Esportes

Lugano: 'No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga'

Ex-zagueiro do tricolor paulista criticou a postura do camisa 10 após o empate com o Flamengo no último domingo.
07/11/2018, 14h42

O São Paulo se manifestou pela primeira vez de forma pública sobre a insatisfação do meia Nenê com a condição atual de reserva da equipe. No último domingo, o jogador não saiu do banco durante o empate por 2 a 2 com o Flamengo, pelo Brasileirão, e acabou indo embora do Morumbi com cara de poucos amigos e bem antes dos demais companheiros.

Na última terça, durante evento de um lançamento do filme “Onde A Moeda Cai em Pé: A História do São Paulo Futebol Clube“, o ex-zagueiro Lugano, hoje diretor de relações institucionais do clube, criticou a postura do camisa 10, mas também ponderou ao citar a importância do jogador para a campanha da equipe nesta temporada.

“Já joguei com Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso… No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga”, afirmou o uruguaio, reforçando o que a reportagem do Estado relembrou nesta quarta a respeito de problemas anteriores de Nenê pelo mesmo motivo: a dificuldade em lidar com a reserva.

“Obviamente, se eu jogasse e hoje fosse parte do vestiário, talvez ele faria menos, porque eu teria muito mais autoridade para antecipar esse momento. Porque não deixa de ser uma situação que vocês, imprensa, gostam de falar, e ele dá assunto. Mas, dentro do clube, sabemos muito bem desde o momento em que chegou ao São Paulo como ele é, importante e grande profissional. Foi importante neste ano para o São Paulo”, comentou Lugano.

Lugano viveu situação semelhante na última temporada

O uruguaio vivenciou situação parecida no ano passado, quando passou quase a temporada toda no banco de reservas. A diferença é que ele já não tinha para o time a mesma importância que tem Nenê, um dos artilheiros do São Paulo em 2018, com 12 gols.

“Ele vai ser muito importante, mas é um jogador de 37 anos e, como todo jogador dessa idade, está na última etapa da carreira e tem de entender isso. Futebol é intenso, físico, dinâmico e agressivo. No ano passado, eu passei por uma situação ainda muito pior e tive de assimilar. E assim é com todos jogadores do mundo quando vai chegando a idade”, completou Lugano.

Imagens: Globoesporte.com 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Supremo manda inquérito de Cássio Cunha Lima para 1ª instância

Cunha Lima é investigado por suposta prática de crimes tributários quando exerceu o cargo de governador da Paraíba, em 2009.
07/11/2018, 15h05

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram nesta terça-feira, 6, recurso da defesa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e despacharam o inquérito contra o tucano para a primeira instância. A defesa do parlamentar alega falta de provas e pede o arquivamento do processo.

Investigação a Cássio Cunha Lima

Cunha Lima é investigado por suposta prática de crimes tributários quando exerceu o cargo de governador da Paraíba, em 2009. Inicialmente, a ministra Rosa Weber, relatora do caso, havia determinado que o processo fosse encaminhado a uma das varas criminais da Paraíba, visto que o parlamentar, à época do suposto crime, não tinha foro junto ao STF.

A defesa apresentou recurso, alegando que nove anos após a abertura do inquérito ainda não foram apontadas provas contra ele.

O processo foi retomado nesta terça-feira após vista do ministro Luís Roberto Barroso, que acompanhou Rosa Weber, Luiz Fux e Marco Aurélio – estes entenderam que o arquivamento do inquérito não poderia ser feito devido à falta de diligências periciais.

Além disso, os ministros alegam que os delitos investigados “não são relacionados ao exercício de mandato de senador e ocorreram antes da diplomação no cargo, em 2010”.

O voto vencido foi o ministro Alexandre de Moraes, que considerou não ter encontrado indícios de crimes após a tramitação do inquérito.

Defesa

A reportagem está tentando contato com a defesa do senador Cássio Cunha Lima, mas ainda não obteve retorno.

Imagens: PBHoje 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Bolsonaro admite que o número de ministérios pode aumentar para 18

"Não é pela governabilidade, é para que possamos apresentar resultado".
07/11/2018, 15h27

O presidente eleito Jair Bolsonaro admite que o número de ministérios de seu governo poderá chegar a 18, com a necessidade de a Controladoria Geral da União (CGU) ter de manter status de Ministério. Segundo Bolsonaro, essa modificação, por exemplo, “não é pela governabilidade, é para que possamos apresentar resultado”.

A ideia inicial era de que o número de ministérios fosse enxugado para 15. Os números foram ampliados para 17 e, agora, para 18.

O presidente eleito voltou a comentar que um parlamentar de um pequeno partido o procurou tentando discutir formas de fazer negociação política com cargos. “O elemento que foi me procurar devia estar hibernando durante a minha campanha eleitoral e não ouviu nada do que falei. Ele acordou e achou que estava vivendo antigamente. Eu falei que não vamos negociar. Falei de uma maneira firme mas educada”, declarou, acrescentando que o parlamentar “entendeu” e “saiu mais amigo do que entrou”.

Em seguida, lembrou que está montando um ministério “bastante técnico” e que os nomes prosseguirão sendo escolhidos dentro desse critério, sem indicações políticas. Ele não quis adiantar novos nomes de ministros e comentou que não tem nome ainda para a CGU. “Nós queremos que o juiz Sérgio Moro tenha todos os meios para cumprir 100% da missão de combater a corrupção e o crime organizado”, disse Bolsonaro, ao lembrar que isso poderia não incluir a CGU na Justiça. “Estamos estudando isso. Está adiantado. Tudo é importante no governo. Esse país é continental”, observou.

Ele acrescentou ser importante que o Coaf fique na Justiça. “Um braço do Coaf tem de estar no MJ, para que se tenham em tempo real as informações porque, sem seguir o dinheiro, não temos como combater o crime organizado”, declarou.

Bolsonaro sobre possível aumento do número de ministérios

Ao falar da possibilidade de aumentar para 18 ministérios, Bolsonaro insistiu que “o que nós temos de ter é ministérios funcionando sem interferência política”. Ele voltou a citar a questão dos Ministérios do Meio Ambiente e Agricultura, que poderão permanecer separados, mas não quis avançar no tema nem citar nomes. “O que não pode é ter briga entre eles. Isso não pode continuar acontecendo. Queremos preservar meio ambiente, mas não pode ter atrito”, resumiu.

Sobre o aceno feito pelo MDB ao novo governo, Jair Bolsonaro disse que “lógico, é bem vindo”. Mas se negou a comentar sobre sucessão no Senado, se o PSL daria apoio ao nome de Renan Calheiros (MDB-AL). “O presidente não interfere nas eleições da Câmara e do Senado”, desconversou.

Bolsonaro confirmou que se encontrará nesta quarta-feira com o futuro ministro, Sérgio Moro, e também com o governador eleito de São Paulo, João Dória, mas não disse hora e nem local.

Imagens: GGN 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Bolsonaro diz que vai incorporar Ministério do Trabalho a outra pasta

O presidente eleito não deu detalhes sobre a mudança.
07/11/2018, 15h36

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 7, que vai tirar o status de Ministério do Trabalho. A pasta será incorporada a “outro ministério”, disse em coletiva de imprensa em Brasília. Ele não deu detalhes sobre a mudança.

Ministério do Trabalho

“O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, afirmou. Bolsonaro deu a declaração após cumprir agenda no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com o juiz Sérgio Moro, seu futuro ministro da Justiça. Bolsonaro também falou no possível número de ministérios de seu governo. “Talvez 17, é um bom número”, afirmou o presidente eleito.

Na terça, 6, o futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, ironizou críticas de centrais sindicais sobre o possível fim, agora confirmado, do ministério. “Se dependesse das centrais sindicais brasileiras, o deputado Bolsonaro não era presidente. Vamos fazer o que é melhor para o Brasil.”

Diante dos sinais de que poderia passar por mudanças, o ministério emitiu uma nota, também na terça, em que afirmou que “o futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva”.

Imagens: AmazonasAtual 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Férias em Goiânia: 10 lugares para quem vai passar pela capital

As férias de dezembro já estão chegando! Se você vai passar pela capital, confira estas dicas para aproveitar as melhores férias em Goiânia e conhecer lugares ótimos para relaxar!
07/11/2018, 15h52

O mês de dezembro já está chegando e vem acompanhado de merecidas férias para muita gente. É o período em que as crianças estão em casa, portanto, muitos pais também se organizam para passarem esse tempinho junto aos filhos. Muitos optam por viajar para outras cidades, enquanto isso, muitos também escolhem passar suas férias em Goiânia. Se você vai ficar por aqui ou receber um amigo que vem de longe, podemos te ajudar a montar um roteiro para realizar bons passeios!

A capital conta com inúmeras opções, seja para ir com as crianças ou com os amigos. Nossos parques por exemplo, sempre representam uma boa escolha para levar os pequenos, uma vez que oferecem um leque de possibilidades. Os playgrounds sempre divertem a garotada, sem falar que ainda há muito espaço para soltar a imaginação e inventar diversas brincadeiras.

Para os adultos, a cidade oferece diversas opções noturnas e sempre há aquele lugarzinho que mais se encaixa com o seu perfil. Durante as férias é comum ter tempo de sobra para fazer aquela visita que você sempre adiava, a um barzinho que te chama a atenção. Mas é claro, também temos museus, centros culturais, clubes e shoppings, lugares que podem render boas lembranças.

Confira abaixo algumas opções para você curtir as férias em Goiânia com seus amigos e família!

1 – Jardim Zoológico de Goiânia

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Falando sobre as crianças e suas férias em Goiânia, nada melhor que levá-las para uma tarde no zoológico. De fácil acesso, fica no Setor Oeste, bem ali no Lago das Rosas. É um excelente passeio familiar onde é possível ver diversas espécies de animais, incluindo aves, mamíferos e répteis. Ainda dá para participar de aulas de educação ambiental com a equipe responsável!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h30 às 16h

Endereço: Alameda das Rosas – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-010

2 – Parque Flamboyant

férias em Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Parque Flamboyant

Com muito espaço verde e excelente opção de lazer, o Parque Flamboyant pode se transformar no cenário ideal para você levar a família para um piquenique, por exemplo. Sem dúvida é uma ótima opção tanto para os fins de semana, quanto para o meio da semana.

Endereço: R. 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-080

3 – Parque Vaca Brava

férias em Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Parque Vaca Brava

O Parque Vaca Brava é um dos mais belos da cidade. Concentra uma mata nativa, casa de diversos animais silvestres, principalmente de pássaros. Não há nada melhor do que levar as crianças ou os amigos para passarem uma boa tarde passeando pelo ambiente. É possível encontrar pistas de cooper, parquinhos infantis, lagos e muitas outras belezas pelo parque.

Endereço: Av. T-10, s/n – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

4 – Bosque dos Buritis

férias em Goiânia
Foto: Reprodução/ Curta Mais

Infelizmente, durante a rotina é difícil lembrar que os parques existem e que podem ser uma boa opção para relaxar. No entanto, para quem costuma aproveitar suas férias em Goiânia, estes espaços costumam se transformar em um ponto de fuga, de paz.

O Bosque dos Buritis também é um dos preferidos pelos goianienses. Possui alamedas sombreadas e gramados abertos em torno de um lindo lago com chafariz. Vale a pena fazer visitas com mais frequência!

Endereço: Av. Assis Chateaubriand – St. Oeste, Goiânia – GO, 74015-090

5 – Flamboyant Shopping Center

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado em um dos setores mais nobres de Goiânia, pode ser um destino comum mesmo para quem não está de férias. No entanto, quando se tem mais tempo livre, sempre dá para passear pelo shopping com mais calma e apreciando ainda mais a companhia. Também é possível ir a uma sessão de cinema e ver aquele filme que você tanto queria. No período das férias, o Cinemark costuma fazer sessões especiais destinadas para crianças, apresentando as animações preferidas da garotada!

Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingo, das 14h às 20h

Telefone: (62) 3546-2000

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

6 – Passeio das Águas Shopping

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem gosta de shopping, aqui temos mais uma excelente opção na capital. Considerado como o maior de Goiânia e do Centro-Oeste, o Passeio das Águas é uma boa escolha para a diversão das crianças, sempre abrindo as portas para projetos dedicados a elas. Mas também é interessante para passeios entre casais e amigos.

Horário de Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h30 / domingo, das 11h às 21h (horários especiais para fim de ano)

Telefone: (62) 4003-7840

Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 – Lot. Mansoes Goianas, Goiânia – GO, 74445-360

7 – Clube Jaó

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Para aproveitar as férias em Goiânia, nada melhor que frequentar os melhores clubes da cidade. Pensando nisso, o Clube Jaó é uma excelente escolha para quem pretende relaxar e esquecer a correria da rotina. Entre suas principais atrações estão as piscinas adulto e infantil, seus diversos toboáguas, enfim… Um completo parque aquático.

Como se não bastasse, ainda conta com sauna, bares, restaurante, quadras de tênis e futebol. O complexo é enorme e dá para aproveitar bastante!

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 8h às 20h / sábado e domingo, das 8h às 19h

Telefone: (62) 3269-8026

Endereço: Av. Quitandinha, 600 – St. Jao, Goiânia – GO, 74673-060

8 – Goiânia Park

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Mais afastado da cidade, garante bons momentos de paz e tranquilidade. No período das férias se torna um dos clubes preferidos dos goianienses. Com muito espaço verde e diversas opções de entretenimento, conta com parque aquático que inclui piscinas adulto e infantil, toboáguas e parquinhos temáticos que simplesmente encantam as crianças. Vale a pena fazer uma visita!

Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 9h às 17h

Telefone: (62) 3231-1150

Endereço: Av dom Pedro II n 360 Setor sítio Recreio mansões do campus – Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia – GO, 74691-210

9 – Museu de Arte de Goiânia (MAG)

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Para aproveitar bem as férias em Goiânia, por que não fazer um programa diferente? Visitar nossos museus é uma experiência rica e que deveria ser feita com mais frequência. Portanto, aproveitar os dias livres para fazer algumas visitas ao MAG pode ser uma boa opção.

Com 49 anos de existência, se encontra no Bosque dos Buritis e é um dos mais antigos da capital. Seu acervo é composto por mais de 700 obras de arte, divididas nas categorias pintura, gravura, escultura, arte popular e objeto.

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h00 às 12h00 , 13h00 às 17h00 / sábado, domingo e feriados das 10h00 às 16h00

Telefones para agendamento: (62) 3524-1196 e (62) 3524-1189

Endereço: Rua 1, 605 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-040

10 – Museu Goiano Professor Zoroastro Artiaga

férias em Goiânia
Foto: Reprodução

Fundado no ano de 1946, também é considerado como um dos mais antigos da capital. Seu acervo é formado por utensílios antigos, peças antigas, documentos históricos e objetos relacionados aos índios do Brasil Central. Também vale destacar a estrutura do museu, planejada em art déco, estilo que marcou as construções desenvolvidas naquele período.

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h00 às 17h00 / sábado e domingo das 9h00 às 15h00

Telefones para agendamento: (62) 3201-4675

Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 13 – St. Central, Goiânia – GO, 74083-010

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.