Política

Lula pede a Dilma que tenha "força" para atacar, em carta por seu aniversário

15/12/2018, 12h08

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à também ex-presidente Dilma Rousseff que tenha forças para “resistir atacando e não se defendendo” em carta pelo seu aniversário. No documento, postado pela própria Dilma em seu perfil no Twitter, Lula afirmou que está preparado para enfrentar o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e sua condenação. Dilma completou ontem, dia 14, 71 anos.

“Querida Dilma, estou te escrevendo para te dar parabéns por mais um aniversário, que você tenha forças para resistir atacando e não se defendendo”, destacou Lula, em carta publicada hoje pela própria ex-presidente. Afirmou ainda que não vai trocar a sua “dignidade pela sua liberdade”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Câmera mostra acidente chocante de motociclista que ignorou placa de Pare, em Goiânia

As imagens mostram o momento em que o motociclista é literalmente atirado contra barras de proteção.

Por Ton Paulo
15/12/2018, 13h21

A cena de um acidente chocante foi flagrada por câmeras de segurança na manhã deste sábado (15/12), no Setor Jardim América, em Goiânia. Um motociclista em alta velocidade ignorou a placa de sinalização de Pare da pista onde trafegava e chocou violentamente com um carro que entrava no cruzamento de duas pistas, em via preferencial. As imagens mostram o momento em que o motociclista é literalmente atirado contra barras de proteção.

De acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), o acidente ocorreu por volta de 07h50, na Rua C-143, no Jardim América, Goiânia. Tales Alves Lima, de 18 anos conduzia sua motocicleta, uma Honda/CG 150 Titan, cor preta, pela rua mencionada, na pista de sentido aproximado Av. T-63/Av. T-9 onde havia sinalização horizontal e vertical de “Pare”, enquanto que a motorista de um Chevrolet Onyx vinha pela Rua C-137, via preferencial, na pista de sentido Jardim América-Setor Bueno.

Ainda de acordo com a DICT, e como é possível ver nas imagens capturadas, Tales, que estava em alta velocidade, ignora a sinalização de Pare e colide violentamente com o veículo que fazia o cruzamento. Com a força da batida, a moto, assim como o condutor, é atirada a metros de distância, batendo em tocos de proteção.

A condutora do Ônix, uma moça de 21 anos, permaneceu no local do fato e foi submetida ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo.

Motociclista que sofreu acidente chocante em Goiânia está internado em estado grave

A vítima Tales foi socorrida pelo resgate e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia, o HUGO, onde se encontra entubado, em estado grave.

Funcionários do HUGO, ao Dia Online, informaram que Tales está internado na Emergência e, devido a isso, só estão autorizados a fornecer detalhes de seu estado a familiares.

Veja o momento do acidente:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Idosa morre atropelada e motorista foge sem prestar socorro, em Brasília

Motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
15/12/2018, 13h54

Jaíra Afonso da Silva, de 73 anos morreu na manhã deste sábado (15/12) depois de ser atropelada, por um carro, enquanto atravessava a rua no Eixão Norte, em Brasília e o motorista do veículo fugir sem prestar socorro.

Segundo as informações veiculadas pelo G1, a idosa atravessava a via, na altura da quadra 116 do Eixão Norte, quando um carro a atingiu no momento da travessia. De acordo com a matéria publicada, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para atender a ocorrência, e ao chegar ao local constaram o óbito da idosa. Conforme a publicação, o motorista que atropelou Jaíra, não foi encontrado no local e até o momento não há informações sobre o paradeiro do mesmo.

Motorista que atropelou idosa em Brasília fugiu do local

Depois de atropelar e matar a idosa, o motorista não parou para prestar socorro e fugiu do local. De acordo com as informações uma testemunha do atropelamento conseguiu anotar a placa do veículo, mas o carro não foi encontrado até o momento.

Com o atropelamento e morte da idosa, duas faixas do Eixão Norte ficaram interditadas até às 11h40 da manhã, para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fazer a perícia do local e decifrar o que causou o atropelamento.

Idosa morre após ser atropelada e motorista fugir, em Goiânia

No dia 24 de Maio de 2018, a idosa Maria Rosa da Silva, de 73 anos, morreu após ser atropelada na avenida nerópolis, no setor Gentil Meirelles, em Goiânia.

A idosa fazia uma caminhada matinal, quando o veículo atingiu Maria e a arrastou por aproximadamente 30 metros. Uma testemunha presenciou o acidente, e que o carro conduzido pelo motorista era um Hyndai I 30 de cor preta.

Segundo a testemunha, o condutor do veículo, apenas deu ré e fugiu do local, sem prestar socorro à idosa, que morreu no local.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Fernanda Lima explica processo contra Eduardo Costa: 'inibir agressões'

A apresentadora afirmou que as desculpas dadas por Eduardo Costa teriam sido feitas após ela já ter autorizado o processo.
15/12/2018, 14h00

A apresentadora Fernanda Lima usou seu perfil no Instagram na sexta-feira, 14, para fazer um esclarecimento a respeito do processo que está movendo contra o cantor Eduardo Costa. Ela também atribuiu a situação à qual vem passando ao machismo presente na sociedade.

“Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e à minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz.”

Segundo Fernanda, as desculpas dadas por Eduardo Costa teriam sido feitas após ela já ter autorizado o processo, “deixando claro que não se arrepende do que disse, e sim da forma como disse.”

A apresentadora ainda relatou que tem recebido mensagens de ódio por parte dos fãs do sertanejo: “Ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando.”

Fernanda Lima afirmou “não entender” as desculpas dadas por Eduardo e demonstrou não estar convencida de que sejam reais. “Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez à vítima”, complementou.

“Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do meu programa Amor & Sexo que tanto indignou o meu agressor.”

A apresentadora também aproveitou o espaço para desmentir notícias publicadas na imprensa de que teria ficado “possessa” ao saber da entrevista de Eduardo Costa a Pedro Bial e de que teria tentado impedir que o cantor fizesse parte de outros programas na emissora.

“Não tenho ingerência sobre a escolha dos convidados dos programas da emissora – com exceção do Amor & Sexo”, afirmou, antes de concluir ressaltando sobre “como é importante falarmos e sabotarmos essa engrenagem machista”.

Entenda o caso

A confusão entre os dois começou após a apresentadora fazer um discurso incisivo sobre o conservadorismo durante o Amor & Sexo que foi ao ar em 6 de novembro.

Na ocasião, Fernanda foi chamada de “imbecil” (entre outras ofensas) por Eduardo Costa, que também afirmou, por meio de seu perfil no Instagram: “a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”.

Posteriormente, o cantor voltou atrás e pediu desculpas. No dia 30 de novembro, Costa foi entrevistado pelo Conversa com Bial, da Globo, mesma emissora em que Fernanda trabalha, e pediu desculpas por meio de um vídeo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeito de estupros em Rio verde é preso pela polícia

Última ação de Cleudson foi registrada na quarta-feira (12/12) quando invadiu uma casa e estuprou uma jovem.
15/12/2018, 15h12

O jovem Cleudson Pereira da Conceição, de 21 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (14/12) suspeito de ser o autor dos estupros na cidade, a 238 quilômetros de Goiânia. O último caso, foi registrado pela polícia, na quarta-feira (12/12), quando uma jovem foi estuprada pelo jovem.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) em Rio Verde, encontrou o suspeito no início da noite da última sexta-feira, depois de buscas pela cidade. A procura pelo suspeito de estupros no município se intensificou, após duas tentativas de estupros na cidade, uma registrada no dia (4), outra no dia (8) e um estupro consumado na última quarta-feira (12/12) no Bairro Martins, em Rio Verde.

Segundo as informações divulgadas pela polícia, Cleudson tem outras passagens por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão do jovem, foi constatado que Cleudson estava cumprindo pena no regime semiaberto.

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Verde procurava o suspeito

Após a primeira tentativa de estupro no dia 4 de dezembro de 2018, a delegada Jaqueline Camargo da DEAM de Rio Verde, divulgou o retrato falado de um possível suspeito de cometer os crimes. Porém, o retrato não era do atual estuprador, mas de um suspeito de cometer os crimes em março deste ano na cidade.

Com toda repercussão e inclusive com as redes sociais dando conta de um maníaco a solto na cidade, a delegada divulgou uma nota negando a existência do maníaco. Pois, segundo a nota divulgada, nas duas tentativas de estupro e no estupro consumado na última quarta-feira (12/12) os suspeitos eram diferentes nos relatos das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Rio Verde, após a prisão, Cleudson confessou ser o autor dos crimes na cidade. A prisão do jovem se deu após uma ação conjunta entre o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (19ª CIPM) e o CPE do Bairro Martins, em Rio Verde.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.