Goiás

Grupo terrorista em Goiás planeja ataque a Bolsonaro na posse; PF investiga

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (31/12), uma operação em que cumpre mandados de busca e apreensão contra o grupo.

Por Ton Paulo
31/12/2018, 10h53

Um grupo autodenominado Sociedade Secreta Silvestre, com membros no estado de Goiás, estaria planejando um ataque terrorista na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. Depois de comunicados publicados na internet por membros do grupo terrorista evidenciando suas intenções de ataque, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil (PC) do Distrito Federal deflagraram, na manhã desta segunda-feira (31/12), uma operação em que cumpre mandados de busca e apreensão.

Conforme a investigação, o grupo fez ameaças através de uma página na internet. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Brasília, Goiás e São Paulo. De acordo com a polícia, o grupo também teria abandonado um artefato explosivo no Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, no Distrito Federal, no último dia 24 desse mês.

Os suspeitos se autodenominam como Sociedade Secreta Silvestre. O grupo mantém, inclusive, um site na internet onde publica comunicados sobre supostos próximos atos de terrorismo.

A posse de Bolsonaro como presidente do Brasil está prevista para acontecer no dia 1º de janeiro de 2019, amanhã, como determina a tradição.

As investigações seguem sob segredo de justiça.

Grupo terrorista em Goiás que planeja ataque a Bolsonaro publicou comunicado na internet

O grupo, que se autodenomina Sociedade Secreta Silvestre, chegou a publicar um comunicado em que confirma Bolsonaro como um de seus principais alvos.

Confira o comunicado na íntegra:

“Dada a repercussão de nosso atentado afirmamos que amanhã iremos emitir um comunicado completo esclarecendo e pontuando diversas questões que tem sido levantadas, incluindo especialmente as nossas pretensões terroristas para os próximos dias e meses.  Iremos também esclarecer equívocos que tem sido levantados em torno de ITS por leitores preguiçosos, e iremos rebater aqueles que duvidam de nossa autenticidade. Inclusive publicaremos um vídeo gravado do explosivo antes dele ser detonado. Como afirmamos, o alvo Bolsonaro e companhia é desde uma perspectiva anti-política e possui também um cunho de vingança como foi mencionado no comunicado, os nossos objetivos principais são bem maiores que isso e, em resumo, eco-terroristas.

Adiantamos que não temos nada haver com o imbecil que está em uma rede social se passando por nós, já que não utilizamos nenhuma rede social, já que podem ser facilmente rastreadas. Mas agradecemos a estupidez desta pessoa, já que tira o foco da polícia.

Somos a Máfia Eco-extremista, a maior ameaça terrorista latente crescente no mundo.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Helicóptero cai no Lago Corumbá, em Caldas Novas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) confirmou a queda e trabalha neste momento no resgate.
31/12/2018, 11h37

Um helicóptero com duas pessoas a bordo caiu na manhã desta segunda-feira (31/12) no Lago de Corumbá, em Caldas Novas, a 152 quilômetros de Goiânia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) confirmou a queda e trabalha neste momento no resgate.

Segundo a corporação, a aeronave, com suas pessoas a bordo, caiu por volta das 9h da manhã nas proximidades do Náutico, no Lago Corumbá. Conforme as informações repassadas pelos bombeiros, uma das vítimas, identificada como Gencerico de Freitas Milhomens, foi encontrada com vida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas (UPA).

Bombeiros trabalham para resgatar outra vítima do helicóptero que caiu no Lago Corumbá

Já a outra pessoa que estava no helicóptero continua desaparecida, e uma equipe de bombeiros trabalha neste momento para encontrá-la, realizando buscas por toda a região do lago.

“A aeronave caiu no lago, ainda está submersa e nós ainda não sabemos qual o prefixo ou especificação da mesma. Segundo as informações que temos até o momento, há duas vítimas”, disse a um jornal local o sargento Alcinede Borges.

A segunda vítima do acidente aeronáutico foi encontrada com vida e levada para UPA. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Em novembro deste ano, seis pessoas morreram na queda de um helicóptero, em São Paulo

Seis pessoas morreram após a queda de um helicóptero, no dia 24/11, em Campos do Jordão (SP). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave e os corpos foram encontrados na região do Pico do Itapeva, na Serra da Mantiqueira.

O helicóptero saiu de Itapira (SP) na manhã do dia 24 de novembro e deveria ter pousado no destino por volta de 11h. Os bombeiros chegaram ao local após captar o sinal de rádio da aeronave, que pertence à indústria farmacêutica Cristália. Por volta de 19h30, as equipes de busca ainda faziam o resgate dos corpos.

A aeronave é do modelo Agusta AW109SP Grande New e tem prefixo PT-FPS.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher morre eletrocutada, em Aparecida de Goiânia

Família tinha alertado Stefânia sobre o risco de usar a extensão com fio desencapado.
31/12/2018, 12h17

Uma mulher morreu eletrocutada na madrugada desta segunda-feira (31/12) dentro de casa, no Parque das Nações em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, após receber uma descarga elétrica ao ligar um ventilador em uma extensão com uma parte desencapada.

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia compareceu ao local e confirmou a morte da vítima, que foi identificada como Stefânia Gonçalves Ribeiro, de 28 anos. Segundo o GIH, Stefânia estava em casa com os filhos de 2 e 6 anos, quando tomou o choque. Ela não resistiu e morreu no local.

Conforme as informações divulgadas pela polícia, os familiares tinham alertado a Stefânia sobre o perigo de usar a extensão com o fio desencapado, e que no momento em que a mulher sofreu a descarga elétrica ela estava descalça, após um curto-circuito.

Segundo a matéria veiculada pelo G1, após receber a descarga elétrica, Stefânia gritou e a irmã da vítima ao ouvir o grito, foi ver o que aconteceu, quando encontrou a Stefânia caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para atender a ocorrência, mas informou que ao chegar a casa de Stefânia, a vítima já estava sem vida.

Em novembro outra mulher morreu eletrocutada, em Goiás

No dia 26 de novembro de 2018, um outro caso foi registrado na cidade de Ouro Verde, a 51 quilômetros de Goiânia. Patrícia Cerri Soares, de 37 anos, estava lavando uma área com uma máquina de alta pressão quando sofreu uma descarga elétrica.

Patrícia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) da cidade de Neropólis. De acordo com as informações divulgadas pela corporação, a unidade que atendeu o chamado encontrou a vítima inconsciente e com parada cardiorrespiratória.

A mulher foi levada para o hospital de Neropólis pela corporação, que tentou por quase uma hora reanimar Patrícia, mas apesar das tentativas, o médico que atendeu a paciente confirmou a morte dela.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pousadas em Pirenópolis: 11 opções para economizar

Procurando por pousadas em Pirenópolis com preços mais acessíveis? Preparamos uma listinha que irá te ajudar a encontrar a melhor opção!
31/12/2018, 12h33

Pirenópolis é uma cidadezinha do interior de Goiás, bastante popular não apenas entre os goianos mas também em todo o Brasil. Isso porque é uma das poucas que ainda conserva características históricas, guardando consigo uma arquitetura que remonta ao período colonial, permanecendo praticamente intacta até hoje. No entanto, a cidade também é famosa por concentrar inúmera quantidade de cachoeiras belíssimas, o que atrai diversos turistas diariamente para o local. Se você está pensando em passar uma pequena estadia na cidade mas ainda não sabe onde ficar, preparamos uma listinha com algumas pousadas em Pirenópolis, especialmente para quem não pretende gastar muito.

É possível encontrar opções para todos os gostos e necessidades, sem deixar de lado toda a qualidade dos serviços. Embora sejam ambientes mais simples, ainda é possível encontrar completas áreas de lazer e quartos confortáveis, capazes de garantir momentos de sossego e tranquilidade para grandes ou pequenos grupos. Dá uma olhada!

Conheça pousadas em Pirenópolis com preços acessíveis:

1 – Pousada Gold

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução/ Pousada Gold

A Pousada Gold é uma das melhores opções de Pirenópolis para quem pretende economizar. Representando uma das opções mais em conta da cidade, ainda garante conforto e sofisticação para seus hóspedes, ao mesmo tempo em que ainda guarda consigo toda a simplicidade do interior.

Confortável, fica a 200 metros do aeroporto de Pirenópolis e a 3 km da Igreja Matriz, pertinho de tudo que a cidade tem a oferecer para garantir seus melhores momentos. Entre as acomodações é possível encontrar suítes temáticas no piso inferior e superior.

A pousada também conta com uma completa área de lazer com piscinas fria e climatizada, sauna, academia, banheiras de hidromassagem, cadeiras no deck e muito mais. O café da manhã é servido das 7h30 às 10h.

Valor: opções a partir de R$ 159

Telefone para mais informações: (62) 3331-3212

Site para reservas: Pousada Gold

Endereço: R. José Gabriel, 34 – Jardim Taquaral, Pirenópolis – GO, 72980-000

2 – Pousada Templários

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Representando uma das melhores opções de pousadas em Pirenópolis, a Templários tem como principal objetivo promover o descanso e a tranquilidade, oferecendo para seus hóspedes um ambiente acolhedor e com clima bastante familiar, tudo isso em meio a uma pequena reserva de cerrado. Embora seja simples, fica próxima de pontos turísticos da cidade e de algumas cachoeiras.

Valor: opções a partir de R$ 167

Telefone para mais informações: (62) 3331-3280

Endereço: R. Carajás – St. Meia Ponte, Pirenópolis – GO, 72980-000

3 – Pousada Villa das Pedras

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução/ Pousada Villa das Pedras

Uma das mais interessantes pousadas em Pirenópolis, conta com uma estrutura toda construída em madeira e pedra, assim como os antigos castelos europeus. Suas acomodações contam com opções para todos os tipos de gostos e necessidades, oferecendo diversos modelos de apartamentos, suítes e chalés, desde os mais simples até versões mais luxuosas, sem deixar de lado o estilo elegante e medieval.

Entre suas opções de lazer é possível encontrar 5 piscinas com climatização solar, 2 piscinas infantis, sauna à vapor, mini-golf, quadra poliesportiva, 3 sinucas, e Wi-Fi gratuito.

Valor: opções a partir de R$ 170

Telefone para mais informações: (62) 3412-7435

Site para reservas: Villa das Pedras

Endereço: Rodovia GO-225, km 4, s/n – Zona Rural, Pirenópolis – GO, 72980-000

4 – Aquarela Hostel

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Localizada a 2,8 km do Aeroporto de Pirenópolis, esta é mais uma das pousadas em Pirenópolis que possuem um excelente custo benefício. Possui Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Embora suas instalações sejam simples, o local fica bem pertinho do Centro Histórico de Piri, bem como de algumas das principais atrações turísticas e cachoeiras, o que facilita o acesso.

A área de lazer conta com um terraço ao ar livre e um coberto, piscina ao ar livre e um belo jardim. Ainda é possível aproveitar um bom happy hour, passeios a pé e de bicicleta, trilhas, salão de jogos e muito mais.

Valor: opções a partir de R$ 139

Telefone para mais informações: (62) 3331-3303

Site para reservas: Aquarela Hostel

Endereço: Rua 07, Quadra 29, Lote 37- Bairro Alto do Carmo – Bairro do Carmo, Pirenópolis – GO, 72980-000

5 – Pousada La Luna dos Pireneus

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução/ La Luna

Se encontra a apenas 1.700 metros da Igreja Matriz, fazendo com que seja uma das melhores opções de pousadas em Pirenópolis para quem pretende gastar pouco e ainda ficar pertinho do Centro Histórico. Em meio ao cerrado, é um lugar bem tranquilo com bastante conforto para amigos e familiares.

Na área de lazer é possível aproveitar a piscina, onde ainda é possível pedir variados sucos e uma cervejinha gelada para aproveitar ainda mais. A diária já inclui o café da manhã.

Entre as acomodações, é possível encontrar 11 apartamentos equipados com cama king size, TV LCD com canais fechados, ventilador ou ar condicionado e o melhor, os móveis são modernos e novos, tudo para garantir a satisfação dos hóspedes.

Valor: opções a partir de R$ 200

Telefone para mais informações: (62) 3331-1812

Endereço: Rua Jaraguá, Quadra P4, Lote 02, s/n – Alto da Lapa, Pirenópolis – GO, 72980-000

6 – Pousada Delícias do Mar

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Situada em um bairro familiar e tranquilo, a pousada está a 1.200 metros da Igreja Matriz, bem pertinho de diversas atrações turísticas da cidade. Possui opções para atender a diversos gostos e necessidades, com 3 tipos de acomodações, cada uma pensada para um propósito diferente.

Uma delas é destinada a pessoas com dificuldade de locomoção ou que utilizam cadeira de rodas; outra é destinada para pessoas idosas e a outra é mais simples, sem recursos de acessibilidade.

Entretanto, em todas elas é possível encontrar uma área de 28 m², cama box queen size, cama box solteiro com cama auxiliar, equipadas com ar condicionado, ventilador de teto, TV LED, armário com cabides e mesa para leitura.

Valor: opções a partir de R$ 180

Telefone para mais informações: (62) 3331-3472

Endereço: Rua Niquelandia Quadra 3, Lote 24, Pirenópolis – GO, 72980-000

7 – Pouso Sol e Lua

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução/ Pouso Sol e Lua

Em um ambiente bem simples mas bastante confortável, esta é uma das pousadas em Pirenópolis que vale a pena conhecer. A área de lazer conta com piscina ao ar livre e terraço, sem contar que ainda é possível vislumbrar um lindo jardim.

Entre as acomodações é possível encontrar quartos duplos, triplos e para família, sendo que todos contam com WI-Fi gratuito e ar condicionado.

Valor: opções a partir de R$ 168

Telefone para mais informações: (62) 99303-1198

Site para reservas: Pouso Sol e Lua

Endereço: R. Goiás, s/n – Vila Alto do Bonfim, Pirenópolis – GO, 72980-000

8 – Pousada Canto dos Pássaros

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução

Esta é mais uma das pousadas em Pirenópolis que apresentam um excelente custo benefício. Embora seja afastada do Centro Histórico da cidade, ainda vale muito a pena, principalmente para quem está de carro.

O local é pequeno mas os quartos são bem novos, equipados com móveis de qualidade e que garantem conforto. Com ambiente familiar, possui opções para 4 pessoas, fornecendo ainda o café da manhã. A área de lazer conta com piscina e área para churrasco.

Valor: opções a partir de R$ 170

Telefone para mais informações: (62) 99984-8080

Endereço: R. Abércio Ramos, 493-569 – Jardim Taquaral, Pirenópolis – GO, 72980-000

9 –  Pousada Recanto dos Leões

Pousadas em Pirenópolis
Foto: Reprodução

O local é perfeito para quem busca por tranquilidade e completo sossego. As acomodações são bem simples mas representam bom custo benefício. Localizada em meio ao cerrado, é possível vislumbrar paisagens simplesmente lindas, sem contar que a área de lazer conta com uma linda piscina com cadeiras no deck. Vale a pena conhecer!

Valor: opções a partir de R$ 160

Telefone para mais informações: (62) 98534-3777

Endereço: Rua 8, s/n – Jardim Taquaral, Pirenópolis – GO, 72980-000

10 – Pousada Fênix

Pousadas em Pirenópolis: 11 opções para economizar
Foto: Reprodução/ Pousada Fênix

Na cidade desde 2002, é uma das pousadas em Pirenópolis com melhor localização. Apenas para que você tenha ideia, fica a dois minutos do Centro Histórico, possibilitando fácil acesso a diversos pontos turísticos. Bastante confortável e com um amplo jardim, possui ainda uma piscina pré-aquecida por energia solar e acesso gratuito ao Wi-Fi.

Possui acomodações para todas as necessidades, contando sempre com ar condicionado, TV via satélite, frigobar e banheiro privativo. Opções para acomodar até 4 pessoas.

Valor: opções a partir de R$ 250

Telefone para mais informações: (62) 3331-1263

Site para reservas: Pousada Fênix

Endereço: R. Luiz Fleury de Campos Curado, 01 – Lote 04, Quadra – Vila Alto do Carmo, Pirenópolis – GO, 72980-000

11 – Pousada Vila Mariana

Pousadas em Pirenópolis: 11 opções para economizar
Foto: Reprodução/ Pousada Vila Mariana

Presente na cidade desde 2005, oferece para seus hóspedes uma estadia bastante segura e confortável, perfeito para quem pretende curtir bons momentos de tranquilidade dentro do Centro Histórico.

A área de lazer oferece piscinas adulto e infantil, sendo que uma delas possui aquecimento solar. Ainda é possível encontrar internet sem fio, estacionamento fechado e uma ampla área verde, sem contar que é a única com uma completa academia de ginástica e musculação.

As acomodações contam com apartamentos “Standard”, “Luxo”, “Master” e “Quádruplo”, sendo que todas contam com TV LED, ar condicionado e frigobar.

Valor: opções a partir de R$ 230

Telefone para mais informações: (62) 3331-1160

Site para reservas: Pousada Vila Mariana

Endereço: R. Benedito Pina, 8 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

*Obs: os valores podem sofrer alterações a qualquer momento. Para confirmar, entre em contato com a pousada.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Cidades goianas recebem mais de R$ 1 milhão para compra de equipamentos de saúde bucal

Ao todo, 32 municípios foram beneficiados com recursos liberados pelo Ministério da Saúde.
31/12/2018, 14h00

Em véspera de fim de ano, 32 cidades de Goiás foram beneficiadas com novos recursos para a compra de equipamentos odontológicos. A verba foi liberada pelo Ministério da Saúde, que tem como objetivo ampliar e fortalecer o atendimento de Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde (SUS). A liberação dos recursos já foi publicada no Diário Oficial da União.

Foram destinados à ação cerca de R$ 51 milhões para melhorar a assistência bucal em 898 municípios brasileiros. Deste total, R$ 1 milhão são para cidades do interior de Goiás. Segundo o Ministério da Saúde, a verba é destinada para a compra de mais de 2 mil cadeiras odontológicas, de todas as regiões do país.

Atualmente no Brasil são 26.807 equipes de Saúde Bucal atuantes em 5.047 municípios brasileiros. Pelo menos 80% da população desses locais é beneficiada com o serviço. Veja abaixo a relação de cidades goianas e valores recebidos:

  • Abadia de Goiás – R$ 18.000
  • Alexânia – R$ 54.000
  • Americano do Brasil – R$ 18.000
  • Anápolis – R$ 216.000
  • Aparecida de Goiânia – R$ 72.000
  • Aragarças – R$ 18.000
  • Araguapaz – R$ 18.000
  • Aruanã – R$ 18.000
  • Cabeceiras – R$ 18.000
  • Caldas Novas – R$ 72.000
  • Campinorte – R$ 36.000
  • Chapadão do Céu – R$ 18.000
  • Firminópolis – R$ 18.000
  • Flores De Goiás – R$ 18.000
  • Formoso – R$ 18.000
  • Guarani de Goiás – R$ 18.000
  • Inhumas – R$ 36.000
  • Itumbiara – R$ 18.000
  • Jataí – R$ 36.000
  • Mineiros – R$ 72.000
  • Nerópolis – R$ 18.000
  • Orizona – R$ 18.000
  • Padre Bernardo – R$ 36.000
  • Pires do Rio – R$ 18.000
  • Planaltina – R$ 18.000
  • Porangatu – R$ 72.000
  • Rialma – R$ 18.000
  • Santa Helena de Goiás – R$ 54.000
  • São Simão – R$ 36.000
  • Senador Canedo – R$ 72.000
  • Uruana – R$ 18.000
  • Valparaíso de Goiás – R$ 54.000

Atendimento de saúde bucal gratuito

As equipes de Saúde Bucal do SUS são compostas por cirurgião-dentista; técnico ou auxiliar em saúde bucal ou pelo cirurgião-dentista; e técnico em saúde bucal e um auxiliar ou técnico em saúde bucal. Cada grupo é responsável por um território que, em geral, concentra de 3 mil a 4 mil pessoas.

Quem precisa de atendimento bucal deve procurar por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Após a avaliação inicial do dentista, o paciente pode ser encaminhado à atenção especializada. Essas unidades especializadas realizam serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia; e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Imagens: Porto Seguro 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.