Educação

Matrículas na rede estadual podem ser confirmadas de hoje até 21 de dezembro

Efetivação deve ser feita pelo site www.matricula.go.gov.br.
14/12/2018, 18h32

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) abriu, nesta sexta-feira (14/12), o período para confirmação de matrículas na rede estadual de ensino. O prazo segue até o dia 21 de dezembro. De acordo com a pasta, a matrícula informatizada tem como objetivo eliminar filas nas escolas, democratizar o acesso e garantir o aproveitamento total da capacidade física das unidades escolares.

Para efetivar a inscrição é necessário entrar no site www.matricula.go.gov.br e fazer a consulta pelo número de solicitação e data de nascimento. Em seguida, é preciso ir à escola onde o aluno foi alocado e efetivar a matrícula levando os seguintes documentos pessoais e documentos escolares. Veja relação abaixo:

Documentos pessoais: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de endereço atual.

Documentos escolares: Histórico Escolar, Ficha Individual e/ou declaração de transferência.

Matrículas na rede estadual de ensino

As matrículas para a rede estadual de ensino em Goiás começaram no dia 19 de novembro. A inscrição foi feita pela internet, informando os dados pessoais do aluno e três opções de escola. Depois disso, o estudante foi encaminhado para a escola mais próxima de seu residência. Para os alunos que já são matriculados na rede estadual, a renovação da matrícula foi feita diretamente na unidade escolar que ele frequenta.

A rede estadual de ensino foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC) Goiás pontuou 4,3 no Ensino Médio. Já no Ensino Fundamental II, a média foi 5,2, ou seja, 0,4 a mais que o estipulado (4,8).

No Ensino Fundamental I, Goiás apresenta crescimento de um ponto: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) apresentou meta de 5,6, mas a rede estadual goiana fez 6,6. As provas foram realizadas em 2017.

Para o próximo ano, 900 novos professores devem ser convocados para atuar nas áreas de Matemática, Física, Química e Biologia. O concurso foi realizado em junho deste ano.

Via: SEDUCE 
Imagens: Fatos Desconhecidos 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.