Educação

Colégio Protágoras promove o primeiro 'Aulão do Dia' para o ENEM, em Goiânia

No próximo dia 9 o Aulão do Dia Enem vai focar as matérias das ciências exatas.
01/11/2018, 18h07

Portal Dia Online, em parceria com dois colégios de Goiânia, Colégio Córtex e Colégio Protágoras, promove o projeto “Aulão do Dia ENEM”, para preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2018. As provas ocorrem nos dias 4 e 11 de novembro.

O primeiro dia de aulas de preparação para o exame, foi ministrado nesta quinta-feira (1/11) no auditório do Oliveira’s Place, em Goiânia. O aulão foi transmitido ao vivo pelo site e redes sociais do Portal Dia Online.

Estudar não é fácil e às vezes se torna cansativo ficar a manhã inteira sentado em uma cadeira para assistir às aulas. No entanto, os alunos que participaram do primeiro dia do aulão, além das aulas, também conseguiram ter momentos de descontração com professores cantando músicas interpretadas por Chico César como “Mama Afríca”. Além de Chico, os alunos escutaram Legião Urbana com as música “Que país é esse”.

Confira como foi o primeiro Aulão do Dia ENEM, em Goiânia
Foto: Hélio Lemes

O aluno Matheus Oliveira, de 18 anos, destaca que “o primeiro dia muito legal e importante, os professores nos deram várias dicas importantes e que depois desse dia eu estou bastante confiante para fazer a prova”.

O aluno conta ainda que sua maior preocupação é com a redação, mas que no aulão os professores deram dicas importantes para o tema e argumentos para redigir sobre o tema. Matheus confessa que espera “que temas relacionados ao preconceito linguístico vem como uma forte opção e com grandes possibilidades de cair como tema da redação”. O estudante assinala que “é uma aposta não apenas minha, mas de outros colegas e dos professores também”.

Com o início do horário de verão, no primeiro final de semana do mês de novembro, Matheus lembra que é preciso estar atento e visitar o local de prova antes do dia da aplicação do exame. Ele lembra que é preciso chegar com antecedência, uma vez que os portões abre a partir das 12h e fecham as 13h.

Estudante participa do ENEM pela 5ª vez

A Thaís Fernanda, de 21 anos, vai fazer o ENEM pela 5ª vez e afirma “o principal é ter bastante calma, pois é um momento complicado pra gente, então é preciso ter calma e não estressar com as questões, se estiver difícil pula para outra, para dar tempo de fazer o máximo possível.”

Ao analisar o primeiro dia de aulas do Aulão, Thaís conta que “é bastante interessante, pois dá para fazer uma revisão geral das matérias que mais quem e nós também podemos relaxa um pouco, pois tem música, os professores e o lance e a gente distrai bastante”.

A estudante diz que “espera que o tema da redação esteja relacionado ao homossexualismo, pois é um tema que pesa bastante e por conta do repertório sócio cultural que temos para usar”. Thaís tem altas expectativa e finaliza “agora dá certo”.

Diretor fala sobre preocupação com redação e o horário de verão

O diretor proprietário do colégio Protágoras, Pérminio Albuquerque conta que desde o início do ano vem preparado os alunos para a prova do ENEM e que nesse primeiro momento o aulão é voltado para as matérias das ciências humanas.

Uma preocupação tanto do diretor quanto dos alunos que estiveram no aulão é com o tema da redação deste ano. A expectativa deles é que o tema seja algo relacionado aos problemas sócio culturais do nosso país, que inclusive vem sendo abordado pelos professores.

Pérminio finaliza alertando os alunos para estarem atentos ao horário de verão, pois no primeiro dia de provas ele estará em vigor e para que eles não esqueçam de levar o documento de identificação com foto e caneta preta.

Na semana que vem, o Aulão do Dia será ministrado no próximo dia (9/11) e dessa vez os professores irão focar as matérias de ciências exatas.  O evento que prepara os alunos para o segundo dia de provas também terá transmissão AO VIVO no site e nas redes sociais do Portal Dia Online.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.