Esportes

Amandinha é eleita pela 5ª vez consecutiva a melhor jogadora de futsal do mundo

Amandinha agradeceu a conquista do título em sua página no Instagram e que se sente grata pela escolha.
31/12/2018, 16h13

A cearense Amanda Lyssa de Oliveira Crisosntomo, mais conhecida como Amandinha, atual atleta do Leoas da Serra, de Lages, em Santa Catarina, foi eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora de futsal do mundo.

Assim como a Federação Internacional de Futebol (FIFA) premia os melhores de cada posição no futebol. O Agla Futsal Awards, faz o mesmo processo para conhecer os melhores atletas da modalidade de cada ano.

Antes de Amandinha conquistar o título de melhor da modalidade por cinco oportunidades, Vanessa Pereira tinha conquistado o prêmio em três ocasiões. A atleta do Leoas da Serra, foi indicada ao prêmio pela 5ª vez consecutiva e foi escolhida com 444 pontos, superando Vanessa Pereira e a companheira de time Diana Santos.

Amandinha é eleita melhor jogadora de futsal do mundo pela 5ª vez

O resultado com a conquista de Amandinha foi publicado na noite do último domingo (30/12). A atleta usou as redes sociais para agradecer a conquista e o apoio dos torcedores e fãs. Em seu perfil no instagram, a pentacampeã escreveu “Da primeira vez que ganhei o prêmio, ainda era tudo um sonho e eu não sabia o que sentir. Agora eu sinto muita gratidão e peço todos os dias a Deus forças para ajudar o futsal feminino a mudar sua realidade”.

Amandinha é eleita melhor jogadora de futsal do mundo pela 5ª vez
Foto: Reprodução/ Instagram

Outros brasileiros também foram lembrados na premiação de melhores do mundo do futsal

Além da melhor do mundo, outras brasileiras também ficaram bem colocadas na disputa pelo prêmio, entre elas estão: Vanessa Pereira que ficou em quarto, Renatinha em quinto, Diana Santos em oitavo e Débora Vanin (Míuda) em nono.

Entre os homens o prêmio de melhor jogador do mundo ficou com o português Ricardo Braga (Ricardinho) que foi eleito o melhor da modalidade pela sexta vez seguida. E o melhor brasileiro no masculino, foi Fabrício Bastezini, que ficou com a segunda colocação, Douglas Júnior em quarto, Leandro Lino em sexto e Danilo Baron em oitavo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.