Educação

Inep desmente notícia fake de que o Enem foi cancelado

Exame será aplicado normalmente neste domingo (4/11), às 13h30, horário de Brasília.
04/11/2018, 11h45

Circula nas redes sociais uma notícia falsa de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi cancelado, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame será aplicado normalmente neste domingo (4/11), às 13h30, horário de Brasília.

Por meio das redes sociais, o Inep desmentiu os boatos: “Circula nas redes sociais uma imagem falsa, simulando uma notícia do G1, informando que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes na região Norte e Nordeste. A imagem é #FAKE. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirma a aplicação do Exame em todas as unidades da federação neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro. Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem.”

Enem 2018

Mais de 5,5 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2018. Hoje, primeiro dia de provas, serão aplicadas as questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No próximo Domingo (11/41), será a vez das provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Os candidatos devem estar atentos ao horário de fechamento dos portões, uma vez que o horário de verão está vigente em dez Estados e no Distrito Federal.

E atenção, alunos! são proibidos os seguintes objetos: borracha; caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos, como wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3, relógio e alarmes;  fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros e manuais.

Antes de entrar na sala de prova, os participantes deverão guardar no envelope porta-objetos, fornecido pelo aplicador, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. Também deverão ser guardados todos os itens proibidos no Enem.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.