Goiás

Homem tenta matar ex-namorada com chumbinho no leite, em Iporá

Casal terminou o relacionamento há um mês.
07/12/2018, 13h33

Um homem identificado como Eudes Rodrigues foi preso na noite da última quinta -feira (6/12) pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), suspeito de tentar matar a ex-namorada envenenada com chumbinho em uma garrafa de leite, na cidade de Iporá, a 216 quilômetros de Goiânia.

A Polícia informou ao Portal Dia Online que foi chamada pela vítima depois de receber a garrafa de leite do ex-namorado. A mulher contou que havia terminado o relacionamento com Eudes há cerca de um mês que ele levou a garrafa de leite para ela na noite da última quinta-feira.

Homem tenta matar ex-namorada com chumbinho no leite, em Iporá
Foto: Reprodução

Conforme o relato aos PM’s, após receber o litro com leite, a vítima resolveu ferver e coar a bebida. No entanto, ao ferver o líquido e coar, a moça percebeu que havia chumbinho – veneno usado para matar ratos – no leite.

Suspeito de colocar chumbinho no leite é preso, em Israelândia

Ao ser informada sobre o caso, a polícia começou as buscas pelo ex-namorado da vítima na cidade de Iporá, mas só o encontraram Eudes na cidade vizinha Israelândia, a 189 quilômetros da capital.

A polícia informou que o suspeito, durante a prisão, confessou ter colocado o chumbinho no leite que deu para a ex-namorada. Com a confissão e as informações levantadas durante a ocorrência, Eudes foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Em São Simão, homem foi preso ao tentar matar a mulher a facadas na frente dos filhos

Tony Joseph Silva Araújo, 25 anos, foi preso após tentar matar a mulher dele, Milena Aparecida de Oliveira Silva, de 20, na tarde da última quinta-feira (15/11), em São Simão, a 366 km de Goiânia.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero da mulher após o marido esfaqueá-la pelo menos cinco vezes. No chão, Milena pede socorro e demonstra medo de morrer.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Assalto no Ceará deixa 12 mortos, sendo 6 reféns

Informações divulgadas pela imprensa local, apontam que cinco dos seis reféns mortos eram da mesma família.
07/12/2018, 14h15

Ao menos doze pessoas foram mortas em uma tentativa de assalto a dois bancos com reféns na madrugada desta sexta-feira, 7, em Milagres, na região do Cariri, no Ceará. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), após um confronto com policiais, seis integrantes de uma quadrilha morreram.

Os outros mortos seriam pessoas que estavam em poder dos bandidos. Informações divulgadas pela imprensa local, apontam que cinco dos seis reféns mortos eram da mesma família – e que haveria duas crianças entre as vítimas.

A tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e do Bradesco aconteceu por volta das 2h30 desta sexta. Os criminosos estavam com reféns quando a polícia chegou. Testemunhas relatam que houve um intenso tiroteio. O grupo não conseguiu levar dinheiro.

Segundo a SSPDS-CE, ao menos duas pessoas suspeitas de participação no crime foram conduzidas para a delegacia local. Com elas, foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos.

Também foram identificados um carro e duas caminhonetes que teriam sido utilizadas na ação. Além disso, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizam trabalho de levantamento de vestígios nos locais.

Em entrevista à Globonews, o prefeito de Milagres, Lielson Landim, afirmou que duas crianças, de 10 e 13 anos, foram feitas reféns e morreram no tiroteio. A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto – nem confirmar as informações.

O bando teria assaltado um caminhão no km 495 da BR-116, entre os municípios de Brejo Santo e Milagres. Teria também assaltado a família na estrada e, então, feito motorista e passageiros reféns, antes de entrar em Milagres para a tentativa de assalto.

Em nota oficial, a Prefeitura de Milagres anunciou a suspensão de serviços nas repartições públicas municipais e recomendou que os moradores não saiam de casa até que “a ordem seja restabelecida”.

O texto diz, ainda, que a Polícia Militar está com um “grande efetivo” em diligência no centro e em outras regiões do município em busca de envolvidos na tentativa de assalto.

‘Madrugada de terror’

O padre Ronaldo Oliveira, da paróquia Nossa Senhora dos Milagres, contou ao jornal O Povo, do Ceará, que acordou com os tiros e pensou se tratar de fogos de artifício. “Ouvi todos os tiros e não conseguia mais dormir. Acordei atordoado, pensando que eram fogos, ou alguém batendo no meu portão, algo assim. Depois percebi que era algo mais sério”, afirmou. “Precisei tomar remédio para dormir.” O religioso descreveu a cena como uma “madrugada de terror”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Assaltante morre em troca de tiros com a PM durante assalto a joalheira, em Inhumas; veja vídeo

O trio de bandidos tentou assaltar um joalheria localizada no centro da cidade.

Por Ton Paulo
07/12/2018, 14h39

Um assaltante que integrava um trio de bandidos morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no começo da tarde desta sexta-feira (7/12), em Inhumas, a 50 quilômetros de Goiânia. O trio tentou assaltar um joalheria localizada no centro da cidade. Os outros dois foram capturados pelos policiais. O assalto a joalheria não chegou a se concretizar.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), que também participou da ação de captura dos assaltantes, o trio armado tentou roubar a Joalheria Raísa, localizada na Rua Goiás, no centro da cidade de Inhumas, por volta de meio-dia.

Entretanto, o assalto foi frustrado pela chegada da polícia ao local. Os três homens, que ainda não tiveram os nomes divulgados, então, começaram a trocar tiros com os policiais. Um deles acabou sendo atingido pelos disparos, vindo a óbito no local.

Os outros dois, ainda segundo a PC, foram detidos e encaminhados para exames médicos. Eles serão conduzidos para a delegacia da cidade.

Veja o vídeo do momento da troca de tiros:

Crédito do vídeo: Bill Guerra

Autores de outro assalto a joalheria foram presos em setembro deste ano

Em setembro desta ano, a PC cumpriu mandados de prisão temporária e preventiva contra os autores do roubo a uma joalheria no Goiânia Shopping, ocorrida em julho deste ano. A operação foi realizada pela Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GARRA/DEIC).

De acordo com a polícia, o crime foi premeditado e as joias roubadas foram trocadas por armas de fogo, como pistolas com rajada, fuzil e metralhadora.

Depois do crime, os suspeitos teriam se encontrado em Abadia de Goiás para dividir os frutos do roubados. Carlos Antônio Laer então fugiu para a cidade de Campos Belos, onde foi preso no último dia 20/9.  Lá, ele atuava no tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

CrossFit em Goiânia: 12 boxes para você conhecer

Está em busca de mais qualidade de vida? Preparamos uma listinha especial com os melhores boxes de CrossFit em Goiânia para você abandonar o sedentarismo de uma vez por todas!
07/12/2018, 14h49

Já faz algum tempo que, felizmente, as pessoas começaram a se preocupar mais com a própria saúde. Já é possível encontrar pela cidade estabelecimentos que oferecem um estilo de vida mais natural, seja por meio de restaurantes que atuam no preparo de alimentos mais saudáveis, mercadinhos que oferecem produtos orgânicos, ou academias que trabalham com diferentes segmentos para contribuir no desenvolvimento físico de cada um. Pensando nisso, se você está em busca de uma boa opção de CrossFit em Goiânia, podemos dar aquela forcinha!

O CrossFit é um método de treinamento que consiste em desenvolver a força e condicionamento físico geral. Com ele é possível até mesmo conseguir melhor adaptação fisiológica, independente de idade ou nível físico. Participar de treinos de CrossFit garante maior resistência cardiorrespiratória, força, flexibilidade, velocidade, potência, coordenação de agilidade, dentre tantos outros benefícios.

Portanto, se você pretende abandonar o sedentarismo de uma vez por todas e levar uma vida mais saudável, este é um método bastante recomendado! Mas tenha cuidado, pois se não for executado da forma correta também pode acabar gerando efeito reverso, ocasionando em lesões ou algo pior. Procure sempre por bons profissionais que lhe ajudem a criar um treino especial e que vai de acordo com suas necessidades e limitações! Abaixo podemos dar uma ajudinha na escolha! Confira!

Melhores academias com CrossFit em Goiânia:

1 – Safari CrossFit e Pilates

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução/ Safari Crossfit

A Safari é uma das melhores opções de CrossFit em Goiânia, sem dúvida. Fundada em 2011, surgiu com o objetivo de promover saúde e condicionamento físico de qualidade para seus alunos, utilizando também o método de pilates e de treinamentos funcionais.

Atualmente, o espaço conta com uma ampla estrutura inspirada em moldes norte-americanos de “box” de CrossFit. São duas unidades, uma no Setor Santa Genoveva e outra no Jardim Goiás, onde seus alunos são sempre muito bem acolhidos e observados durante os treinos.

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 6h às 21h / sexta, das 6h às 20h / sábado, das 9h às 12h

Telefones:

  • (62) 3204-5365
  • (62) 3281-9474

Endereços:

  • Av. das Industrias Qd. 151 Lt. 51. Santa Genoveva. Goiânia/GO
  •  Av. E, Qd. B2 Lt. 23, Nº 195. Jardim Goiás. Goiânia/GO

2 – Punk CrossFit

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

A Punk está presente no mercado desde 2012 e sempre se propôs a inovar no que tange o CrossFit em Goiânia. Apenas para que você tenha ideia, a academia sediou pela primeira vez no Brasil, no ano de 2013, o curso internacional da CrossFit, formando treinadores da modalidade.

Prezam sempre por manter o bom atendimento, fazendo com que seus alunos alcancem seus objetivos da forma mais saudável e profissional possível. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3920-0555

Endereço: Rua 1135, 161 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-140

3 – Avanti Crossfit

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

Considerado por muitos como o melhor box de CrossFit em Goiânia, conta com estrutura ampla, excelente para o treino fluir melhor. Sem contar que ainda tem à disposição coaches qualificados, sempre dispostos a dar toda a atenção que seus alunos precisam. Vale a pena conhecer e levar os amigos!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 21h30 / sábado, das 9h30 às 11h30

Telefones: 

  • (62) 3999-1508
  • (62) 3642-5774

Endereços: 

  • St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74823-030
  • -202, R. 227-A, 44 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74610-155

4 – Park 78 CrossFit

CrossFit em Goiânia
Imagem ilustrativa: Reprodução/ pexels

A Park 78 nasceu a partir do desejo de levar para a população um estilo de vida mais saudável, introduzindo o conceito fitness para a vida. Assim, seu principal objetivo é promover, por meio de atividades físicas, a integração social entre as pessoas, proporcionando a manutenção e melhora da saúde e da qualidade de vida.

Para quem pretende fazer CrossFit em Goiânia é uma boa escolha, já que a academia conta com um box grande e uma excelente dinâmica em suas aulas. Seu programa combina de forma eficiente os métodos de treinamento mais eficazes de halterofilismo, ginástica e resistência cardiorrespiratória

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 21h30 / sábado, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3638-0443

Endereço: R. T-28, 717 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-040

5 – Manahau CrossFit

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Bueno, a academia é de fácil acesso e também possui um excelente box, proporcionando os melhores treinos. Os alunos têm sempre à disposição profissionais qualificados, que estão prontos para ajudar e garantir a segurança. Vale a pena fazer uma visita e conhecer tudo de perto!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 21h

Endereço: 999, Av. T-2, 811 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-005

6 – Fúria CrossFit

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

Com ampla estrutura e um clima bastante alto astral, os alunos da Fúria CrossFit podem contar com profissionais altamente qualificados, sempre prontos para proporcionar treinos intensos, mas agradáveis. Na academia, além de alcançar de forma saudável os resultados que você tanto deseja, ainda pode aproveitar para fazer verdadeiros amigos!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 21h

Telefone: (62) 3924-7573

Endereço: Alameda Leopoldo de Bulhões, Rua L-8, 376 – Quadra 52 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-060

7 – Garage 75

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você procura por uma boa opção de CrossFit em Goiânia, a Garage 75 também pode ser uma alternativa. Amizade, profissionalismo ,irreverência, união e treinos intensos são as ordens da casa! No local você irá encontrar profissionais altamente qualificados e exigentes, o que serve apenas para motivar ainda mais. É uma das melhores opções em Goiânia para quem pretende sair da rotina e cuidar do bem estar do próprio corpo!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h15 às 21h30 / sábado, das 10h às 12h

Telefone: (62) 99357-2959

Endereço: Av. T-2, 1481 – Quadra 49, Lote 5 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-010

8 – Pride Academia

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

É possível encontrar na Pride uma excelente opção para CrossFit em Goiânia, mas além disso, os alunos ainda podem encontrar Muay Thay, Jiu Jitsu e musculação. Os profissionais são qualificados e representa um dos melhores custo/benefício da cidade.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado, das 7h às 12h

Telefone: (62) 3274-1796

Endereço: Avenida C.104, Quadra 281, s/n – Jardim America, Goiânia – GO, 74255-050

9 – CrossFit Big Box

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está em busca de saúde, condicionamento, força e equilíbrio, a CrossFit Big Box é uma excelente oçpão! Conta com uma estrutura nova e espaço amplo. Os equipamentos são também são novos e modernos, garantindo maior segurança e efetividade nos treinos.

Para quem estiver realmente interessado, aqui vai a dica: a academia oferece 7 dias de treino grátis, para que você tenha maior confiança em se matricular. Para se inscrever, basta acessar o site, clicando aqui!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 21h30 / sábado, das 8h30 às 11h30

Telefone: (62) 3991-6620

Endereço: Alameda Câmara Filho, R. L-11, N 1883 – QD 128 – Parque Oeste Industrial, Goiânia – GO, 74375-150

10 – Play Hard CrossFit

CrossFit em Goiânia
Reprodução

Pretende ganhar força e condicionamento físico com a ajuda do CrossFit? Então conheça também a Play Hard, localizada no Setor Leste Universitário. Por ali é possível encontrar aulas bastante dinâmicas, com profissionais qualificados e que motivam seus alunos a sempre superarem cada obstáculo em busca de seus objetivos pessoais. Vale a pena! Você ainda pode marcar uma aula experimental!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h15 às 8h15, das 11h15 às 13h15 e das 16h às 21h / sábado, das 10h às 11h

Telefone: (62) 98109-1888

Endereço: 6ª Avenida, 6a – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74603-070

11 – Primatas Crossfit

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

Com boa estrutura e profissionais maravilhosos, a Primata conta com um dos melhores boxes de CrossFit em Goiânia, sem dúvida. Os professores são sempre muito atenciosos e comprometidos com o desenvolvimento e as limitações de cada aluno, sempre em busca dos melhores e mais seguros treinos.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 23h

Telefone: (62) 3637-2177

Endereço: 213, R. T-59, 101 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-150

12 – Body Iron CrossFitness

CrossFit em Goiânia
Foto: Reprodução

O local conta com ampla estrutura e equipamentos modernos, proporcionando aos alunos treinos com segurança e garantia de resultados. Os profissionais também são altamente qualificados e estão sempre em busca de bem atender e oferecer os melhores treinos, adequados às necessidades de limites de cada um. Vale a pena conhecer o ambiente e seus profissionais!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 9h e das 16h às 21h

Telefone: (62) 9 9643-9850

Endereço: R. CM 12, 525-563 – St. Candida de Morais, Goiânia – GO, 74463-260

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Deputado Estadual Daniel Messac é preso, em Goiânia

Deputado é apontado como líder do esquema na Operação Poltergeist deflagrada em 2014.
07/12/2018, 14h54

O deputado estadual Daniel Messac (PTB) foi preso no início da tarde desta sexta-feira (7/12) na durante o desdobramento da Operação Embaraço que investiga a coação de testemunhas da Operação Poltergeist, em Goiânia. A prisão do deputado foi mediante uma medida preventiva emitida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Messac foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde fez o exame de corpo de delito e está sendo levado para o complexo prisional.

Em novembro deste ano, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Goiás (GAECO-MPGO) culminou na prisão de um pastor e de um ex-policial federal, por atrapalharem as investigações de uma organização criminosa. Eles teriam coagido uma das testemunhas da Operação Poltergeist deflagrada em 2014, para investigar a contratação de “funcionários fantasmas” para trabalhar na Assembleia Legislativa de Goiás.

A operação que terminou com a prisão preventiva do ex-policial e do pastor da igreja, também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do deputado Daniel Messac, preso hoje.

Daniel Messac foi apontando como líder do esquema

Durante a Operação Poltergeist  o deputado foi apontado como líder do esquema na contratação de funcionários fantasmas para Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) e para prefeitura de Goiânia. Além do deputado, outras 36 pessoas foram denunciadas na Operação Poltergeist por envolvimento no esquema.

Portal Dia Online entrou em contato com o gabinete do deputado, mas ninguém soube informar o motivo da prisão do deputado. A defesa do deputado estadual informou também à reportagem que procura outras informações sobre a prisão e como ela ocorreu. Ainda conforme a defesa de Daniel Messac, até às 18h desta sexta-feira (7/12) deve haver um posicionamento sobre a prisão do deputado.

Confira abaixo em síntese a decisão do desembargador João Waldeck Felix de Sousa que determinou a prisão preventiva do Deputado Estadual Daniel Messac (PTB) nesta sexta-feira:

Mirando o resguardo da ordem pública e da salubridade da instrução criminal, decreto a prisão preventiva do deputado estadual Daniel Messac de Morais, pelo que submeto a presente deliberação ad referendum ao Órgão Especial imediatamente na próxima sessão.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.