Goiás

Debate de candidatos à Presidência da OAB Goiás deixa clima acirrado

O debate foi promovido pelo programa Papo Aberto, da Rádio Bandeirantes, e teve cobertura integral e em tempo real do Dia Online.

Por Ton Paulo
23/11/2018, 10h50

O debate dos candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB Goiás), ocorrido na última quinta-feira (22/11), parece ter deixado o clima eleitoral no órgão ainda mais acirrado. Com três chapas concorrendo ao pleito, a OAB em Goiás é, atualmente, presidida pelo advogado Lúcio Flávio, candidato à reeleição. O debate foi promovido pelo programa da Rádio Bandeirantes, Papo Aberto, no Spa Relancer, no Setor Marista, em Goiânia, e teve cobertura integral e em tempo real do Dia Online.

Os candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás, Lúcio Flávio, da Chapa 1 – OAB Pra Frente; Alexandre Caiado, da Chapa 2 – OAB Pra Você; e Pedro Paulo Medeiros, da Chapa 5 – Nova OAB, não pouparam ataques e provocações entre eles no debate promovido pelo programa Papo Aberto, da Rádio Bandeirantes.

Uma das polêmicas levantadas ao longo do debate foi o comentário considerado machista feito pelo candidato à Vice-Presidência da OAB Goiás pela Chapa 5, Ronivan Peixoto, em uma rede social. O advogado teria feito um ataque de cunho sexista contra a candidata à Vice da Chapa 2, Míriam Barcelos, dizendo que “eleição da OAB não era concurso de miss ou de blogueira”.

Pedro Paulo Medeiros, cabeça da chapa, pediu desculpas e lamentou o comentário do vice.

Quanto à corrida eleitoral, as pesquisas, até o momento, colocam Lúcio Flávio na liderança. De acordo com a segunda rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Diagnóstico, o candidato Lúcio Flavio, da Chapa 2, aparece com 51,9% dos votos. Na segunda posição aparece Pedro Paulo de Medeiros, na chapa Nova OAB, com 22,0%, seguido de Alexandre Caiado, da chapa OAB Pra Você, que tem 11,9 %. Votariam branco ou nulo 3,1% e não sabem ou não opinaram 11,1%.

As eleições que decidirão quem será o novo presidente da OAB Goiás vão ocorrer no dia 30 de novembro.

Confira a agenda de debates dos candidatos à Presidência da OAB Goiás

Além do debate ocorrido ontem (22/11), outros quatro estão previstos com a participação dos três candidatos à Presidência da OAB Goiás.

Confira abaixo a agenda dos debates:

23/11 Rádio Interativa 94,9 FM – 6h

26/11 Radio Sagres – 8h

27/11 Rádio Sucesso 98,3 FM – 7h30

27/11 Debate PUC TV – 16h (gravado)

A Televisão Brasil Central confirmou que irá realizar debate, mas a data ainda não foi definida.

Assista ao debate dos candidatos da OAB Goiás, transmitido pelo Dia Online, na íntegra:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Trio é preso por estelionato na internet, em Goiânia

Vítima encontrou celular sendo vendido em sites de compra e vendas na internet.
23/11/2018, 11h23

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu três homens suspeitos de estelionato na internet em Goiânia, na noite da última quinta-feira (22/11). O grupo comprava celulares pela internet e enviava fotos com suposto depósito às vítimas, depois de pegarem o celular, os suspeitos revendiam eles em sites de compra e vendas da internet.

Os suspeitos foram identificados como Wilson Roberto Fernandes Júnior, de 31 anos, Hamilton Cardoso Neto, de 21 e Alephy Aleks Turllher da Silveira, de 43. De acordo com as informações divulgadas, uma vítima do grupo, tinha vendido o celular, mas não recebeu o dinheiro do aparelho. A vítima passou a monitorar os grupos de compra e vendas de produtos pela internet e encontrou o aparelho sendo comercializado pelo sites.

Vítima encontrou estelionatários na internet

A vítima entrou em contato com os vendedores e voltou a fazer negócio com os suspeitos mas, dessa vez comprou o aparelho. Ela informou o caso a PM e marcou o encontro no Terminal do Jardim Novo Mundo, em Goiânia.  Os policiais observaram o momento que Hamilton Cardoso se aproximou da vítima com o aparelho, a equipe apareceu e deu voz de prisão ao suspeito, que informou aos PMs que tinha comprado o celular de Alephy Aleks.

Alephy contou aos policiais que tinha conseguido o aparelho com Wilson Roberto. Wilson informou aos PMs que tinha comprado o celular da vítima, mas não sabia que o aparelho não tinha sido pago. A vítima reconheceu Wilson como comprador do celular e diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuado por estelionato e receptação.

Outros casos de estelionato em Goiânia

Em outubro, uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) prendeu três homens suspeitos de estelionato, na Vila Viana, na capital. No momento da abordagem, os dois primeiros foram encontrados com uma quantia de R$ 5 mil reais e diversos comprovantes de saques bancários no nome de terceiros, o terceiro foi preso em sua residência minutos depois.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Parente: privatização da Petrobras é questão a ser considerada com muita atenção

Em sua fala, o executivo da BRF disse que a Petrobras é a empresa de maior market share do País e que tem uma imagem bastante especial na sociedade brasileira.
23/11/2018, 11h29

O presidente da BRF, Pedro Parente, que até junho deste ano comandava a Petrobras, comentou que a privatização da estatal ou de parte dela é uma questão que deve ser considerada “com muita atenção” pelo futuro governo, que toma posse em 1º de janeiro. Parente participa na manhã desta sexta-feira, 23, do Encontro de Analistas da Scot Consultoria, em São Paulo.

Em sua fala, o executivo da BRF disse que a Petrobras é a empresa de maior market share do País e que tem uma imagem bastante especial na sociedade brasileira. “Além disso, está retomando uma posição que é sua e que perdeu por força dos desacertos cometidos com a empresa nos últimos anos.”

Ele acrescentou, ainda, sobre necessidade de privatizações de estatais, que, numa escala de zero a dez, ele ficaria entre o dois e o três.

“O custo de ser uma empresa estatal é extremamente elevado; o número de órgãos de controle que atuam sobre uma estatal é superior ao de uma empresa de controle privado”, disse Parente. “Assim, acho que o governo deve deixar com ele aquelas estatais que realmente se justificam.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Uma pessoa morre e 2 ficam feridas em tiroteio durante a Black Friday no Alabama

Uma briga entre dois adolescentes resultou na troca de tiros.
23/11/2018, 11h42

Um homem que estava armado morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, incluindo uma menina de 12 anos, em um tiroteio durante as vendas da Black Friday na noite da quinta-feira, 22, em um shopping no Alabama, nos Estados Unidos.

Tiros foram relatados por volta das 21h30 no Riverchase Galleria, em Hoover, uma cidade perto de Birmingham, segundo autoridades.

De acordo com a polícia, uma briga entre dois adolescentes resultou em uma troca de tiros. O que estava armado acabou sendo alvejado por policiais e morreu no local. O outro adolescente permanece em estado grave de saúde.

A polícia disse que uma menina de 12 anos também foi atingida por disparos e acabou sendo levada para o hospital por uma unidade de resgate de bombeiros. Ela foi operada, mas “não tem ferimentos com risco de vida”, informou o policial Gregg Rector à CNN.

A Riverchase Galleria estava programada para permanecer aberta até a meia-noite, antes do início oficial das vendas da Black Friday de sexta-feira. O shopping permanecerá fechado até novo aviso. Com Agências Internacionais

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeito de furtar e defecar em igreja é preso, em Goiânia

Além de furtar objetos eletrônicos da igreja, o homem defecou em pleno salão paroquial.

Por Ton Paulo
23/11/2018, 11h51

Um crime inusitado chamou a atenção da Polícia Militar (PM), na última quinta-feira (22/11). Um homem foi preso suspeito de furtar objetos de uma igreja católica e defecar no salão do templo religioso, no Parque Atheneu, em Goiânia. Ele foi preso enquanto tentava arrombar uma das portas de acesso do local.

A prisão aconteceu após uma equipe do 31º Batalhão da Polícia Militar receber a denúncia de que um homem estaria arrombando uma das portas da igreja e foram até ao local para averiguação. Ao chegar no endereço informado, os policiais encontraram Cláudio da Silva Rodrigues que, ao avistar os militares tentou fugir, mas foi preso.

De acordo com os militares, o suspeito foi reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança como o autor de outros furtos que aconteceram no mesmo local. Além de subtrair os objetos, ele defecava no ambiente social da igreja.

Suspeito de furtar e defecar em igreja é preso, em Goiânia
Ele é suspeito de furtar uma caixa de som e carregadores (Foto: Divulgação/PM)

No momento da prisão, ele teria subtraído uma potência de som, um celular Iphone, um carregador, e outros objetos da paróquia. O material apreendido e o suspeito foram levados para a Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da autoridade policial.

Além de Goiânia, no DF, homem foi preso por furtar celular de padre dentro da igreja

No Distrito Federal, um homem também foi preso por furtar um igreja. Flagrado pelas câmeras de segurança, o homem foi flagrado na Paróquia Divino Espírito Santo, no Riacho Fundo I, no Distrito Federal, furtando o celular do padre. O crime ocorreu no início de abril deste ano, enquanto o religioso celebrava a missa.

As imagens, obtidas pela polícia na época, mostram o suspeito na secretaria da igreja. Em questão de segundos, ele pega o aparelho em cima de uma mesa e deixa o local.

A paróquia ficou famosa por ter recebido uma relíquia sagrada em 2016. Desde esse ano, a igreja foi alvo de bandidos ao menos 25 vezes, informaram os fiéis que frequentam o espaço.

Em um dos casos, os assaltantes arrombaram o local às 14h. Eles roubaram som, computador, microfone e violão que estavam no altar. Em outra invasão, cestas básicas que seriam doadas para famílias carentes foram furtadas.

O comando da Polícia Militar apontou que o policiamento na área da igreja é feito diariamente por duas viaturas do 28ª Batalhão. A PM orienta as vítimas de roubos e furtos a registrarem as ocorrências nas delegacias mais próximas para facilitar e orientar o trabalho da polícia.

Via: O Hoje 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.