Esportes

Semifinais da Liga das Nações terão Holanda x Inglaterra e Portugal x Suíça

Os jogos serão disputados nos dias 5 e 6 de junho, todos em solo português.
03/12/2018, 13h44

Em sorteio realizado nesta segunda-feira, a Uefa definiu os semifinalistas da primeira edição da sua Liga das Nações. A Inglaterra, quarta colocada na Copa do Mundo da Rússia, vai enfrentar a Holanda, enquanto o anfitrião Portugal terá pela frente a Suíça. Os jogos serão disputados nos dias 5 e 6 de junho, todos em solo português.

Anfitrião desta fase da competição, Portugal vai receber os suíços no dia 5, no estádio do Dragão, com capacidade para 50 mil torcedores, na cidade de Porto. No dia seguinte, holandeses e ingleses vão duelar no estádio Dom Afonso Henriques, que pode receber 30 mil fãs, na cidade de Guimarães.

A disputa da grande decisão e do terceiro lugar serão no dia 9. O duelo entre os perdedores das semifinais será em Guimarães. E os finalistas vão entrar em campo em Porto. O vencedor será o primeiro campeão da Liga das Nações, competição inaugurada neste ano, após a Copa do Mundo.

Os quatro semifinalistas avançaram na competição ao ficarem em primeiro lugar em seus respectivos grupos na Liga A do torneio.

Semifinais da Liga das Nações terão Holanda x Inglaterra e Portugal x Suíça
Tabela das semifinais da Nations League

SEDES DEFINIDAS – O sorteio foi realizado em Dublin em evento do Comitê Executivo da Uefa, que tomou outras decisões relativas às suas competições. Foram definidas as sedes para três torneios organizados pela entidade. A Eurocopa feminina de julho de 2021 será realizada na Inglaterra, enquanto a Eurocopa Sub-21 (2019/2021) será na Hungria e Eslovênia, em junho de 2021. E as finais da Liga dos Campeões de Futsal serão disputadas em Almaty, no Casaquistão, entre 25 e 28 de abril de 2019.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Santos Cruz diz que conversará com todo mundo, mas não permitirá 'toma lá, dá cá'

General participou da solenidade em comemoração aos 80 anos de criação do Gabinete de Segurança Institucional da residência realizado nesta manhã no Palácio do Planalto.
03/12/2018, 14h01

Indicado para a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o general Santos Cruz afirmou nesta segunda-feira, 3, que conversará com todos os parlamentares, mas “seguirá princípios que nortearão sua conduta” para não permitir o chamado “toma lá, dá cá”.

“Se você for raciocinar que para fazer o trabalho certo não tem dificuldade nenhuma, só você ser norteado por bons princípios. A dificuldade é se começar a se afastar de princípios que são fundamentais”, disse ele.

Embora uma de suas futuras atribuições seja a articulação com o Congresso, Santos Cruz tergiversou sobre isso ao dizer que esta questão ainda não está totalmente definida.

“Todo mundo sabe quais são os princípios que estão norteando a conduta desse governo, do presidente, das pessoas que trabalham com ele. Tem que ser coerente com essa expectativa e tudo aquilo que for trazido de assunto. Você não vai se negar a falar com ninguém, nem que seja institucionalmente, só que qualquer proposta tem que estar dentro dos princípios”, disse.

Apesar de também já estar definido que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) ficará sob sua guarda, Santos Cruz afirmou que ainda falta uma divisão de atribuições do órgão.

O general participou da solenidade em comemoração aos 80 anos de criação do Gabinete de Segurança Institucional da residência realizado nesta manhã no Palácio do Planalto.

Imagens: Veja 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

ONU denuncia estupro de 125 mulheres no Sudão do Sul

Os estupros ocorreram ao longo de dez dias.
03/12/2018, 14h16

A missão da Organização das Nações Unidas no Sudão do Sul denunciou neste domingo, 2, que cerca de 125 mulheres e meninas foram estupradas nos últimos dias em uma região controlada pelas tropas do governo no Estado de Unity, no norte do país. Os estupros ocorreram ao longo de dez dias e tiveram como alvo mulheres que viajavam a pé para a cidade de Bentiu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Luiz Bacci passa por cirurgia urgente após crise de apendicite

As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal UOL.
03/12/2018, 14h25

Luiz Bacci enfrentou uma crise de apendicite no último sábado, 1º, e precisou passar por uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal UOL.

Apesar do susto, o apresentador do programa Cidade Alerta, da TV Record, disse a Ricco que a operação transcorreu normalmente. “Ontem eu não estava bem, achei que era virose, mas agora dependo do médico para me liberar”, afirmou.

Ele disse, também, que teve dificuldades para trabalhar na última sexta-feira, 30.

Ainda não se sabe quando Bacci retornará ao seu programa, que tem atingido boas pontuações de audiência e superado novelas da Rede Globo, conforme tem mostrado em seu perfil no Instagram.

Imagens: TV Foco 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é morta pelo namorado a facadas dentro de casa, em Anápolis

O assassino fugiu, mas foi encontrado pela polícia pouco tempo após o crime.

Por Ton Paulo
03/12/2018, 14h35

Um caso chocante de feminicídio foi registrado no final da noite do último domingo (2/12), em Anápolis, região metropolitana de Goiânia. Uma mulher de 41 anos morreu dentro de casa após ser esfaqueada no pescoço pelo próprio namorado. O assassino fugiu, mas foi encontrado pela polícia pouco tempo após o crime.

O crime aconteceu por volta das 23h40, no Setor Vila São Joaquim, em Anápolis. De acordo com o delegado Cleiton Lobo, da Polícia Civil do município, Valéria Sousa Silva foi morta com uma facada no pescoço dentro de sua própria casa por seu namorado, Fernando de Oliveira Guimarães, de 26 anos.

De acordo com o registro da ocorrência, um dos vizinhos de Valéria ouviu gritos da vítima e subiu no muro que divide as duas residências. Ao fazer isso, viu Valéria caída no chão e pediu socorro, enquanto Fernando já estaria fechando o portão e fugindo.

Suspeito foi encontrado sujo de sangue, ainda em Anápolis

Policiais informaram que a mulher já estava morta quando chegaram ao local e que encontraram Fernando na rua do Cais Abadia Lopes, usando camiseta, bermuda e sandálias com vestígios de sangue. Ele foi reconhecido pelas testemunhas.

Segundo relatos de terceiros à polícia, discussões entre Valéria e Fernando eram frequentes, devido ao desejo da vítima de terminar o relacionamento e o assassino não aceitar.

De acordo com o delegado Cleiton Lobo, o caso está sendo investigado e o inquérito está em tramitação.

Fernando negou o crime, e a arma utilizada (uma faca), não foi encontrada.

Após a conclusão dos trabalhos periciais no local do crime, o corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis. O suspeito foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes onde foi autuado por feminicídio, que é o crime de assassinato em razão do gênero.

Via: Mais Goiás 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.