Entretenimento

Eliana registra primeiros passos de Manuela

‘Dia 3 de dezembro de 2018, o dia em que Manuela andou sozinha’, declarou apresentadora do SBT.
04/12/2018, 10h05

Aos 44 anos de idade, Eliana enfrentou uma segunda gravidez rodeada de cuidados. O desenvolvimento de Manuela e a saúde da apresentadora estavam em risco. Em maio, com medo de morrer, Eliana chegou a dizer que preparou o testamento e revelou que teve crises de pânico antes de a caçula nascer.

Os fãs da apresentadora do SBT se sensibilizaram durante a gestação, que teve todos os momentos compartilhados por ela nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 3, Eliana dividiu com os seguidores o instante em que Manuela caminhou pela primeira vez.

No perfil oficial no Instagram, Eliana e o filho Arthur, de seis anos, estimulam Manuela a dar os primeiros passos sozinha. E a pequena conseguiu, para a alegria de todos, que comemoraram. “Que Deus abençoe seus passos, minha filha”, escreveu a apresentadora.

Imagens: Estadão 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Turma do STF julga habeas corpus de Lula

A defesa argumenta que a indicação do ex- juiz federal Sergio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade.
04/12/2018, 10h15

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar hoje (4), a partir das 14h, mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fazem parte do colegiado o relator do pedido, Edson Fachin, e os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, e o presidente da turma, Ricardo Lewandowski.

No habeas corpus, os advogados de Lula argumentam que a indicação do ex- juiz federal Sergio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade do ex-magistrado e também que ele agiu “politicamente”. Moro irá assumir o Ministério da Justiça em janeiro. Ele era o responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Criminal de Curitiba. A juíza Gabriela Hardt assumiu a função.

A defesa de Lula quer que seja reconhecida a suspeição de Moro para julgar processos contra o ex-presidente e que sejam considerados nulos todos os atos processuais que resultaram na condenação no caso do triplex de Guarujá (SP).

Em parecer enviado ao STF na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou pela rejeição do recurso.

Ao analisar a argumentação da defesa de Lula, Raquel Dodge afirma que as acusações são “ilações infundadas”. “Quando proferiu a sentença acima mencionada [triplex], por óbvio, Sérgio Moro não poderia imaginar que, mais de um ano depois, seria chamado para ser ministro da Justiça do presidente eleito”, disse a procuradora.

De acordo com Dodge, desde que passou a ser processado, Lula “vem insistentemente” defendendo ser vítima de perseguição política. No entanto, os argumentos sobre a suspeição de Moro já foram julgados por mais de uma instância da Justiça e foram rejeitados.

Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão ao ex-presidente, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Sergio Moro nega qualquer irregularidade em sua conduta e diz que a decisão de participar do futuro governo ocorreu depois de medidas tomadas por ele contra o ex-presidente.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás

O Corpo de Bombeiros confirmou que se trata do corpo de Jefferson Mendanha, de 22 anos, desaparecido desde sábado (1/12).

Por Ton Paulo
04/12/2018, 10h52

Foi encontrado na noite de ontem (3/12) o corpo do jovem de 22 anos que desapareceu no Rio das Almas no último sábado (1/12), em Barro Alto, a 230 quilômetros de Goiânia. O Corpo de Bombeiros confirmou que se trata do corpo de Jefferson Mendanha, que, segundo relato de testemunhas aos bombeiros, estava pescando na região e depois de jogar uma tarrafa, caiu e sumiu no rio.

Segundo os bombeiros, as constantes chuvas e a correnteza forte no rio dificultaram as buscas pelo desaparecido, que envolveram bombeiros de Goianésia e Anápolis. A equipe náutica do 3º BBM, de Anápolis, encontrou a vítima que ficou sob responsabilidade do IML.

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás
Foto: Facebook

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no sábado à tarde para iniciar a procura pelo jovem, e duraram todo o fim de semana, sendo retomadas na manhã da última segunda-feira.

Amigos do jovem que morreu no Rio das Almas lamentaram a morte do rapaz pelas redes sociais

O jovem de 22 anos havia desaparecido no sábado (1/12). De acordo com os bombeiros, Jefferson Mendanha desapareceu após cair no Rio das Almas, em Barro Alto, região central de Goiás. De acordo com a corporação, a suspeita é que a de que ele participava de uma pescaria e, quando lançou uma tarrafa na água, teria caído no rio.

Pelas redes sociais, a família e os amigos de Jefferson lamentaram a morte do jovem.

Um amigo, publicou uma homenagem a Jefferson:

“irmão, você era um pedaço de mim e uma das partes mais importantes da minha vida, e desde que partiu levou com você esse pedaço grande do meu coração que te pertencia. Sei que nunca superarei sua perda, e que todas as manhãs vou acordar com a esperança que a sua partida tenha sido apenas um pesadelo. Recordo tudo que vivemos juntos, e me conforta a ideia de que voltarei a vê-lo na eternidade. Te Amo meu irmão”

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás

Um outro, que era vizinho do rapaz, também publicou:

“Sempre com o sorriso no rosto, um amigo pra todas as horas, o vizinho que sempre passava pra bater um papo saber como estava as coisas, aquele que motivava, zoava sempre…”

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é morta a facadas dentro de escola, em Novo Gama

Vítima foi tirar satisfação, após autora enviar solicitação de amizade para o marido da irmã.
04/12/2018, 11h02

Uma mulher identificada como Fernanda Carvalho Xavier, de 21 anos, foi morta a facadas dentro de uma escola infantil na tarde da última segunda-feira (3/12), em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF).

O caso foi registrado pela Polícia Civil (PC) da cidade de Novo Gama. A escrivã Glaucimar Cândida contou ao Portal Dia Online, que a briga entre Fernanda e Jéssica Oliveira já tinha algum tempo.

“Jéssica conta que foi até a escola buscar a filha, quando avistou de longe Fernanda e o irmão Gabriel Xavier, que estavam rindo dela. Ela informou que a vítima, se aproximou dela e desferiu socos, momento que ela reagiu e deu uma facada em Fernanda”, revela.

Depois de matar Fernanda a facadas, autora afirma que irmão da vítima tentou tomar a faca, para matá-la

Ainda conforme o relato da autora, no último domingo (2/12) os irmãos Fernanda, Gabriel e Gabriela foram até a casa de Jéssica, pois ela teria enviado um solicitação de amizade no Facebook para o marido de Gabriela. No entanto, Gabriela, que tem acesso às redes do marido, negou a solicitação.

A autora do homicídio teria enviado solicitação para Gabriela, que não aceitou o convite. Os irmãos foram até a casa de Jessica e se envolveram em uma discussão, em seguida tentaram agredir Jéssica com pedradas, para evitar que os filhos fossem atingidos, ela correu para dentro de casa.

Segundo as informações da polícia, depois de desferir a facada, o irmão de Fernanda, Gabriel tentou tomar a faca de Jéssica, para matá-la, mas ela estava acompanhada do marido, que segurou Gabriel e permitiu a fuga da esposa, que se entregou horas depois.

“Ela narra que depois de enviar os convites nas redes sociais, as vítimas começaram a trocar ofensas pelas redes. Jéssica conta também que foi ameaçada por Fernanda em outras oportunidades”, relata Glaucimar.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Operação da PF combate fraudes bancárias eletrônicas

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
04/12/2018, 11h04

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (4) operação para desarticular uma associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas via internet banking. Estão sendo cumpridos, ao todo, 12 mandados de busca e apreensão, além de quatro prisões preventivas nos estados do Pará, Tocantins, de Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com a corporação, o grupo atuava desde 2012 na prática de diversos furtos qualificados mediante fraude. O montante dos prejuízos causados, rastreados e catalogados, até o momento, já ultrapassa R$ 800 mil. A Justiça Federal decretou a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, além do sequestro de automóveis de luxo.

“Usando-se da rede mundial de computadores, os suspeitos subtraíam valores de centenas de contas bancárias da Caixa Econômica Federal, do Bradesco, Itaú, dentre outras instituições financeiras”, informou a PF, por meio de nota. O grupo se fazia passar por instituições financeiras, criando páginas idênticas às dos bancos para obter informações pessoais e senhas bancárias das vítimas por meio de programas de captura de dados.

“De posse das informações bancárias, furtavam o dinheiro desses clientes, via internet”, completou a corporação, destacando que, durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais terão acesso às máquinas usadas pelos criminosos e poderão rastrear novas operações, detectando prejuízos que podem chegar a R$ 8 milhões.

O nome da operação, BR 153, foi escolhido por ser essa a principal via que liga os estados envolvidos na ação policial.

Imagens: Agência Brasil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.