Goiás

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás

O Corpo de Bombeiros confirmou que se trata do corpo de Jefferson Mendanha, de 22 anos, desaparecido desde sábado (1/12).

Por Ton Paulo
04/12/2018, 10h52

Foi encontrado na noite de ontem (3/12) o corpo do jovem de 22 anos que desapareceu no Rio das Almas no último sábado (1/12), em Barro Alto, a 230 quilômetros de Goiânia. O Corpo de Bombeiros confirmou que se trata do corpo de Jefferson Mendanha, que, segundo relato de testemunhas aos bombeiros, estava pescando na região e depois de jogar uma tarrafa, caiu e sumiu no rio.

Segundo os bombeiros, as constantes chuvas e a correnteza forte no rio dificultaram as buscas pelo desaparecido, que envolveram bombeiros de Goianésia e Anápolis. A equipe náutica do 3º BBM, de Anápolis, encontrou a vítima que ficou sob responsabilidade do IML.

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás
Foto: Facebook

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no sábado à tarde para iniciar a procura pelo jovem, e duraram todo o fim de semana, sendo retomadas na manhã da última segunda-feira.

Amigos do jovem que morreu no Rio das Almas lamentaram a morte do rapaz pelas redes sociais

O jovem de 22 anos havia desaparecido no sábado (1/12). De acordo com os bombeiros, Jefferson Mendanha desapareceu após cair no Rio das Almas, em Barro Alto, região central de Goiás. De acordo com a corporação, a suspeita é que a de que ele participava de uma pescaria e, quando lançou uma tarrafa na água, teria caído no rio.

Pelas redes sociais, a família e os amigos de Jefferson lamentaram a morte do jovem.

Um amigo, publicou uma homenagem a Jefferson:

“irmão, você era um pedaço de mim e uma das partes mais importantes da minha vida, e desde que partiu levou com você esse pedaço grande do meu coração que te pertencia. Sei que nunca superarei sua perda, e que todas as manhãs vou acordar com a esperança que a sua partida tenha sido apenas um pesadelo. Recordo tudo que vivemos juntos, e me conforta a ideia de que voltarei a vê-lo na eternidade. Te Amo meu irmão”

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás

Um outro, que era vizinho do rapaz, também publicou:

“Sempre com o sorriso no rosto, um amigo pra todas as horas, o vizinho que sempre passava pra bater um papo saber como estava as coisas, aquele que motivava, zoava sempre…”

Encontrado corpo de rapaz que desapareceu no Rio das Almas, no interior de Goiás

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é morta a facadas dentro de escola, em Novo Gama

Vítima foi tirar satisfação, após autora enviar solicitação de amizade para o marido da irmã.
04/12/2018, 11h02

Uma mulher identificada como Fernanda Carvalho Xavier, de 21 anos, foi morta a facadas dentro de uma escola infantil na tarde da última segunda-feira (3/12), em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF).

O caso foi registrado pela Polícia Civil (PC) da cidade de Novo Gama. A escrivã Glaucimar Cândida contou ao Portal Dia Online, que a briga entre Fernanda e Jéssica Oliveira já tinha algum tempo.

“Jéssica conta que foi até a escola buscar a filha, quando avistou de longe Fernanda e o irmão Gabriel Xavier, que estavam rindo dela. Ela informou que a vítima, se aproximou dela e desferiu socos, momento que ela reagiu e deu uma facada em Fernanda”, revela.

Depois de matar Fernanda a facadas, autora afirma que irmão da vítima tentou tomar a faca, para matá-la

Ainda conforme o relato da autora, no último domingo (2/12) os irmãos Fernanda, Gabriel e Gabriela foram até a casa de Jéssica, pois ela teria enviado um solicitação de amizade no Facebook para o marido de Gabriela. No entanto, Gabriela, que tem acesso às redes do marido, negou a solicitação.

A autora do homicídio teria enviado solicitação para Gabriela, que não aceitou o convite. Os irmãos foram até a casa de Jessica e se envolveram em uma discussão, em seguida tentaram agredir Jéssica com pedradas, para evitar que os filhos fossem atingidos, ela correu para dentro de casa.

Segundo as informações da polícia, depois de desferir a facada, o irmão de Fernanda, Gabriel tentou tomar a faca de Jéssica, para matá-la, mas ela estava acompanhada do marido, que segurou Gabriel e permitiu a fuga da esposa, que se entregou horas depois.

“Ela narra que depois de enviar os convites nas redes sociais, as vítimas começaram a trocar ofensas pelas redes. Jéssica conta também que foi ameaçada por Fernanda em outras oportunidades”, relata Glaucimar.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Operação da PF combate fraudes bancárias eletrônicas

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
04/12/2018, 11h04

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (4) operação para desarticular uma associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas via internet banking. Estão sendo cumpridos, ao todo, 12 mandados de busca e apreensão, além de quatro prisões preventivas nos estados do Pará, Tocantins, de Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com a corporação, o grupo atuava desde 2012 na prática de diversos furtos qualificados mediante fraude. O montante dos prejuízos causados, rastreados e catalogados, até o momento, já ultrapassa R$ 800 mil. A Justiça Federal decretou a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, além do sequestro de automóveis de luxo.

“Usando-se da rede mundial de computadores, os suspeitos subtraíam valores de centenas de contas bancárias da Caixa Econômica Federal, do Bradesco, Itaú, dentre outras instituições financeiras”, informou a PF, por meio de nota. O grupo se fazia passar por instituições financeiras, criando páginas idênticas às dos bancos para obter informações pessoais e senhas bancárias das vítimas por meio de programas de captura de dados.

“De posse das informações bancárias, furtavam o dinheiro desses clientes, via internet”, completou a corporação, destacando que, durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais terão acesso às máquinas usadas pelos criminosos e poderão rastrear novas operações, detectando prejuízos que podem chegar a R$ 8 milhões.

O nome da operação, BR 153, foi escolhido por ser essa a principal via que liga os estados envolvidos na ação policial.

Imagens: Agência Brasil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Mãe de Sabrina Sato prepara festa para receber neta Zoe

Sabrina Sato deu à luz a sua primeira filha, Zoe, na última nesta quinta-feira.
04/12/2018, 11h20

Quatro dias após o nascimento de Zoe, Sabrina Sato recebeu alta do hospital nesta segunda-feira, 3. Com a filha em seus braços e o marido, o ator Duda Nagle, ao lado, a apresentadora da Record TV compartilhou o momento com os seguidores no Instagram.

“A partir de agora, só nós três. Será que vamos dar conta?”, escreveu Sabrina na legenda da foto. Duda Nagle pretende ter mais filhos: “Só acabar a quarentena”, brincou, na saída da maternidade Pro Matre São Paulo.

Kika Sato, mãe da apresentadora, preparou uma verdadeira festa para a chegada da neta em casa. Com direito a um banquete e doces diversos, ela não resistiu e publicou a decoração nas redes sociais. “Surpresa para recepcionar a Zoe”, afirmou Kika.

A mãe da apresentadora também fez questão de registrar o momento em que os tios e os primos conheceram Zoe. “Felipinho e Manu conhecendo a priminha Zoe!”, comemorou, na legenda da foto.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

CNE vota hoje a Base Nacional Comum do Ensino Médio

No ano passado foi aprovada a BNCC para o ensino infantil e fundamental.
04/12/2018, 11h32

O Conselho Nacional de Educação (CNE) vota hoje (4/12) a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. O documento vai definir o conteúdo mínimo a ser ensinado em todas as escolas do país nas escolas públicas e privadas.

A BNCC deverá ter como norte o novo ensino médio, que, entre outras medidas, determina que os estudantes tenham, nessa etapa de ensino, uma parte do currículo comum e outra direcionada a um itinerário formativo, escolhida pelo próprio estudante, cuja ênfase poderá ser em linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou ensino técnico.

A versão da BNCC apresentada pelo MEC e em discussão contém a parte comum para todos os estudantes do ensino médio. A pasta discute ainda o mínimo a ser aprendido em cada itinerário formativo, que pode ser escolhido pelos estudantes.

No ano passado foi aprovada a BNCC para o ensino infantil e fundamental. Esse documento já está em discussão em estados e municípios, que deverão definir a aplicação.

A discussão da construção da BNCC foi conturbada. Começou a ser discutida no governo de Dilma Rousseff, e com o impeachment, o documento foi modificado pelo governo de Michel Temer, o que gerou uma série de protestos.

Imagens: UOL 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.