Economia

Líbia diz que produção de petróleo do país mais que dobrou desde junho

14/11/2018, 21h00

A Líbia produz 1,28 milhão de barris por dia atualmente, afirmou o diretor da estatal National Oil Corp. nesta quarta-feira, mais que o dobro do nível de junho. O impulso na produção do país do norte africano ocorre num momento de quedas recentes nos preços, após a Arábia Saudita elevar a oferta para compensar a queda do Irã, alvo de sanções dos Estados Unidos.

Falando ao Wall Street Journal, o presidente da estatal líbia, Mustafa Sanallah, afirmou que o nível atual era bem superior ao de 500 mil barris por dia de petróleo em junho. Na época, o país enfrentava problemas com militantes.

A Líbia tem enfrentado sabotagens e greves desde a queda do ex-ditador Muamar Kadafi, em 2011. A produção teve forte alta nas últimas semanas, após Sanalla negociar a abertura de instalações bloqueadas por milícias. Fonte: Dow Jones Newswires.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é suspeita de matar marido na porta de casa e fugir com filhos, em Aparecida de Goiânia

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (14/11), no Jardim Cristal.
15/11/2018, 09h05

Mulher é suspeita de matar o marido com um golpe de faca na frente dos filhos, no Jardim Cristal, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (14/11) e logo após o ocorrido ela deixou o local com as crianças; a suspeita continua foragida. De acordo com informações preliminares, o casal tinha discussões constantes porque o homem costumava chegar bêbado em casa.

Segundo informações da Polícia Civil (PCGO), Carlos da Silva Alves, de 35 anos, foi atingido com uma facada no pescoço, e o crime, que ocorreu na porta da casa da família, foi presenciado pelos filhos do casal. Depois de matar o homem, a mulher fugiu com as crianças, tendo uma delas de apenas 1 ano de idade.

Uma equipe da Polícia Técnico-Científica encaminhou o corpo de Carlos ao Instituto Médico Legal (IML) do município, que foi liberado na madrugada desta quinta-feira (15/11).

Em atualização.

Imagens: DOL 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Home office para servidores da Assembleia Legislativa de Goiás é aprovado

Projeto, que ainda será regulamentado, só passará a valer na próxima Legislatura.
15/11/2018, 09h42

Foi aprovado em votação definitiva, nesta quarta-feira (14/11), o projeto de lei nº 4947/18 que permite home office para servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ou seja, eles podem trabalhar de casa quando necessário. Por se tratar de matéria relativa à Casa,o projeto não precisa da sanção do Governo do Estado, sendo promulgado pela Casa de Leis.

O projeto ainda deve ser regulamentado antes de entrar em vigor, e, apesar de aprovado, só passará a valer na próxima Legislatura, com início em fevereiro de 2019. No período de regulamentação serão definidos critérios e mecanismos de controle para se certificar que funcionários em home office cumpram, de fato, carga horária e tarefas estabelecidas.

A matéria, que já é adotada pelo Governo de Goiás e por órgãos da administração pública, como Tribunal Superior do Trabalho (TST), Procuradoria-Geral da República (PGR) e Ministério Público Federal (MPF), tem como objetivo aumentar a produtividade, diminuir custos e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

De acordo com Helio de Sousa (PSDB), deputado autor do projeto, “apenas procuradores e alguns profissionais de comunicação se enquadrariam”, o que corresponde a cerca de 0,5% dos servidores.

Concurso da Assembleia Legislativa de Goiás

Em outubro deste ano, a Alego, por meio da comissão integrada por procuradores da Casa, definiu o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) como banca responsável pelo concurso que será aberto para preenchimento de 80 vagas no quadro efetivo do órgão legislativo. A contratação do instituto foi feita com dispensa de licitação. A empresa escolhida passou pelo crivo de três procuradores da Comissão de Licitações e do presidente da Alego, José Vitti.

A contratação do IADES foi feita sem licitação, por meio de dispensa do documento. De acordo com um dos membros da comissão responsável pela escolha da empresa, que falou à reportagem do Dia Online, esse módulo de contratação ocorre dentro dos trâmites legais. “Esse [a dispensa de licitação] é um procedimento legal, que está previsto na Lei Estadual. Ela passou por toda a assessoria da casa antes de ser aprovada”, explica.

Imagens: Gran Cursos Online 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Confira a programação completa do Caldas Country Show; evento começa hoje!

Opção para o feriado prolongado.
15/11/2018, 12h15

Começa nesta quinta-feira (15/11)  a 13ª edição do Caldas Country Show, em Caldas Novas, no sul goiano. O evento promete 40 horas de shows, divididas em três dias, com a apresentação de mais de 20 artistas de diferentes gêneros musicais. É a opção perfeita para os fãs de sertanejo, axé e música eletrônica. O festival segue até o próximo sábado, 17 de novembro.

Este ano, pela primeira vez, o evento conta com o show da sertaneja Marília Mendonça. Se apresentam ainda: Chitãozinho e Xororó, Humberto e Ronaldo, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, George Henrique e Rodrigo e Matheus e Kauan.

Também prometem animar o público atrações como Alok, Vintage Culture, Bell Marques e Durval Lelys. Os portões serão abertos às 21h. A locução fica por conta de Cuiabano Lima.

Os ingressos, que custam a partir de R$ 70, ainda estão a venda pelo site www.realista.com.br e nos pontos de venda em Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. Veja abaixo os pontos de venda no estado:

  • Goiânia: Shopping Centro Oeste – 2º piso / Telefone: (62) 98469-3031
  • Goiânia: Tibo do Açaí – R. 36, nº: 366 – St. Marista / Telefone: (62) 3226-0100
  • Anápolis: Nobel Eventos – Av. Goiás, nº: 475 – Centro / Telefone: (62) 3098-7666
  • Catalão: Disque Bebidas – Av. Raulina F Paschoal – Centro / Telefone: (64) 3441 4144
  • Caldas Novas: Farmácia Bem Estar – Praça Mestre Orlando / Telefone: (64) 3453 1888

Programação do Caldas Country Show

A programação do evento conta, em todos os dias, com shows a partir das 23h até às 6h. Confira e aproveite!

Quinta-feira, 15/11:

  • 23h55 – Matheus & Kauan
  • 1h25 – Jorge & Mateus
  • 3h05 – Gabriel & Rafael
  • 3h45 – Alok
  • 5h20 – Jefferson Morais
  • 6h20 – Humberto & Ronaldo

Sexta-feira, 16/11:

  • 22h – George Henrique & Rodrigo
  • 23h – Leo Canhoto & Robertinho
  • 23h40 – Bruno & Marrone
  • 1h10 – Marília Mendonça
  • 2h50 – Kleo Dibah
  • 4h – Zé Neto & Cristiano
  • 5h45 – Diego & Victor Hugo
  • 6h15 – Bell Marques
  • Vintage Culture

Sábado, 17/11:

  • 22h30 – Chitãozinho & Xororó
  • 23h55 – Gabriel Diniz
  • 1h10 – Wesley Safadão
  • 2h45 – Aviões
  • 4h10 – Thiago Brava
  • 5h15 – Gusttavo Lima
  • 6h35 – Durval Lelys
Imagens: Temporada Livre 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Por causa de briga, homem esfaqueia outro nas costas, no Jardim Novo Mundo

Autor e vítima brigavam no momento das facadas.
15/11/2018, 14h42

Apontado como autor de facadas contra um homem de 42 anos, um suspeito de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15/11). O crime ocorreu no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A vítima foi esfaqueada nas contas.

Ensanguentado, o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências de Fé . Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Os dois homens brigavam no momento das facadas. A Polícia Militar não soube especificar o motivo da agressão.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI), agressor e vítima têm passagens pela polícia por terem cometido crimes.

Durante a briga, o homem que foi esfaqueado tentou fugir do suspeito. Os militares foram chamados por populares que acompanhavam a confusão. Quando chegaram ao local, os policiais souberam, por meio da vítima, de quem seria o autor das facadas.

A vítima contou aos militares o nome e onde morava o homem que teria o esfaqueado.

Os policiais saíram em busco do suspeito e o encontrou próximo ao local em que o homem foi esfaqueado. O homem confessou que esfaqueou a vítima,

O autor ainda revelou aos policiais que escondeu a faca que ele usou para tentar matar a vítima em sua casa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.