Goiás

Empresária de Valparaíso é presa por receptação de carga roubada

Valor do prejuízo aos empresários ainda não foi calculado.
21/11/2018, 14h20

Uma ação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) através da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (Decar) na manhã desta terça-feira (21/11) resultou na prisão de uma empresária de Valparaíso, Entorno do Distrito Federal (DF), suspeita de receptação e comercialização de cargas roubadas.

A operação tem como objetivo coibir o roubo de cargas e a receptação dessas cargas.

O delegado Alexandre Bruno, responsável pela operação, afirmou ao Portal Dia Online que durante a ação desta manhã, no estabelecimento comercial da empresária, os policiais encontraram diversos produtos roubados nos últimos meses no entorno do Distrito Federal. Com a mercadoria em mãos, a empresária foi presa e o comércio fechado pela polícia.

“Em outros dois galpões no nome da empresária, nós encontramos  outros produtos que foram roubados, entre eles produtos de gêneros alimentícios e de bebidas”, conta o delegado.

As mercadorias roubadas e encontradas tanto no supermercado como nos galpões, foram restituídos aos proprietários. De acordo com o delegado, o valor do prejuízo não foi contabilizado com precisão até o momento, mas seria algo em torno de R$ 2,5 milhões de reais.

O delegado informou à reportagem que a operação na manhã de hoje, é uma continuação de uma investigação feita na região em alguns meses. Segundo Alexandre Bruno, outros empresários devem ser presos, por envolvimento com o grupo criminosos, preso anteriormente suspeito de roubar as cargas.

Para o delegado muitos comerciantes mesmo com conhecimento da carga ser roubada entram nessa, pagando um preço muito abaixo do valor de mercado. “Uma pessoa que faz isso, pode ter um lucro de R$ 100 mil reais, talvez por imaginar a ineficiência da polícia, por isso é boa essa divulgação, que mostra para os empresários que a polícia está trabalhando e para eles não tentarem se enveredar por esta via”, alerta o delegado.

Quadrilha presa com carga roubada no Entorno do Distrito Federal

No início do mês a Decar deflagrou a Operação Baco, que prendeu um grupo criminoso, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF) suspeito de roubar as cargas na região. Na oportunidade, Alexandre Bruno, informou que a próxima fase, seria prender os receptadores.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Receita acha cocaína em par de chinelos e latas de doces em calda em Cumbica

Segundo a Seção de Comunicação Institucional da Receita, a droga foi encaminhada para a Polícia Federal.
21/11/2018, 15h04

A Receita apreendeu nesta quarta-feira, 21, quase seis quilos de cocaína nas bagagens de dois passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos.

Cerca de 5 quilos da droga estavam ocultos em latas de doces em calda na mala de uma brasileira que seguia para Brazzaville, capital da República do Congo.

O restante, pouco menos de 1 quilo, estava dividido entre três pares de sapatos e um par de chinelos dentro da bagagem de um nigeriano que iria para Enugu, na Nigéria.

Os dois passageiros foram presos.

Segundo a Seção de Comunicação Institucional da Receita, a droga foi encaminhada para a Polícia Federal.

Imagens: Estadão 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

OCDE reduz projeção de crescimento da economia brasileira em 2019

Expectativa de crescimento é de 2,1% no próximo ano; estimativa é menor que a divulgada pela organização em setembro: 2,5%.
21/11/2018, 15h14

A economia brasileira deve crescer 2,1% no próximo ano. Essa é a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos pelo país, divulgada hoje (21) pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). A estimativa é menor que a divulgada pela organização em setembro: 2,5%.

Para este ano, o OCDE manteve a estimativa de 1,2%. Em 2020, a organização prevê crescimento de 2,4%.

Segundo relatório da OCDE, o crescimento econômico do Brasil ganhará impulso em 2019 e 2020, à medida que o consumo privado, apoiado por melhorias no mercado de trabalho, aumentar. A organização também espera por recuperação do crédito e maior segurança política com a posse do novo governo. Entretanto, a OCDE diz que a incerteza política em torno da implementação das reformas permanece significativa e pode atrapalhar a recuperação, mas, ressalta, que se a incerteza desaparecer e as reformas avançarem, como se supõe, o investimento se tornará mais forte.

PIB mundial

A previsão para o crescimento da economia brasileira ficará abaixo da média mundial. A estimativa da OCDE para o crescimento da economia mundial é 3,7%, em 2018, 3,5%, no próximo ano e em 2020. Em setembro, a organização previa expansão de 3,7% tanto neste ano quanto em 2019.

Para a OCDE, o crescimento das tensões comerciais é um risco para os investimentos, empregos e padrão de vida. Outro risco que pode reduzir o crescimento mundial, citado no relatório, é a alta dos preços do petróleo.

O relatório indica que, apesar do crescimento da produção nos Estados Unidos e na Rússia, os preços têm subido desde o início do ano impulsionado pelo crescimento contínuo da demanda, crise na Venezuela e incertezas sobre o impacto das sanções sobre a produção no Irã. O relatório cita ainda o risco de desaceleração do crescimento da China e aumento mais intenso da taxa de juros dos Estados Unidos, com impactos sobre economias emergentes.

Imagens: Economia.ig 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

11 padarias em Goiânia para fazer os melhores lanches

Muitas padarias em Goiânia se preocupam em oferecer serviços e refeições completas para seus clientes. São muitas delícias em um lugar só! Confira!
21/11/2018, 16h08

Nada melhor que comer um pãozinho quentinho acompanhado de um bom café durante a manhã, não acha? Parece que essa é a combinação perfeita para dar energia para quem ainda terá um longo dia pela frente. Mas é claro que o café da manhã pode ser ainda mais completo e cheio de delícias. Portanto, se você procura sempre começar bem o dia e degustar os mais saborosos quitutes, nós aqui do Portal Dia Online separamos uma listinha com as melhore padarias em Goiânia!

E olha que não para por aí! Muitas delas não oferecem apenas serviços de café da manhã e lanches, mas também se preocupam em servir refeições completas durante o almoço, por exemplo, e ganham ainda mais o coração e o estômago de seus clientes. Confira!

Padarias em Goiânia para você conhecer:

1 – Pão & Companhia

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Uma das mais conhecidas franquias do país, a Pão & Companhia teve sua primeira unidade inaugurada no ano de 1982, em Belo Horizonte. Já no ano seguinte acabaram expandindo para o Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília, até chegarem em Goiânia.

Com variedade em pães, biscoitos, quitandas, salgados, bolos, tortas e tantas outras delícias, atualmente são lembrados como uma das melhores padarias em Goiânia. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado e domingo, das 6h às 21h

Telefones: 

  • (62) 3215-1691
  • (62) 3275-6545

Endereços: 

  • Av. República do Líbano, 2376 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-030
  • Avenida T4, Quadra 156, Lote 10A , 1230- Setor Bueno – Serrinha, Goiânia – GO, 74230-120

2 – Polos Pães & Doces

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Também considerada por muitos como uma das melhores padarias em Goiânia, conta com uma ampla e variada seção de pães, bolos e salgados. Sem contar que ainda há buffet de café da manhã, em um ambiente bastante aconchegante de cafeteria tradicional.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado e domingo, das 6h às 21h

Telefone: (62) 3291-1704

Endereço: Praça Godofredo Leopoldino Azevedo, 15 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-045

3 – Hutti Panificadora

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você pretende degustar as melhores delícias de Goiânia, a Hutti também é uma excelente opção! Trabalha com variedade de pães durante o café da manhã, sem contar que ainda oferece diversidade de salgados, doces, bolos e outros tipos de quitandas, tudo isso em um espacinho bem informal e acolhedor.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 20h30 / sábado, das 6h15 às 20h / domingo, das 6h30 às 13h

Telefone: (62) 3218-5739

Endereço: R. 83, 541 – Lote 65 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-020

4 – Padoca Casa de Pães

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Bueno, se define como algo que vai muito além de uma simples padaria, mas que representa o lugar ideal para você desfrutar dos melhores momentos do seu dia. Seus serviços vão além de oferecer os melhores cafezinhos e pães franceses, mas se preocupam em manter a excelência em cada detalhe.

O ambiente é refinado e bastante agradável, perfeito para um bom café da manhã ou lanche da tarde com a família ou amigos. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 6h às 21h

Telefone: (62) 3661-5051

Endereço: Av. T-1, 2139 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-110

5 – Biscoitos J. Pereira

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução Biscoitos Pereira

Quer saborear os melhores biscoitos de Goiânia? Então aqui é sem dúvida o lugar certo! Em atividade desde 1987, a casa ficou bastante conhecida por seus tradicionais pães de queijo, que compõem um dos itens mais pedidos.

Além disso, ainda é possível encontrar salgados e doces na padaria, com destaque também para seu suquinho de laranja, um dos melhores da capital e que conta com um segredinho guardado a sete chaves! Tudo uma delícia!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 6h às 19h

  • (62) 3223-3352
  • (62) 3242-8213

Endereços: 

  • Rua 55, 458 – St. Central, Goiânia – GO, 74055-150
  • R. T-36, 3305 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-050

6 – Panificadora Mundial

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Uma das mais tradicionais padarias em Goiânia, a Mundial conta com os mais gostosos pães, doces, bolos, tortas e quitandas que você poderia experimentar. Com 27 anos no mercado, conta com receitas especiais e que garante sabores únicos para seus alimentos.

Com excelente atendimento e um ambiente amplo e confortável, é ideal para você tomar um bom café da manhã ou fazer aquele lanchinho da tarde!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 6h às 22h / sábado, das 6h 30 às 21h50

Telefone: (62) 3281-7005

Endereço: Rua 90, 910 – St. Marista, Goiânia – GO, 74823-040

7 – Monjolo Biscoitos Caseiros

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente no mercado desde 1991, a Monjolo é também uma das mais tradicionais padarias em Goiânia. Sempre servindo pães e biscoitos quentinhos, conta com diversas opções que agradam até os mais exigentes gostos.

Tudo é preparado com muito carinho e os doces e salgados são produzidos de forma artesanal, com uma receita de família. Também é possível pedir encomendas para festas!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 19h30 / sábado, das 7h às 19h

Telefone: (62) 3242-1722

Endereço: Rua 90, 653 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-020

8 – Belo Trigo

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Com ambiente refinado e bom atendimento, a padaria tem como ponto forte seu Café da manhã Colonial, que é servido todos os dias das 6h às 11h. Também conta com buffet de massas, tapiocas e omeletes, confeitaria, deliciosas quitandas e sanduíches naturais. Vale a pena experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 6h às 21h / domingo, das 6h30 às 13h

Telefone: (62) 3584-6000

Endereço: Avenida Dona Ana Nunes de Morais, 428 – Parque Amazonia, Goiânia – GO, 74835-370

9 – Della Panificadora

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

A Della representa tudo aquilo de mais inovador que uma panificadora pode ter. Além de servir deliciosos pães, tortas, salgados e sanduíches, ainda serve refeições completas para seus clientes. O ambiente das unidades é amplo e bastante acolhedor, contando ainda com mercearia e disponibilizando serviço de encomendas.

Horário de atendimento: todos os dias, das 6h às 22h30 (os horários podem variar de acordo com cada unidade)

Telefones: 

  • (62) 3251-6705
  • (62) 3089-4500
  • (62) 3092-5033
  • (62) 3251-6705
  • (62) 3256-2927

Endereços: 

  • Praça Wilson Sales, 116 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74280-370
  • Av. C-4, 40 – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-040
  • R. T-37 esq. com, R. T-61, 116 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-170
  • Av. C-4, 154 – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-000
  • Rua das Orquídeas, Quadra CP11 Lote 15, 2019 – Chácaras da Ge, Goiânia – GO, 74373-290

10 – Panificadora Moreira

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Considerada como uma das melhores padarias em Goiânia, já está no mercado há mais de 28 anos e sempre preza por bem atender seus clientes os ajudando a começarem melhor o dia. Conta com cinco unidades na cidade, oferecendo cardápios variados que vão desde os tradicionais pães e bolos, até deliciosas pizzas para dividir com a família.

Horário de atendimento: todos os dias, das 6h às 22h30 (os horários podem variar de acordo com cada unidade)

Telefones: 

  • (62) 3932-4646
  • (62) 3293-2388
  • (62) 3932-2699
  • (62) 3210-1096

Endereços:

  • Av. Ver. José Monteiro, 1953 – Setor Negrão de Lima, Goiânia – GO, 74650-300
  • R. Rio Verde, 1 – St. Campinas, Goiânia – GO, 74525-060
  • Av. Pio XII, 921 – Lote 16 – Vila Aurora Oeste, Goiânia – GO, 74425-098
  • Av. Goiás, 6058 – St. Urias Magalhães, Goiânia – GO, 74565-250
  • Praça Cel. Vicente Sanches de Almeida, 217-205 – St. Crimeia Leste, Goiânia – GO, 74660-070

11 – Panificadora Maná

padarias em Goiânia
Foto: Reprodução

Ainda procurando por boas padarias em Goiânia? Então você precisa conhecer a Maná! Com quase 20 anos de história, a panificadora nasceu de uma ideia familiar e hoje é reconhecida como uma das mais tradicionais da cidade.

Já recebeu o Prêmio BakerTop de 2012, e busca sempre oferecer os melhores produtos e serviços para seus clientes, com lanches de sabores únicos e inconfundíveis!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 6h às 21h / domingo, das 6h às 13h (os horários podem variar de acordo com cada unidade)

Telefone: (62) 3259-1317

Endereço: Av. C-264, 119 – Nova Suíça, Goiânia – GO, 74280-270

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mensalidades em escolas particulares de Goiânia podem variar até 470%

Variação média, no entanto, é menor do que registrado para 2018.
21/11/2018, 17h04

O ano letivo de 2018 não chegou ao fim ainda, mas o Procon Goiás como de costume divulgou os primeiros números da pesquisa sobre o preço das mensalidades para 2019, nas escolas particulares de Goiânia. Os números levantados mostram que a variação pode chegar a 470% em algumas séries de escola para escola.

Segundo as informações divulgadas pelo órgão, 52 escolas da rede privada, em diversas regiões da capital foram visitadas durante a pesquisa. Os números divulgados de forma extraoficial pelo Procon, mostram que o reajuste médio no ano entre as instituições de ensino é de 4,82% nas mensalidades das escolas para o ano que vem.

Durante a pesquisa, o órgão constatou que a variação por exemplo da Educação Infantil I registrou um reajuste de 17,24% para o próximo ano; além dela quem também teve um reajuste foi a 2ª série do Ensino Médio, com um reajuste anual de 12,26% para 2019.

A variação é menor do que a registrada para 2018

O Procon divulgou no final do mês de novembro do ano passado a variação para 2018 quando foram visitadas 38 escolas. A variação no entanto é maior do que para o próximo ano que é de 4,82%. Em 2018 a variação chegou 9,64% de uma escola para outra, para o ano corrente a maior variação encontrada foi de 300%, porém para 2019 essa variação chega a 470%.

Variação em algumas séries pode chegar a 470% em escolas particulares de Goiânia

O Procon Goiás não observou apenas essas duas séries, em algumas séries a variação no valor pode chegar a 470% com esta sendo a maior diferença encontrada durante as pesquisas. O Procon informou que vai divulgar uma série de orientações para os pais avaliarem a qualidade de ensino, além dos direitos e deveres dos pais ao escolher uma escola particular para educação de seu filho.

Os resultados oficiais vão ser divulgados na manhã da próxima quinta-feira (22/11) na sede do Procon Goiás e publicados no site do órgão www.procon.go.gov.br para que toda à sociedade tenha acesso a informação.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.