Entretenimento

Veja como foi o Festival Nacional de Cervejas Artesanais, em Goiânia

Evento trouxe mais de 60 rótulos de cervejas nacionais.
03/12/2018, 12h26

Aconteceu em Goiânia nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro a quarta edição do Festival Nacional de Cerveja Artesanal, o Hops Fest. O evento trouxe mais de 60 rótulos de cervejas artesanais, além de boa música e uma ótima gastronomia, tudo isso em um só lugar.

O encontro é realizado desde 2015. Após a terceira edição, os organizadores sentiram a necessidade de expandir o Festival, criando uma identidade originando o Hops Fest, que dará ao público a escolha de mais de 60 rótulos de cervejas artesanais de todo o país dos mais variados estilos.

O Portal Dia Online esteve no Hops Fest 2018 e você assiste um pouco de como o Festival no vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Macri pede 'reflexão' sobre violência no futebol e lamenta ataques a Infantino

O presidente argentino ainda avaliou que foi esta violência a principal razão para que a Conmebol decidisse tirar o jogo da Argentina.
03/12/2018, 13h32

O presidente da Argentina, Maurício Macri, voltou a criticar a violência protagonizada pela torcida do River Plate antes do que era para ter sido a grande decisão da Libertadores, contra o Boca Juniors, no último dia 24. Para o político, é necessário que se faça uma “profunda reflexão” para evitar novos casos deste tipo no esporte.

“Foram dias duros que vivemos no fim de semana anterior. Temos que fazer uma profunda reflexão sobre o futebol por parte de todos. Por que permitimos acreditar que uma partida de futebol é diferente da vida diária? Por que toleramos a violência que no dia a dia não estamos de acordo?”, questionou.

No dia 24, momentos antes do horário marcado para a final, o ônibus do Boca Juniors foi apedrejado por torcedores do River Plate nas cercanias do Monumental de Núñez. Alguns jogadores ficaram feridos, entre eles o capitão Pablo Pérez, que teve lesões no olho e no braço.

O horário da partida chegou a ser alterado em duas oportunidades, antes de ela ser adiada para o dia seguinte, quando foi suspensa. Dias mais tarde, a Conmebol decidiu tirar o duelo da Argentina e levá-lo para Madri, no estádio Santiago Bernabéu, onde deverá finalmente ser disputado neste domingo.

Apesar de atacar os agressores da torcida do River, Macri considerou que parte da torcida teve comportamento ainda pior com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Presente no estádio para acompanhar a final, o dirigente foi alvo de xingamentos e até cusparadas.

“Me parece muito pior que alguns violentos que atiraram pedras no ônibus, os violentos que cospem em outra pessoa ao seu lado. É inaceitável o que aconteceu nas arquibancadas do River com as autoridades do futebol internacional. É muitíssimo mais grave do que o que aconteceu na rua. Denota uma degradação”, considerou.

O presidente argentino ainda avaliou que foi esta violência a principal razão para que a Conmebol decidisse tirar o jogo da Argentina. “Acho que tem muito mais a ver com isso a decisão de nos castigar e nos deixar sem a final na Argentina. Influenciou muito mais do que aquilo que aconteceu na rua. É muito mais grave. Não pode voltar a acontecer que autoridades internacionais nos digam que não se pode jogar em nosso país”, comentou.

Imagens: Exame.com 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Semifinais da Liga das Nações terão Holanda x Inglaterra e Portugal x Suíça

Os jogos serão disputados nos dias 5 e 6 de junho, todos em solo português.
03/12/2018, 13h44

Em sorteio realizado nesta segunda-feira, a Uefa definiu os semifinalistas da primeira edição da sua Liga das Nações. A Inglaterra, quarta colocada na Copa do Mundo da Rússia, vai enfrentar a Holanda, enquanto o anfitrião Portugal terá pela frente a Suíça. Os jogos serão disputados nos dias 5 e 6 de junho, todos em solo português.

Anfitrião desta fase da competição, Portugal vai receber os suíços no dia 5, no estádio do Dragão, com capacidade para 50 mil torcedores, na cidade de Porto. No dia seguinte, holandeses e ingleses vão duelar no estádio Dom Afonso Henriques, que pode receber 30 mil fãs, na cidade de Guimarães.

A disputa da grande decisão e do terceiro lugar serão no dia 9. O duelo entre os perdedores das semifinais será em Guimarães. E os finalistas vão entrar em campo em Porto. O vencedor será o primeiro campeão da Liga das Nações, competição inaugurada neste ano, após a Copa do Mundo.

Os quatro semifinalistas avançaram na competição ao ficarem em primeiro lugar em seus respectivos grupos na Liga A do torneio.

Semifinais da Liga das Nações terão Holanda x Inglaterra e Portugal x Suíça
Tabela das semifinais da Nations League

SEDES DEFINIDAS – O sorteio foi realizado em Dublin em evento do Comitê Executivo da Uefa, que tomou outras decisões relativas às suas competições. Foram definidas as sedes para três torneios organizados pela entidade. A Eurocopa feminina de julho de 2021 será realizada na Inglaterra, enquanto a Eurocopa Sub-21 (2019/2021) será na Hungria e Eslovênia, em junho de 2021. E as finais da Liga dos Campeões de Futsal serão disputadas em Almaty, no Casaquistão, entre 25 e 28 de abril de 2019.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Santos Cruz diz que conversará com todo mundo, mas não permitirá 'toma lá, dá cá'

General participou da solenidade em comemoração aos 80 anos de criação do Gabinete de Segurança Institucional da residência realizado nesta manhã no Palácio do Planalto.
03/12/2018, 14h01

Indicado para a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, o general Santos Cruz afirmou nesta segunda-feira, 3, que conversará com todos os parlamentares, mas “seguirá princípios que nortearão sua conduta” para não permitir o chamado “toma lá, dá cá”.

“Se você for raciocinar que para fazer o trabalho certo não tem dificuldade nenhuma, só você ser norteado por bons princípios. A dificuldade é se começar a se afastar de princípios que são fundamentais”, disse ele.

Embora uma de suas futuras atribuições seja a articulação com o Congresso, Santos Cruz tergiversou sobre isso ao dizer que esta questão ainda não está totalmente definida.

“Todo mundo sabe quais são os princípios que estão norteando a conduta desse governo, do presidente, das pessoas que trabalham com ele. Tem que ser coerente com essa expectativa e tudo aquilo que for trazido de assunto. Você não vai se negar a falar com ninguém, nem que seja institucionalmente, só que qualquer proposta tem que estar dentro dos princípios”, disse.

Apesar de também já estar definido que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) ficará sob sua guarda, Santos Cruz afirmou que ainda falta uma divisão de atribuições do órgão.

O general participou da solenidade em comemoração aos 80 anos de criação do Gabinete de Segurança Institucional da residência realizado nesta manhã no Palácio do Planalto.

Imagens: Veja 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

ONU denuncia estupro de 125 mulheres no Sudão do Sul

Os estupros ocorreram ao longo de dez dias.
03/12/2018, 14h16

A missão da Organização das Nações Unidas no Sudão do Sul denunciou neste domingo, 2, que cerca de 125 mulheres e meninas foram estupradas nos últimos dias em uma região controlada pelas tropas do governo no Estado de Unity, no norte do país. Os estupros ocorreram ao longo de dez dias e tiveram como alvo mulheres que viajavam a pé para a cidade de Bentiu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.