Entretenimento

Ricky Martin exclui foto após ser acusado de apropriação cultural

O adorno é uma pluma de guerra sagrada da tribo Lakota, e muitos internautas concluíram que o cantor estava banalizando essa importância.
30/11/2018, 15h08

Ricky Martin postou uma foto em seu perfil do Instagram com um cocar usado por indígenas norte-americanos. O uso do item foi interpretado como apropriação cultural por alguns internautas, o que levou o cantor a excluir a publicação.

“Você é lindo, mas usar um chapéu indígena não é nada legal”, escreveu um seguidor na rede social. O adorno é uma pluma de guerra sagrada da tribo Lakota, e muitos concluíram que o cantor estava banalizando essa importância.

“Vestimentas nativoamericanas não são fantasia. Sendo um homem gay, você deveria saber sobre estereótipos”, provocou outro internauta.

Imagens: Terra 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bandidos explodem agência bancária, em São Simão

Bandidos prepararam fuga ao deixar pregos retorcidos nas ruas próximas ao banco.
30/11/2018, 16h21

Grupo especializado em explosão de caixas eletrônicos e roubo a bancos, entrou em ação durante a madrugada desta sexta-feira (30/11) na cidade de São Simão, a 369 quilômetros de Goiânia. Os suspeitos que até o momento não foram identificados, tiveram que agir duas vezes para conseguir roubar uma agência bancária da cidade.

Segundo as informações divulgadas, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada por vizinhos da agência bancária do Banco do Brasil. Os moradores da região informaram aos policias, que vários homens estiveram no local e roubaram o banco.

Bandidos que roubaram agência bancária de São Simão prepararam a fuga

De acordo com as informações, os suspeitos estavam em um carro Fiat/Siena e eram acompanhados por uma moto. As viaturas da PM, foram até o local, mas os suspeitos prepararam a fuga, pois deixaram pregos retorcidos na rua, que furaram os pneus das viaturas.

A polícia informou ao Portal Dia Online que os suspeitos utilizaram armas de calibre nove milímetros e deixaram para trás seis artefatos explosivos. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi chamado para detonar os explosivos.

Os suspeitos fugiram do local e não há informações sobre o valor levado do banco. O caso vai ser investigado pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Outros casos de agências explodidas em Goiás

Em agosto deste ano, dois homens foram presos por participarem da explosão do terminal de autoatendimento do banco do brasil, na av.t-7, no Setor Bueno, em Goiânia. Os dois presos foram identificados como Henrique Soares, que dois dias antes tinha fugido da casa do albergado, e Wallyf Pereira Carvalho, que na época era foragido do regime semiaberto.

Em setembro, uma outra agência do Banco do Brasil, dentro de um shopping em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, ficou danificada depois de bandidos explodirem caixas eletrônicos (4/9) do banco.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Melhores hotéis de Goiânia: 12 opções para curtas ou longas estadias

Vai passar um tempinho fora de casa e está procurando pelos melhores hotéis de Goiânia? Preparamos uma listinha especial para te ajudar, com opções que cabem nos mais variados bolsos!
30/11/2018, 16h40

Talvez mais importante do que escolher o destino, seja a escolha do hotel em que você ficará hospedado. O melhor é que seja de qualidade e que ofereça serviços que atendam suas necessidades e expectativas, afinal, é por ali que você irá passar diversos momentos da viagem e de nada adianta ir para um lugar lindo se você não tem conforto para descansar. Pensando nisso, preparamos uma listinha com os melhores hotéis de Goiânia!

Seja para curtas ou longas estadias, a capital oferece excelentes opções para todos os gostos e bolsos. Recebemos diariamente pessoas que vem para a cidade a lazer e também a trabalho. Com o período de férias se aproximado, esse fluxo fica ainda mais intenso e os hotéis tendem a receber mais hóspedes. Portanto, se você virá para Goiânia nos próximos tempos, podemos te ajudar a escolher um lugar bacana para ficar!

Confira os melhores hotéis de Goiânia:

1 – Castro’s Park Hotel

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

O Castro’s é, sem dúvida, um dos melhores hotéis em Goiânia, seja para passar curtas ou longas estadias. Apenas para que você tenha ideia, foi fundado no ano de 1986 e foi o primeiro da cidade a receber o tão sonhado título de 5 estrelas.

O seu diferencial está em torno do oferecimento de serviços de luxo e ainda vale lembrar que se localiza em uma das regiões mais nobres de Goiânia. Possui suítes para todos os gostos, que vão desde as opções júnior até a suíte presidencial, contando também com uma suíte de núpcias.

Como se não bastasse, ainda oferece para seus clientes uma ampla área de lazer, com piscinas para o dia e a noite, uma sala de jogos e um SPA completo. Caso tenha interesse, o site do hotel permite que seus possíveis hóspedes o conheçam de pertinho, mas do conforto de casa. Isso porque é possível fazer um “tour em 360º” pelas instalações do prédio, o que facilita a escolha de sua suíte. Para conferir, clique aqui!

Telefone para contato: (62) 3096-2000

Endereço: Av. República do Líbano, 1520 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-030

2 – Oitis Hotel

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

O Oitis também entra para a lista dos melhores hotéis em Goiânia, situado no Setor Alto da Glória, que fica bem pertinho do Flamboyant Shopping Center. Possui foco no segmento corporativo, representando uma excelente opção para quem costuma fazer viagens a trabalho.

Para melhor atender as demandas desse público em específico, conta com políticas transparentes, facilitando a rotina dos hóspedes que não tem tempo a perder. Vale lembrar ainda que o custo/benefício do local é excelente!

Dispõe de 104 unidades habitacionais extremamente confortáveis, com frigobar, TV com canais internacionais, mesa de trabalho, acesso gratuito a internet banda larga, ar condicionado split ecológico silencioso), janelas que possuem tratamento acústico e muito mais! Apesar disso, também é ideal para levar a família, mesmo que não seja a trabalho.

Telefone para contato: (62) 3238-2100

Endereço: R. Terezina, 260 – Alto da Glória, Goiânia – GO, 74815-715

3 – Golden Lis Hotel Boutique

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

O hotel tem como objetivo trazer para Goiânia um novo conceito no que tange a hospedagem. Conta com um design de interiores harmônico e visualmente atraente, mesclando o clássico e o contemporâneo, o que proporciona uma experiência única de elegância, modernidade e aconchego em cada detalhe.

Os apartamentos contam também com decoração moderna, sendo que alguns ainda são temáticos, dando ao lugar o conceito de boutique. Existem apartamentos para todos os gostos, no entanto, todos são montados com enxoval 100% algodão egípcio, com camas que podem variar entre os tamanhos king e super king. Também contam com cafeteira, TV com Netflix, frigobar com itens premium e chocolates.

O hotel também permite fazer um tour em 360º por seu site. Se tiver interesse, basta conferir clicando aqui! Sem dúvida, um dos melhores hotéis em Goiânia!

Telefone para contato: (62) 3639-1003

Endereço: Av. das Indústrias, 75 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74670-600

4 – Alpha Park Hotel

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

O hotel foi idealizado com a proposta de sempre oferecer atendimento de alta qualidade para seus hóspedes, representando também uma excelente opção de custo/benefício. É boa opção tanto para quem está a passeio, quanto para quem está a trabalho.

Oferece suítes que se encaixam perfeitamente às diferentes necessidades e gostos de seus hóspedes. Apenas para que você tenha ideia, são 142 apartamentos que se dividem em 6 categorias: executivo, executivo plus, PNE, suíte sênior, suíte júnior e suíte presidencial. Todas elas possuem pelo menos 24 m² e contam com ar condicionado, cofre eletrônico, camas box, TV a cabo, telefone fixo e um amplo espaço no banheiro. Sem dúvida, um dos melhores hotéis de Goiânia!

Telefone para contato: (62) 3257-7900

Endereço: Av. Alphaville Flamboyant, 200 – Res. Alphaville Flamboyant, Goiânia – GO, 74884-527

5 – Ibis Goiânia

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado em uma região nobre da cidade, se encontra bem pertinho de shoppings, bares e restaurantes de renome. Os apartamentos contam com decorações modernas e bonitas, sendo que seus hóspedes ainda podem desfrutar de Wi-Fi grátis, bar 24h, café da manhã opcional, ar condicionado e camas extremamente confortáveis.

Telefone para contato: (62) 2765-6050

Endereço: Rua 21, 154 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-120

6 – Mercure Goiânia Hotel

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

Um dos melhores hotéis de Goiânia, é a pedida certa para quem está a passeio ou a trabalho. Seus hóspedes podem contar com serviços de alta qualidade, onde os quartos são bastante funcionais e dispõem de uma sala de estar, cozinha, Wi-Fi gratuito e ainda contam com serviço de quarto 24h.

Como opções de lazer, o hotel ainda conta com um bar no lounge que serve bebidas diversas, e um restaurante, que oferece café da manhã, almoço e jantar.

Telefone para contato: (62) 3605-7555

Endereço: Av. República do Líbano, 1613 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-125

7 – Comfort Suítes Flamboyant

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

Prezando sempre por oferecer serviços de alta qualidade para seus hóspedes, o hotel possui acomodações que se adéquam a cada tipo de gosto e interesse. Se dividem em 5 categorias e ainda vale lembrar que, entre seus serviços gerais, estão café da manhã, internet, lavanderia, academia, estacionamento e piscina.

Telefone para contato: (62) 3574-9000

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3549 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-100

8 – Hostel 7

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no Setor Bueno, é um dos melhores hotéis de Goiânia e ainda fica próximo dos melhores bares, restaurantes, shoppings, boates e pubs da cidade. Portanto, se você é do tipo que não gosta de ficar em casa durante a noite e vai passar um tempinho hospedado, esta é sem dúvida a melhor opção.

Também é uma excelente opção para grupos de amigos que decidem viajar juntos. Isso porque o ambiente conta com quartos coletivos com opções que acomodam desde 8 a 14 hóspedes (também inclui opção exclusivamente feminina). E para aqueles que vão viajar em grupos menores, é possível encontrar quartos mais provativos e também aqueles que acomodam até pessoas.

E vale lembrar ainda que contam com um barzinho interno e é permitida a entrada de animais de estimação!

O café da manhã é cortesia, sendo servido entre as  7h e 9h da manhã.

Telefone para contato: (62) 3877-6077

Endereço: Av. T-2, lt 4 , qd 107 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-005

9 – K Hotel

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

O principal objetivo do hotel é fazer com que seus hóspedes sintam-se em casa e que possam vivenciar momentos inesquecíveis enquanto estiverem hospedados por ali. Contando com um ambiente luxuoso e elegante, oferece soluções completas para quem está a passeio ou a trabalho.

Suas acomodações vão desde a suíte luxo até a presidencial, sendo que cada uma delas conta com detalhes encantadores para todos os gostos. E vale lembrar ainda que contam com um barzinho interno e é permitida a entrada de animais de estimação!

Telefone para contato: (62) 3945-9090

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 2550 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-100

10 – Vivence Suítes Hotel

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

Uma opção 3,5 estrelas na capital, ainda é considerado como um dos melhores hotéis da cidade para quem busca economizar e ainda desfrutar de um ambiente aconchegante e bonito. Os hóspedes podem contar com serviço de Wi-Fi gratuito, café da manhã como cortesia e estacionamento.

Telefone para contato: (62) 3945-4000

Endereço: Rua 9, 1053 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-010

11 – Hilton Garden Inn Goiânia

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

Com estrutura ampla e moderna, este é um dos melhores hotéis de Goiânia e ainda possui um estilo sofisticado que agrada a todos os gostos. Seus apartamentos são bastante confortáveis, dispondo de internet banda larga, frigobar e ar condicionado. Conta também com espaços para eventos, com salas de reuniões e de conferências paralelas, business center e auditório, perfeito para quem está a trabalho.

Entre suas opções de lazer é possível encontrar um barzinho e uma deliciosa piscina. Vale a pena passar uma estadia por ali.

Telefone para contato: (62) 3235-5600

Endereço: R. 22, 122 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-130

12 – Quality Hotel Goiânia

melhores hotéis de Goiânia
Foto: Reprodução

Com instalações novas e suítes bastante confortáveis, conta com diversos serviços e ainda possui restaurante, recepção 24 horas, área para academia, salas de reuniões, estacionamento e piscina. É uma excelente opção para quem precisa se hospedar para trabalho ou para lazer.

Telefone para contato: (62) 3239-0700

Endereço: R. 14, 46 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-180

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Aeronave cai na Avenida Santos Dumont, zona norte de São Paulo

Pelo menos 12 vítimas estão sendo atendidas neste momento pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo e duas mortes confirmadas.
30/11/2018, 16h51

O Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (BMPSP) informou que uma aeronave caiu na Avenida Santos Dumont, zona norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (30/11). A corporação usou o Twitter para repassar a informação.

Informações preliminares dizem que o avião caiu por volta das 15h30, em uma área residencial, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte, que opera voos executivos. Segundo o (BMPSP), duas casas foram atingidas no bairro de Santana.

De acordo com os bombeiros, 12 vítimas estão sendo atendidas no momento pela corporação, e duas mortes foram confirmadas.

Ainda não se sabe o que motivou a queda do avião na Avenida Santos Dumont

Segundo outras publicações o avião fazia um voo rasante no momento, quando caiu próximo a um posto de gasolina na região. De longe a fumaça podia ser avistada, segundo a corporação, as chamas foram completamente controladas.

Um outro avião caiu no Campo de Marte em julho deste ano

Uma avião de pequeno porte caiu próximo ao Campo de Marte, zona norte de São Paulo, no início da noite do dia 29 de julho deste ano. O piloto da aeronave, Antonio Traversi, morreu no local e outras seis pessoas ficaram feridas.

O avião decolou por volta das 15h30 da cidade catarinense de Videira. O acidente ocorreu no momento do pouso na capital paulista, cerca de três horas após a partida.

O incêndio provocado pela queda do avião foi controlado pela brigada do próprio Campo de Marte. Quatro vítimas sofreram traumatismo craniano, outra sofreu traumatismo abdominal.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Eleições OAB-GO 2018: Acompanhe a apuração em tempo real em Goiás

Três chapas disputam a presidência do órgão.
30/11/2018, 16h58

Três chapas concorrem à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) nesta eleição:

O atual presidente e candidato à reeleição, Lúcio Flávio, Chapa 1 – OAB Pra Frente;

Alexandre Caiado, Chapa 2 – OAB Pra Você;

Pedro Paulo Medeiros, Chapa 5 – Nova OAB.

Eleições OAB Goiás

De três em três anos o órgão tem eleições para decidir o presidente. Após os debates nas Rádios Bandeirantes, Interativa, Sagres730, Sucesso, e nos canais PUC TV e Televisão Brasil Central, onde os candidatos tiveram oportunidade de abordar temáticas, expor projetos e ideias, a OAB-GO irá conhecer seu novo presidente.

Quanto à corrida eleitoral, as pesquisas, até o momento, colocam Lúcio Flávio na liderança. De acordo com a segunda rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Diagnóstico, o candidato Lúcio Flavio, da Chapa 2, aparece com 51,9% dos votos. Na segunda posição aparece Pedro Paulo de Medeiros, na chapa Nova OAB, com 22,0%, seguido de Alexandre Caiado, da chapa OAB Pra Você, que tem 11,9 %. Votariam branco ou nulo 3,1% e não sabem ou não opinaram 11,1%.

O Portal Dia Online, que acompanhou as campanhas e debates entre os candidatos, traz a apuração das eleições OAB-GO 2018 em tempo real.

Principais notícias

Debate entre candidatos à Presidência da OAB Goiás 

Último debate para as Eleições OAB-GO, em Goiás, (22/11)

Apuração dos votos para presidência da OAB Goiás em tempo real

Lúcio Flávio, candidato pela Chapa 1 – OAB Pra Frente, foi reeleito presidente da OAB Goiás com 5861 votos;

Pedro Paulo Medeiros, Chapa 5 – Nova OAB, ficou em segundo lugar, com 4243 votos; e Alexandre Caiado, da chapa ‘OAB Pra Você’, com 658 votos.

Ao todo, 26.177 advogadas e advogados inscritos na OAB-GO participaram da votação.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.