Brasil

Acidente com banqueta deixa moradora de Brasília com ferimento grave

Incidente ocorreu durante a manhã de Natal, em Taguatinga; por pouco a jovem não teve a veia femoral perfurada pelo objeto.
28/12/2018, 17h31

A manhã de Natal de uma família moradora de Taguatinga, no Distrito Federal, quase terminou em tragédia. Uma das mulheres que estava no local resolveu usar uma das banquetas e ao se sentar o móvel cedeu e a base de ferro perfurou a perna dela. De acordo com o médico que a atendeu, o acidente poderia ter sido fatal, pois por centímetros a veia femoral dela não foi perfurada pelo objeto.

O incidente foi narrado por Dayana Duarte, dona da casa, pelo seu perfil em uma rede social. A jovem ferida é cunhada dela e tem 29 anos. Pelo Facebook, a mulher fez um alerta quanto ao uso das banquetas. Veja abaixo o relato:

Aqui vai um alerta, pessoal!

Tomem cuidado com este tipo de banquetas para bancada! Se possível, não comprem e nem usem nos lugares que tiver.Em plena festa de Natal em minha casa, aconteceu um acidente que poderia ser fatal. Minha cunhada de apenas 51 quilos sentou nessa banqueta. O assento desceu e o ferro que fica no centro perfurou a perna dela causando um ferimento terrível.

Levamos-a imediatamente para pronto-socorro e o médico de plantão nos alertou que num espaço de 3 cm teria sido fatal, pois foi muito perto da veia femoral. Por sorte ela estava fazendo o movimento para sentar, portanto, pegou na perna. Imagine se ela tivesse utilizado todo o assento ou já estivesse sentada?

Que nossa terrível experiência sirva de alerta!!!!

Como temos essas cadeiras há pelo menos uns 3 anos, não temos a nota fiscal e não há informação de fabricante, por isso não há como entrar em contato no momento. Mesmo assim, achamos importante alertar nossos familiares e amigos quanto ao perigo que correm ao utilizar esse tipo de cadeira.

O alerta de Dayane já foi comentado e compartilhado por centenas de pessoas. Confira a seguir o post original:

⚠️PERIGO⚠️ Aqui vai um alerta, pessoal! Tomem cuidado com este tipo de banquetas para bancada! Se possível, não…

Posted by Dayana Duarte on Friday, December 28, 2018

Jovem quase morre em incidente com banqueta

Em entrevista ao Correio Braziliense, Dayana contou que antes da cunhada ela, que está grávida, e outras pessoas haviam usado o móvel, entre elas crianças. “Ela puxou a banqueta para sentar e apoiou só uma das pernas, com um dos pés ainda no chão. Na hora em que ela encostou, o assento desceu de uma vez”, diz.

A jovem foi levada às pressas ao Hospital Santa Marta, em Taguatinga. Lá, foi informada pelo médico de que o acidente por pouco não foi fatal. “O médico disse que a veia femural quase foi atingida. Se ela tivesse se sentado com as duas pernas, teria sido gravíssimo e poderia ter perfurado outros órgãos”, completa Dayane.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.