Goiás

Debate de candidatos à Presidência da OAB Goiás deixa clima acirrado

O debate foi promovido pelo programa Papo Aberto, da Rádio Bandeirantes, e teve cobertura integral e em tempo real do Dia Online.

Por Ton Paulo
23/11/2018, 10h50

O debate dos candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB Goiás), ocorrido na última quinta-feira (22/11), parece ter deixado o clima eleitoral no órgão ainda mais acirrado. Com três chapas concorrendo ao pleito, a OAB em Goiás é, atualmente, presidida pelo advogado Lúcio Flávio, candidato à reeleição. O debate foi promovido pelo programa da Rádio Bandeirantes, Papo Aberto, no Spa Relancer, no Setor Marista, em Goiânia, e teve cobertura integral e em tempo real do Dia Online.

Os candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás, Lúcio Flávio, da Chapa 1 – OAB Pra Frente; Alexandre Caiado, da Chapa 2 – OAB Pra Você; e Pedro Paulo Medeiros, da Chapa 5 – Nova OAB, não pouparam ataques e provocações entre eles no debate promovido pelo programa Papo Aberto, da Rádio Bandeirantes.

Uma das polêmicas levantadas ao longo do debate foi o comentário considerado machista feito pelo candidato à Vice-Presidência da OAB Goiás pela Chapa 5, Ronivan Peixoto, em uma rede social. O advogado teria feito um ataque de cunho sexista contra a candidata à Vice da Chapa 2, Míriam Barcelos, dizendo que “eleição da OAB não era concurso de miss ou de blogueira”.

Pedro Paulo Medeiros, cabeça da chapa, pediu desculpas e lamentou o comentário do vice.

Quanto à corrida eleitoral, as pesquisas, até o momento, colocam Lúcio Flávio na liderança. De acordo com a segunda rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Diagnóstico, o candidato Lúcio Flavio, da Chapa 2, aparece com 51,9% dos votos. Na segunda posição aparece Pedro Paulo de Medeiros, na chapa Nova OAB, com 22,0%, seguido de Alexandre Caiado, da chapa OAB Pra Você, que tem 11,9 %. Votariam branco ou nulo 3,1% e não sabem ou não opinaram 11,1%.

As eleições que decidirão quem será o novo presidente da OAB Goiás vão ocorrer no dia 30 de novembro.

Confira a agenda de debates dos candidatos à Presidência da OAB Goiás

Além do debate ocorrido ontem (22/11), outros quatro estão previstos com a participação dos três candidatos à Presidência da OAB Goiás.

Confira abaixo a agenda dos debates:

23/11 Rádio Interativa 94,9 FM – 6h

26/11 Radio Sagres – 8h

27/11 Rádio Sucesso 98,3 FM – 7h30

27/11 Debate PUC TV – 16h (gravado)

A Televisão Brasil Central confirmou que irá realizar debate, mas a data ainda não foi definida.

Assista ao debate dos candidatos da OAB Goiás, transmitido pelo Dia Online, na íntegra:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.