Entretenimento

Parque Veiga Jardim sedia feira de adoção de animais neste fim de semana

Espaço proporcionará ainda um aulão gratuito de Skate, além do projeto Geladeira Literária.
27/10/2018, 12h49

Neste sábado e domingo (27 e 28/10) o Parque Marcos Veiga Jardim sediará uma feira de adoção de animais, promovida pela Vets Clínica Veterinária. O espaço, gerido pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), será palco ainda de diversas atividades de lazer, como aulão gratuito de Skate e o projeto Geladeira Literária. Os visitantes podem aproveitar também as quadras poliesportivas, academia ao ar livre, pista de caminhada, teatro de arena e os quiosques de alimentação do local.

Feira de adoção de animais

Os cães e gatos que poderão ser adotados foram resgatados por organizações não-governamentais. Tanto no sábado (27/10) quanto no domingo (28/10) a feira de adoção de animais começa às 16h e segue até às 20h. O evento será montado próximo à Estação Oktos (entrada portão 6). Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documentos pessoais e comprovante de renda.

Atividades de lazer

No domingo (28/10), além da feira de adoção de animais, crianças e adultos que desejam aprender a andar de skate e fazer manobras na prancha poderão participar de um Aulão de Skate com o instrutor Derick Bruno. A aula, gratuita, será das 18h e 19h. A iniciativa é parceria com a Associação Overall Skateboard que disponibiliza skate e patins para locação na pista de Skate (entrada pelo portão 7).

Outra atração no Parque é a Geladeira Literária, onde os visitantes podem pegar livros emprestados. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura, principalmente entre o público infantil. A Geladeira está  instalada em frente a Estação Oktos.

Além dessas atividades, o espaço oferece outras opções de lazer como quadras poliesportivas, academia ao ar livre, pista de caminhada, teatro de arena e quiosques de alimentação. O local possui amplo estacionamento e a gerência garante segurança em tempo integral. O Parque Marcos Veiga Jardim funciona das 5h às 23h.

Programação

Sábado (27/10)

  • 16h – Feira de Adoção de Cães e Gatos (Vets Clínica)

Domingo (28/10)

  • 16h – Feira de Adoção de Cães e Gatos (Vets Clínica)
  • 18h – Aulão  de Skate com prof. Derick Bruno
Imagens: Web Cachorros 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Namorado mata um e esfaqueia outro, em Caldas Novas

Rapaz foi acertar contas com a namorada, mas ela conseguiu fugir do local.
27/10/2018, 13h52

Uma confusão no Centro da cidade de Caldas Novas, a 152 quilômetros de Goiânia, terminou com um rapaz morto e outro ferido a facadas, pelo namorado de uma amiga, no momento em que estavam junto com ela, na manhã deste sábado (27/10).

O delegado do caso, Wilisses Valentim informou ao Portal Dia Online que testemunhas disseram que o autor do crime foi acertar as contas com a namorada, mas no momento ela estava acompanhada dos dois rapazes. Quando houve uma discussão entre eles e o autor do crime acabou esfaqueando as duas vítimas, a namorada do suspeito conseguiu fugir do local segundo o delegado.

Os rapazes feridos foram socorridos e encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas (UPA) em estado grave, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na Upa, o outro segundo o delegado continua internado em estado grave.

Wilisses Valentim contou também que a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) estão neste momento à procura do suspeito para efetuar sua prisão em flagrante, e ele possa prestar depoimento sobre o que motivou o crime. O delegado afirmou que espera até o final da tarde capturar o autor do assassinato e da tentativa de homicídio.

Segundo Wilisses Valentim, o suspeito vai responder pelos crimes de homícidio e tentativa de homícidio. Para preservar as investigações, os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados. Mais informações sobre o caso a qualquer momento.

Caldas Novas ganhou as capas policiais durante a semana

Na sexta-feira (19/10) da semana passada, o corpo de Nayara Gama, de 25 anos, foi encontrado em uma estrada da zona rural da cidade.

O principal suspeito do crime é o ex-marido da jovem, o cantor Kauan Cigano, que durante essa semana enviou vídeos por grupos de WhatsApp, pedindo desculpas a comunidade e o confessando ter matado a mulher.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Trump volta a defender pena de morte ao comentar sobre atirador em Pittsburgh

O presidente norte-americano falou sobre a pena de morte, durante pronunciamento sobre o atirador de Pittsburgh.
27/10/2018, 14h12

Em rápido pronunciamento à imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a pena de morte e o endurecimento das leis no país ao comentar a ação de um atirador em Pittsburgh. Na avaliação de Trump, deveria haver algum tipo de proteção na sinagoga. “Se houve um policial presente na sinagoga o atirador poderia ter sido rendido”, afirmou. Porém, questionado se a solução seria colocar forças policiais em templos religiosos, desconversou.

Para Trump, o ataque tem pouco a ver com as leis sobre porte de arma no país, mas suscita o debate sobre legalização da pena de morte. “Nós deveríamos endurecer as leis para a pena de morte. É muito triste ver isso acontecer de novo, e se repetir, é terrível, é uma pena”, afirmou.

Segundo fontes oficiais, ao menos quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas, incluindo três policiais, com a ação de um atirador nesta manhã na região da sinagoga “Árvore da Vida” em Squirrel Hill, na cidade de Pittsburgh. Um suspeito foi preso.

Há muitos policiais na região e a orientação para os moradoras na área é para ficar em casa. No local, há policiamento ostensivo, inclusive com a S.W.A.T, e várias ambulâncias para atender as “múltiplas” vítimas. (Fabiana Holtz e Ricardo Leopoldo, correspondente – fabiana.holtz@estadao.com e ricardo.leopoldo@estadao.com)

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeitura trabalha na iluminação de natal, em Goiânia

Uma das atrações é o coral Vozes em Canto, formado por alunos da rede municipal de educação.
27/10/2018, 15h15

O mês de outubro não marcou apenas o aniversário da cidade de Goiânia, desde o início do mês, segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) trabalha na iluminação de natal das Praças Tamandaré e Leo Lince no Setor Oeste e na Praça do Bandeirante, no centro da cidade.

Tradicional em todo final de ano, o túnel formado na praça Tamandaré é uma das atrações natalinas da capital. Este ano, segundo as informações publicadas a prefeitura vai usar mais de seis mil metros de cordões com lâmpadas e sete mil conjuntos de Led. Além das praças o parquinho e a casa do Papai Noel também contaram com a iluminação da prefeitura.

Em entrevista ao site da prefeitura de Goiânia, o atual secretario municipal de infraestrutura, Dolzonan da Cunha Matos, afirmou que aguardar a presença de várias personalidades no evento de inauguração das luzes de natal e que as praças deverão ficar maravilhosas com as decorações.

O secretario comenta que quer encerrar as festividades com a presença de toda comunidade, para juntos podermos festejar.

Prefeitura quer quebrar recordes de visitações este ano

A prefeitura espera que em 2018, as visitações batam recordes em comparação aos anos anteriores. Segundo a publicação, todos os dias o evento terá atrações especiais e a presença do Papai e Mamãe Noel.

Uma das atrações da inauguração das luzes de natal 2018, é a apresentação do coral “Vozes em Canto”, com uma Cantata de Natal. Coral este que é formado por alunos das escolas municipais da capital.

O trabalho que teve início nas primeiras semanas de outubro, está previsto para terminar no final de novembro.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Marido mente sobre morte da esposa, mas acaba preso em Itumbiara

"Nínguem se mata com três facadas no tórax", comentou o delegado Ricardo Chueire.
27/10/2018, 16h23

Amilson Custódio Cardoso, de 40 anos, foi preso na tarde deste sábado (27/10)  por tentar enganar os policiais e suspeito de matar a mulher com três facadas, a diarista Gilsema Andrade, de 45 anos, em Itumbiara a 205 quilômetros de Goiânia durante esta madrugada.

O caso é investigado, pelo delegado Ricardo Chueire, que afirmou ao Portal Dia Onlinque a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), foram chamados durante a madrugada, pelo marido da vítima e contou aos policiais e médicos do SAMU que ela tinha tirado a própria vida.

Em posse dessas informações a polícia aguardou os peritos do Instituto Médico Legal (IML) e começou a fazer os levantamentos, olhando as roupas que Amilson usava e que Gilsema estava. Segundo o delegado, depois da perícia, os policiais constaram que a versão do marido eram contraditória com a cena do crime.

Suspeito de matar a mulher em Itumbiara, alterou a cena do crime

Ricardo Chueire contou que no local havia marcas de luta corporal e completou “ninguém se mata três facadas no tórax”. Entre os detalhes que chamaram a atenção dos policiais, está o fato do autor do assassinato, foi ele ter lavado a faca usada para tirar a vida de Giselma e jogado fora.

Depois de levantar todas as informações, o delegado deu voz de prisão a Amilson, que foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade.

A reportagem perguntou ao delegado do caso, o que o suspeito disse depois de ter sido preso em flagrante pelo assassinato da mulher, Ricardo Chueire pontuou que Amilson nega todas às acusações.

Amilson foi autuado por feminicídio e fraude processual, nesse caso por ter alterado a cena do crime. Se for condenado o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão.

Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.