Trânsito

Nova linha de ônibus em Aparecida de Goiânia atende nove bairros; confira o trajeto

A linha 974, que começa a funcionar nesta quarta-feira (31/10), deve atender cerca de 52 mil passageiros por mês.
29/10/2018, 18h06

Uma nova linha de ônibus interbairros em Aparecida de Goiânia começará a funcionar nesta quarta-feira (31/10) e vai atender moradores de nove bairros do município da Região Metropolitana de Goiânia. A linha 974, que deve transportar cerca de 52 mil passageiros por mês, é a quinta das seis novas linhas que serão instaladas na cidade pela Prefeitura juntamente com a Rede Mob Consórcio, por meio da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Aparecida (RMTC Aparecida). O sexto itinerário será lançado em novembro.

Trajeto da nova linha em Aparecida de Goiânia

Ao todo, a linha 974 T. Cruzeiro/Santa Luzia/ PC Trindade vai percorrer 33,65 quilômetros e vai passar pelos seguintes bairros: Jardim Nova Era, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Monte Serrat, Vila Alzira, Parque Primavera, Jardim dos Buritis, Jardim Santa Luzia, Jardim Olímpico e Parque Trindade, na divisa com o Parque Atheneu.

E atenção usuários, quando estiver no Terminal Cruzeiro, a linha 974 vai compartilhar a baia de embarque com a linha 277 T. Cruzeiro / Parque Amazônia, na plataforma D. Veja abaixo as linhas que já estão em funcionamento em Aparecida de Goiânia:

As novas linhas interbairros permitem um aumento de 160 quilômetros de extensão de linhas que passam pelos seis terminais de integração existentes no município.

Lançamento da linha 974 em Aparecida de Goiânia

A 974 será lançada às 7h quarta-feira (31/10). O prefeito da cidade, Gustavo Mendanha e outras autoridades, devem estar presentes na viagem inaugural, que fará todo o itinerário, saindo do Terminal Cruzeiro em direção ao Ponto de Conexão do Parque Trindade.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a sexta e última linha a 975, que vai do Terminal Veiga Jardim, passando pelo Centro de Aparecida até chegar ao Parque Industrial vice-presidente José Alencar, na região leste do município, será inaugurada em 20 de novembro deste ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.