Trânsito

Obra em bueiro no Goiânia Viva deixa pontos de ônibus sem atendimento; veja novos trajetos

Ação, que busca prevenir erosões e alagamentos no local, devem durar 40 dias.
24/11/2018, 12h14

Na manhã desta sexta-feira (23/11), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) iniciou as obras para ampliação de um bueiro na principal via de acesso ao Residencial Goiânia Viva. Com isso, a Avenida Gabriel Henrique de Araújo precisou ser totalmente interditada. A previsão é que as obras sejam concluídas em 40 dias.

Será instalado no local um novo bueiro celular triplo, que tem como objetivo aumentar a vasão do Córrego Taquaral, diminuindo os impactos das fortes chuvas e evitando ao mesmo tempo a formação de erosões e alagamentos na via.

Opção de acesso ao Residencial Goiânia Viva

Para o andamento das obras, o trânsito na Avenida Gabriel Henrique de Araújo passou alterações. Motoristas e pedestres que costumam fazer o trajeto, poderão usar rotas alternativas que dão acesso ao Setor Goiânia Viva, como a BR-060, Rua das Magnólias, Rua Padre Monte, Avenida Leste/Oeste e Avenida Tóquio. Outra opção é passando pelo Anel Viário.

Linhas de ônibus afetadas no Goiânia Viva

Segundo a Rede Metropolitana de Transporte Coletivos (RMTC), algumas rotas de ônibus também passarão por mudanças durante as obras. Ao todo, oito pontos (2829, 2954, 2828,2818,2827,2819,2820 e 2817) ficarão temporariamente sem atendimento de embarque e desembarque.

As linhas 932 (Terminal Vera Cruz / Terminal Goiânia Viva/Terminal Bandeiras) e 614 (Direto/Terminal Goiânia Viva/Terminal Bandeiras) serão desviadas, de acordo com estudados da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Os trajetos das duas linhas serão desviados passando pelo Bairro Goiá sentido Terminal Goiânia Viva.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.