Esportes

Com gol e assistência de Messi, Barça supera PSV e avança; Tottenham bate a Inter

28/11/2018, 20h28

Com um gol e uma assistência de Lionel Messi no segundo tempo, o Barcelona venceu o PSV por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Eindhoven, na Holanda, e garantiu a sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o time espanhol assegurou com uma rodada de antecipação a liderança do Grupo B da competição, com 13 pontos, fato que lhe dá a vantagem de atuar como mandante no confronto de volta do próximo mata-mata, contra rival a ser definido em sorteio após o término deste estágio do torneio.

O PSV, com apenas um ponto em cinco partidas, está eliminado da disputa por uma vaga nas oitavas. A disputa pela vice-liderança desta chave agora ficou restrita apenas a Tottenham e Inter de Milão. Em outro duelo desta quarta-feira, no estádio de Wembley, em Londres, a equipe inglesa superou o time italiano por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar, com sete pontos, mesma pontuação do rival, terceiro colocado pelos critérios de desempate.

Na rodada derradeira deste Grupo B, no dia 11 de dezembro, o Barça vai receber o Tottenham no Camp Nou, enquanto a Inter jogará na Itália contra o PSV.

Em busca de sua primeira vitória nesta fase da Liga dos Campeões, o time holandês tratou de tentar ir para cima da equipe catalã diante dos seus torcedores. E quase abriu o placar nos primeiros 15 minutos. Primeiro em falta cobrada por Pereiro que obrigou o goleiro Ter Stegen a espalmar para escanteio. E depois com o mesmo jogador uruguaio acertando a trave em finalização da entrada da área.

O Barça chegou ao ataque pela primeira vez com maior perigo aos 18 minutos, em chute colocado de Philippe Coutinho que assustou o goleiro Zoet. O PSV, porém, seguiu buscando o gol e quase marcou aos 24, novamente com Pereiro, desta vez desperdiçando ótima chance ao tocar por cima da meta na saída de Ter Stegen após receber passe de cabeça de De Jong.

Coutinho e Messi responderam dez minutos depois, em dois lances seguidos de ataque que foram bastante perigosos, mas o confronto seguia imprevisível e os donos da casa acertariam o poste por duas vezes em um mesmo lance ofensivo, aos 43. Primeiro De Jong desviou de cabeça uma cobrança de escanteio que explodiu no travessão e, no rebote, Dumfries carimbou a trave.

Na etapa final, porém, o gol que teimava em não sair ocorreu por três vezes. O primeiro deles aconteceu aos 15 minutos. Messi puxou o ataque desde o meio de campo e tocou para Dembélé, que devolveu para o argentino invadir a área pelo lado direito, fintar por duas vezes os seus marcadores e chutar forte no canto esquerdo baixo de Zoet.

E o mesmo Messi voltaria a ser decisivo aos 24 minutos. O craque bateu falta pela esquerda, a defesa do PSV deu moleza na marcação e Piqué, com tranquilidade entre dois defensores, desviou de pé direito no canto baixo do goleiro adversário para fazer 2 a 0.

Aos 37, os mandantes descontaram o placar com De Jong completando de cabeça para as redes um cruzamento da esquerda. Depois disso, eles esboçaram uma pressão e o Barça sofreu um pouco, mas também desperdiçou grande oportunidade de matar o jogo aos 43, quando Messi puxou novo contra-ataque em velocidade pelo meio e acionou Malcom, que, livre na cara do gol, chutou por cima da meta adversária. Mas a vitória não escapou das mãos dos visitantes.

No outro confronto desta chave, que foi bem mais pobre na criação de jogadas ofensivas, o Tottenham assegurou o seu triunfo aos 34 minutos do segundo tempo, após uma bela troca de passes. Sissoko avançou pela direita, entrou na área e rolou a bola para Dele Alli, que acionou Eriksen. Livre, o meia dinamarquês finalizou para vencer o goleiro Handanovic.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Governo sanciona lei que concede licença-prêmio para juízes de Goiás

Lei foi sancionada menos de 24 horas após deputados goianos aprovarem projeto.
28/11/2018, 20h50

O atual governador de Goiás, José Eliton (PSDB), sancionou, na manhã desta quarta-feira (28/11), a lei que concede licença-prêmio para juízes de Goiás. A publicação oficial deve ser feita nesta quinta-feira (29/11). Decisão foi tomada um dia após o Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovar o projeto que promove reestruturação organizacional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

A sanção do projeto ocorreu durante reunião com juízes e desembargadores no Palácio das Esmeraldas, e de acordo com o Governo de Goiás, foi feita por meio do princípio da simetria, conforme determina a Constituição. Depois de receber o projeto, aprovado por unanimidade pelos deputados, o governador determinou que a equipe administrativa observasse todos os pontos, que segundo ele “ratificavam a legitimidade do pleito”.

Durante o encontro, José Eliton enfatizou que o Governo trabalha “pelo fortalecimento da magistratura”. O atual governador ressaltou ainda que tem “a visão clara de que a magistratura forte, independente, significa o estado democrático na sua acepção maior”.

Licença-prêmio para juízes de Goiás

O polêmico projeto havia sido discutido pelos deputados em julho deste ano, quando foi suspenso durante autoconvocação da Casa no recesso parlamentar. Ele foi amplamente debatido entre a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO).

Na tarde desta terça-feira (27/11), sem comunicado prévio, os deputados goianos aprovaram, em segunda votação, a matéria que previa a reestruturação organizacional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), com emenda jabuti que estabelece a licença prêmio para juízes no Estado.

Como o benefício não está previsto na Lei Orgânica da Magistratura (Loman), a emenda acrescenta ainda que “em casos e eventual conflito das normas previstas no caput, aplicar-se-á a regra mais favorável”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Assista AO Vivo a entrega do prêmio Megha Profissionais 2018

Prêmio é entregue a profissionais liberais há duas décadas.
28/11/2018, 23h38

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Governador do Rio Luiz Fernando Pezão é preso pela PF

O governador está sendo acusado por corrupção e lavagem de dinheiro.
29/11/2018, 07h32

A um mês do fim do mandato, o governador do Rio Luiz Fernando Pezão (MDB) foi preso nesta quinta-feira, 29, pela Polícia Federal, no Palácio Laranjeiras, sede do Governo do Estado. A ordem judicial é do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A prisão tem relação com fatos revelados no braço carioca da Operação Lava Jato. O pedido partiu da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Pezão foi vice-governador do Rio na gestão Sérgio Cabral (MDB) entre 2007 e 2014. Cabral está preso desde novembro de 2016, condenado a mais de 180 anos de prisão. A Operação Lava Jato atribui ao ex-governador o comando de um esquema milionário de corrupção e propinas.

Em delação premiada, o operador do esquema Carlos Miranda acusou Pezão de receber R$ 150 mil mensais em propina durante o período em que foi vice-governador.

Imagens: Globo.com 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bombeiros fazem buscas por homem que mergulhou em represa e desapareceu, em Goiânia

Segundo um amigo, Cleuton Pereira estava sob efeito do álcool quando resolveu entrar na represa. Caso aconteceu no Jardim da Liberdade, em Goiânia.

Por Ton Paulo
29/11/2018, 08h40

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros continua, na manhã desta quinta-feira (29/11), as buscas pelo corpo de um homem que teria mergulhado em uma represa nos fundos de um clube no Setor Jardim da Liberdade, em Goiânia, e desaparecido. Segundo relatos de um amigo, aos bombeiros, os dois estavam no local na tarde da última quarta-feira (28/11), bêbados, quando o homem resolveu mergulhar na represa e não voltou mais. Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de afogamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da tarde de ontem para atender à ocorrência. Segundo informações da corporação, o sapateiro Cleuton Pereira da Silva, de 41 anos, estava junto com um amigo, somente identificado como “Morceguinho”, por volta das 14h numa represa nos fundos do Clube do Comércio, no Jardim da Liberdade, região Noroeste de Goiânia. Eles consumiam bebidas alcoólicas quando, de acordo com o relato de Morceguinho aos bombeiros e à Polícia Civil (PC), Cleuton resolveu entrar na água.

Ainda segundo Morceguinho, mesmo depois de um certo tempo de ter submergido, Cleuton não retornava à superfície. Sob efeito do álcool, o homem, então, entrou em contato com um amigo da família, que comunicou a parentes de Cleuton o que havia ocorrido.

Família aguarda a chegada dos mergulhadores, que farão a busca do corpo do homem que desapareceu em Goiânia

Familiares de Cleuton, no momento da publicação dessa matéria, estavam na represa aguardando a chegada da equipe de mergulhadores dos bombeiros, que havia começado as buscas pelo corpo na noite de ontem.

Juarez Melo, primo de Cleuton, disse que as tias de Cleuton entraram em desespero ao tomarem conhecimento do acontecido. “Foi o Clodoaldo, irmão do Cleuton, que ficou sabendo. O Morceguinho contou pra ele que o Cleuton tinha entrado na represa e não voltou. Minhas tias estão muito aflitas”, comentou.

O Dia Online está acompanhando o caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.