Mundo

Ucrânia proíbe a entrada de homens russos de 16 a 60 anos para evitar luta armada

A decisão acontece depois da escalada dos conflitos entre as duas nações no Mar Negro no último domingo, dia 25.
30/11/2018, 14h11

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, afirmou nesta sexta-feira, 30, que homens russos de 16 a 60 anos de idade estão proibidos de entrar no país. Segundo ele, as restrições aos russos foram feitas para prevenir “exércitos privados” lutando em solo ucraniano.

Uma porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que Moscou não planeja impor restrições semelhantes aos ucranianos que tentam chegar ao país. Ela culpa o governo da Ucrânia por implementar uma política que afeta as pessoas comuns.

A decisão acontece depois da escalada dos conflitos entre as duas nações no Mar Negro no último domingo, dia 25. Funcionários da Guarda Costeira da Rússia capturaram três navios da Marinha ucraniana e detiveram 24 marinheiros do país. De acordo com o Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB) da Rússia, os três navios violaram as águas territoriais russas perto da Crimeia, ignoraram os alertas da Guarda Costeira russa para parar e apontaram suas armas contra as lanchas russas.

O governo da Rússia anunciou nesta sexta-feira que três comandantes dos navios ucranianos foram levados para Moscou para serem interrogados. Os outros 21 marinheiros foram transferidos para uma prisão na capital russa. Desses, três feridos estão em um hospital de outra prisão, segundo Kogershyn Sagiyeva, membro de um conselho russo que permite fiscalizar prisões. Todos aparentam estar em bom estado, diz.

No início desta semana, um tribunal da Crimeia decretou que os marinheiros fossem mantidos em prisões por dois meses para investigações.

Em resposta às crescentes tensões do conflito, Kiev promulgou lei marcial, aprovada pelo Parlamento, e com duração de 30 dias em dez regiões fronteiriças e costeiras. A lei torna possível mobilizar os cidadãos, controlar os meios de comunicação e limitar os encontros públicos. Fonte: Associated Press.

Imagens: El Pais 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Marido ciumento é preso após matar barbeiro a tiros dentro de salão, em Itumbiara

Suspeito acreditava que barbeiro estava se relacionado com sua mulher.
30/11/2018, 14h48

O barbeiro Yure Santiago Mazeto e Silva, de 26 anos, foi morto a tiros enquanto trabalhava na noite da última quinta-feira (29/11) na cidade de Itumbiara, a 205 quilômetros da capital. Segundo as informações divulgadas em outros sites, o barbeiro estava no estabelecimento quando um homem identificado como Leandro Aparecido Pereira Antônio, também de 26 anos, chegou em uma moto, entrou na barbearia, e efetuou seis disparos contra Yure santiago que morreu no local.

O autor do assassinato sequer conseguiu fugir. Uma viatura da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que fazia o patrulhamento na região, ouviu os disparos e prendeu Leandro em flagrante pelo crime de homicídio. A polícia também apreendeu o revólver calibre 38 usado no crime.

Leandro confessou o crime e disse que matou por ciúmes

O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Itumbiara, e é investigado pelo delegado Rogério Moreira da Silva, que informou à reportagem que Leandro não agiu sozinho e que o comparsa conseguiu fugir. Rogério Moreira afirmou que durante o depoimento Leandro confessou o crime e que matou o barbeiro por ciúmes da esposa.

Segundo o delegado, Leandro já tinha sido preso há cerca de um mês, por porte ilegal de arma de fogo.

Homem torturou e matou amigo por ciúmes, em Goiânia

Um outro caso envolvendo ciúmes que acabou em morte foi registrado em abril deste ano. Um rapaz, identificado como Marcos Vinicius Carvalho, 20 anos, foi torturado e morto a facadas pelo próprio amigo, Damião Melo do Nascimento.

Na época, o autor do crime disse que matou Marcos porque sua namorada, uma adolescente de 15 anos, teria afirmado que estava sendo assediada pela vítima. No dia do crime, Marcos teve pés e mãos amarrados, além ser amordaçado por Damião e outro homem que participou do crime.

Marcos conseguiu aproveitar um momento em que os suspeitos faziam o uso de drogas e bebidas para fugir. No entanto, Damião percebeu a fuga do rapaz, o perseguiu e matou à facadas na rua.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Arthur, destaque do Ceará

A diretoria alviverde desembolsou R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, que se apresenta em janeiro para o início da pré-temporada.
30/11/2018, 14h58

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Arthur Cabral, que assinou acordo para defender a equipe por cinco temporadas. O jogador de 20 anos estava no Ceará e foi um dos destaques do time nesta temporada. A diretoria alviverde desembolsou R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, que se apresenta em janeiro para o início da pré-temporada.

Apesar de a contratação ter sido concluída em maio, o Palmeiras anunciou a vinda do atacante apenas nesta sexta. A diretoria também fechou nos últimos dias a vinda do meia Zé Rafael, do Bahia, e concretizou a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Mayke. Arthur fez 83 jogos e marcou 30 gols pelo time nordestino durante sua passagem.

Arthur nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e vai reencontrar no elenco do Palmeiras o goleiro Jailson. Quando era criança e morava na cidade natal, o agora atacante tinha como ídolo o goleiro, que atuava como titular pelo Campinense, time do qual Arthur é torcedor. Em abril, o atacante foi treinar na Academia de Futebol e tirou foto com Jailson.

Há duas semanas, o atacante teve uma espécie de despedida do Ceará. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão, o jogador foi até o público para abraçar torcedores e distribuir peças do uniforme, como camisa e o par de chuteiras. Por ser centroavante, Arthur terá como concorrentes por posição no Palmeiras Deyverson e Borja.

Imagens: Globoesporte.com 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Ricky Martin exclui foto após ser acusado de apropriação cultural

O adorno é uma pluma de guerra sagrada da tribo Lakota, e muitos internautas concluíram que o cantor estava banalizando essa importância.
30/11/2018, 15h08

Ricky Martin postou uma foto em seu perfil do Instagram com um cocar usado por indígenas norte-americanos. O uso do item foi interpretado como apropriação cultural por alguns internautas, o que levou o cantor a excluir a publicação.

“Você é lindo, mas usar um chapéu indígena não é nada legal”, escreveu um seguidor na rede social. O adorno é uma pluma de guerra sagrada da tribo Lakota, e muitos concluíram que o cantor estava banalizando essa importância.

“Vestimentas nativoamericanas não são fantasia. Sendo um homem gay, você deveria saber sobre estereótipos”, provocou outro internauta.

Imagens: Terra 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bandidos explodem agência bancária, em São Simão

Bandidos prepararam fuga ao deixar pregos retorcidos nas ruas próximas ao banco.
30/11/2018, 16h21

Grupo especializado em explosão de caixas eletrônicos e roubo a bancos, entrou em ação durante a madrugada desta sexta-feira (30/11) na cidade de São Simão, a 369 quilômetros de Goiânia. Os suspeitos que até o momento não foram identificados, tiveram que agir duas vezes para conseguir roubar uma agência bancária da cidade.

Segundo as informações divulgadas, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada por vizinhos da agência bancária do Banco do Brasil. Os moradores da região informaram aos policias, que vários homens estiveram no local e roubaram o banco.

Bandidos que roubaram agência bancária de São Simão prepararam a fuga

De acordo com as informações, os suspeitos estavam em um carro Fiat/Siena e eram acompanhados por uma moto. As viaturas da PM, foram até o local, mas os suspeitos prepararam a fuga, pois deixaram pregos retorcidos na rua, que furaram os pneus das viaturas.

A polícia informou ao Portal Dia Online que os suspeitos utilizaram armas de calibre nove milímetros e deixaram para trás seis artefatos explosivos. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi chamado para detonar os explosivos.

Os suspeitos fugiram do local e não há informações sobre o valor levado do banco. O caso vai ser investigado pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Outros casos de agências explodidas em Goiás

Em agosto deste ano, dois homens foram presos por participarem da explosão do terminal de autoatendimento do banco do brasil, na av.t-7, no Setor Bueno, em Goiânia. Os dois presos foram identificados como Henrique Soares, que dois dias antes tinha fugido da casa do albergado, e Wallyf Pereira Carvalho, que na época era foragido do regime semiaberto.

Em setembro, uma outra agência do Banco do Brasil, dentro de um shopping em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, ficou danificada depois de bandidos explodirem caixas eletrônicos (4/9) do banco.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.