Goiás

Homem é morto a tiros na frente da esposa dentro de casa, em Goiânia

Mulher de Claudemir estava amamentado o filho, quando um suspeito invadiu a casa e efetuou os disparos.
12/12/2018, 09h27

Um homem foi identificado como Claudemir Jacob de Brito, de 56 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência, na última terça-feira (11/12) no Setor Leste Universitário, em Goiânia. De acordo com as informações da polícia, a esposa da vítima, afirmou em depoimentos que os dois estavam em casa, quando um suspeito invadiu a casa e atirou contra Claudemir.

A Polícia informou ao Portal Dia Online que a companheira da vítima Ana Paula Lima Oliveira testemunhou o crime, e afirmou que estava amamentando o bebê, quando um homem invadiu a casa do casal e efetuou os disparos que mataram Claudemir.

A corporação informou que Ana Paula, viu um dos suspeitos mas deu versões diferentes de como ele seria a polícia. Claudemir foi alvejado com pelos menos sete disparos de arma de fogo que atingiram a mão, a cabeça e o tórax da vítima, que morreu no local.

Segundo a polícia, a vítima tinha diversas passagens criminais. Ainda conforme a corporação, a equipe apreendeu três aparelhos celulares sendo um iPhone, um Samsung e um Motorola, para levantar outras informações e identificar os suspeitos do assassinato.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. O caso vai ser investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia (DIH).

Homem é morto a tiros na frente da esposa, em Goiânia

Um homem identificado como Ricardo de Campos Moreira, de 29 anos, foi morto a tiros dentro de casa ao lado da esposa na madrugada desta quarta-feira (14/11), na Rua Sp 16, no Setor Perim, em Goiânia.

O caso foi registrado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que informou ao Portal Dia Online que a ocorrência foi registrada às 12h54 desta madrugada. A PC informou que a dupla entrou na casa por um portão lateral, em seguida arrombou a porta da cozinha e chegaram ao quarto do casal exigindo a chave do carro. Os homens atiraram quatro vezescontra a vítima.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Incêndio atinge comércio na região da 25 de Março

Equipes com 20 viaturas estão no local para conter o incêndio.
12/12/2018, 10h14

Um incêndio atinge um prédio comercial na manhã desta quarta-feira, 12, na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o prédio da loja ‘A Gaivota’, na esquina das ruas Jorge Azem e Cavalheiro Basílio Jafet, está em chamas. Equipes com 20 viaturas estão no local para conter o incêndio. Não havia informação sobre vítimas até a publicação desta matéria.

De acordo com relatos de comerciantes que trabalham nos arredores, o incêndio começou por volta das 8h10. Funcionário de uma loja localizada em frente ao comércio em chamas, o gerente Rafael dos Santos, de 27 anos, falou sobre o incêndio. “Quando chegamos, às 9 horas, já estava pegando fogo. Só estamos com três funcionários na loja para, qualquer coisa, baixar as portas e ir embora.”

As chamas se alastraram para outras lojas. A Compania de Engenharia de Tráfego (CET) interditou as ruas Jorge Azem e Cavalheiro Basílio Jafet. Pelo menos duas quadras ao redor da ocorrência foram interditadas por bombeiros e policiais. A região tem grande circulação de pessoas em dezembro em razão das festas de final de ano.

Imagens: Twitter 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Imprensa internacional destaca ataque em Campinas no qual 5 morreram

O homem atirou contra quatro pessoas e depois tirou a própria vida.
12/12/2018, 10h36

A tragédia ocorrida em Campinas, a 98 quilômetros de São Paulo, em que Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, atirou contra quatro pessoas e depois tirou a própria vida enquanto todos rezavam na Catedral Metropolitana foi destaque na imprensa internacional.

Emissoras, agências online e jornais da Europa,  Estados Unidos, China e do Oriente Médico detalharam o episódio.

Tiroteio na catedral metropolitana de Campinas

Polícia cercou imediações da Catedral de Campinas, onde homem matou 4 pessoas e depois cometeu suicídio  (Cortesia Diario Correio/EFE/direitos reservados)

A CNN (Cable News Network), nos Estados Unidos, detalhou o ataque de ontem (11) à tarde e disse que, entre as vítimas, havia três homens e uma mulher.

A emissora deu crédito à Agência Brasil. O jornal norte-americano New York Times informou o drama das pessoas que tentavam escapar da morte.

A agência de notícias DW, da Alemanha, ressaltou que a maioria das vítimas era de idosos. Eles estavam rezando na catedral.

A agência chinesa estatal Xinhua detalhou que o atirador estava armado com duas armas e disparou pelo menos 20 vezes antes que a polícia o confrontasse e ele tirasse a própria vida.

O principal jornal francês, Le Monde, informou que o atirador usou duas armas, incluindo uma pistola calibre 38, e também feriu outras três pessoas.

A emissora do Oriente Médio Al Jazeera divulgou imagens das câmeras de segurança e detalhou a perplexidade da Arquidiocesse de Campinas e a brutalidade do ataque.

Imagens: Agência Brasil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Estudante goiana tem prisão preventiva decretada após abandonar recém-nascido no Paraguai

Família da jovem é de Goiás e informou ao MP do Paraguai que a jovem esta com transtornos psicológicos.
12/12/2018, 10h58

A estudante de medicina Maria Angelica Pereira Galdino, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público do Paraguai, depois de abandonar o filho recém-nascido de apenas seis dias, em uma rua da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz divisa com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. As informações foram publicadas pelo G1.

De acordo com a matéria, o MP paraguaio informou que uma família encontrou a criança na rua e avisou ao Ministério Público. O órgão iniciou as investigações e descobriu que a estudante brasileira de medicina tinha abandonado o bebê.

Conforme a publicação, Maria Angelica se arrependeu e avisou a família que mora em Goiás sobre o caso. Segundo as informações publicadas, a mãe e os irmãos da jovem foram para o Paraguai e entraram em contato com o MP, informando o arrependimento da universitária e que a mesma está internada em um hospital com transtornos psicológicos e que vai se apresentar assim que receber alta.

A guarda da criança está provisoriamente com uma família paraguaia, e caso a mãe queira o bebê de volta vai ser preciso acionar a justiça do país por meio do Consulado Brasileiro.

Recém-nascido é abandonado em Aparecida de Goiânia

No último sábado (8/12) uma equipe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) encontrou um recém-nascido dentro de uma caixa de papelão, em um matagal no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

A criança que é do sexo masculino foi encontrada pela equipe do Sargento Adelson, e segundo a polícia o menino estava dentro de uma caixa de papelão, enrolado em uma toalha.

O sargento explicou que o recém-nascido estava com muito sangue no cordão umbilical, indicando que a criança tinha nascido há pouco tempo. Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) que prestaram os primeiros atendimentos ao bebê no local.

Os policiais militares e socorristas do Samu, deram o nome de Samuel para criança. O recém-nascido foi levado pelo Samu para a Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeitos participam de Fórum da FGM para receber auxilio na gestão dos municípios

Essa é a segunda vez que os prefeitos participam do Fórum.
12/12/2018, 11h24

O segundo Fórum Goiano de Gestores Municipais (FGM) acontece nesta quarta-feira, (12/12), às 13h no espaço de eventos Master Hall. O objetivo do fórum é fomentar e auxiliar os prefeitos, prefeitas e gestores sobre as diferentes áreas que são necessárias para gerir as cidades. O evento tem como tema os “Desafios e Perspectivas frente às Administrações Municipais”.

A Federação Goiana de Municípios (FGM), está realizando o evento em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), e com apoio institucional do Sebrae.

De acordo com o presidente da FGM, Haroldo Naves, o evento vai propor medidas para que os municípios possam ter excelência na gestão e na prestação de serviços públicos. “Queremos fortalecer mais a gestão municipal estamos com a segunda edição do Fórum. O intuito da Federação é oferecer capacitação e informações de qualidade, para que os gestores possam aplicar e desenvolver políticas públicas integradoras e que saibam enfrentar os problemas da administração municipal”, diz.

O Fórum contará com palestras que auxiliam os Municípios, em diversos seguimentos da gestão pública, como o turismo e empreendedorismo na administração municipal e um debate sobre a judicialização da saúde.

Participara do Fórum o Desembargador Dr. MartinSchulze do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Dr. Liciomar Fernandes da Silva do Tribunal de Justiça de Goiás, o Dr. José Goudinho Filho, Juiz de Direito Justiça Federal em Goiás, o Dr. Benedito, Procurador Geral de Justiça, e Rodrigo Scholler, Promotor de Justiça do Ministério Público do RS.

Confira a programação do evento da FGM:

13:00 Credenciamento

13:30 Abertura Oficial

14: 00 O Turismo como vetor de desenvolvimento municipal – Captação deInvestimentos e Financiamentos – CNM e Ministério do Turismo.

15:40 O Empreendedorismo na Gestão Pública Municipal – Dr. Luiz Barreto Filho

16:30 Coffe Breack

17:00 Judicialização da Saúde – A intersetorialidade como forma de qualificar asdemandas judiciais da saúde – Mediador: Glademir Aroldi, presidente da ConfederaçãoNacional de Municípios – CNM. Coordenador da Mesa: Haroldo Naves, Presidente da FGM e vice-presidente da CNM

19:00 Solenidade – Entrega de Comendas da Ordem ao Mérito Municipalista aautoridades dos Governos Federal e Estadual;

20:00 Jantar de confraternização

Informações:

Local: Master Hall

Data: 12/12/2018

Horário: 13:00

Realização: FGM

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.