Entretenimento

Férias em Goiânia: 10 lugares para quem vai passar pela capital

As férias de dezembro já estão chegando! Se você vai passar pela capital, confira estas dicas para aproveitar as melhores férias em Goiânia e conhecer lugares ótimos para relaxar!
07/11/2018, 15h52

O mês de dezembro já está chegando e vem acompanhado de merecidas férias para muita gente. É o período em que as crianças estão em casa, portanto, muitos pais também se organizam para passarem esse tempinho junto aos filhos. Muitos optam por viajar para outras cidades, enquanto isso, muitos também escolhem passar suas férias em Goiânia. Se você vai ficar por aqui ou receber um amigo que vem de longe, podemos te ajudar a montar um roteiro para realizar bons passeios!

A capital conta com inúmeras opções, seja para ir com as crianças ou com os amigos. Nossos parques por exemplo, sempre representam uma boa escolha para levar os pequenos, uma vez que oferecem um leque de possibilidades. Os playgrounds sempre divertem a garotada, sem falar que ainda há muito espaço para soltar a imaginação e inventar diversas brincadeiras.

Para os adultos, a cidade oferece diversas opções noturnas e sempre há aquele lugarzinho que mais se encaixa com o seu perfil. Durante as férias é comum ter tempo de sobra para fazer aquela visita que você sempre adiava, a um barzinho que te chama a atenção. Mas é claro, também temos museus, centros culturais, clubes e shoppings, lugares que podem render boas lembranças.

Confira abaixo algumas opções para você curtir as férias em Goiânia com seus amigos e família!

1 – Jardim Zoológico de Goiânia

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Falando sobre as crianças e suas férias em Goiânia, nada melhor que levá-las para uma tarde no zoológico. De fácil acesso, fica no Setor Oeste, bem ali no Lago das Rosas. É um excelente passeio familiar onde é possível ver diversas espécies de animais, incluindo aves, mamíferos e répteis. Ainda dá para participar de aulas de educação ambiental com a equipe responsável!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h30 às 16h

Endereço: Alameda das Rosas – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-010

2 – Parque Flamboyant

férias em Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Parque Flamboyant

Com muito espaço verde e excelente opção de lazer, o Parque Flamboyant pode se transformar no cenário ideal para você levar a família para um piquenique, por exemplo. Sem dúvida é uma ótima opção tanto para os fins de semana, quanto para o meio da semana.

Endereço: R. 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-080

3 – Parque Vaca Brava

férias em Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Parque Vaca Brava

O Parque Vaca Brava é um dos mais belos da cidade. Concentra uma mata nativa, casa de diversos animais silvestres, principalmente de pássaros. Não há nada melhor do que levar as crianças ou os amigos para passarem uma boa tarde passeando pelo ambiente. É possível encontrar pistas de cooper, parquinhos infantis, lagos e muitas outras belezas pelo parque.

Endereço: Av. T-10, s/n – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

4 – Bosque dos Buritis

férias em Goiânia
Foto: Reprodução/ Curta Mais

Infelizmente, durante a rotina é difícil lembrar que os parques existem e que podem ser uma boa opção para relaxar. No entanto, para quem costuma aproveitar suas férias em Goiânia, estes espaços costumam se transformar em um ponto de fuga, de paz.

O Bosque dos Buritis também é um dos preferidos pelos goianienses. Possui alamedas sombreadas e gramados abertos em torno de um lindo lago com chafariz. Vale a pena fazer visitas com mais frequência!

Endereço: Av. Assis Chateaubriand – St. Oeste, Goiânia – GO, 74015-090

5 – Flamboyant Shopping Center

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado em um dos setores mais nobres de Goiânia, pode ser um destino comum mesmo para quem não está de férias. No entanto, quando se tem mais tempo livre, sempre dá para passear pelo shopping com mais calma e apreciando ainda mais a companhia. Também é possível ir a uma sessão de cinema e ver aquele filme que você tanto queria. No período das férias, o Cinemark costuma fazer sessões especiais destinadas para crianças, apresentando as animações preferidas da garotada!

Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingo, das 14h às 20h

Telefone: (62) 3546-2000

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

6 – Passeio das Águas Shopping

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem gosta de shopping, aqui temos mais uma excelente opção na capital. Considerado como o maior de Goiânia e do Centro-Oeste, o Passeio das Águas é uma boa escolha para a diversão das crianças, sempre abrindo as portas para projetos dedicados a elas. Mas também é interessante para passeios entre casais e amigos.

Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h30 / domingo, das 11h às 21h (horários especiais para fim de ano)

Telefone: (62) 4003-7840

Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 – Lot. Mansoes Goianas, Goiânia – GO, 74445-360

7 – Clube Jaó

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Para aproveitar as férias em Goiânia, nada melhor que frequentar os melhores clubes da cidade. Pensando nisso, o Clube Jaó é uma excelente escolha para quem pretende relaxar e esquecer a correria da rotina. Entre suas principais atrações estão as piscinas adulto e infantil, seus diversos toboáguas, enfim… Um completo parque aquático.

Como se não bastasse, ainda conta com sauna, bares, restaurante, quadras de tênis e futebol. O complexo é enorme e dá para aproveitar bastante!

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 8h às 20h / sábado e domingo, das 8h às 19h

Telefone: (62) 3269-8026

Endereço: Av. Quitandinha, 600 – St. Jao, Goiânia – GO, 74673-060

8 – Goiânia Park

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Mais afastado da cidade, garante bons momentos de paz e tranquilidade. No período das férias se torna um dos clubes preferidos dos goianienses. Com muito espaço verde e diversas opções de entretenimento, conta com parque aquático que inclui piscinas adulto e infantil, toboáguas e parquinhos temáticos que simplesmente encantam as crianças. Vale a pena fazer uma visita!

Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 9h às 17h

Telefone: (62) 3231-1150

Endereço: Av dom Pedro II n 360 Setor sítio Recreio mansões do campus – Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia – GO, 74691-210

9 – Museu de Arte de Goiânia (MAG)

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Para aproveitar bem as férias em Goiânia, por que não fazer um programa diferente? Visitar nossos museus é uma experiência rica e que deveria ser feita com mais frequência. Portanto, aproveitar os dias livres para fazer algumas visitas ao MAG pode ser uma boa opção.

Com 49 anos de existência, se encontra no Bosque dos Buritis e é um dos mais antigos da capital. Seu acervo é composto por mais de 700 obras de arte, divididas nas categorias pintura, gravura, escultura, arte popular e objeto.

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h00 às 12h00 , 13h00 às 17h00 / sábado, domingo e feriados das 10h00 às 16h00

Telefones para agendamento: (62) 3524-1196 e (62) 3524-1189

Endereço: Rua 1, 605 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-040

10 – Museu Goiano Professor Zoroastro Artiaga

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Fundado no ano de 1946, também é considerado como um dos mais antigos da capital. Seu acervo é formado por utensílios antigos, peças antigas, documentos históricos e objetos relacionados aos índios do Brasil Central. Também vale destacar a estrutura do museu, planejada em art déco, estilo que marcou as construções desenvolvidas naquele período.

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h00 às 17h00 / sábado e domingo das 9h00 às 15h00

Telefones para agendamento: (62) 3201-4675

Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 13 – St. Central, Goiânia – GO, 74083-010

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Bolsonaro diz que vai abrir sigilos do BNDES na primeira semana de governo

"É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado".
07/11/2018, 16h18

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse na tarde desta quarta-feira (07) que em sua primeira semana de governo abrirá os sigilos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A jornalistas, afirmou que trata-se do dinheiro do povo e que a população precisa saber como está sendo usado.

“Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”

“Na primeira semana já é possível, até para dar matéria para vocês se preocuparem com outra coisa a não com o presidente”, brincou.

BNDES é alvo de investigações da PF

Além da Petrobras, o BNDES também esteve no alvo das investigações da Polícia Federal. Em agosto deste ano, a PF indiciou os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci, o empresário Joesley Batista, da JBS, e o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho por supostas operações ilícitas na instituição financeira.

Este inquérito apontou que houve o oferecimento de propinas para viabilizar a compra de ações e a liberação de financiamentos às empresas da J&F, holding que controla a JBS.

Imagens: jornal de brasília 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Festival Bananada deve ser incluído no calendário oficial de Goiânia

Projeto foi aprovado nesta quarta-feira (7/11), em 2º votação, pela Câmara de vereadores.
07/11/2018, 16h41

O tradicional Festival Bananada deve ser incluído no calendário oficial de Goiânia, como prevê o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (7/11), em segunda votação, pela Câmara de vereadores da capital. A comemoração deve ocorrer todos os anos no mês de maio. A proposta segue para sanção ou veto do prefeito Iris Rezende (MDB).

De acordo com a vereadora Cristina Lopes (PSDB), autora do projeto, o Festival destaca-se por ser um encontro gastronômico, música clássica, música popular, artes plásticas, negócios, política, produção local, nacional e internacional, “abraçando gêneros, cores e credos”.

A vereadora ressaltou ainda que “este ano comemorou-se 20 anos do festival, com a participação de 127 artistas e a presença de aproximadamente 21 mil pessoas, gerando mais de 700 empregos diretos.”

Festival Bananada

Criado em 1999 pelo produtor cultural Fabrício Nobre, os palcos goianos do Festival Bananada colecionam edições cheias de histórias. Em 20 anos, já passaram pelo palco do Bananada cantores como Caetano Veloso, Jorge Benjor, Mulheres Negras Patu Fu, Maria Gadú, Céu, Planet Hemp, Criolo, Emicida, Tulipa Ruiz, Baiana Sistem, Liniker, Mundo Livre S.A, Karol Conka, Dj Patife, além das atrações internacionais: Mudhoney, J Mascis, Lemonheads, White Denin, Man Or Astroman, Wine B, METZ, The Alah Las e Perrosky.

O evento oferece uma semana de encontro com a gastronomia, música clássica, música popular, artes plásticas, gente de todas as idades, skate, política, negócios, produção local/nacional/internacional e economia criativa. “Tudo misturando num grande “bowl” chamado Goiânia.”

A programação é sempre espalhada em casas noturnas, teatros, espaços culturais de Goiânia; pelo menos 50 atrações artísticas de diferentes ramos musicais, como rap, rock, nova mpb, instrumental. O Festival tem parceria com cerca de 20 restaurantes da cidade com um cardápio especial no mês do Bananada para agradar todos os gostos.

Em 2019 será a 21ª edição do Festival Bananada, que já está com ingressos a venda no site oficial: http://www.festivalbananada.com.br/. Aproveite!

Imagens: Festival Bananada 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeito de roubo a bancos no Pará é morto, em Aparecida de Goiânia

Vídeo mostra armas de fogo roubadas do fórum de Jacundá (PA).
07/11/2018, 16h58

Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) de Goiânia supostamente trocou tiros e alvejou Carlos André Batista do Nascimento, que morreu no local. Carlos era foragido da justiça e procurado pela polícia do Pará, pelos crimes de roubo a carros fortes e agências bancárias no Estado, em uma casa no bairro Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

O suspeito foi encontrado pelos policiais, depois de receber informações da inteligência da Polícia Civil paraense de que Carlos estaria em Goiás. Durante à abordagem, os policiais entraram dentro da casa onde Carlos estava. Segundo informações, a equipe foi recebida a tiros e revidou alvejando o suspeito, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com Carlos foram encontrados uma pislota Glock 9 milímetros com dispositivo rajada de calibre restrito. Além da pistola, os policiais encontraram na residência fardamento camuflado do exército brasileiro, duas placas balísticas de uma empresa de valores e uma certidão de nascimento falsa, no nome de Carlos Bruno Batista Rodrigues.

Suspeito de roubo a bancos no Pará é morto, em Aparecida de Goiânia
Foto: Divulgação/Polícia

Últimas ações tiveram duas vítimas no Pará

As últimas ações em que o suspeito esteve envolvido foi o roubo a um banco em Itupiranga (PA), onde o gerente da agência bancária e uma senhora foram baleados pela quadrilha. Outra ação foi no fórum de Jacundá (PA), em que o grupo roubou todas as armas de fogo que estavam apreendidas no local.

A polícia teve acesso a um vídeo feito pelo suspeito, onde ele mostra as armas que foram roubadas do fórum de Jacundá (PA).

A equipe da ROTAM que esteve na ocorrência chamou o Grupo de Investigações de Homicídios (DIH) de Aparecida de Goiânia e a perícia para tomar todas as providências necessárias.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Sargento da polícia militar é baleado, em Luziânia

Sargento foi levado para o Hospital de Base de Brasília para ser atendido.
07/11/2018, 17h08

O segundo Sargento reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) José Carlos da Silva, foi baleado no rosto no início da tarde desta quarta-feira (7/11) em uma provável tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte, na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Uma equipe da PM foi acionada para atender a ocorrência, ao chegar ao local encontraram o sargento baleado e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) que ao chegar na cena do crime, informou que o pm já havia sido levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Luziânia (UPA).

As últimas informações divulgadas pela PMGO e pela PMDF, é que o sargento foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para o Hospital de Base de Brasília.

Suspeitos invadiram a casa do sargento em Luziânia

Segundo a assessoria de imprensa da PM, os suspeitos entraram na residência e efetuaram diversos disparos, atingindo o rosto do policial. Ainda conforme as informações divulgadas o celular e a carteira do sargento não foram encontrados na casa dele. Até o momento nenhum dos suspeitos foram identificados e presos.

Portal Dia Online entrou em contato com o Hospital de Base de Brasília, para verificar o Estado de Saúde do sargento, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta por parte da unidade de saúde.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.