Esportes

Rossi sofre queda no fim e Márquez fatura 9ª vitória do ano na MotoGP

04/11/2018, 08h48

Após sofrer uma punição no sábado que o tirou da pole position, o piloto espanhol Marc Márquez não seu por satisfeito neste domingo e, contando com uma ajudinha do italiano Valentino Rossi, conquistou a vitória na etapa da Malásia, no circuito de Sepang. Foi sua nona vitória da temporada.

Márquez, campeão por antecipação há duas etapas, foi beneficiado por uma queda de Rossi, então líder da prova, a quatro voltas do fim. O piloto da Honda, que estava em segundo lugar, subiu para o primeiro posto e sustentou a vantagem de quase dois segundos para o segundo colocado até a bandeirada.

O também espanhol Alex Rins, da Suzuki, chegou em segundo, à frente do francês Johann Zarco, da Yamaha Tech 3. Zarco havia largado na pole na madrugada deste domingo ao herdar a posição após punição aplicada a Márquez ao fim do treino classificatório, no sábado – o espanhol atrapalhara o italiano Andrea Iannone no fim da sessão e precisou largar em 7º.

Zarco, contudo, não conseguiu aproveitar a vantagem de largar na pole. Ao hesitar na saída, foi surpreendido por Rossi, que assumiu a ponta e passou a abrir boa vantagem. O supercampeão tinha tudo para encerrar o jejum de vitórias, o que não acontece desde a metade da temporada passada. Mas uma queda inesperada acabou com suas chances.

Márquez, que vinha fazendo seguidas ultrapassagens ao longo da prova, estava em segundo no momento da queda do rival. E aproveitou a oportunidade para vencer mais uma na temporada. “Eu estava forçando bastante e já começava a perseguir ele quando vi que cometeu um erro. Aí relaxei e apenas terminei a corrida”, comentou o espanhol.

Com sua 44ª vitória na MotoGP, Márquez alcançou a marca de 321 pontos, mais de 100 sobre o vice-líder, o italiano Andrea Dovizioso, que tem 220. Rossi está em terceiro, com 195, e o espanhol Maverick Viñales soma 193. Falta apenas uma etapa para o fim da temporada, a ser disputada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, no dia 18.

Confira a lista dos dez primeiros colocados na Malásia:

1º – Marc Márquez (ESP/Honda), em 40min32s372

2º – Alex Rins (ESP/Suzuki), a 1s898

3º – Johann Zarco (FRA/Yamaha Tech 3), a 2S474

4º – Maverick Viñales (ESP/Yamaha), a 4s667

5º – Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 6s190

6º – Andrea Dovizioso (ITA/Ducati), a 11s248

7º – Alvaro Bautista (ESP/Angel Nieto Team), a 15s611

8º – Jack Miller (AUS/Alma Pramac), a 19s009

9º – Danilo Petrucci (ITA/Alma Pramac), a 22s921

10º – Hafizh Syahrin (MAL/Yamaha Tech 3), a 26s919

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Adolescente é apreendido em flagrante espancando a própria mãe, em Goiânia 

Menor diz que agrediu a mãe para "tirar um espírito mal" dela; caso ocorreu no Alto da Glória.
04/11/2018, 09h46

Um adolescente foi apreendido em flagrante na tarde deste sábado (3/11) espancando a própria mãe. O caso ocorreu em uma casa localizada no bairro Alto da Glória, região Sul de Goiânia. Foram os vizinhos que acionaram a Polícia Militar (PM) após ouvirem os gritos de socorro da mulher.

Ao chegarem no local, os policiais militares precisaram arrombar a porta da residência, onde flagraram o adolescente, de 14 anos, batendo na cabeça da mãe com uma garrafa. Segundo a PM, o menor estava trastornando e diz que agrediu a mãe para “tirar um espírito mal” dela.

A vítima, que não teve o nome revelado, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Ela deu entrada na unidade com lesões internas e traumatismo craniano. Ainda não se sabe se a mulher continua internada.

Menor é apreendido espancando a própria mãe

Após a agressão, o adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), onde continua detido e a disposição do Poder Judiciário.

O Dia Online entrou em contato com a delegacia e foi informado que o jovem deve passar por audiência no Juizado da Infância e Juventude, por voltar de 12h desta segunda-feira (5/11).

Como hoje a Depai funciona em regime de plantão, só amanhã o delegado titular, Luiz Gonzaga, tomará conhecimento dos fatos e poderá fornecer mais informações sobre a investigação do caso.

Depai já apreendeu 100 adolescentes

Até outubro deste ano, a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) apreendeu 100 adolescentes infratores, em Goiânia. Esse número é de adolescentes apreendidos somente por equipes da Depai.

Segundo a Polícia Civil (PC), os menores apreendidos estão envolvidos em casos graves, como homicídios, latrocínios, roubos, estupros, tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros.

O 100º mandado de busca e apreensão foi cumprido no dia 28 de setembro, em desfavor da adolescente P.G.S.F., menor investigada por roubo praticado mediante uso de arma branca ocorrido no Terminal Bandeiras, na capital.

Imagens: Polícia Civil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Grupo é preso se preparando para arrombar agência dos Correios no setor Cidade Jardim

Presos fazem parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que já atuou em diversos crimes ocorridos em Goiás.
04/11/2018, 11h23

Um grupo de criminosos foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (4/11), enquanto tentava arrombar uma agência dos Correios no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. As cinco pessoas presas fazem parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que já atuou em diversos crimes ocorridos em Goiás.

Grupo é preso se preparando para arrombar agência dos Correios no setor Cidade Jardim
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Segundo informações da Polícia Civil (PC), Kleyton Correa do Nascimento, Paulo Henrique Santiago Ferreira, Jurandir José da Silva Neto, Lorena Marques Bandeira e Gleison Akira Toguiti foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), no momento em que se preparavam para arrombar agência dos Correios.

Foram apreendidos com eles diversas ferramentas usadas para arrombar os caixas, como brocadeira, inúmeros discos de corte, lixadeiras, alavancas, bateria, furadeiras, além de um bloqueador de sinal com 18 antenas, um veículo produto de crime, e acessórios como luvas e roupas especiais.

Os presos e os produtos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. Os integrante do grupo criminoso responderão pelos crimes de organização criminosa, uso de documento falso, tráfico de drogas e receptação de veículo.

Criminosos que tentavam arrombar agência dos Correios já eram investigados

Os suspeitos, que são do Mato Grosso e fazem parte de um grupo criminoso com sede no Rio no Janeiro, já atuaram em diversos crimes semelhantes em Goiânia e Região Metropolitana da capital. De acordo com a PC, eles ainda agiam com a participação de criminosos de dentro do Sistema Prisional.

Eles estavam sendo investigados pela Polícia Civil goiana por um furto qualificado, conhecido vulgarmente como “corte”, de uma agência do Banco do Brasil, no setor Bueno, em Goiânia, na madrugada do dia 23 de setembro de 2o18.

A ação da PC foi realizada em parceria com a Força Tarefa da Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-GCCO-/PF/PM/PRF/SEJUDH).

Imagens: Mais Goiás 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Inep desmente notícia fake de que o Enem foi cancelado

Exame será aplicado normalmente neste domingo (4/11), às 13h30, horário de Brasília.
04/11/2018, 11h45

Circula nas redes sociais uma notícia falsa de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi cancelado, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame será aplicado normalmente neste domingo (4/11), às 13h30, horário de Brasília.

Por meio das redes sociais, o Inep desmentiu os boatos: “Circula nas redes sociais uma imagem falsa, simulando uma notícia do G1, informando que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes na região Norte e Nordeste. A imagem é #FAKE. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirma a aplicação do Exame em todas as unidades da federação neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro. Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem.”

Enem 2018

Mais de 5,5 milhões de estudantes se inscreveram no Enem 2018. Hoje, primeiro dia de provas, serão aplicadas as questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No próximo Domingo (11/41), será a vez das provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Os candidatos devem estar atentos ao horário de fechamento dos portões, uma vez que o horário de verão está vigente em dez Estados e no Distrito Federal.

E atenção, alunos! são proibidos os seguintes objetos: borracha; caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos, como wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3, relógio e alarmes;  fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros e manuais.

Antes de entrar na sala de prova, os participantes deverão guardar no envelope porta-objetos, fornecido pelo aplicador, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. Também deverão ser guardados todos os itens proibidos no Enem.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Nova Caledônia vota contra independência da França, em plebiscito

A maioria dos moradores optou por continuar fazendo parte do território francês.
04/11/2018, 11h56

A maioria dos habitantes da Nova Caledônia que votaram neste domingo em um plebiscito sobre independência decidiu permanecer como parte da França, disse o presidente francês, Emmanuel Mácron. Em mensagem televisionada, Mácron disse que “não há outro caminho a não ser aquele do diálogo” para o futuro do arquipélago do Pacífico Sul.

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, vai se reunir com autoridades na Nova Caledônia para discutir planos futuros. O plebiscito resultou de um processo iniciado há 30 anos para acabar com anos de violência entre apoiadores e opositores da independência. No total, 174 mil pessoas se registraram para votar.

O arquipélago foi anexado pela França em 1853, mas o povo nativo da região, Kanak, sofreu forte discriminação durante o regime colonial. A Nova Caledônia recebe cerca de 1,3 bilhão de euros ao ano em subsídios da França, e muitos temem que a economia seja prejudicada em caso de independência. Fonte: Associated Press.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.