Brasil

Goiás tem até 10 de dezembro para implantar placas padrão Mercosul 

Prazo só será prorrogado em casos excepcionais, como inoperância do sistema, por exemplo.
04/12/2018, 17h36

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atualizou a resolução que define o padrão das novas placas do modelo Mercosul e estabeleceu um cronograma para os Estados fazerem a mudança. Com a atualização, não será mais necessário ter o brasão do município e a bandeira do Estado onde o veículo foi emplacado e os Estados têm até o dia 31 deste mês para fazer a troca das placas.

As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 3, após a apresentação, no último dia 30, de estudos de revisão da Resolução Contran nº 729, de 6 de março de 2018, realizados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Segundo nota do Ministério das Cidades, a retirada dos itens relacionados ao município e ao Estado do veículo vai trazer economia para o proprietário do veículo.

“Com a manutenção das estampas, seria necessário realizar um novo emplacamento a cada mudança de município do proprietário ou venda para outra cidade. Com a retirada, o emplacamento será único, que durará durante toda a vida útil do veículo, ou enquanto a placa mantiver boas condições de identificação e/ou leitura.”

A troca de placas será realizada ao longo desde mês e o cronograma estabelecido levou em consideração o que era conveniente para cada um dos Estados. O prazo para encerrar o processo é 31 de dezembro e ele só será prorrogado em casos excepcionais, como inoperância do sistema, por exemplo.

Para o Estado do Rio de Janeiro, o prazo terminou nesta segunda-feira, 3. Até o dia 10, a mudança deve ser feita no Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rondônia.

São Paulo está entre os Estados cujo prazo é até 31 de dezembro. Também fazem parte deste grupo Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Segurança

A edição da resolução prevê ainda que não será necessário fazer a mudança de placas que já estavam nos padrões da resolução em casos de transferência de município ou de proprietário, mas a placa não pode ter avarias e tem de permitir a leitura do código QR Code.

Segundo o Denatran, o novo modelo traz mais segurança aos motoristas, tendo em vista que “os novos itens de segurança minimizam a ocorrência de fraudes e falsificações como, por exemplo, a clonagem de placas”.

Cronograma para implantação das placas padrão Mercosul:

Até 10 de dezembro:

Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rondônia.

Até 17 de dezembro:

Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Até 24 de dezembro:

Acre, Alagoas, Maranhão, Paraná e Piauí.

Até 31 de dezembro:

Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Imagens: Dom Total 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Academia em Goiânia: 12 opções para fugir do sedentarismo

Se você está em busca de uma academia em Goiânia para abandonar o sedentarismo e ter mais qualidade de vida, podemos te dar aquela forcinha!
04/12/2018, 17h37

A melhor maneira de manter em dia a saúde do corpo e até mesmo da mente, é com a prática de exercícios físicos. Até pouco tempo muita gente não se preocupava com questões do tipo e o sedentarismo fazia parte de boa parcela da população. Felizmente, esta é uma prática que vem sendo cada vez mais difundida e se você também pretende ter boa qualidade de vida e está procurando uma academia em Goiânia, podemos te ajudar!

Apenas para que você tenha ideia, fazer atividades físicas é uma recomendação da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), já que reduz o estresse e ansiedade, proporciona melhores condições cardiorrespiratórias e também reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas. É realmente importante! Pois bem, encontre abaixo a academia mais próxima de você e comece a garantir o próprio bem estar!

Encontre a academia em Goiânia que mais combina com você:

1 – Flex Fitness Center

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

A Flex Fitness Center é uma academia em Goiânia que já é tradição desde 1991, sendo uma das principais referências quando se trata de qualidade, inovação e atenção com seus alunos. O compromisso é sempre oferecer os meios mais eficientes para a melhora da qualidade de vida.

Os treinos são adequados a cada tipo de aluno, onde é possível encontrar profissionais altamente qualificados e prontos para assumirem uma metodologia de trabalho diferenciada, ensinando tudo o que for preciso para incentivar o hábito da prática de atividades físicas.

Entre as atividades disponíveis é possível encontrar programas de treinamento que abrangem desde a tradicional musculação até o ciclismo indoor, lutas e danças. Os valores de mensalidade variam de acordo com a modalidade escolhida pelo aluno.

Funcionamento: segunda a sexta das, 6h às 00h / sábado, das 8h às 18h / domingo, das 9h às 14h

Telefones para maiores informações: (62) 3515-0588

Endereços: Unidade 1 – Av. T-4, 466 – St. Bueno, Goiânia (Shopping Buena Vista) – GO, 74230-030

Unidade 2 – Rua Caiapiá, Qd. A-5. Lts. 05/06Setor Alphaville FlamboyantGoiânia-GO – CEP 74.884-554

2 – Titanium PRO Academia

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

Procurando por uma academia em Goiânia que tenha planos mais acessíveis e serviços de qualidade? Então esta pode ser a opção ideal para você. Localizada no Jardim Maria Helena, conta com profissionais qualificados e equipamentos novos e modernos.

O ambiente é excelente para a prática de atividades físicas, sem contar que a animação é um dos pontos fortes da casa. A equipe responsável garante excelente atendimento e não deixa ninguém icar parado!

Funcionamento: segunda a sexta das, 6h às 23h / sábado, das 8h às 17h

Telefones para maiores informações: (62) 3567-5009

Endereços: Avenida Firenze, Quadra 08, Lote 31, 168 – Jardim Maria Helena, Goiânia – GO, 74786-003

3 – Academia Fitness

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

No mercado desde 1996, a academia busca sempre acompanhar as inovações tecnológicas que ocorrem no meio, afim de proporcionar para seus alunos o que há de melhor em cada modalidade.

No ambiente é possível encontrar salas climatizadas de ginástica e musculação/ergometria, com moderna tecnologia capaz de deixar as salas mais confortáveis para a prática das atividades.

Os alunos podem encontrar as seguintes modalidades: musculação, alongamento, ginástica localizada, ergometria, balé e ginástica infantil, pilates, karatê, ritmos, zumba, natação entre outros. Vale a pena conferir!

Valores: Horário executivo, das 11h às 15h – musculação e ergometria no plano mensal de R$ 120,00 / Plano Pode Tudo, com pilates, musculação, ginástica, natação e lutas, por R$ 164,00 mensal

Funcionamento: segunda a sexta das, 6h às 23h / sábado, das 8h30 às 12h

Telefone para maiores informações: (62) 3241-0919

Endereço: R. 54, 504 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-220

4 – Academia Athletics Sports

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Bueno, se encontra em uma das regiões mais nobres da cidade. Com estrutura ampla, a academia em Goiânia oferece para seus alunos uma sala de musculação com 550 m² e 80 equipamentos das melhores marcas que se pode encontrar no mercado.

Conta ainda com uma sala climatizada para spinning, com formato de studio e 30 bikes. Para quem busca por aulas de natação também é possível encontrar no local, que dispõe de um parque aquático com piscina coberta, semiolímpica, salinizada e pré-aquecida. Também oferece uma sala de ergometria e mais quatro para ginástica.

Entre outras modalidades estão lutas, danças, yôga e pilates. Para tornar a escolha ainda mais fácil, a academia trabalha com programas destinados a públicos específicos, a exemplo do “mulher ativa”, “futura mamãe” e “infantil”.

Os valores são variados e dizem respeito à modalidade escolhida pelo aluno.

Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h30 / sábado, das 8h às 14h

Telefone para maiores informações: (62) 3093-2685

Endereço: Av. T-12 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

5 – Athos Academia

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

A academia em Goiânia está presente no mercado há mais de 10 anos, prezando sempre por oferecer ambientes arejados e uma estrutura de alto nível para a realização das mais distintas atividades. Destaque também para os profissionais do local, que são bastante atenciosos e gabaritados.

O objetivo da academia é incentivar a prática de exercícios físicos sistematizados, com a ajuda de atividades prazerosas e motivadoras, promovendo sempre a melhora da qualidade de vida.

Entre as modalidades disponíveis é possível encontrar musculação, ergometria, natação adulto e infantil, cycling, hidroginástica, pilates, lutas e muito mais. É possível agendar uma aula gratuita!

Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h30 / sábado, das 7h às 17h

Telefone para maiores informações: (62) 3280-1555

Endereço: R. Tambuqui, 14 – qd 199 lt 13 – Parque Amazonia, Goiânia – GO, 74835-530

6 – Academia Vita Fitness Goiânia

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você procura uma academia em Goiânia mas não possui um horário muito flexível em sua agenda, esta pode ser a escolha certa! Isso porque o ambiente oferece atendimento 24 horas! Acabou a desculpa de falta de tempo, hein?!

Muito bem aparelhada, a academia conta com profissionais altamente qualificados, desde os responsáveis pela recepção até os professores. Conta com planos que se adequam aos mais variados bolsos, garantindo um excelente custo/benefício.

Funcionamento: todos os dias, atendimento 24 horas

Telefone para maiores informações: (62) 3287-3674

Endereço: Rua Nápoli, Quadra 53, Lote 4 – Jardim Planalto – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-030

7 – Academia Muscle Fitness

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Sul, é uma das melhores opções para quem procura por uma academia em Goiânia na região. O ambiente é bastante agradável, o que facilita no momento da realização das atividades, sem contar que os profissionais também são altamente qualificados.

Valor: 89,90 mensais

Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 23h / sábado, das 8h às 14h / domingo, das 9h às 13h

Telefone para maiores informações: (62) 3218-7384

Endereço: R. 94, 456 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-105

8 – Tribos Fight & Fitness

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

Prezando sempre pelo bom atendimento, a academia conta com uma estrutura ampla e confortável, sem contar que os aparelhos também são modernos e novos, o que garante ainda mais a segurança dos alunos.

Entre as modalidades, é possível escolher entre a tradicional musculação ou variados tipos de lutas.

Valores: Plano para estudantes (12 a 22 anos) por R$ 109,00 / Treinamento funcional por R$ 79,00 / Plano Studio, academia + personal por R$ 320,00 / Ritmos por R$ 59,00

Funcionamento: segunda a sexta das 6h às 22h / sábados das 9h às 14h

Telefone para maiores informações: (62) 3642-0100

Endereço: lt-17 1660 Rua 15 qd-J18 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-150

9 – Villa Fit Academia

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

O principal objetivo da academia é entregar para seus alunos atendimento de qualidade, oferecendo resultados por meio de uma gestão diferente, onde cada aluno é bem acompanhado por um profissional responsável e qualificado.

Entre as modalidades é possível encontrar musculação, treino funcional, zumba, entre outros.

Valores: Plano econômico por R$ 58,00

Funcionamento: segunda a sexta das 6h às 22h30 / sábados das 8h às 13h

Telefone para maiores informações: (62) 3636-2723

Endereço: Av. das Indústrias esquina com a Inhumas – Qd. 151 – Lt 35 – Setor Santa Genoveva – Goiânia

10 – Dakar Academia

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

Com excelentes instrutores e equipamentos novos e modernos, esta é uma academia em Goiânia que ainda oferece para seus alunos um espaço bastante agradável, com estacionamento, guarda volume e vestiários bem organizados.

Suas atividades visam sempre proporcionar aos alunos completa satisfação e prazer.

Valores: Plano mensal por R$ 129,90 / trimestral por R$ 99,90 / semestral por R$ 89,90 / anual por R$ 79,90

Funcionamento: segunda a sexta das 6h às 22h, sábados das 8h às 12h

Telefone para maiores informações: (62) 3998-6220

Endereço: Avenida República do Líbano, Qd 07-A lt. 09, 1095 – Aeroporto, Goiânia – GO, 74070-145

11 – Smart Fit

academia em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem busca por uma boa academia em Goiânia, a Smart Fit pode ser a escolha certa. Sua principal proposta é democratizar o acesso à prática de exercícios, oferecendo serviços de qualidade a preços que não são tão altos.

Foi inaugurada no ano de 2009 e conta com planos acessíveis que atendem a diferentes necessidades. É possível encontrar unidades espalhadas por Goiânia! Para encontrar a mais próxima de você, acesse: Smart Fit

Valores: Plano Smart pode ser encontrado nos valores de R$ 69,90 – R$ 79,90 – R$ 89,90, de acordo com a unidade / Plano Black: 3 meses por R$ 99,90 em todas as unidades

Funcionamento: segunda a sexta das 6h às 23h, sábados das 8h às 18h e domingos das 9h às 15h (os horários podem variar de acordo com a unidade)

Endereços: Rua T44, Setor Bueno | Rua C242, quadra 544, Jd América | Shopping Cerrado | Av. Deputado Jamel Cecílio, 3900 – Jd Goiás

12 – Academia Meta

academia em Goiânia
Foto: Reprodução/ Meta

O principal objetivo da Meta é fazer com que seus alunos consigam alcançar os próprios objetivos da forma mais saudável possível. Para isso, oferecem exercícios físicos, aulas coletivas e artes marciais.

A academia conta ainda com ampla área de musculação, sala de ginástica, área de luta e uma lanchonete, pensando em sempre proporcionar uma vida mais saudável para seus frequentadores.

Entre as modalidades é possível encontrar pilates, ABS, funcional, zumba e ritmos, entre outros.

alores: Plano Fidelidade (todas as modalidades da academia) por 13x de R$ 69,00 (a vista, cheque ou cartão) / Plano Clube Meta (todas as modalidades da academia) por R$ 79,00 mensal (somente no cartão de crédito) / Plano Semestral (todas as modalidades da academia) por 6x de R$ 95,00 (a vista, cheque ou cartão) / Plano Mensal (todas as modalidades da academia) por R$ 110,00 (dinheiro ou cartão)

Funcionamento: segunda a sexta das 6h às 23h / sábados das 8h às 13h

Endereço: Av. Anhanguera, 20 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-085

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Anvisa proíbe venda de fraldas fabricadas por empresa de Anápolis

Notificação foi publicada na última segunda-feira (3/12), no Diário Oficial da União (DOU).
04/12/2018, 18h46

Um lote de fraldas da marca Ternura e Cegonha, produzida até o último dia (22/10) pela empresa goiana Quimpharma de Anápolis, teve a comercialização proibida, nesta terça-feira (4/12) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A proibição foi publicada na última segunda-feira (3/12) no Diário Oficial da União (DOU). O documento proíbe a venda da mercadoria, pois a empresa não tinha informado a Anvisa sobre a fabricação do produto, o que impossibilitava a fiscalização por parte da agência, que consiste em uma infração sanitária. Nesses casos, a multa pode variar de R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.

A norma vale apenas para fraldas fabricadas até o dia 22 de outubro; os itens que foram fabricados após a data estão liberados para comercialização. Confira abaixo os modelos das fraldas proibidas pela Anvisa:

  • Fralda Ternura Econômica (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Ternura Regular (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Ternura Jumbo (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Ternura Adulto (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Cegonha Econômica (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Cegonha Regular (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Cegonha Mega (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018.

 Empresa de Anápolis

Fundada em 2014, a Quimpharma tem a sede no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA Anápolis-GO). Por meio do site oficial, a empresa informa que atua no mercado com “laboratórios de pesquisa e maquinas alta tecnologia, além de um rigoroso controle que proporciona produtos de excelente qualidade.”

Em nota a QUIMPHARMA, informou que a proibição e distribuição dos produtos são apenas dos fabricados até o dia 22 de outubro e que os produtos produzidos pela empresa, após essa data estão em conformidade com a Anvisa.

Confira a nota

“A QUIMPHARMA INDUSTRIA QUIMICA E FARMACEUTICA LTDA, diante das informações de que os produtos FRALDA TERNURA, FRALDA CEGONHA e FRALDA TERNURA BABY tiveram sua produção, distribuição e comercialização proibidos pela ANVISA, antes de 22/10/2018, vem a público esclarecer: A medida adotada pela ANVISA diz respeito apenas aos produtos fabricados até a data de 22/10/2018, de modo que todos os produtos fabricados a partir de então encontram-se plenamente regulares perante todos os órgãos de saúde.

A proibição levada a efeito pelo órgão foi motivada pelo descumprimento de uma obrigação meramente formal imposta pela legislação, qual seja a de comunicar previamente a ANVISA do início da produção, distribuição e comercialização dos produtos.

Não obstante, embora tal exigência tenha sido desde há muito satisfeita pela empresa, merece ser observado que a medida da ANVISA não afasta a qualidade dos produtos fabricados pela QUIMPHARMA, os quais são constantemente submetidos e aprovados em diversos testes realizados por órgãos credenciados pela Vigilância Sanitária.

A QUIMPHARMA esclarece, ainda, que vem desenvolvendo, incansavelmente, projetos que envolvem pesquisa, treinamentos, alteração de processos, entre outros, tanto à nível de campo como em sua planta industrial, objetivando atender as questões ligadas a qualidade de seus produtos e consequente satisfação do mercado consumidor, envolvendo em tal contexto todo o sistema de produção, divulgação e distribuição, sempre na busca das melhores práticas.

Dessa forma, a Quimpharma Indústria Química e Farmacêutica Ltda reitera seu compromisso com a sociedade, com seus clientes e parceiros, desenvolvendo atividade produtiva com responsabilidade e respeito ao sistema de produção instalado, ao consumidor e a sustentabilidade da cadeia produtiva. Atenciosamente, Quimpharma Indústria Química e Farmacêutica Ltda.”

Anvisa: como denunciar

Os consumidores que necessitarem denunciar a venda irregular de produtos pode entrar em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) por meio da Central de Atendimento da Anvisa (0800 642 9782 ou pela site da ouvidoria: http://portal.anvisa.gov.br/ouvidoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Passageiro é preso no aeroporto de Brasília após dizer a Lewandowski que "STF é uma vergonha"

Caso ocorreu nesta terça (3/12) durante um voo comercial que seguia de São Paulo para Brasília.
04/12/2018, 18h57

Um passageiro foi detido nesta terça-feira (4/12), no Aeroporto de Brasília, após dizer ao ministro Ricardo Lewandowski que o Superior Tribunal Federal (STF) é “uma vergonha”. O caso ocorreu durante um voo comercial que saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Brasília; o homem foi preso pela Polícia Federal assim que a aeronave fez o pouso.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o passageiro, identificado como o advogado Cristiano Caiado de Acioli, de 39 anos, que está sentado próximo ao ministro, inicia uma conversa: “Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês”.

Logo em seguida, Ricardo Lewandowski responde à crítica do passageiro com uma pergunta: “Vem cá, você quer ser preso?”, e ainda pede a um comissário de bordo para que “Chame a Polícia Federal, por favor”.

O advogado rebate: “Eu não posso me expressar? Chamem a Polícia Federal, então. Por que eu falei que o Supremo é uma vergonha?”.

Veja o momento:

View this post on Instagram

PASSAGEIRO É PRESO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA APÓS DIZER A LEWANDOWSKI QUE “STF É UMA VERGONHA” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Um passageiro foi detido nesta terça-feira (4/12), no Aeroporto de Brasília, após dizer ao ministro Ricardo Lewandowski que o Superior Tribunal Federal (STF) é “uma vergonha”. O caso ocorreu durante um voo comercial que saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Brasília; o homem foi preso pela Polícia Federal assim que a aeronave fez o pouso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em um vídeo que circula nas redes sociais, o passageiro, identificado como o advogado Cristiano Caiado de Acioli, de 39 anos, que está sentado próximo ao ministro, inicia uma conversa: “Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Logo em seguida, Ricardo Lewandowski responde à crítica do passageiro com uma pergunta: “Vem cá, você quer ser preso?”, e ainda pede a um comissário de bordo para que “Chame a Polícia Federal, por favor”. O advogado rebate: “Eu não posso me expressar? Chamem a Polícia Federal, então. Por que eu falei que o Supremo é uma vergonha?”.

A post shared by Dia Online (@portaldiaonline) on

O diálogo acirrado ocorreu quando o avião ainda estava em São Paulo. Assim que fez o pouso no aeroporto de Brasília, Cristiano foi detido por policiais federais para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Passageiro acredita que conduta de  Lewandowski foi abusiva

Até às 15h de hoje o passageiro continuava detido na sede da Polícia Federal. Ao G1, por telefone, o homem disse que nem se quer falaram por qual crime ele responderia. Cristiano disse ainda que a conduta do ministro foi “ilegal e abusiva” e que tomará todas as “opções legais”.

De acordo com a assessoria de Lewandowski, “o passageiro começou a injuriar o STF como instituição, não pessoalmente ao ministro Lewandowski”, e por esse motivo o ministro pediu para que a Polícia Federal fosse acionada.

O ministro Ricardo Lewandowski, que integra a Segunda Turma do Supremo, seguia para Brasília para participar do julgamento de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

"Sou entusiasta do porte de arma", diz Major Araújo em entrevista ao Dia Online

Deputado reafirmou que pretende se candidatar a prefeito de Goiânia em 2020.
04/12/2018, 21h14

O deputado estadual Major Araújo (PRP) concedeu, nesta terça-feira (4/12), uma entrevista ao Dia Online, onde falou sobre os planos para os próximos anos, importantes temas da política goiana e de sua carreira como deputado e candidato a vice-prefeito em 2016 – período no qual ele afirma ter sofrido uma “série de boicotes”. Com ideais voltados à Segurança Pública, Major Araújo falou também sobre projetos polêmicos como o desarmamento da PM e o Bolsa Arma.

Nas eleições 2018, ocorridas no dia 7 de outubro, Major Araújo foi reeleito deputado estadual com 38.278 votos. Popular entre os goianienses, o deputado afirmou que pretende se lançar como candidato a prefeito em 2020. “Acredito que temos muito o que contribuir para o desenvolvimento de Goiânia”, escreveu por meio das redes sociais.

Assista a entrevista na íntegra:

Major Araújo fala sobre projetos polêmicos relacionados à Segurança Pública

Durante a entrevista, o Major declarou que o polêmico projeto de desarmamento da Polícia Militar, proposto por ele em 2011, pode ser considerado como uma provocação. “Questionou-se naquele momento a questão dos confrontos. Para evitar confrontos você tem que desarmar alguém, ou do lado de lá ou do lado de cá. Naquele momento eu provoquei: ‘a polícia é impotente para desarmar bandidos'”, disse. O major afirmou ainda que a polêmica foi criada com o intuito de discutir, de fato, a segurança pública no estado.

Ainda em relação ao combate à violência, Major Araújo comentou que é um entusiasta do porte de arma. “Acho que hoje não tem saída para nós”, desabafa o deputado. “Os governos não vão investir em estrutura porque criou-se uma bola de neve. Eu não espero do Caiado [governador eleito em Goiás] que ele vá compor os 30 mil policiais do efetivo; acho que só uma pessoa faria isso: só eu”, declara.

Major Araújo, que já foi vereador de Goiânia e autor de projetos como inclusão dos Militares e demais servidores da Segurança Pública nos programas de vacinação como grupo de risco e obrigação de vigilância armada nos caixas eletrônicos de agências públicas e privadas e cooperativas de crédito estabelecidos na capital, reafirmou que gostaria de voltar ao Dia Online como pré-candidato a prefeito. “Eu gostaria muito de discutir Goiânia.”

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.