Goiás

Instituto Gerir pede recisão dos contratos do Hugo e Hutrin, em Goiás

Falta de pagamento dos funcionários e de dinheiro para insumos obrigou instituto a pedir a recisão.
26/10/2018, 14h30

A crise no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) parecia ter chegado ao fim durante essa semana, mas nesta sexta-feira (26/10) a história ganhou um novo capítulo, o Instituto Gerir, que administra as duas unidades, pediu a recisão de contrato com a Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES).

As duas unidades administradas pela Organização Social (OS) tem passado por problemas financeiros nos últimos dias, com atrasos de salários dos servidores e a falta de insumos, impossibilitando o trabalho de enfermeiros, médicos e farmacêuticos.

Durante a semana os profissionais chegaram a cruzar os braços pelo atraso de salários, que foi solucionado com o pagamento dos vencimentos atrasados. Apesar de quitar os salários, o instituto optou por pedir junto a Secretaria a recisão de contrato com o governo de Goiás.

Hugo foi interditado em setembro deste ano

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), além da greve que começou na terça-feira (23/10) e se encerrou ontem (25/10), teve no dia 24 de setembro a sua interdição decretada, depois que a Superintendência Regional do Trabalho (SRT/GO) recebeu denúncias de funcionários sobre a situação do hospital e protocolou junto ao Ministério Público Federal em Goiás o pedido de interdição.

Menos de um mês depois da interdição, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF) por meio de uma ação civil pública bloqueou mais de R$ 27 milhões do governo de Goiás, devido a crise no Hugo.

Em nota enviada a imprensa o Instituto afirmou que fez o pedido devido aos problemas financeiros e por falta de recursos necessários para o trabalho dos profissionais de saúde.

Confira a nota do Instituto na íntegra

“O Instituto Gerir informa que protocolou, na manhã desta sexta-feira (26/10), ofício na Secretaria Estadual de Saúde (SES), solicitando a rescisão dos contratos de gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). A solicitação se deve aos atrasos recorrentes de pagamento e déficits constantes, que resultam em falta de recursos materiais e humanos para que a organização social continue prestando o trabalho de excelência desenvolvido nas duas unidades, em parceria com a SES.”

Em nota enviada ao Portal Dia Online a secretaria confirmou o recebimento do pedido de rescisão contratual por parte do instituto e ressaltou que a rescisão não implica na entrega imediata das unidades.

Confira a nota na íntegra

“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que recebeu, no fim da manhã desta sexta-feira, 26, documento da OS Gerir solicitando a rescisão dos contratos de gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). A SES já está analisando todas as medidas e os trâmites necessários para rescindir o contrato. É importante ressaltar que essa solicitação de rescisão não implica “entrega” imediata dos hospitais, que continuarão atendendo a população.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

O fim de semana em Goiânia conta com atrações para todos os gostos e estilos!
26/10/2018, 15h27

Finalmente o fim de semana em Goiânia nos dá o ar de sua graça. E se você ainda não sabe o que fazer durante esses dias livres, preparamos uma listinha com algumas dicas que podem te agradar.

Embora domingo tenhamos mais um dia de eleições, ainda há muito para se fazer na capital. Tem festinha temática em comemoração ao Dia das Bruxas, tem show de humor, festival gastronômico, apresentação teatral, show de rock, enfim… Sempre há aquele rolê que mais combina com você! Confira!

O que fazer no fim de semana em Goiânia?

1 – Participar do Festival Alemão do Glória

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

Está chegando ao fim a décima edição do Festival Alemão do Glória Bar. Inspirado nas tradicionais comidas e bebidas da Alemanha, a ideia é trazer para os goianienses, até o dia 31 de outubro, um pouquinho da gastronomia dos alemães, com um cardápio repleto de petiscos como salsichões, chucrutes, saladas de batata, embutidos, joelho de porco, molhos especiais e deliciosas sobremesas.

E é claro, para quem é fã de uma cerveja gelada, o bar também terá uma boa variedade em seu menu, sem contar que ainda será possível pedir bons chopes. Vale lembrar que o Oktoberfest, tradicional festival de cerveja que é tradicionalmente celebrado na cidade alemã de Munique, também acontece neste mês.

Então, se está procurando uma boa opção para comer bem neste fim de semana em Goiânia, aproveita!

Para saber mais, confira nossa agenda cultural!

2 – Participar do projeto “Feiras Mágicas”

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

Com 10 apresentações até o fim do mês de outubro, o Projeto “Feiras Mágicas” visa fazer um resgate cultural, promovendo atividades circenses e de ilusionismo pelas feiras livres de Goiânia. Misturando técnicas do teatro e muita comédia, as apresentações são garantia de diversão para o público que acompanha, fazendo a alegria principalmente da criançada.

As apresentações acontecem nesta sexta, sábado e domingo. Para saber mais, confira nossa agenda cultural!

3 – Ir ao show do Cascavelvet, em homenagem ao Pink Floyd

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

Se o fim de semana em Goiânia começa hoje para você, se liga nessa! O Teatro Sesc em Goiânia recebe neste dia 26 de outubro (sexta), a banda goianiense Cascavelvet, em uma eletrizante homenagem para a banda inglesa Pink Floyd. Neste show, a banda executará na íntegra, com a ajuda de alguns elementos teatrais e cinematográficos, um dos mais reconhecidos e aclamados discos já produzidos pelo Pink Floyd, o The Wall.

Para saber mais, confira nossa agenda cultural!

4 – Dar boas gargalhadas com Matheus Ceará

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

O humorista Matheus Ceará virá para Goiás apresentar seu primeiro show de stand up comedy: “De Cara Limpa e Boca Suja”. O fim de semana em Goiânia está garantido com muitas risadas e diversão. Isso porque, além da apresentação marcada para este dia 27 (sábado) em Goiânia, também se apresentará na cidade de Anápolis na sexta e no sábado.

Para saber mais, confira nossa agenda cultural!

5 – Participar do espetáculo “O que ainda Aguardo”, da Quasar Cia de Dança

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

O espetáculo comemora os 30 anos da Companhia de Dança Quasar e será apresentando no Teatro Goiânia na sexta (às 21h), sábado (às 21h) e domingo (às 19h). A coreografia foi desenvolvida para o projeto “Preciosidade Vivara”, com o apoio do Ministério da Cultura e da Vivara.

6 – Ir para a festa “Halloween F-250”

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

O fim de semana em Goiânia também vai contar com festinha de Dia das Bruxas. A badalada festa virá com todo vapor no sábado (27 de outubro), marcada para acontecer no Atlanta Music Hall e com previsão de início para as 22 horas. Entre as atrações estão Matheus Mpc, Soulshine Monstee, Bas, Fogueteiro e Gaab. A noite promete!

7 – Participar da Fargo

Dicas para curtir o fim de semana em Goiânia

Com o objetivo de fomentar o mercado em torno das artes visuais, a Fargo acontece neste domingo (28 de outubro), na Vila Cultural Cora Coralina. Serão 30 estandes que vão reunir profissionais, artistas e expositores.

A entrada é gratuita e acontece das 10h às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Vila Nova enfrenta adversário embalado em busca do G-4

Se vencer o Londrina, independente do resultado no confronto entre Goiás e Avaí, o Tigre terminará a rodada no grupo dos quatro primeiros.
26/10/2018, 16h18

Separados por quatro pontos na tabela de classificação, Vila Nova e Londrina se enfrentam hoje, às 19h15, no Estádio do Café, em jogo válido pela 33° rodada do campeonato brasileiro da Série B. As equipe disputam vaga no G-4 e a vitória seria um grande passo em direção à primeira divisão.

O Vila Nova é o quinto colocado com 51 pontos, um ponto atrás do Avaí, primeiro time da zona de classificação à elite do futebol nacional. Se vencer o Londrina, independente do resultado no confronto entre Goiás e Avaí, o Tigre terminará a rodada no grupo dos quatro primeiros.

Mas o adversário não será presa fácil para a equipe colorada. O Londrina, sétimo colocado com 47 pontos, está invicto há sete partidas (cinco vitórias e dois empates) e soma seis vitórias seguidas no Estádio do Café.

Números que colocaram a equipe paranaense na briga pelo acesso. O Tubarão tem, ao lado do Goiás, a melhor campanha do segundo turno e espera manter a sequência de bons com uma vitória hoje diante do seu torcedor.

Vila Nova fará último confronto direto nesta Série B

O campeonato está em sua reta final, restam apenas seis rodadas para que definir o campeão, quem sobe para a Série A e quem cai para a terceira divisão. Dos adversários que irá enfrentar até o final da competição o único que tem pretensões semelhantes ao Vila Nova é o Londrina. Por esse motivo o duelo desta noite ganha ainda mais importância.

No entanto, o Tigre não poderá contar com seus dois principais jogadores. O capitão Wesley Matos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso do confronto contra o Tubarão.

Já o meia Alan Mineiro, artilheiro colorado nesta série B, foi vetado por conta de uma lesão muscular. Naylhor será o substituto de Wesley Matos na zaga. Elias deve ser o escolhido para a vaga de Alan Mineiro.

As equipes se enfrentam no Estádio do Café, em Londrina, às 19h15.

Escalação provável

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Mocellin, Felipe Marques (Thiago Ribeiro) e Dagoberto.

Técnico: Roberto Fonseca

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Wellington Reis (Moacir), Mateus Anderson, Elias e Lucas Braga (Vinícius Leite); Rafael Silva.

Técnico: Hemerson Maria

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Novo laudo garante que homem de vídeo íntimo é João Doria

A análise aponta que a pessoa gravada no vídeo tem as características do político.
26/10/2018, 16h45

A polêmica envolvendo o nome do candidato ao governo de São Paulo (PT), João Doria (PSDB), ganhou outro capítulo nesta sexta-feira (26/10) Um novo laudo foi divulgado por um segundo perito e concluiu que o vídeo íntimo atribuído ao político é realmente dele.

O técnico responsável pela perícia, Onias Tavares de Aguiar, concluiu que a gravação, em que o ex-prefeito da capital paulista aparece com algumas mulheres em momento íntimo, “não foi adulterado e nem alvo de qualquer manipulação”.

A análise aponta também que a pessoa gravada no vídeo tem as características do político.

O perito analisou as características físicas do candidato e fez um estudo de “proporção da distância entre olhos e lábios com sorriso”.

“As convergências de características são suficientes para confirmar a real compatibilidade entre o físico do personagem masculino que aparece no vídeo questionado e as imagens de João Dória não sendo possível descartar por completo que seja a mesma pessoa”, disse, segundo o site da revista “Fórum“.

Segundo laudo que conclui ser João Doria no vídeo íntimo

poucos dias do segundo turno das eleições, um video com o ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), viralizou em diversos grupos do WhatsApp, Twitter e Instagram.

O video mostra um homem cuja característica associam ao candidato em um quarto cercado por cinco mulheres.  Pelado, o homem está descontraído em um momento íntimo com o grupo de mulheres que tiram roupas em cima de uma cama.

As informações foram publicadas por vários sites. O suposto video com o  candidato do PSBD ao Governo de São Paulo, João Dória tem circulando nos grupos e vai contra o que o candidato do PSDB tem pregado durante a campanha eleitoral, sobre a família brasileira. Dória é casado.

Em nota, equipe de João Doria disse que vídeo é uma montagem

A equipe do candidato ao Governo de São Paulo João Doria (PSDB) por meio de nota responsabilizou o candidato Márcio França (PSB) pela divulgação do vídeo, onde o ex-prefeito de São Paulo, supostamente participa de uma orgia com cinco mulheres.

Segundo a nota enviada para a revista Veja, Doria disse que as imagens foram gravadas alguns dias depois do primeiro turno das eleições e que é uma montagem.

Pelo twitter, o apresentador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) fez piada nas redes sociais. “Só temos esse trecho do vídeo do Doria porque ele abandonou a suruba no meio”, escreveu o humorista Danilo Gentili.

Enquanto isso, a campanha do candidato ao governo continua a todo vapor. Nas redes sociais do candidato João Doria, nenhuma menção oficial por parte de sua equipe, mas diversos comentários surgem de seguidores fazendo piadas.

A pouco menos de uma semana das eleições, pesquisa mostrava Doria com a preferência de 52,3% do eleitorado paulista, contra 47,7% de Marcio França, atual governador de São Paulo, entre os votos válidos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Goiás busca reabilitação em confronto direto, no Olímpico

A derrota na última rodada, além de afastar o Goiás da disputa pelo título, o colocou em situação complicada na tabela.
26/10/2018, 17h36

Após a derrota sofrida diante do CRB, o Goiás tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta sexta-feira, 26, às 21h30, no Estádio Olímpico. O adversário é o Avaí, quarto colocado, que está um ponto atrás da equipe alviverde. O jogo é válido pela 33° rodada da Série B.

O Esmeraldino, que ocupa a terceira colocação com 53 pontos, precisa da vitória para voltar à vice-liderança da competição. A derrota na última rodada, além de afastar o Goiás da disputa pelo título, o colocou em situação complicada na tabela.

São apenas dois pontos de vantagem para o quinto colocado. Dependendo do resultado no confronto entre Vila Nova e Londrina, a equipe alviverde pode sair do G-4.

O Avaí, que empatou com o Oeste no último sábado, também necessita de uma vitória para se manter entre os quatro primeiros da competição. A equipe catarinense busca retornar à Série A após rebaixamento no ano passado.

O técnico Geninho, velho conhecido da torcida esmeraldina, tem vários desfalques para o confronto desta noite. O lateral-esquedo Capa, o zagueiro Airton e centroavante Rodrigão cumprem suspensão por receber o terceiro cartão amarelo. Já o experiente Marquinhos, camisa 10 da equipe catarinense, será preservado pelo treinador.

Goiás pode ter mudanças na escalação

O Goiás tem apenas uma baixa para o duelo contra o Leão da Ilha. Liberado pelo departamento médico, a escalação do zagueiro Victor Ramos entre os titulares era certa, porém, o defensor voltou a sentir desconforto muscular. Com isso, Edcarlos deve ser mantido na equipe.

Durante a semana o técnico Ney Franco não descartou alterações na equipe titular. Contestado por parte da torcida, Alex Silva pode perder a vaga para Caique Sá na lateral-direita. Felipe Gedoz e Robinho também podem aparecer entre os titulares.

Goiás e Avaí entram em campo às 21h30, no Estádio olímpico.

Escalação provável

Goiás: Marcos; Caique Sá, David Duarte, Edcarlos, Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Felipe Gedoz); Michael, Rafinha (Robinho) e Lucão.

Técnico: Ney Franco

Avaí: Maurício Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro; Jones Carioca ( Renato Amorim), Renato e Getúlio.

Técnico: Geninho

Imagens: Esmeraldino 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.