Educação

Portal Dia Online promove 'Aulão do Dia' para o Enem

Projeto tem como objetivo preparar estudantes de Goiás para o Enem 2018, com aulas transmitidas ao vivo pelo site, aplicativo e redes sociais.
31/10/2018, 15h36

O Portal Dia Online, juntamente com os Colégios Cortéx e Protágoras, promovem nesta semana um projeto especial para os alunos goianos que se preparam para o Exame Nacional Ensino Médio (Enem), que ocorre nos próximos domingos, 4 e 11 de novembro: o Aulão do Dia.

Os aulões que integram o projeto Aulão do Dia serão ministrados nos dias 1 e 9 deste mês (quinta e sexta-feira, respectivamente) e transmitidos ao vivo pelo nosso portal, aplicativo e redes sociais. O objetivo é levar conhecimento a todos os alunos de Goiás por meio da tecnologia streaming de forma gratuita e acessível.

A aulas, promovidas por dois grandes Colégios de Goiânia: Protágoras e Córtex, contarão com mais de 2 mil alunos. Ao todo, serão quatro aulões, e cada instituição de ensino sediará dois. No intervalo das aulas, a organização prepara shows com bandas goianas para proporcionar momentos de descontração aos alunos participantes.

Segundo o professor Wilian, um dos diretores do Colégio Cortéx, a expectativa dos aulões é ter uma associação interdisciplinar dos conteúdos, tendência das provas do Enem, onde se relacionam diferentes áreas do conhecimento. “Quando nós propomos esses aulões é sempre com a expectativa de poder oferecer para nosso aluno uma visão de áreas de conhecimento diferentes que se interligam pra formatar uma solução, pra formatar uma alternativa, uma problematização”, explica.

Nesta primeira semana, o professor esclarece que os conteúdos a serem estudados são os que cairão no primeiro dia de provas. “Nessa semana estamos trabalhando, especificamente, com linguagens, que envolve todas as áreas da língua portuguesa e da língua estrangeira, e também com ciências humanas, que a gente trabalharia tanto a parte de arte quanto filosofia, sociologia, história e geografia. A nossa intenção com esses aulões é oferecer essa visão multidisciplinar, além de oferecer aos nossos alunos um momento mais lúdico, de laxamento, com uma palavra mais motivacional para que eles consigam chegar na prova do Enem numa condição emocional e intelectiva boa”, conclui.

Já de acordo com Correia, coordenador do Colégio Protágoras, a expectativa é receber mais de mil e cem estudantes nos aulões, além dos números que a transmissão ao vivo pode alcançar. “Nossa programação começa às 7h3o e segue até às 14”, reforça.

Projeto Aulão do Dia

Portal Dia Online (R7), que conta com 1 milhão de acessos por mês, foi em busca de parcerias para realização do projeto às vésperas do Enem 2018, que pode beneficiar milhares de alunos. Os interessados poderão acompanhar, em tempo real, a transmissão das aulas por meio do portal, aplicativo ou redes sociais.

O Aulão do Dia conta com uma estrutura completa com câmeras, mesa de corte e mochilink, que possibilita uma transmissão em alta qualidade, como as usadas durante os shows da Pecuária de Goiânia 2018, transmitidos com exclusividade pelo Dia Online.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.