Entretenimento

Mercado da 74 é um dos melhores pontos turísticos da capital

Você conhece o Mercado da 74? O ambiente é bastante diverso, contando sempre com apresentações culturais em um espacinho descontraído e acolhedor. Vale a pena fazer uma visita!
19/12/2018, 13h48

Se você ainda não conhece o Mercado da 74, a dica é para que se programe e faça uma visitinha o quanto antes! Chame os amigos para irem junto com você e a garantia de diversão é certa! Isso porque, atualmente, o ambiente é uma das principais referências da gastronomia goiana, concentrando lanchonetes, restaurantes e bares tradicionais na cidade.

Além de boa comida, o público ainda pode contar com boa música! Uma das principais propostas do Mercado é abrir as portas para artistas locais que visam projeção no cenário musical. Não é difícil encontrar cantores de sertanejo, MPB e tantos outros estilos se apresentando por ali, o que garante um clima ainda mais descontraído e agradável para o ambiente. Vale a pena conhecer!

O Mercado da 74 e sua história

Mercado da 74 é um dos melhores pontos turísticos da capital
Foto: Reprodução

O Mercado Bairro Popular, Mercado Popular da 74 ou simplesmente Mercado da 74, ganhou tal nome justamente por se encontrar na Rua 74, no centro de Goiânia. Foi construído ainda no ano de 1952 e entregue apenas em 1953, durante a gestão de Venerando de Freitas Borges, o então prefeito da cidade.

Desde então o lugar passou por uma importante reforma no ano de 1987. Em 2004, um novo Projeto de Reforma foi proposto, com o objetivo de auxiliar no processo de revitalização do centro da cidade, no entanto, acabou não sendo executado por falta de verba.

Novamente, em 2005 o projeto foi modificado e finalmente colocado em prática no ano de 2006, através de um convênio firmado com o município. Após a obra ser entregue, se deu início um trabalho que visava mudar o foco do mercado, fazendo com que se transformasse em um espaço cultural para a realização de eventos.

Mercado da 74
Foto: Reprodução

Então, em janeiro de 2007 foi criada a Assessoria de Eventos, que transformou a área interna do Mercado da 74 em um espaço destinado para eventos culturais, com o intuito de fazer do local um ponto turístico de referência em Goiânia.

De lá para cá podemos observar que o projeto vem mostrando bons frutos, já que o mercado é bastante frequentado e realmente se tornou referência na cidade. Se você ficou interessado, é bom saber que nas sextas-feiras sempre acontecem apresentações culturais que são uma excelente opção de entretenimento na cidade.

Para curtir ainda mais, você pode escolher seu barzinho preferido e aproveitar desde cervejas até as cachaças artesanais, e claro, um cardápio bem variado com o melhor que a comida goiana tem a oferecer!

Mais informações?

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 23h

Telefone para mais informações: (62) 3524-1111

Endereço: R. 74, 329 – St. Central, Goiânia – GO, 74045-020

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia investiga triplo homicídio de jovens em Valparaíso de Goiás

Em informações apuradas pelo Dia Online, motivação do crime teria sido acerto de contas.

Por Ton Paulo
19/12/2018, 14h49

Um caso de triplo homicídio causou choque na população de Valparaíso de Goiás, município do entorno do Distrito Federal de aproximadamente 160 mil habitantes, na madrugada desta quarta-feira (19/12). Dois jovens de 19 anos e uma adolescente de 16 foram mortos a tiros, no Bairro Parque São Bernardo.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu nessa madrugada, por volta das 4h30, em uma casa na Rua 14, no bairro Parque São Bernardo, em Valparaíso de Goiás, no entorno do DF. Crhipony Da Silva Miranda, Lucylaine Sousa Campos, ambos de 19 anos, e L.R.S.S., de 16, morreram no local. A ocorrência foi atendida, inicialmente, por policiais militares do 20° Batalhão, que foram acionados por populares que teriam ouvido barulho de disparos.

Segundo informações apuradas pelo Dia Online, os jovens estavam em uma reunião de amigos, a chamada “resenha”, na residência da Rua 14 do Parque São Bernardo, de propriedade de um homem somente identificado como Mateus, que não estava no momento do crime.

De acordo com a PC, o irmão de uma das vítimas estava na casa vizinha à sua e escutou os tiros. Quando chegou na residência, encontrou os três corpos na sala. A adolescente de 16 anos é moradora de Cidade Ocidental e estava a passeio em Valparaíso.

Polícia investiga triplo homicídio de jovens em Valparaíso de Goiás
Os três jovens foram assassinados em uma casa, no Parque São Bernardo, em Valparaíso de Goiás

Motivação do triplo homicídio teria sido acerto de contas

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem do Dia Online, a motivação do crime seria um acerto de contas com Crhipony, que já contava com passagem criminal por porte ilegal de arma de fogo. Crhipony teria, supostamente, liderado uma rebelião no Colégio CAIC Valparaíso, dois anos atrás.

Entretanto, a PC ainda não confirmou tal motivação, e caso será apurado para saber, inclusive, a autoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jovem morre afogado em festa de confraternização, em Indiara

Rapaz mergulhou, nadou 15 metros e sumiu no lago.
19/12/2018, 15h00

O que era para ser um momento festivo do Colégio Estadual de Indiara, a 90 quilômetros de Goiânia, se transformou em uma tragédia na última terça-feira (18/12). Uma festa de confraternização de fim de ano terminou com a morte do adolescente Luis Fernando Pereira Vale Silva, de 18 anos, que morreu afogado após mergulhar no lago onde a festa acontecia.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Indiara informou ao Portal Dia Online que o jovem estava em uma aula da saudade do Colégio Estadual de Indiara. Conforme as informações divulgadas pela polícia, o rapaz resolveu pular no lago em seguida, mas depois de nadar por 15 metros, o rapaz desapareceu no lago.

As testemunhas, então, chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para atender a ocorrência. A corporação afirmou à reportagem que as equipes de Palmeiras de Goiás começaram as buscas no final da tarde da última terça-feira, o corpo do rapaz foi encontrado durante a noite a cerca de 6 metros de profundidade.

Jovem morre afogado no Rio das Almas, em Goiás

Um outro jovem de 22 anos desapareceu no Rio das Almas, a 230 quilômetros de Goiânia no dia 1º de dezembro de 2018. Segundo a corporação, o rapaz foi identificado como Jefferson Mendanha, e testemunhas relataram aos bombeiros que Jefferson pescava na região quando desapareceu. Ainda conforme o CBMGO, as testemunhas afirmaram que ele jogou uma tarrafa no rio e sumiu logo em seguida. As equipes de buscas encontraram o corpo do rapaz na noite de segunda-feira, 3 de dezembro de 2018.

Um outro caso foi registrado no dia 28 de novembro de 2018, quando o Cleuto Pereira, de 41 anos, sumiu após mergulhar em um lago no Jardim Liberdade em Goiânia. O corpo do homem foi encontrado no final da tarde do outro dia, após as buscas do CBMGO.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Ministro do supremo manda soltar condenados em 2ª instância; decisão beneficia o ex-presidente Lula

Decisão foi acatada após pedido do PCdoB e é liminar.
19/12/2018, 15h13

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de dar uma decisão individual atendendo a um pedido do PCdoB para suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. A execução antecipada de pena é considerada um dos pilares da Lava Jato. A decisão de Marco Aurélio abre caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na liminar, o ministro determina a suspensão de execução de pena para aqueles que tenham sido presos sem que o processo tenha transitado em julgado, como é o caso de Lula.

“Bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos, ante exame de apelação, reservando-se o recolhimento aos casos verdadeiramente enquadráveis no artigo 312 do mencionado diploma processual”, decide.

De 2016 pra cá, o plenário do Supremo já decidiu em três ocasiões distintas que é possível a prisão após a condenação em segunda instância.

O tema também veio à tona no julgamento de um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato – em abril deste ano, quando o Supremo negou por 6 a 5 conceder um habeas corpus ao petista.

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, marcou para o dia de 10 abril do próximo ano o julgamento de duas ações declaratórias de constitucionalidade que tratam do tema. Os processos são de relatoria do ministro Marco Aurélio Mello, que já cobrou diversas vezes que o assunto fosse analisado pelo plenário do Supremo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Sicoob Goiás Central premia melhores do ano durante evento, em Goiânia

Além de premiar as melhores cooperativas do ano, a cerimônia entregou a comenda Otávio Lage.
19/12/2018, 15h48

A cerimônia de premiação do Sicoob Goiás Central dos melhores do ano aconteceu na noite da última terça-feira (18/12) no auditório do Sesc Faiçalville, em Goiânia.

O evento de premiação teve como mestre de cerimônias o jornalista e apresentador do Jornal do Meio Dia da Tv Serra Dourada, Jordevá Rosa. O Portal Dia Online acompanhou todo evento, e conversou com alguns homenageados, além do presidente do Sicoob Goiás Central, Marcelo Baiocchi.

O presidente do Sicoob Goiás Central, Marcelo Baiocchi Carneiro, afirmou que a festa promovida pela cooperativa foi um coroamento de um ano bem difícil, mas repleto de vitórias. “Nada melhor que reunir os amigos, as cooperativas, os conselhos e os nossos principais colaboradores para comemorarmos junto com eles, e com todos os melhores de cada área”, afirma.

Quem também falou à reportagem foi o vice-presidente do Sicoob Goiás Central, Vanderval José Ribeiro, que fez coro a fala do presidente Marcelo Baiocchi, sobre o evento ser um coroamento das vitórias conquistadas em 2018.

“O principal não é o que foi feito em 2018, mas sim a base para o sucesso em 2019 para colocar a central onde ela merece estar. Então nós estamos trabalhando com planejamento de continuar sendo destaque também em 2019”, conta.

Cerimônia do Sicoob Goiás Central entregou a Comenda Governador Otávio Lage

Além dos prêmios de destaques do ano, o Sicoob Goiás Central entregou também a comenda Doutor Otávio Lage de Siqueira, criada como reconhecimento daqueles que no passado e atualmente trabalharam em prol do crescimento da cooperativismo de crédito. Foram homenageados com a comenda Clidenor Gomes Filho, Lajose Alves Godinho e Otávio Lage de Siqueira Filho, que recebeu in memória e representou a família durante o evento.

Conselheiro do Sicoob Goiás Central, Lajose Alves, conversou com a reportagem do Portal Dia Online e contou um pouco da sua caminhada no cooperativismo. “Tem uma frase que eu costumo usar: no cooperativismo você entra por acaso, permanece por convicção e sofre pro resto da vida”, diz.

Ao usar essa frase, o homenageado coloca que o sofrimento vem por conta do desejo de crescer, e que esse sofrimento é “agradável”. “E olha só Goiás liderar um movimento nacional, sem expressão histórica, por que a história está no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Santa Catarina, né? Então pra mim foi um movimento muito bonito, e valeu muito a pena”, completa o conselheiro.

Confira as cooperativas premiadas:

Sicoob Credicer, Sicoob Credijur, Sicoob Credisaúde, Sicoob Emprecred, Sicoob Crediforte, Sicoob Credicapa, Sicoob Cerrado, Sicoob Credipar, Sicoob Credi-Sgpa, Sicoob do Vale Rio Crixás,

Sicoob Secovicred, Sicoob Agrorural, Sicoob Centro-Sul, Sicoob do Vale, Sicoob Palmeiras, Sicoob Juriscredcelg e Sicoob Crediadag.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.