Trânsito

Multas e débitos de veículos em Goiás já podem ser parcelados no cartão de crédito 

Inicialmente, são aceitos cartões das principais bandeiras: Master, Visa, Elo e Hipercard.
13/11/2018, 19h30

Motoristas goianos já podem parcelar, em até 12 vezes, multas e débitos de veículos no cartão de crédito. O programa ParceleTudo está em vigor desde a última segunda-feira (12/11). Inicialmente são aceitos cartões das principais bandeiras: Master, Visa, Elo e Hipercard. A aprovação e efetivação do parcelamento libera a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).

Quem se interessar pelo serviço deve procurar ao guichê do ParceleTudo dentro da sede do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. O motorista pode ainda fazer simulação dos débitos pelo seguinte site: https://parceletudo.com.br.

A nova medida funciona da seguinte maneira: o parcelamento é feito diretamente pela operadora de cartão, que repassa o valor total para o recebedor, cobrando diretamente do devedor por meio da fatura do cartão ou débito em conta. Se forem cobrados eventuais despesas valores diferenças de valores por conta do parcelamento, estes ficarão sob responsabilidade do titular do cartão de crédito.

Para facilitar ainda mais, o pagamento dos débitos podem ser feitos com um ou mais cartões de crédito, desde que possuam limite suficiente. Caso o motorista não tenha limite ou cartão, ele pode pedir ajuda de terceiros que possam comparecer à unidade de atendimento do ParceleTudo.

Contran permite cobrança de multas e débitos no cartão de crédito

A medida foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em julho deste ano e publicada no Diário Oficial.

De acordo com a Resolução nº 736/2018, pelo Detran e com o cartão de crédito, não podem ser parceladas: “multas inscritas em dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa, veículos licenciados em outras unidades da Federação, e multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.”

O ParceleTudo é um programa credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de parcelamento de débitos via cartão de crédito para órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, credenciada pelo Detran Goiás e a empresa Vamos Parcelar.

Via: Detran Goiás 
Imagens: Auto Esporte 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.