Mundo

El Chapo, um dos maiores traficantes do mundo, será julgado nos EUA

O processo de El Chapo tem quase 15 mil páginas.
05/11/2018, 09h07

Apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no mundo, o mexicano Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, conhecido como  El Chapo, será julgado hoje (05/10), em Nova York, por assassinatos, narcotráfico e conspirações. Crimes que podem levá-lo à prisão perpétua.

Os principais jornais e emissoras de televisão dos Estados Unidos e da Europa destacam o julgamento do narcotraficante.

A idade de El Chapo é incerta porque ele tem documentos com datas distintas de nascimento: em um, teria 61 anos, em outro, 63.

El Chapo era o chefe do Cartel de Sinaloa e está preso no Manhattan Correctional Center, desde janeiro de 2017.

De acordo com a imprensa internacional, o processo dele tem quase 15 mil páginas.

Detido várias vezes desde 1993, foi capaz de fugas cinematográficas. A caçada a ele envolveu autoridades e agentes dos Estados Unidos e do México. Preso, ele foi extraditado para os Estados Unidos.

Os jornais portugueses informam que os advogados de El Chapo afirmam que ele está mal psicologicamente, pois é mantido preso em uma cela solitária, isolado dos demais, o que gera uma série de transtornos, como perda de memória e idéias fixas.

As autoridades norte-americanas afirmam que o isolamento é necessário porque ele já fugiu de prisões de alta segurança.

O criminoso negou ser o chefe do Cartel de Sinaloa, organização responsável pelo destino de parte da cocaína enviada para os Estados Unidos, lavagem de dinheiro, sequestros e assassinatos.

Imagens: Exame.com 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bombeiros resgatam cãozinho que ficou preso em bueiro, em Goiânia

Felizmente, o animal foi resgatado pelos bombeiros com vida, sem ferimentos e entregue aos seus proprietários.

Por Ton Paulo
05/11/2018, 09h32

Um cãozinho que ficou preso em um bueiro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), na tarde do último domingo (4/11), no setor Crimeia Leste, em Goiânia. A corporação foi acionada depois que moradores do bairro viram o animalzinho preso na estrutura para escoamento de água..

O caso ocorreu na Rua José Neto Carneiro, no Crimeia leste, no fim da tarde de ontem. Moradores viram o cachorrinho preso no bueiro e chamaram os bombeiros.

Apesar do susto, o animal foi resgatado com vida, sem ferimentos e entregue aos seus proprietários que agradeceram o empenho da equipe do CBMGO.

Deu tempo, inclusive, da criança dona do cãozinho posar para uma foto com seu pet e os bombeiros responsáveis pelo salvamento dele.

Bombeiros resgatam cãozinho que ficou preso em bueiro, em Goiânia
Foto: Reprodução/Assessoria CBMGO

Em Jataí, uma vaca precisou do resgate dos bombeiros

Em setembro deste ano, foi a vez de uma vaca precisar do salvamento dos bombeiros. O animal, que ficou com a pata presa em um mata-burro na zona rural de Jataí, às margens da BR-060, a 320 quilômetros de Goiânia, precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros no início da manhã do dia dia 18/9.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h, por uma pessoa que passava pelo local e notou a situação da vaca no mata-burro. Segundo informações dos Bombeiros, o animal já estava bastante exausto quando a corporação chegou, de tanto se debater para tentar soltar a pata traseira que estava presa no mata-burro.

Ainda segundo os Bombeiros, a vaca colaborou muito com a equipe de Busca e Salvamento, como se entendesse que estava sendo ajudada.

Os militares se utilizaram de um equipamento desencarcerador para expandir as ferragens e liberar a pata do animal.

Uma equipe da Polícia Militar e alguns fazendeiros da região pararam para ajudar os Bombeiros na ação. Após a retirada o animal precisou de ajuda para se levantar e a pata ferida não apresentava sinais aparente de fratura.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Equipes de Temer e Bolsonaro começam transição esta semana em Brasília

Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial da União ainda essa semana.
05/11/2018, 09h39

No primeiro dia de trabalho do grupo de transição de governo, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), nomeado ministro extraordinário e responsável por coordenar a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro, se reunirá, agora de amanhã, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Com essa agenda, ficam oficialmente abertas as atividades das equipes, que vão trabalhar em um espaço reservado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde a segurança foi reforçada.

Os nomes que vão compor o grupo de transição ainda serão publicados no Diário Oficial da União. A expectativa é de que isso ocorra até amanhã (06/10), mesmo dia em que Bolsonaro, segundo confirmaram assessores,  desembarca na capital, pela primeira vez depois de eleito. A chegada a Brasília está prevista para as primeiras horas da manhã.

Bolsonaro nas redes sociais

Nas redes sociais, Jair Bolsonaro postou hoje (05/10) que, ao longo da semana, sua equipe terá o primeiro acesso aos números e informações de governo. “Esta semana damos mais um grande passo, com o início do funcionamento do grupo de transição de governo, absorvendo informações para a restruturação do Brasil”, destacou.

Nesta segunda-feira, o presidente eleito deve permanecer em casa, na Barra da Tijuca, no Rio. A previsão, segundo assessores, é de que ele receba, de manhã, o embaixador da China, Li Jinzhang, quando deverá manifestar o interesse do novo governo em manter negócios com o país. Bolsonaro já havia declarado que não pretende fazer distinção ideológica em relação a comércio.

Em seguida, está prevista um encontro com o embaixador da Itália, Antonio Bernardini. O presidente eleito, que é descendente de italianos, já garantiu que, assumindo o governo, irá extraditar Cesare Battisti para o seu país de origem. O ativista político italiano, acusado de terrorismo, está asilado no Brasil desde que o benefício foi concedido pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Imagens: sindi publicos 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é morto a tiros na frente dos filhos e da esposa, em Goiânia

Corpo foi encontrado com várias marcas de tiros debaixo do berço de uma criança.
05/11/2018, 09h47

Um homem identificado como Pedro Cleibe Vieira Gonzaga, de 43 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (5/11), dentro de casa na frente da família, no setor de Chácaras Recanto das Minas Gerais, em Goiânia.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada para atender a ocorrência e fez o isolamento do local. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) também compareceu a região para fazer a perícia e constatou a morte de Pedro.

Corpo da vítima foi encontrado debaixo de berço

Segundo a PC, o corpo de Pedro foi encontrado debaixo do berço de uma criança, com vários disparos de arma de fogo. Ainda conforme as informações da polícia, foram encontrados na residência da família 28 estojos de calibre 9 milímetros e marcas de tiros do lado de fora da casa.

No Registro de Atendimento Integrado (RAI) entre PM e PC, a família de Pedro conta que três homens invadiram a casa efetuando vários disparos contra ele. Segundo a polícia, a vítima morava no local há pelo menos um mês e familiares contaram aos policiais que ele tinha saído do presídio de Anápolis há um ano, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

De acordo com o registro, os suspeitos fugiram do local sem levar nada. O caso vai ser investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia (DIH) para determinar a motivação e autoria do crime.

Outro casos em Goiás

Durante o feriado prolongado na última sexta-feira (2/11) a advogada criminalista, Rina Mendes dos Santos, foi morta a tiros dentro do seu carro, na Praça Dona Gercina Borges Teixeira, no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia. No mesmo dia, Evaristo Oliveira Mota, de 50 anos e seu filho Samuel Pereira Mota de 19, foram mortos a tiros em uma fazenda a 45 quilômetros de Niquelândia, cidade a 330 quilômetros de capital.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Anitta vence, apresenta e entrega prêmios no Europe Music Awards

Anitta ganhou o prêmio de melhor artista do Brasil.
05/11/2018, 10h01

Anitta fez bonito na cerimônia de entrega dos prêmios do Europe Music Awards 2018 (EMA), da MTV, neste domingo, 4, em Bilbao, na Espanha. A cantora faturou o prêmio de melhor artista do Brasil, apresentou a categoria de melhor artista hip hop e entregou o troféu do EMA para Nicki Minaj.

O EMA é uma premiação focada na Europa, mas também entrega prêmios para artistas de países de outros continentes, como foi o caso de Anitta, que venceu como melhor artista do Brasil.

A cantora comemorou o sucesso internacional: “Estão começando a conhecer meu trabalho”. Ao chegar ao tapete vermelho da premiação, Anitta tirou selfies com seus fãs e se emocionou com o público que cantou alguns de seus sucessos como “Paradinha”, “Vai Malandra” e “Downtown”. “Estou tentando fingir normalidade, mas não tá dando certo. As pessoas cantando enquanto eu estou passando. Hoje tá um dia muito babado. Não estou conseguindo”, disse ela nos stories do seu Instagram.

Imagens: E+ Estadão 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.