Goiás

Mulher é morta a facadas, em Goiânia

Francisco e Maria eram casados há mais de 45 anos.
31/12/2018, 08h29

Um idoso de 70 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) no último domingo (30/12) suspeito de matar a facadas a esposa, de 66, com quem era casado há mais de 45 anos, no Residencial Conquista, em Goiânia.

Maria Conceição foi morta com pelo menos quatro facadas no tórax e apresentava lesões nos braços como se tentasse se defender, segundo os levantamentos feitos pela polícia. Conforme o relato, Francisco fugiu do local do crime, mas foi preso logo depois por volta das 10h do domingo.

Mulher foi morta a facadas por ciúmes

A prisão de Francisco foi efetuada pela equipe do delegado Hellynton Carvalho que estava de plantão pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Segundo as informações repassadas pela polícia, o idoso afirmou que matou a esposa por ciúmes. Francisco foi preso e autuado em flagrante por feminicídio.

Outros casos de feminicídio em Goiás

Em outubro deste ano, um outro caso em que a mulher foi morta a facadas pelo marido foi registrado m Itumbiara a 205 quilômetros de Goiânia. Amilson Custódio Cardoso, de 40 anos, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para atender a ocorrência em que a esposa Gilsema Andrade, de 45 teria cometido suicídio.

Além do SAMU, o delegado titular da regional de Itumbiara, Ricardo Chueire esteve no local, para investigar as causas da morte da diarista. Durante o levantamento, o delegado afirmou foram encontradas marcas de luta corporal e que a versão do marido era contraditória. Amilson foi preso em flagrante por feminicídio e por mentir para polícia.

No dia dois de dezembro de 2018, Valéria Sousa Silva, de 41 anos, foi morta pelo namorado, Fernando de Oliveira Guimarães, de 26 anos, com uma facada no pescoço, em Anápolis, a 55 quilômetros. Fernando fugiu do local do crime, mas foi preso em seguida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pancadas de chuva em Goiânia devem marcar último dia de 2018

A previsão meteorológica da capital foi divulgada pelo Inmet em seu site, e faz um levantamento também de como deve estar o tempo nos próximos dias.

Por Ton Paulo
31/12/2018, 08h51

Esta segunda-feira, 31 de dezembro, último dia do ano de 2018, deve ser marcada por, além de festas e comemorações do tradicional Réveillon, também pancadas de chuva em Goiânia, capital de Goiás. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, Goiânia, que já amanheceu nublada em quase todo o seu território, deve registrar fortes chuvas com trovoadas ao longo do dia.

A previsão meteorológica da capital goiana foi divulgada pelo Inmet em seu site oficial, e faz um levantamento também de como deve estar o tempo nos próximos dias. Segundo o Instituto, as chuvas só devem dar trégua para Goiânia na próxima sexta-feira, dia 4/1.

Os números do Instituto mostram uma alta probabilidade de tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na tarde de hoje, em Goiânia. Já à noite, segundo o Inmet, a segunda-feira deve ser de céu nublado com chuva isolada.

A umidade máxima chega, hoje, conforme o Inmet, a 90%, e a mínima não vai a menos de 55%. Já amanhã, dia primeiro de janeiro de 2019, terça-feira, o tempo deve ficar encoberto ao longo do dia, com provável chuva fina. A umidade pode chegar até 94%, com mínima de 63%.

Pancadas de chuva em Goiânia e tempestades fizeram estrago na capital esse mês

As fortes chuvas que caíram na região metropolitana no dia 22 deste mês causaram muitos estragos em diversos bairros. Árvores caídas, queda de energia, alagamentos e granizo foram alguns dos problemas enfrentados. De acordo com o Inmet, os ventos chegaram a 60 km/h.

Segundo a Defesa Civil de Goiânia nenhum chamado foi feito para ocorrências por causa da chuva. Foi comunicado ainda que duas equipes estiveram fazendo monitoramento nas vias públicas, em especial nas áreas de risco.

A Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg, registrou oito quedas de arvores e vias públicas e 10 dentro de áreas particulares. A Companhia informou também que todas as vias públicas já estão resolvidas e que ainda estão finalizando os atendimentos da áreas particulares.

Segundo os dados do Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, foi recebido pelo telefone 199 apenas uma ocorrência de queda de arvores em 24 horas.

Via: Mais Goiás INMET 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'O Confeiteiro' e a arte de aquecer a massa

O filme foi indicado para concorrer ao Oscar.
31/12/2018, 08h56

Há algo profundamente belo e sutil em O Confeiteiro, longa de estreia do diretor e roteirista israelense Ofir Raul Graizer. Não foi suficiente para que, indicado por Israel para concorrer ao Oscar, o filme ficasse na ‘shortlist’ dos finalistas. Dane-se o Oscar. O Confeiteiro narra o que não deixa de ser um triângulo amoroso, mesmo que uma das partes se ausente logo, fisicamente, do relato. O confeiteiro, Tomas, é um jovem alemão que aprendeu a fazer biscoitos e tortas com a avó. Torna-se amante de um israelense casado (em seu país) que viaja regularmente a Berlim.

O israelense, Oren, volta para casa e some. Não atende aos chamados de Tomas. Morreu num acidente. Tomas viaja a Israel, movido pela curiosidade de conhecer a mulher e o filho do ex. Termina trabalhando no café da viúva. Surge uma interessante discussão que envolve religião e tradição. O alemão pode operar o forno num café kosher? Suas tortas fazem sensação. A viúva, carente, é atraída pelo funcionário. Ele se divide entre a sua natureza gay e novos e perturbadores sentimentos que afloram. Deseja um soldado, mas – olha o spoiler – conquista a mulher repetindo o que o marido dizia que fazia com ela na cama.

Cinicamente, alguém poderia dizer que O Confeiteiro adota o princípio da cura gay. Não é o caso. A trama permanece irresolvida, mas algo mudou na vida da viúva, do confeiteiro. Um crítico norte-americano, Roger Ebert, viu na escrita e na forma cinematográfica de Graizer vestígios do melancólico naturalismo de um grande diretor francês que os viúvos da nouvelle vague demoraram a aceitar, Claude Sautet. Um cinema de observação – das pequenas vidas dos personagens e da cidade. Preparar a massa, aquecer a massa com o contato das mãos. As mãos de Tomas na massa e no corpo da mulher. O toque entre os homens, o afeto. Nesse jogo de sutilezas, surge uma personagem pontual, que aparece duas ou três vezes, mas é decisiva. A mãe de Oren. Basta olhar para Tomas que ela sabe. Saca tudo. Como e por que, é um mistério que o filme não esclarece. Mas, sim, só as mães são felizes.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Rotam prende homens com quase 10 TVs roubadas, em Goiânia

Na casa de um deles, a polícia encontrou, entre outros aparelhos, oito televisores de led, todos frutos de furto.

Por Ton Paulo
31/12/2018, 09h39

Durante patrulhamento tático especial pelas ruas do Setor Nova Vila, em Goiânia, na noite do último domingo (30/12), uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam, prendeu três homens suspeitos de ter efetuado diversos furtos e roubos na capital. Na casa de um deles, a polícia encontrou, entre outros aparelhos, oito televisores de led, aparelhos estes que seriam fruto de furto.

Segundo informações repassadas pelo Tenente João Júnior, da Rotam, foram presos Duglaci Peres Assis Neto, de 26 anos, Samuel Miranda Morais, de 20 e Alessandro Rodrigues da Silva, de 27. A prisão, segundo o Tenente, ocorreu em flagrante em uma rua do Setor Nova Vila, Goiânia, no período da noite de domingo.

Ainda de acordo com o Tenente, em buscas na casa de um dos suspeitos, a equipe da Rotam encontrou oito aparelhos de TV, dois notebooks, uma bicicleta e R$ 2.900,00 reais em espécie, além de outros objetos. Conforme o Tenente, todos esses objetos seriam fruto de furto em vários bairros de Goiânia.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo crime de furto qualificado.

Em meados deste ano, homem foi preso também por furto de TVs, em Goiânia

Em junho deste ano, um homem de 38 anos foi preso suspeito de furtar e roubar as casas de pelo menos três vizinhos, na Cidade Jardim, em Goiânia. Em uma das ocorrências, uma vítima foi ameaçada com uma chave de roda de caminhão. Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que ele sai de uma das residências com uma caixa e caminha tranquilamente à dele.

O suspeito foi identificado como André Batista Pereira. O suspeito levou televisão, ferro de passar e DVD de uma das vítimas, que declarou, à época, que até se mudaria do local. “Vou até mudar de lá. Minha nora nem vai lá mais, dizendo ela, porque ela está morrendo de medo.”, contou a um jornal local.

Outra vítima também listou os prejuízos e conta que viu, nas imagens de circuito de segurança, que ele fez “várias viagens” para cometer o crime. “Televisão, bujão de gás, levou o monitor do computador, levou os carregadores. Primeiro ele foi no portão, ficou olhando lá para dentro, depois foi andando para trás.”

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

10 lugares para ir com os amigos em Goiânia

Pretende sair um pouquinho da rotina e ir em algum lugar bacana com os amigos em Goiânia? A capital conta com boas opções, seja para sentar e colocar o papo em dia, ou para se jogar e curtir a noite.
31/12/2018, 10h00

Reunir os amigos pode ser uma das tarefas mais complicadas que alguém se propõe a fazer. Se você já tentou fazer isso deve saber do que estamos falando. Sempre tem alguém que arruma aquela desculpa sem noção, ou os horários não batem, ou parece impossível entrar em um acordo sobre o local. Mas não desista! Se o maior problema para reunir os amigos em Goiânia for o local para onde pretendem ir, podemos te ajudar!

A capital conta com opções para todos os gostos e é sempre possível encontrar um lugar que atenda às expectativas de todos. Seja para aqueles que preferem sentar e bater um bom papo enquanto degustam aquela cervejinha gelada, ou para quem prefere sair e curtir a noite dançando com os amigos. Dá uma olhada!

Bons lugares para levar os amigos em Goiânia

Bares

1 – Aquarius Chopperia

x lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

O Aquarius é bastante conhecido por ser um boteco gastronômico que, embora conte com um ambiente requintado, não deixa de lado a simplicidade. É um dos melhores lugares para levar os amigos em Goiânia, principalmente para aqueles que adoram uma cervejinha gelada acompanhada de bons petiscos.

Mas não para por aí, já que o menu do restaurante também conta com pratos pra lá de saborosos! É possível encontrar mesinhas no ambiente interno e externo.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 00h

Telefone para mais informações: (62) 3278-8668

Endereço: Avenida Albert Einstein, Quadra 10, Lote 05, s/n – Jardim da Luz, Goiânia – GO, 74850-320

2 – Boteco Posto 15

x lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

O lugar já possui quase 10 anos de tradição, visando sempre manter a qualidade em seu cardápio, atendimento e claro, no chopp gelado. É um excelente lugar para brindar com os amigos em Goiânia, dividir porções de petiscos e ao mesmo tempo curtir um bom rock’n roll, estilo que costuma compor o som ambiente da casa.

No cardápio é possível encontrar boa variedade de pratos, agradando a todos os gostos. Apenas para que você tenha ideia, trabalham com a cozinha brasileira, mexicana e até japonesa! Ah, ainda vale lembrar que de domingo a sexta rola happy hour e no sábado, tem a tradicional feijoada do Boteco. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 17h à 1h / sábado e domingo, das 11h30 à 1h

Telefone para mais informações: (62) 3931-0909

Endereço: R. 15, 1896 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-150

3 – Bahrem Bar

x lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem procura um bom lugar para ir com os amigos em Goiânia, esta pode ser uma das melhores opções, já que a idealização do ambiente só foi possível devido a uma bela amizade. Isso porque dois amigos, que eram fãs de sentar em uma mesa de bar no final da tarde e varar a noite, tiveram a grande ideia de organizar um barzinho que fosse a cara do público goianiense.

Com decoração bem planejada, ambiente confortável e acolhedor, bom atendimento e qualidade nos produtos, o Bahrem é atualmente um dos bares mais lembrados da cidade. Localizado no Setor Marista, oferece para seus clientes o melhor da cozinha tropical e as melhores cervejas e drinques.

De terça a quinta rola happy hour com direito a Chopp Brahma e cozumel pela metade do preço, até 20 horas (com exceção de feriados). Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 17h às 2h

Telefone para mais informações: (62) 3645-0136

Endereço: R. 144, 716 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-130

4 – Vai Toma no Kuka Bar

x lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução/ Mineira sem Freio

O Kuka é um bar alternativo da cidade, representando também um dos mais frequentados. Todo ambientado com decoração inspirada no rock’n roll, é perfeito para quem pretende tomar uma cerveja gelada ou mesmo para quem prefere drinques.

O cardápio ainda conta com ótimos lanches e petiscos. É um dos melhores lugares em Goiânia para levar os amigos e curtir aquele happy hour! Apenas a título de curiosidade, o bar é um dos principais pontos de encontro de motoclubes da cidade. Fica aberto até tarde da noite!

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 19h às 3h / sexta e sábado, das 19h às 5h / domingo, das 19h à 1h

Telefone para mais informações: (62) 3942-7221

Endereço: Rua C 30 n.º 18 – Qd. 32 – Lt 10 – Jardim América – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-200

5 – The Dark Side Rock Bar

x lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

Essa é mais uma excelente opção na capital, principalmente para aqueles que curtem um bom rock. Por conter um espaço interno amplo, o bar é capaz de comportar shows e eventos de até médio porte, permitindo que bandas locais constantemente se apresentem no palco do local.

É ideal para levar os amigos no finalzinho da tarde, garantindo aquela cervejinha gelada acompanhada de excelentes petiscos e pratos de cozinhas variadas. O clima é bem descontraído, representando um dos melhores lugares de Goiânia para sair um pouquinho da rotina.

Horário de funcionamento: terça, quarta, quinta e domingo, das 18h30 às 2h / sexta e sábado, das 18h30 às 3h

Telefone para mais informações: (62) 3954-0093

Endereço: Praça C. 114, 63 – quadra 332 lote 4 – Jardim America, Goiânia – GO, 74255-130

Boates

6 – Roxy

lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

Uma das boates mais ecléticas de Goiânia, sempre abre as portas para os mais diversos públicos. A programação musical não é diferente e conta com bastante variedade, abrindo espaço para o techno, trap, hip hop, pop, e é claro, ainda tem muito funk!

Como se não bastasse, a casa ainda é dona de um dos karaokês mais famosos e procurados da cidade, representado uma excelente opção de diversão com os amigos.

Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 23h às 5h

Telefone para mais informações: (62) 98138-0008

Endereço: R. 87, 536 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-300

7 – Diablo Pub

lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

A Diablo era bastante conhecida por fazer uma boa mistura entre a cena underground e alternativa da cidade. A casa foi fundada no ano de 2012 e sempre arrastou grandes públicos, atraídos pela temática rock’n roll do ambiente.

No entanto, após passar por uma reforma também ampliaram sua área de atuação, abrindo as portas para outros estilos como o funk, que passou a ser carro chefe da casa. A pista de dança é ampla e garante conforto e diversão para quem frequenta o espaço.

Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 22h às 5h

Telefone para mais informações: (62) 99977-7678

Endereço: R. 91, 632 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-150

8 – Santafé Hall

lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

E para quem prefere um sertanejo, a Santafé Hall representa uma das melhores opções para ir com os amigos em Goiânia. Com ampla pista de dança, o público pode sempre contar com shows ao vivo, sendo que a casa costuma levar aos palcos artistas e duplas sertanejas de renome.

Enquanto curte o show, também é possível ir até o bar do ambiente, que conta com mesinhas, camarote e mezanino.

Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 22h30 às 5h

Telefone para mais informações: (62) 3945-7980

Endereço: Av. 136, 222 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

9 – Bolshoi Pub

lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

E se você prefere fugir da rotina com os amigos em Goiânia, enquanto curte um showzinho mais intimista, com bons drinques e petiscos, o Bolshoi é o lugar certo. Conhecido por priorizar o rock e a MPB, é sempre possível encontrar eventos com nomes de peso na casa.

Grandes nomes da música nacional e internacional já subiram aos palcos do lugar. O ambiente é amplo e conforta desde as pessoas que querem curtir o show de uma forma mais tranquila, até as que preferem ir para a pista de dança e sentir toda a energia.

Horário de funcionamento: quarta, das 20h às 2h / quinta, das 21h às 3h / sexta e sábado, das 21h às 4h

Telefone para mais informações: (62) 3241-0731

Endereço: R. T-53, 1140 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-150

10 – Imerse

lugares para ir com os amigos em Goiânia
Foto: Reprodução

Também recebendo diversos tipos de públicos, o Imerse é um ambiente plural. Recentemente passou por uma reforma que deixou seu espaço ainda mais confortável, sem contar que a pista de dança ganhou novas medidas que comportam com comodidade um número maior de pessoas.

O local ainda possui um bar onde é possível pedir bons petiscos, drinques e cervejas. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 20h às 3h

Telefone para mais informações: (62) 3642-3900

Endereço: Rua 115 N488, QF36, L62 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-325

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.