Goiás

João de Deus já foi chamado de "João Curador" e acusado de tráfico de drogas e tortura

João de Deus, antigamente chamado de "João Curador", já foi acusado dos crimes de tráficos de drogas e tortura, em Goiás.

Por Ton Paulo
21/12/2018, 15h22

A famoso médium João de Deus, imerso em denúncias de abuso sexual e preso no último domingo (16/12), tem um passado mais sombrio do que se imaginava. Documentos trazidos à tona pela revista Veja no final da manhã desta sexta-feira (21/12) mostram que João Teixeira de Faria, hoje João de Deus mas já chamado de “João Curador”, já foi acusado dos crimes de tráficos de drogas e tortura, em Goiás.

De acordo com os documentos, no ano de 1985 João de Deus foi pego transportando uma carga de minério que seria contrabandeada para o exterior. Ele chegou a ser preso e, à época, o médium confessou o crime à Polícia Federal (PF) e afirmou que, caso o roubo tivesse dado certo, ele teria lucrado ao equivalente a R$ 3,5 milhões de reais.

Depois de 11 anos, conforme revela a Veja, ele foi alvo de investigações e acusações ainda mais graves. No ano de 1996, três homens foram presos e acusados de portar drogas, brigar com um segurança e furtar a bolsa de uma mulher atendida na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

Depois de concluso o inquérito, apenas um dos suspeitos por furto foi condenado. O caso, porém, voltou-se contra o médium, já que o juiz do caso detectou falhas de procedimento e concluiu que as acusações eram “manobras policiais coordenadas por João de Deus”.

João de Deus, ou “João Curador”, era o “juiz” e “delegado” nas sessões de tortura, segundo documentos

Os três homens relataram que, em janeiro de 1996, foram conduzidos para a delegacia e forçados a confessar o porte de maconha, depois de serem submetidos a sessões de tortura e ameaças de morte. Tais sessões eram comandadas diretamente por João de Deus, que eles chamavam de “João Curador”.

Segundo os depoimentos dos homens envolvidos no inquérito, verificados nos documentos trazidos pela Veja, João de Deus atuava como um “delegado” e “juiz” durante as sessões de tortura. Era ele quem interrogava e dava as orientações para o espancamento.

Um dos três acusados chega a fazer a revelação surpreendente que João de Deus traficava cocaína e que trabalharam juntos por mais de seis anos.

Na época, o Dr. Alderico Rocha dos Santos, o juiz responsável pelo caso, pediu ao Ministério Público a instauração de um inquérito. Depois de oito anos, o caso foi encerrado porque os crimes prescreveram.

A Polícia Civil de Goiás afirmou recentemente que todos os casos envolvendo João de Deus, mesmo que prescritos, são de “extrema relevância, pois servem de prova testemunhal” para as investigações em andamento contra o médium.

Via: Veja 
Imagens: O Globo 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Por suspeita de tortura, diretor de presídio de Ceres é afastado

Segundo o promotor, há um procedimento investigatório em curso que apura casos de tortura por parte do diretor interino.

Por Ton Paulo
21/12/2018, 16h08

O diretor interino do presídio de Ceres, Mateus Cordeiro assim como seu irmão que atua na unidade como agente prisional, Anderson Cordeiro, foram afastados por determinação da Justiça e estão proibidos de se aproximar do presídio, assim como dos detentos e de seus familiares. O promotor de Justiça, autor do pedido de afastamento, esclarece que há um procedimento investigatório em curso que apura casos de tortura física e psicológica, além de, pelo menos, duas tentativas de homicídio contra reeducandos por parte dos dois.

O pedido de afastamento, de iniciativa do promotor de Justiça Marcos Alberto Rios, foi acatado pelo juiz Cristian Assis. Mateus Cordeiro, diretor interino do presídio, e Anderson Cordeiro (vulgo Bocão) além de terem sido afastados de suas funções, estão proibidos, ainda, de estabelecer qualquer contato físico ou virtual com os reeducandos e seus familiares, mantendo uma distância mínima de 500 metros destes e da cadeia local.

Na decisão, o magistrado registrou que será decretada a imediata prisão preventiva dos dois, em caso de descumprimento de qualquer dessas medidas cautelares.

Na representação do Dr. Marcos Alberto, que falou sobre a investigação que pesa sobre Mateus e Anderson por tortura, o promotor informou sobre o procedimento, instaurado a partir de provocação do Ministério Público Federal (MPF) e da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Ele alertou ainda que já foram ouvidas cerca de 30 pessoas, a maioria reeducandos, tendo sido comprovadas diversas práticas criminosas. Ainda segundo Marcos Rios, após a abertura da investigação, um dos presos teria sido ameaçado de morte pelo diretor, que usou a expressão “nós vamos terminar o serviço”. “Sem dúvida, a ameaça é destinada a intimidar a testemunha e impedi-la de contribuir com a apuração dos fatos que lhe dizem respeito”, avalia o promotor, em entrevista à imprensa do MP.

Administração Penitenciária declarou que ainda não foi notificada do afastamento do diretor interino do presídio de Ceres

O argumento do Ministério Público para obter o afastamento dos dois foi a gravidade da situação, além da perspectiva concreta de que a ordem pública viesse a ser comprometida e as testemunhas sofressem constrangimento ou até eliminadas.

Procurada pela reportagem do Dia Online, a assessoria da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que ainda não pode se pronunciar sobre o caso, uma vez que o órgão, até o momento, não foi notificado do afastamento de Mateus e Anderson Cordeiro.

Via: MP-GO 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Os piores e melhores filmes de super-heróis de 2018

Programa Dia de Cinema faz uma análise de todos os filmes de super-heróis lançados no ano.
21/12/2018, 16h16

O ano de 2018 foi repleto de adaptações de quadrinhos e os filmes de super-heróis, mais uma vez, fizeram toda a diferença. A Marvel dominou o circuito com Vingadores: Guerra Infinita”, “Homem-Formiga e a Vespa” e Pantera Negra– que se tornou a maior arrecadação da empresa nos EUA.

Além, claro, de outros sucessos como “Deadpool 2” com Ryan Reynolds e a Pixar com “Os Incríveis 2”, lançado 14 anos após o original.

Neste episódio do programa Dia de Cinema, do Portal Dia Online, Matthew Vilela recebe Enzo Del Buono, Isis Bomfim e Sérgio Renato para um bate-papo sobre todos os filmes de super-heróis lançados durante o ano.

Assista abaixo ao programa sobre “Os Piores e Melhores Filmes de Super-Heróis de 2018”:

Imagens: Herois de Tevê 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é morto a tiros no Ribeirão Anicuns, em Goiânia

Vítima gritou por socorro no ribeirão antes de morrer.
21/12/2018, 16h23

Um homem, de 47 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (21/12) no Ribeirão Anicuns, na Vila Roriz, em Goiânia. Vítima chegou a gritar por socorro e foi retirado do ribeirão por um canoeiro, momentos antes de morrer.

O delegado de plantão da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia, Rômulo Figueredo, confirmou o caso ao Portal Dia Online. Segundo o delegado, o canoeiro passava pelo local e escutou alguém gritando por socorro e ao ver a vítima, que não teve o nome divulgado, percebeu que o mesmo tinha sido baleado.

Rômulo Figueredo afirmou ainda que a testemunha retirou a vítima do ribeirão, e que o homem baleado contou que tinha sido alvejado e morreu minutos depois, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

Conforme o delegado, a motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos, a DIH vai investigar o caso.

Mortos a tiros em Goiânia

Um outro caso foi registrados na última terça-feira (19/12), quando César Luiz Ramos, de 34 anos, fazia o alinhamento de uma caminhonete na Avenida Pedro Ludovico, no Parque Oeste Industrial, em Goiânia. A Polícia afirmou que dois homens desceram de um outro carro e foram até a vítima e dispararam pelo menos seis vezes contra César e fugiram do local em seguida. Nas buscas pelos suspeitos, os policiais encontraram o carro utilizado por eles no homicídio em uma rua de Goiânia totalmente destruído, pois os suspeitos colocaram fogo no veículo.

No dia 12 de dezembro de 2018, o jovem Michael Crichiton Pereira, de 18 anos, foi morto a tiros, no Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia. Michael foi atingido com cinco tiros e a principal suspeita da polícia é o envolvimento com o tráfico de drogas.

Morto a tiros em Aparecida de Goiânia

No último domingo (16/12) um Luiz Carlos Gonçalves Filho estava em uma distribuidora de bebidas, na Vila Romana, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana, quando foi alvejado por um suspeito com tiros na cabeça. A polícia afirmou que o suspeito chegou em uma moto, desceu do veículo e atirou contra Luiz, que morreu no local, o autor dos disparos fugiu do local e até o momento não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Sorvete em Goiânia: 12 sorveterias ótimas para aliviar o calor

Para refrescar desse calorão, nada melhor do que tomar um delicioso sorvete em Goiânia! Confira a listinha especial que preparamos e encontre a sorveteria mais próxima de você!
21/12/2018, 17h01

Tomar sorvete em Goiânia nunca foi algo tão prazeroso, principalmente com todo esse calorão. Gostemos ou não, as vezes somos enganados por chuvinhas passageiras e chegamos a acreditar que as temperaturas vão realmente cair, mas quando menos esperamos, aqui está novamente o calor para nos deixar malucos.

E para lidar com isso, nada melhor que fazer uma visitinha em sua sorveteria preferida, não é mesmo? Caso você esteja querendo experimentar novos sabores e encontrar novos lugares, preparamos uma listinha especial com as melhores sorveterias da cidade. Além de adoçar o dia, ainda dá para refrescar um pouco! Confere aí!

Lugares para tomar um bom sorvete em Goiânia:

1 – Amaretto Gelateria

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

A Amaretto é uma das melhores opções para quem pretende saborear um delicioso sorvete em Goiânia. É possível encontrar um ambiente bastante agradável, ideal para ir com a família e os amigos. Além de diversos sabores de gelatos, a casa ainda trabalha com rodízio para quem simplesmente não consegue escolher entre seus sabores prediletos, tendo a oportunidade então, de se deliciar com todos eles.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h30

Telefones:

  • (62) 3093-5121
  • (62) 3932-5379

Endereços:

  • R. T-38, 756 – Qd. 143, Lt. 17 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-042
  • Rua 9, 1087 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-010

2 – Crema Cioccolato

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

Para tomar um bom sorvete em Goiânia, você também pode fazer uma visitinha a uma das unidades da Crema Cioccolato. Presente no mercado desde março de 2009, oferece sorvetes originalmente italianos e de excelente qualidade.

Com um ambiente bastante agradável e familiar, os clientes podem escolher entre 40 sabores, sendo que ainda há opções 0% gordura, 0% glúten, veganos entre outros. Além dos sorvetes, ainda é possível pedir cafés e petit gateaus. Vale a pena experimentar!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 22h15 / sábado e domingo, das 11h às 22h15 (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones:

  • (62) 3088-6331
  • (62) 3541-4018
  • (62) 3921-0003

Endereços:

  • Av. T-11, 297 – Quadra 115 – Lote 19 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-070
  • R. T-37, 2982 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060
  • Av. São João, 187 – Alto da Glória, Goiânia – GO, 74815-700

3 – Baccio di Latte

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

A Baccio di Latte nasceu da paixão italiana por produzir deliciosos gelatos. Assim, dois irmãos milaneses mergulharam de cabeça nos segredos das tradicionais receitas e descobriram incríveis matérias-primas que poderiam ser utilizadas na produção de sorvetes da mais alta qualidade.

Os clientes podem encontrar sabores variados e exclusivos da casa, que podem ser montados em até 4 tamanhos diferentes. Ainda é possível encontrar opções sem lactose, zero açúcar e sem glúten.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h

Telefones:

  • (62) 3275-1053
  • (62) 3921-3020

Endereços:

  • Avenida Deputado Jamel Cecílio, 3300 Flamboyant Shopping Center – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74807-910
  • Av. T-10, nº 1300 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-063

4 – Sorveteria Beijo Frio

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

Quando falamos de sorvete em Goiânia, não podemos nos esquecer da Sorveteria Beijo Frio. Isso porque já se tornou uma das mais tradicionais da cidade, visto que sua história teve início ainda no ano de 1968.

A primeira unidade foi inaugurada no Setor Sul e rapidamente conquistou um público cativo. O cardápio conta com opções variadas, que vão desde a tão amada banana split até sundaes enormes. Mas é claro que cada cliente ainda pode montar o seu conforme o próprio gosto. A casa trabalha com sorvetes artesanais e também oferece opções sem açúcar e sem lactose.

Horário de funcionamento: todos os dias, atendimento 24 horas (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones :

  • (62) 3281-0809
  • (62) 3999-1481

Endereços:

  • R. 84, 604 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-410
  • R. 59, 210 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-260

5 – Egma Sorvetes Artesanais

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

No mercado goianiense desde 1978, a Egma foi criada por uma família italiana, que aprendeu a forma artesanal de se produzir maravilhosos sorvetes. A primeira unidade foi instalada no Setor Campinas e vendia apenas picolés, no entanto, o sucesso foi tão grande que decidiram expandir seus negócios e já na década de 80, representavam referência de sorvete em Goiânia.

A matéria-prima é sempre de altíssima qualidade, garantindo sabores únicos e inconfundíveis. No cardápio é possível encontrar diversos sabores e os clientes ainda podem pedir açaí e sorvetes expressos, contando também com opções sem lactose e sem açúcar.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 22h / sábado e domingo, das 10h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones :

  • (62) 3291-2100
  • (62) 3251-5170
  • (62) 3255-5253

Endereços:

  • R. Santa Luzia, 945 – Campinas, Goiânia – GO, 74525-040
  • R. 11, 35 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-030
  • Av. T-63, 846 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-100

6 – Gelateria Venezia

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

Em um ambiente estilizado e planejado para garantir o conforto de seus clientes, proporcionando sempre as melhores experiências, a Gelateria Venezia se encontra no Setor Bueno e é uma das melhores opções em Goiânia.

Na casa você encontra deliciosos gelatos produzidos artesanalmente, servidos em belíssimas taças que podem ser acompanhadas de complementos à escolha. Ainda é possível pedir bons cafés gourmets, perfeitos para quem não dispensa a bebida em nenhuma situação.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 12h às 22h

Telefone: (62) 3945-6280

Endereço: Av. T-10, 1018 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

7 – Chiquinho Sorvetes

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

A sorveteria nasceu em uma cidadezinha de Minas Gerais, com uma estrutura pequena mas com sabores que já chamavam atenção. Não demorou muito até que caísse no gosto popular e surgisse a oportunidade de crescimento.

Hoje é simplesmente uma das maiores franquias de sorvetes em todo o Brasil, contando com unidades espalhadas por Goiânia e cidades vizinhas. Em seu cardápio é possível encontrar vários sabores de sorvetes que podem ser servidos em casquinhas, sundaes, shakes, tortilhas, mix de frutas e tantas outras opções. Vale super a pena experimentar!

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h às 23h / sexta a domingo, das 11h às 00h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones :

  • (62) 3255-4508
  • (62) 3926-0704

Endereços:

  • Av. T-4, 148000 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-035
  • Av. Goiás, 401 – 1 – quadra 05 lote 45 – St. Central, Goiânia – GO, 74005-010
  • Buriti Shopping – R. Píres do Rio, 260 – Jardim Atlântico, Aparecida de Goiânia – GO, 74916-260

8 – Frutos do Brasil

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você busca por um sorvete em Goiânia com sabor exótico, então o lugar certo é a Frutos do Brasil! Assim como o próprio nome da sorveteria nos diz, o foco é trabalhar com sabores que priorizam os frutos de nosso país, onde os clientes podem encontrar sorvetes e picolés que vão do abacate até o pequi, por exemplo. E aí, topa? Se você ainda não experimentou, pode encontrar a unidade mais próxima!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 20h30 (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones :

  • (62) 3954-1767
  • (62) 3920-0965
  • (62) 3954-3971

Endereços:

  • Av. Cristo Rei, 27 – St. Jao, Goiânia – GO, 74673-080
  • Av. 85, 3276 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74823-310
  • R. T-65, 1221 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-120

9 – Frutos de Goiás

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

E por falar de sorvete em Goiânia, que tal fazer uma visitinha em uma das unidades da sorveteria Frutos de Goiás? Da mesma forma, a casa prioriza os sabores tradicionalmente goianos, então, não é nada difícil encontrar sorvetes e picolés de pequi, cajá-manga, cagaita, ciriguela e até de umbú! Vale a pena experimentar!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 18h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones :

  • (62) 3251-9960
  • (62) 3251-9960
  • (62) 3285-3263
  • (62) 3512-7309
  • (62) 3991-0558
  • (62) 3928-2008
  • (62) 98459-0200

Endereços:

  • Av. Couto Magalhães, 150 – Vila Froes, Goiânia – GO, 74655-200
  • Av. Rio Branco, 846 – St. Urias Magalhães, Goiânia – GO, 74565-070
  • Av. T-9, 4534 – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-010
  • Rua j3 Quadra 25 Lote 1 Sala 4 – Parque das Laranjeiras, Goiânia – GO, 74855-440
  • Edinésia do Carmo, 541 – Condomínio Rio Formoso, Goiânia – GO, 74370-070
  • R. R-7, 780 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-090
  • R. José Gomes Bailão – Cidade Jardim, Goiânia – GO, 74423-500
  • Av. v1 Esq. H18 Q52 L5 – Conjunto Santa Fé – Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia – GO, 74936-550

10 – D’Gusto Gelateria e Paleteria

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem pretende tomar um saboroso sorvete em Goiânia, esta também é uma boa opção! Os clientes podem encontrar um ambiente tranquilo e sabores bem variados, com destaque para o de beijinho e chocolate trufado. Vale lembrar ainda que é um dos melhores custo x benefício da cidade!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: (62) 3295-0534

Endereços:

  • Parque Anhanguera, GO,74343-045, Av. Mal. Deodoro, 39 – Parque Anhangüera, Goiânia – GO, 74343-045
  • Av. Alexandre de Moraes, 1385 – Parque Amazonia, Goiânia – GO, 74840-300

11 – Cia do Chocolate

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

Na sorveteria os clientes podem sempre encontrar um ambiente bastante familiar e aconchegante, ideal para passar um tempinho e desfrutar das delícias oferecidas por ali. O cardápio conta com variados sabores de sorvetes e sempre há uma opção para agradar até o mais exigente gosto. O destaque também vai para o atendimento que é bastante cordial!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (62) 3255-8440
  • (62) 3274-1862
  • (62) 3432-1111

Endereços:

  • Alameda Couto Magalhães, 161 – Qd. S.31 Lt. 01 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-440
  • Av. T-9, 4363 – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-010
  • R. das Orquídeas – Res. Celina Park, Goiânia – GO, 74373-230

12 – Ice by Nice

sorvete em Goiânia
Foto: Reprodução

Atuando no mercado de sorvetes desde 1989, a sorveteria é conhecida por sempre utilizar de muita criatividade e inovação na produção de seus sorvetes, oferecendo sempre produtos de excelente qualidade. Os produtos utilizados são naturais, o que garante um gostinho ainda mais especial e único. Além disso, ainda é possível pedir cafés variados, em um ambiente bastante agradável no Buena Vista Shopping.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 21h / domingo, das 12h às 19h

Telefone: (62) 3093-2704

Endereço: Buena Vista Shopping – 120 – St. Bueno, Goiânia – GO

Imagens: Pexels 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.