Economia

Refis de Aparecida de Goiânia oferece até 90% de desconto na regularização de impostos

Negociação começa dia 1º e segue até 17 de novembro.
24/10/2018, 09h03

O programa de Recuperação Fiscal 2018 (Refis) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia oferece aos contribuintes e empresas inadimplentes condições especiais para a regularização de impostos e tributos. As dívidas, tanto de Pessoas físicas quanto jurídicas, podem ser pagas à vista ou parceladas, mas em caso de pagamento à vista, o contribuinte pode receber descontos de até 90%. A ação ocorre de 1º a 17 de novembro. Para participar, é necessário procurar uma das sete unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou os postos de atendimento nos Vapt Vupts.

De acordo com o decreto 289, o desconto de 90% será aplicado sobre juros e multas para quitação à vista, até o dia 4 de dezembro, de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e outras taxas. O Refis prevê ainda redução de 60% para multas formais decorrentes de infrações ambientais, consumeristas, obras e edificações, posturas, tributárias e vigilância sanitária também à vista.

Descontos para parcelamento no Refis

Segundo a Prefeitura de Aparecida, quem optar pelo pagamento parcelado de ITBI, IPTU, ITU e ISS também terá redução sobre juros e multas. Já quem dividir os débitos em até seis vezes, terá 70% de desconto. Em caso de pagamentos divididos de sete a 12 vezes, o desconto será de 60% e para quitação de multas formais, os percentuais serão de 50 e 40%, respectivamente.

Para as empresas que estão inadimplentes, a negociação de ISS em até 36 vezes gera desconto de 60% sobre juros e multa moratória. Mas para tanto, a parcela mínima deve corresponder ao valor do referido tributo vencido no mês da adesão ao Programa de Recuperação Fiscal.

Como participar do Refis 2018

Podem aderir ao Refis 2018 pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, inclusive aquelas que se encontrarem em recuperação judicial. O atendimento será feito nas unidades dos SAC’s, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30, nos Vapt Vupt’s Buriti, das 8h às 20h, e no Araguaia Shopping, das 8h às 19h30.

O decreto que estabelece o Refis 2018 esclarece que os débitos fiscais parcelados, quando não pagos na forma e na data dos respectivos vencimentos, serão acrescidos de juros de mora e multa, nos termos do Código Tributário Municipal.

Locais de atendimento para adesão ao Refis 2018

SAC Centro

  • Rua João Batista de Toledo nº 16 – Centro de Aparecida – Telefone: 3545-5828 / 3545-5829
  • Horário de Atendimento: 8h às 17h30

SAC Garavelo

  • Av. Igualdade s/nº Praça da Igualdade – Setor Garavelo – Telefone: 3545-6032
  • Horário de Atendimento: 8h às 17h30

SAC Mansões Paraíso

  • Rua J-6 Q.76 lt.22 – sala 26 – Mansões Paraiso – Telefone: 3545-6086
  • Horário de Atendimento: 8h às 17h30

SAC Polo Empresarial

  • Rua 01 esquina c/eixo primário Qd. 3 Lt 13 e 14  – Polo Empresarial – Telefone: 3545-9191
  • Horário de Atendimento: 8h às 17h30

SAC Parque Flamboyant

  • Praça céus – Parque Flamboyant – Telefone: 3545-4700
  • Horário de Atendimento: 8h às 17h30

SAC Cidade Livre

  • Av. Independência Qd. 2 Lt. 3 – Cidade Livre – Telefone: 3283-8076
  • Horário de Atendimento: 8h às 17h30

SAC Vila Brasília

  • Rua Fortaleza Qd. 48 Lt. 10 – Jardim das Esmeraldas – Telefone: 3545-5802
  • Horário de Atendimento: 8h às 17h30

Vapt Vupt Admar Otto – Buriti Shopping

  • Av. Rio Verde quadras 102 lote A– Vila São Tomás – Telefone: 3545-5840
  • Horário de Atendimento: 8h às 20h

Vapt Vupt  Araguaia Shopping

  • Rua 44 nº 399 Setor Ferroviário – Telefone: 3225-5559
  • Horário de Atendimento: 8h às 19h30
Imagens: Revista Zap 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Goiânia comemora 85 anos com tradicional desfile cívico-militar, atividades de lazer e show nas águas

Confira as atrações do dia e programe-se!
24/10/2018, 09h58

Hoje, 24 de outubro, Goiânia comemora seus 85 anos de fundação! E para celebrar em grande estilo, a cidade promove o tradicional desfile cívico-militar, que ocorre na Avenida 24 d outubro, no Setor Campinas; atividades de lazer e de gastronomia; entrega de prêmios de concurso de redação e inédito espetáculo Show nas Águas, no Parque Vaca Brava. Todas as atividades são gratuitas!

Goiânia, 85 anos: programação de aniversário

A primeira atração, que começou por volta das 8h, na Avenida 24 d outubro, é o desfile cívico-militar que este ano conta também com a banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, pertencente ao 7º Distrito Nacional. A estimativa de público é de 10 mil pessoas e o evento deve durar cerca de oito horas.

Também na manhã desta quarta-feira (24/10), o público pode participar, a partir das 9h, do “Goiânia Pulsa”, na Praça do Sol. O evento é organizado pela Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e conta com apresentações artísticas, brinquedos, jogos, gastronomia muita e diversão.

Às 16h30 a banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília se apresenta novamente, mas dessa vez, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, onde ocorre a entrega da revitalização do busto de Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré.

Logo mais, às 18h, ainda na Praça Tamandaré, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) juntamente com a Marinha do Brasil, entregam a premiação dos vencedores do concurso de redação “Almirante Tamandaré”.

Este ano, o encerramento da festa será feito com a abertura do espetáculo inédito Show nas Águas, no Parque Vaca Brava. A ação é uma parceria da Prefeitura com o Goiânia Shopping, e se trata de projeções de vídeos numa tela d´água de 162 m², acompanhadas de efeitos musicais.

Serão quatro sessões (19h; 19h30; 20h e 20h30), cada uma com duração de 15 minutos, as animações contarão a história de Goiânia, com pontos importantes, como a gastronomia, cultura e claro, o povo goiano. A abertura deve começar às 18h30, com show da Banda de Música do Comando de Operações Especiais do Exército.

Imagens: I ❤ Trip 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Parque Governador Mauro Borges Teixeira é inaugurado em Rio Verde

Espaço conta com um extenso lago, pistas de caminhada e ciclismo, academia ao ar livre e playground para a criançada!
24/10/2018, 16h52

Os moradores da cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, ganharam um novo espaço de lazer, que já é considerado um dos cartões postais do município, o Parque Governador Mauro Borges Teixeira, localizado no residencial Dona Gercina. A atração, que teve o investimento de mais de R$ 750 mil do município, foi entregue à população no último sábado, 20 de outubro.

De acordo com o secretário de Ação Urbana de Rio Verde,  Luis Carlos Pasquim, o espaço é orgulho para qualquer rio-verdense. “É um parque totalmente ecológico, que vai beneficiar o lazer e a saúde da população”, comemora.

Já Marion Komper, secretária de Meio Ambiente, ressalta a importância não só da convivência, mas da preservação no meio ambiente no local: “A gente tem uma área de preservação, tem a represa. Tudo isso leva as pessoas a terem mais contato com o meio ambiente e automaticamente também cuidar mais do meio ambiente”.

Parque Governador Mauro Borges Teixeira

A área total do parque, que foi totalmente revitalizada, é de 50.280,92 metros quadrados. Foi executado no local, pela Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos, o projeto de paisagismo com diversas espécies de plantas, dentre elas: palmeiras, pinheiros, grama esmeralda e calçadas ecológicas.

Parque Governador Mauro Borges Teixeira é inaugurado em Rio Verde
Foto: José Eduardo Júnior e Renato Guerreiro

O espaço conta com um lago com mais de 15 mil metros quadrados. Além disso, para dar uma charme a mais no local, foi construído um pergolado em eucaliptos e instalados bancos de madeira e ferro para mais conforto e comodidade dos frequentadores. Ah, as calçadas do parque são ecológicas!

Parque Governador Mauro Borges Teixeira é inaugurado em Rio Verde
Foto: José Eduardo Júnior e Renato Guerreiro

A população pode usufruir de academia de saúde ao ar livre, playground para as crianças e das amplas pistas de ciclismo e caminhada, sinalizadas, com quase três quilômetros de extensão.

Durante a noite, os moradores podem ficar tranquilos quanto à segurança no local, onde foi instalada iluminação de led. Além disso, o parque Governador Mauro Borges Teixeira dispõe de estacionamento para mais de 50 veículos e gradil cercando todo o espaço.

Com uma área de 10 mil metros quadrados de vegetação preservada, a Prefeitura de Rio Verde espera oferecer lazer associado à qualidade de vida e à preservação ambiental para a população rio-verdense.

“Esse evento é especial para Rio Verde, marca nossa presença no nosso projeto de entregar vários parques para a comunidade de Rio Verde. Foi um investimento do Conselho do Meio Ambiente, com recursos do fundo do Meio Ambiente, voltados para a natureza. Tem essa parte educacional, de colocar as pessoas mais próximas do meio ambiente para respeitar cada dia mais a mãe natureza”, diz o prefeito Paulo do Vale. “Estamos muito felizes. É um recurso nosso, da população de Rio Verde voltando em benefício”, conclui.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Vídeo de suposta orgia sexual com Doria é montagem, dizem peritos

A equipe do candidato ao Governo de São Paulo João Dória (PSDB) por meio de nota responsabilizou o candidato Márcio França (PSB) pela divulgação do vídeo.
24/10/2018, 17h11

A poucos dias do segundo turno das eleições, um video com um homem fazendo orgia sexual com cinco mulheres gerou uma dúvida: era ou não o ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), que participava do ato?

O vídeo com a imagem atribuída a Doria viralizou em diversos grupos do WhatsApp, em contas do Twitter e Instagram. Peritos encomendados pela Revista Veja São Paulo, contudo, são taxativos: é montagem.

O vídeo foi analisado pela advogada e perita criminal Roselle Sóglio. Ela concluiu que o material foi manipulado digitalmente sobre a face de uma outra pessoa.

De acordo com a perita Roselle, o responsável pela manipulação usou um software forense de origem canadense para criar uma espécie de “máscara digital” de Doria, colando-a sobre as imagens reais do homem no vídeo.

Ouvido pelo site Antagonista, o especialista em crimes virtuais Wanderson Castilho chegou a afirmar que o vídeo tratava-se de ima montagem. Castilho explicou, ainda, que aquilo se tratava de uma “manipulação grosseira”. “É possível ver as marcas da implantação do rosto do candidato sobre a imagem original. O rosto está deslocado e há uma deformação evidente no pescoço. A adulteração é sofrível”, garante.

O video mostra um homem cuja característica associam ao candidato em um quarto cercado por cinco mulheres.  Pelado, o homem está descontraído em um momento íntimo com o grupo de mulheres que tiram roupas em cima de uma cama em um motel.

As informações foram publicadas por vários sites. O suposto video com o  candidato do PSBD ao Governo de São Paulo, João Doria tem circulando nos grupos e vai contra o que o candidato do PSDB tem pregado durante a campanha eleitoral, sobre a família brasileira. Dória é casado.

Em nota, equipe de João Doria disse que vídeo é uma montagem

A equipe do candidato ao Governo de São Paulo João Dória (PSDB) por meio de nota responsabilizou o candidato Márcio França (PSB) pela divulgação do vídeo, onde o ex-prefeito de São Paulo, supostamente participa de uma orgia com cinco mulheres.

Segundo a nota enviada para a revista Veja, Dória disse que as imagens foram gravadas alguns dias depois do primeiro turno das eleições e que é uma montagem.

Pelo twitter, o apresentador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) fez piada nas redes sociais. “Só temos esse trecho do vídeo do Doria porque ele abandonou a suruba no meio”, escreveu o humorista Danilo Gentili.

Via: Istoé 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Transsexual é presa por matar homem no dia do aniversário em boate gay, em Goiânia

Transsexual e homem brigaram depois de uma brincadeira na boate Total Flex.
24/10/2018, 19h23

A transsexual Renata Vermont, de 24 anos, conseguiu escapar da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) pelo menos quatro vez até ser presa há duas semanas em São Paulo. Ela é a autora do assassinato de Vilmony Mendes Queiroz, com uma facada no tórax no dia do aniversário dele de 33 anos. O crime ocorreu há quatro anos.

Os dois brigaram durante a noite de um domingo, 8 de junho de 2014, por causa de um esbarrão. Renata, que trabalhava como garota de programa em São Paulo, foi apresentada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24) .

Thainara Pugas, amigo de Vilmony, relembra do caso emocionada. “O corpo dele foi arrastado para fora da boate. Um absurdo”, conta. “Ele não era uma pessoa comum. Faz muita falta mesmo porque era muito engraçado, comunicativo, alto astral”, lembra.

Para ela, a prisão da autora do crime é um alívio. “Enquanto ele estava solto, ficava uma sensação ruim”, diz Thainara.

Conforme o delegado Hellyton Carvalho contou ao Portal Dia Online, a transexual era conhecida também pelos apelidos Renatinha Loira, Kimberlly Watts e Karina Best.

A trans foi presa em Araraquara (SP) e , posteriormente, trazida para a Delegacia de Capturas de Goiânia na última terça-feira (23/10). Na próxima quinta-feira (25/10), ela vai ser encaminhada para a Casa de Prisão Provisória (CPP).

“A gente nunca esquecia o caso e, por isso, íamos monitorando a autora do crime, que chegou a passar por vários estado. Mas, finalmente, depois de monitoramento, conseguimos prendê-la com a ajuda da Polícia Civil de São Paulo, que cumpriu o mandado de prisão preventiva que havia sido expedido”, diz o delegado, que informou que ela não resistiu à prisão. “Ela agiu tranquilamente”, destacou.

Transsexual matou por causa de brincadeira

Transsexual é presa por matar homem no dia do aniversário em boate gay, em Goiânia
Vítima foi assassinada no dia em que comemorava o aniversário. Foto: Reprodução.

Raniere de Jesus Ramos de Oliveira, de 25 anos, não consegue esquecer o amigo que estava feliz pelo dia do aniversário. “Eu não queria ir naquela boate, mas ele fazia questão e acabou morrendo porque havia brincado com a travesti”, conta e continua: “Ele deu um tapa na bunda dela e os dois começaram a brigar. Eu e outros dois amigos separamos na hora e até ríamos. A gente achou que ia ficar por isso mesmo, uma briga besta.””

Logo depois, Vilmony foi comprar mais bebida e Raniere reencontrou um amigo. “Ele comprou mais bebida, dançamos. Eu reencontrei um cara e me separei dele, depois minha amiga me puxou, dizendo que o Vilmony morreu. Algumas pessoas viram que os segurança jogaram o corpo do meu amigo lá fora”, lembra, emocionado.

“Ele frequentava minha casa e trabalhávamos juntos. Era muito brincalhão”, complementa Raniere.

Renata Vermont passou por Brasília, Curitiba e Bauru (SP), antes de ser encontrada. Se condenada, a pena pode chegar a 30 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.