Goiás

Deputado Estadual Daniel Messac é preso, em Goiânia

Deputado é apontado como líder do esquema na Operação Poltergeist deflagrada em 2014.
07/12/2018, 14h54

O deputado estadual Daniel Messac (PTB) foi preso no início da tarde desta sexta-feira (7/12) na durante o desdobramento da Operação Embaraço que investiga a coação de testemunhas da Operação Poltergeist, em Goiânia. A prisão do deputado foi mediante uma medida preventiva emitida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Messac foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde fez o exame de corpo de delito e está sendo levado para o complexo prisional.

Em novembro deste ano, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Goiás (GAECO-MPGO) culminou na prisão de um pastor e de um ex-policial federal, por atrapalharem as investigações de uma organização criminosa. Eles teriam coagido uma das testemunhas da Operação Poltergeist deflagrada em 2014, para investigar a contratação de “funcionários fantasmas” para trabalhar na Assembleia Legislativa de Goiás.

A operação que terminou com a prisão preventiva do ex-policial e do pastor da igreja, também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do deputado Daniel Messac, preso hoje.

Daniel Messac foi apontando como líder do esquema

Durante a Operação Poltergeist  o deputado foi apontado como líder do esquema na contratação de funcionários fantasmas para Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) e para prefeitura de Goiânia. Além do deputado, outras 36 pessoas foram denunciadas na Operação Poltergeist por envolvimento no esquema.

Portal Dia Online entrou em contato com o gabinete do deputado, mas ninguém soube informar o motivo da prisão do deputado. A defesa do deputado estadual informou também à reportagem que procura outras informações sobre a prisão e como ela ocorreu. Ainda conforme a defesa de Daniel Messac, até às 18h desta sexta-feira (7/12) deve haver um posicionamento sobre a prisão do deputado.

Confira abaixo em síntese a decisão do desembargador João Waldeck Felix de Sousa que determinou a prisão preventiva do Deputado Estadual Daniel Messac (PTB) nesta sexta-feira:

Mirando o resguardo da ordem pública e da salubridade da instrução criminal, decreto a prisão preventiva do deputado estadual Daniel Messac de Morais, pelo que submeto a presente deliberação ad referendum ao Órgão Especial imediatamente na próxima sessão.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Mais Médicos abrirá inscrições para profissionais formados no exterior

Os candidatos terão entre os dias 11 e 14 de dezembro para enviar documentação ao ministério.
07/12/2018, 15h29

O Ministério da Saúde decidiu abrir as inscrições do Programa Mais Médicos aos profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil).

Os candidatos terão entre os dias 11 e 14 de dezembro para enviar documentação ao ministério e estarem aptos para validação da inscrição no programa.

São 17 documentos exigidos, entre eles, o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação.

Entre os dias 20 e 22, os médicos brasileiros formados no exterior e sem registro no País que tenham a inscrição previamente validada poderão escolher os municípios remanescentes.

Termina nesta sexta-feira, 7, às 23h59, a inscrição de médicos com registro no Brasil.

Até esta quinta-feira, 6, o programa havia recebido 35.716 inscrições, preenchendo 98,6% (8.402 profissionais alocados) das 8.517 vagas disponibilizadas do edital vigente. Desse total, 3.949 médicos já se apresentaram aos municípios selecionados. Os profissionais registrados nos Brasil têm até a próxima sexta-feira, 14, para fazerem isso.

Ajuda de custo

O Ministério da Saúde estuda modificar, por meio de portaria, as regras que tratam da devolução de despesas como ajuda de custo e passagens aéreas, por exemplo, nas situações em que o médico muda de localidade para atuar no programa.

Atualmente, os médicos precisariam devolver este recurso, que pode chegar a cerca de R$ 35 mil, caso fiquem menos de 6 meses desde a assinatura do contrato no Mais Médicos. Com a mudança, o valor passaria a ser devolvido proporcionalmente ao tempo em que o médico esteve no programa. Assim, ficariam isentos somente aqueles que permanecessem três anos em atuação.

Segundo o Ministério da Saúde, o programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

Imagens: poder 360 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Fim de semana em Goiânia tem Anitta, Naiara Azevedo, Zé Ramalho e muito mais

Do sertanejo ao MPB, de shows de humor a evento de empreendedorismo: o fim de semana em Goiânia está recheado de atrações para todos os gostos! Confira!
07/12/2018, 15h35

Já estava ansioso para aproveitar o fim de semana em Goiânia? Ele chegou e trouxe consigo uma agenda bem diversa, cheia de eventos para todos os gostos. Vai rolar show com grandes nomes da música sertaneja, do pop e do MPB. E para quem gosta de sair da rotina dando boas risadas, a capital também oferece bons shows de humor.

Para quem pretende começar 2019 com o pé direito vendo o próprio negócio crescer, também acontecerá neste fim de semana, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. Confira a listinha especial que preparamos para você!

O que fazer neste fim de semana em Goiânia?

1 – Ir ao show da dupla Cleiton e Camargo, na Santafé Hall

Fim de semana em Goiânia

Se o fim de semana em Goiânia começa hoje para você, então temos uma boa dica! A boate Santafé Hall receberá nesta sexta (7 de dezembro) a dupla Cleiton e Camargo, que se apresenta a partir das 22h10.

A dupla é formada por Luciano dos Santos, conhecido artisticamente por Cleiton, e Werley José de Camargo, conhecido artisticamente como Camargo, irmão da dupla Zezé de Camargo e Luciano. O público poderá contar com os maiores sucessos da dupla, em um show cheio de emoções e muito romantismo.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural!

2 – Ir ao show do grande Zé Ramalho

Fim de semana em Goiânia

Sim, amigos, o fim de semana em Goiânia promete! A cidade receberá no dia 8 de dezembro (sábado), um dos maiores nomes da música brasileira: Zé Ramalho. Se você é fã do cantor, já pode ir se programando pois o show acontece no Atlanta Music Hall e a abertura dos portões está prevista para as 22 horas.

O público poderá contar com seus maiores e mais clássicos sucessos, a exemplo de “Chão de Giz”, “Frevo Mulher”, “Avôhai”, “Admirável Gado Novo”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego”, “Banquete de Signos”, e é claro, o sucesso “Sinônimos”, que não poderia faltar!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural!

3 – Ir ao Bolshoi Pub, participar do show de Moraes Moreira

Fim de semana em Goiânia

Preparado para participar do show de um dos grandes nomes da música brasileira? No dia 8 de dezembro (sábado) o Bolshoi Pub recebe ninguém menos que o cantor e compositor Moraes Moreira, conhecido principalmente por sua trajetória no grupo Novos Baianos, e atualmente seguindo carreira solo.

A casa estará aberta a partir das 21 horas e o show está previsto para ter início meia-noite. O cantor irá apresentar seus novo álbum “Ser Tão“, em um showzinho intimista que mistura o lançamento de seu novo CD com sucessos já conhecidos pelo público.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural!

4 – Participar do maior evento para jovens empreendedores, o Rise Up! Experience

Fim de semana em Goiânia

Após duas edições realizadas na cidade maravilhosa (Rio de Janeiro), o Rise Up! Experience, um dos maiores eventos do Brasil com foco no empreendedorismo, chega neste fim de semana em Goiânia, no dia 8 de dezembro (sábado), das 8h30 às 18h.

Focado em fomentar e desenvolver uma nova e madura safra de jovens empreendedores, criativos e inovadores, o Rise Up! leva para os palcos grandes nomes e profissionais empreendedores que compartilham com o público suas experiências e cases de sucesso.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural!

5 – Ir ao show de stand up do grupo “4 Amigos”

Fim de semana em Goiânia

Preparado para participar de um dos melhores shows de humor da sua vida? Se você pretende sair da rotina e dar boas gargalhadas, os comediantes Thiago VenturaDihh LopesMárcio Donato e Afonso Padilha podem te ajudar e muito! Eles formam o grupo “4 Amigos“, que ganhou esse nome por um motivo bastante simples e até mesmo óbvio: os quatro são já são amigos de longa data.

Se você pretende participar do espetáculo “4 Amigos“, se liga porque já é neste fim de semana! O quarteto se apresenta em Goiânia no dia 8 de dezembro (sábado), a partir das 18 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. É imperdível!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural!

6 – Ir ao show de stand up do humorista Renato Albani

Fim de semana em Goiânia

O fim de semana em Goiânia garante boas risadas! Depois de todo o sucesso alcançado com seu espetáculo “O melhor trabalho do mundo”, Renato Albani entra em cartaz com sua mais nova peça, intitulada de “Alguém me explica o mundo”, que é seu segundo solo de comédia stand up. Desta vez, o humorista apresenta para o público seu ponto de vista bastante peculiar sobre a evolução da vida e todas as consequências provocadas por ela. E claro, tudo isso com boas doses de humor!

Fala ainda sobre as dificuldades e facilidades de morar  sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e ainda conta sobre a hipocrisia de rir dos outros mas não rir de si mesmo. O espetáculo está previsto para chegar em Goiânia no dia 9 de dezembro (domingo), às 19 horas no Teatro Madre Esperança Garrido, e promete divertir e gerar identificação na plateia. É realmente imperdível!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural!

7 – Ir ao Goiânia Music Festival, com Anitta, Naiara Azevedo e muito mais!

Fim de semana em Goiânia

Um dos eventos mais esperados do fim do ano acontecerá neste fim de semana em Goiânia! O Goiânia Music Festival está marcado para acontecer no dia 9 de dezembro (domingo), no Atlanta Music Hall, das 16 horas à 1 hora da manhã. O público poderá esperar por grandes nomes da música em seus mais diversos estilos, a exemplo de AnittaNaiara Azevedo, Hungria, On Fire, Maluê, Caio Dias, Stanka Renato Borges.

Os ingressos estão sendo vendidos em quatro níveis, diferenciados pelos tipos de áreas escolhidos pelo público. E não pense que o evento contará apenas com os shows. A proposta é fazer algo completamente imersivo e além de música, quem for ao local também encontrará muita arte e gastronomia.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural!

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Advogado de Goiânia é condenado por ficar com dinheiro de cliente e comprar carros no nome de sua mãe

O advogado chegou a comprar carros no nome da mãe do cliente. Ele foi condenado a dois anos de reclusão.

Por Ton Paulo
07/12/2018, 15h44

Um advogado de Goiânia foi condenado a dois anos de prisão, em regime aberto, por ter se apropriado indevidamente do dinheiro de clientes que o haviam contratado. Além disso, o advogado Marco Aurélio Alves de Souza, com inscrição da OAB em Goiás, vai ter que reparar o dano causado a um dos clientes, um idoso que o contratou para atuar numa ação de desapropriação respectiva a Títulos da Dívida Agrária.

Conforme dizia o contrato, o advogado deveria vender os títulos para satisfazer seus honorários e entregar o restante ao cliente. Entretanto, Marco Aurélio vendeu os títulos, recebeu e não repassou o cheque que cabia a João Batista de Sena, o cliente. Em vez disso, o advogado adquiriu em nome de sua mãe, dois veículos.

Em sua defesa, Marco Aurélio alegou que o dinheiro do cheque, R$ 222 mil reais, foi entregue por João Batista para o pagamento de um veículo vendido a ele, fato que foi negado pela vítima.

De acordo com João Batista, o automóvel que comprou do réu foi pago anteriormente com outros títulos que recebeu na ação de desapropriação. Ele ainda contou ainda que o veículo foi adquirido em 2010 e o cheque em questão foi emitido em 2012.

O cunhado do advogado e comprador dos títulos, Ricardo Teixeira Lopes, confirmou a versão de João batista. Segundo ele, na ocasião, Marco Aurélio pediu a emissão do título para passar para João Batista, recebendo ainda outros dois cheques, cujos valores, estes sim, lhe foram destinados para pagamento dos honorários do advogado.

Em decisão, a juíza que condenou o advogado de Goiânia se aproveitou da confiança do cliente

Na decisão que condenou o advogado, a juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal da comarca de Goiânia, alegou que o advogado aproveitou-se da confiança nele depositada para enganar o cliente. Veja abaixo trecho da decisão da magistrada.

“Diante desse cenário fático probatório, concluo que restou cabalmente comprovado nos autos que, conquanto Marco Aurélio tenha se comprometido a repassar o cheque de R$ 222 mil, emitido por Ricardo Lopes Teixeira, a quem de direito, ou seja, a João Batista, aproveitou-se da confiança nele depositada para se apropriar indevidamente do título, tendo, em seguida, forjado um suposto endosso, e adquirido, por meio do aludido cheque, dois automóveis em nome de sua genitora”, concluiu.

OAB se manifesta sobre caso do advogado

Em nota, a OAB se manifestou sobre o caso e informou que ainda não há nenhum processo autuado contra o advogado até o momento.

Confira a nota na íntegra:

“A OAB-GO informa que não há nenhum processo ético-disciplinar autuado ou instalado contra o referido advogado até o momento. Em regra a OAB-GO precisa ser noticiada da condenação por qualquer interessado. A partir disso, é aberto um processo no Cartório Ético Disciplinar. Este processo será distribuído automaticamente para um juiz instrutor para análise do mérito. Ele decidirá pelo arquivamento (quando não há provas suficientes para análise do mérito), pelo indeferimento liminar (quando se analisa o mérito e entende que não houve cometimento de infração) ou pelo prosseguimento da representação. Nesta última hipótese, é aberto prazo para apresentação de defesa prévia, podendo realizar audiências de conciliação e/ou de instrução com a oitiva das partes e testemunhas, requerer diligências e juntadas de provas.Encerrando a fase com abertura de prazo para apresentação de memorias e posterior remessa ao Tribunal de Ética e Disciplina que realizará o julgamento. Quando o caso envolve repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, o TED pode decidir ainda se aplicará a suspensão preventiva do registro do advogado, depois de ouvi-lo em sessão especial para a qual deve ser notificado a comparecer, salvo se não atender à notificação, em procedimento separado e próprio para esta finalidade. Caso seja confirmada a suspensão liminar pela maioria absoluta dos juízes do TED, o prazo máximo para a conclusão dos processos de suspensão definitiva (julgamento do mérito) é de até 90 dias. Caso não seja confirmada, o processo segue seu rito ordinário.”

Via: TJ-GO 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Antes de duelo, técnico do Chelsea vê City imbatível nos pontos corridos

"É impossível vencê-los por um longo período".
07/12/2018, 16h00

Na véspera do duelo entre Chelsea e Manchester City, válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico do clube londrino, Maurizio Sarri, exaltou a força do adversário. Para ele, o oponente é franco favorito a vencer o torneio nacional. Mas ele acredita ser possível superá-lo nos 90 minutos.

“É impossível vencê-los por um longo período, é claro, neste momento”, disse o treinador italiano. Ele descreveu o City como “talvez o melhor do mundo”. “Mas em

uma partida, tudo pode acontecer”, acrescentou, na entrevista coletiva prévia ao duelo no Stamford Bridge.

Atual campeão nacional, o Manchester City lidera o Inglês com 41 pontos e dois de vantagem para o Liverpool. Já o Chelsea ocupa a quarta posição, com 31 e tropeçou na rodada anterior ao ser batido pelo Wolverhampton por 2 a 1, fora de casa. E uma nova derrota pode complicar a situação do time na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O tropeço confirmou um momento complicado do Chelsea, que venceu apenas um dos quatro jogos que fez no Inglês, tendo somado quatro pontos nesses compromissos. A oscilação, que distanciou o City da briga pelo título nacional, foi vista como natural por Sarri. Para ele, a equipe ainda está se adaptando ao estilo de jogo que ele busca implementar no clube.

“Quando você muda a maneira de jogar, você precisa mudar a mentalidade. Você precisa mudar a mentalidade em 25 cabeças, então é muito difícil, como vimos no Liverpool e no Manchester City. Mas depois de solucionadas as dificuldades, você pode criar algo importante”, justificou Sarri.

Neste sábado, o treinador vai escalar o Chelsea com a seguinte formação: Arrizabalaga; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz e Alonso; Jorginho, Kanté e Kovacic; Pedro, Giroud e Hazard.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.