Goiás

Após passar Réveillon na igreja, jovem mata namorada e se mata, em Goiânia

Os corpos foram encontrados pelos pais da moça, que haviam deixado o casal sozinho em casa após voltarem juntos de uma igreja, onde passaram a virada do ano.
02/01/2019, 13h34

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto ao lado da namorada em cima da cama na residência dela na madrugada da última terça-feira (1/1), no Bairro Boa Vista, em Goiânia. Segundo apontam as investigações da polícia até o momento, o rapaz teria matado a namorada a facadas e depois se matado, logo depois de passarem a virada do ano na igreja, com os pais da moça. Os dois foram encontrados nus sobre a cama.

Segundo a Polícia Civil (PC), a principal suspeita é que Dayane Ferreira Dias, de 21 anos, tenha sido morta pelo namorado, Valdiney Abril da Silva, de 24, que, segundo a corporação teria se matado após o crime, que ocorreu por volta das 3h da última terça-feira.

De acordo com informações da polícia a um jornal local, Dayane morava com a família na Rua BV 6B, no Bairro Boa Vista, em Goiânia. Os corpos foram encontrados pelos pais da moça, que, conforme consta na ocorrência, haviam deixado o casal sozinho em casa após voltarem juntos de uma igreja, onde passaram a virada do ano.

De acordo com informações da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Valdiney, Dayane e os pais dela estavam juntos na igreja quando o jovem começou a reclamar de uma dor no estômago. Os pais da moça, então, levaram o casal para a casa dela casal foi levado para casa e, em seguida, seguiram para uma festa em Goianira.

Ainda segundo o relato, os pais de Dayane, ao chegarem em casa, encontraram os dois jovens mortos e nus sobre a cama do quarto da jovem. Ambos tinham marcas de facadas. O caso está sendo investigado pela DIH.

Jovem mata namorada a tiros em Senador Canedo

No dia 17 de novembro de 2018, Alerrandro Oliveira dos Santos, de 18 anos, matou a namorada, Ane Caroline, de 16, e baleou duas amigas que estavam com ela em uma boate, na cidade de Senador Canedo.

No dia do crime, o responsável pela boate, decidiu fechar o estabelecimento mais cedo, pois o movimento estava pequeno. Alerrandro chegou na festa armado, rendeu os seguranças e foi em direção as meninas e efetuou vários disparos contra elas, Ane Caroline não resistiu e morreu no local, as amigas que estavam com ela, foram socorridas e levadas ao hospital.

O suspeito do crime fugiu da cena do crime em seguida, o caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), e a principal suspeita é de que Alerrandro matou Ane Caroline por icúmes. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou também que o suspeito possui passagens pela polícia

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Diversão em Goiânia: 9 lugares para sair da mesmice

Está em busca de boas opções de diversão em Goiânia? Felizmente a capital oferece atrações para todos os gostos, basta escolher o que mais lhe agrada!
02/01/2019, 15h38

Embora muitos neguem, Goiânia é uma cidade que está recheada de boas opções de lazer por todos os cantos. É claro que o conceito de lazer pode ser bem diverso, de acordo com as preferências de cada pessoa, mas ainda assim não podemos esquecer de tudo que nossa cidade tem para oferecer. Portanto, se você está buscando por diversão em Goiânia, preparamos uma listinha que pode te ajudar!

Sem dúvida o ponto forte da capital fica por conta de seus parques, que sempre oferecem bons momentos de descanso e calmaria para quem pretende apenas relaxar. Mas não para por aí. Se você pretende dar uma aliviada no calor e ainda curtir boas opções de entretenimento, clubes e teatros também são excelentes escolhas. Dá uma olhada!

Boas opções de diversão em Goiânia:

Clubes

1 – Clube Jaó

Diversão em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente em Goiânia desde 1962, o Clube Jaó é um dos mais frequentados e queridos da capital. Quem aproveita o local para passar uma tarde com a família e os amigos, certamente garante muita diversão! Isso porque é possível encontrar um completo parque aquático, com piscinas adulto e infantil e tobogãs para todos os gostos e idades.

Mas não para por aí. A estrutura do clube é imensa e ainda oferece opções que abrangem bares, restaurantes, quadras de tênis e futebol, sauna e como se não bastasse, ainda há um salão onde os amantes de uma boa sinuca podem se divertir a vontade! Com certeza você terá momentos únicos e inesquecíveis no local! Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento:  terça e quinta, das 8h às 22h / quarta e sexta, das 8h às 20h / sábado e domingo, das 8h às 19h

Telefone: (62) 3269-8026

Endereço: Av. Quitandinha, 600 – St. Jao, Goiânia – GO, 74673-060

2 – Clube Goiânia Parque

Diversão em Goiânia
Foto: Reprodução

Esta é mais uma excelente opção para quem procura por diversão em Goiânia! O clube conta com opções de lazer para todas as idades, mas é claro, o destaque fica com as atrações destinadas ao público infantil. Isso porque o ambiente conta com playgrounds temáticos e super divertidos, oferecendo momentos lúdicos que instigam a imaginação dos pequenos.

No entanto, o parque aquático também oferece excelentes opções para os adultos com piscinas e toboáguas que fazer a alegria de todos. Localizado longe do centro urbano, proporciona ainda mais momentos de tranquilidade, representando uma ótima escolha para quem pretende renovar as energias.

Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 9h às 17h

Telefone: (62) 3231-1150

Endereço: Av dom Pedro II n 360 Setor sítio Recreio mansões do campus – Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia – GO, 74691-210

3 – SESI – Clube Ferreira Pacheco

Diversão em Goiânia
Foto: Reprodução

Para muitos, quando se fala de diversão em Goiânia automaticamente se lembra do Clube Ferreira Pacheco. Isso porque é um dos mais frequentados de Goiânia, oferecendo completas opções para adultos e crianças. É possível encontrar desde as tão queridas piscinas até enormes toboáguas e quadras poliesportivas.

Além disso, os visitantes ainda podem desfrutar de grandes áreas livres, espaço para camping, churrasqueiras, sauna e ainda dá para locar campos e quadras. É válido lembrar que o clube oferece diversas vantagens para trabalhadores da indústria e seus dependentes, que podem fazer uma associação gratuita, pagando apenas uma pequena taxa de manutenção no dia que visitarem o clube. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h / sábado e domingo, das 8h às 17h30

Telefone: (62) 3265-0100

Endereço: Av. João Leite, 915 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74670-040

Parques

4 – Parque Vaca Brava

Diversão em Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Parque Vaca Brava

Localizado no Setor Bueno, seu nome real é Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava. Com cerca de 79.800 m², é um dos maiores e mais bonitos de Goiânia, com diversas atividades de lazer para adultos e crianças.

O local conta com um grande lago e um charmoso bosque, perfeito para quem busca entrar em contato com a natureza. Além disso, ainda é possível encontrar playground para o público infantil, pistas para caminhada e estação de ginástica. Vale a pena passar uma tarde por ali!

Endereço: Av. T-10, s/n – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

5 – Parque Flamboyant

Diversão em Goiânia: 9 lugares para sair da mesmice
Foto: Reprodução/ Parque Flamboyant

O Parque Flamboyant foi inaugurado em 2007 e também representa um dos maiores de Goiânia. Apenas para que você tenha ideia, conta com 125 mil m². Entre suas atrações é possível encontrar um parque infantil, dois belíssimos lagos, estação de ginástica, ciclovia e pista para cooper.

Endereço: R. 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-080

6 – Lago das Rosas

Diversão em Goiânia: 9 lugares para sair da mesmice
Foto: Reprodução

O parque Lago das Rosas foi o primeiro a ser fundado na cidade, ainda na década de 40. Sua área chega a 315 mil m², contando com atrações para todos os gostos e idades. Por ali é possível encontrar playground infantil, lagos, estação de ginástica, pista de cooper, sem contar que ainda proporciona bastante contato com a natureza para seus visitantes. Destaque também para o pedalinho, que voltou com tudo para o parque!

Endereço: Alameda das Rosas, 957 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-060

Teatros

7 – Teatro Madre Esperança Garrido

Diversão em Goiânia
Foto: Reprodução/ Teatro Madre Esperança

Os teatros também representam ótimas opções de diversão em Goiânia. O Madre Esperança Garrido, por exemplo, apresenta boa variedade em sua programação, levando ao palco peças infantis, comédias, dramas e até mesmo boas apresentações musicais.

Lotação: 785 lugares

Telefone: (62) 3212-3531

Endereço: Av. Contorno, 241 – St. Central, Goiânia – GO, 74055-140

8 – Teatro Rio Vermelho

Diversão em Goiânia
Foto: Reprodução

Este é um dos teatros mais populares de Goiânia, sempre oferecendo para seu público um ambiente de classe. com plateia em dois níveis e poltronas numeradas. Além de peças teatrais, também é famoso por receber grandes eventos e palestras de negócios e empreendedorismo.

Lotação: 1888 pessoas, sendo 1189 na parte inferior e 699 na superior (6 lugares extras para cadeirantes)

Telefone: (62) 3219-3473

Endereço: Av. Paranaíba, 1576-1864 – St. Central, Goiânia – GO, 74075-057

9 – Teatro Goiânia

Diversão em Goiânia
Foto: Reprodução

O teatro foi inaugurado em 12 de junho de 1942, representando até hoje um dos mais tradicionais da cidade. Seu estilo arquitetônico é um detalhe à parte, já que integra o conjunto de construções com estilo art déco, bastante utilizado nos primeiros prédios da cidade.

Sua programação abre espaço para produções independentes, concertos musicais e artes diversas, representando uma boa escolha para quem busca diversão em Goiânia!

Lotação: 850 lugares

Telefone: (62) 3201-4684

Endereço: Rua 23, esq. com a, Av. Tocantins, 252 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-005

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Gracinha Caiado quer combater fraude na bolsa universitária em Goiás

Um pedido de revisão dos contratos foi feito a Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente. O objetivo  é desfazer e prevenir fraudes no programa.
02/01/2019, 16h07

A primeira-dama e presidente da OVG, Gracinha Caiado, disse durante a apresentação dos secretários do Estado, hoje (2/1), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, sobre quais as suas intenções à frente da entidade. Conforme ela, os contratos de bolsas destinadas pela OVG precisam ser revisados, uma vez que, existe a possibilidade de fraude no programa que é exclusivo para estudantes em situação de vulnerabilidade social em Goiás.

Um pedido de revisão dos contratos foi feito à Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente. O objetivo é desfazer e prevenir irregularidades entre os contemplados.

O programa goiano é uma oportunidade para quem deseja fazer um curso superior, mas nao tem condições de custear as mensalidades das universidades privadas. As bolsas, que são divididas em parcial e integral, depende da renda do universitário e também do desempenho do aluno na escola, para definir o valor beneficio.

Durante o evento, Gracinha também disse que outras ações desempenhadas pelo governo serão conduzidas em parceria com a OVG. Segundo ela, já dialogou com os secretários da Saúde , Esporte e Educação para firmar uma parceria  para tirar jovens das drogas e da situação vulnerabilidade social.

Fala da presidente da OVG sobre fraude na bolsa universitária coincide com período de renovação

O período de renovação do beneficio da Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para os estudantes contemplados começa amanhãvia internet.  O procedimento é obrigatório para os alunos já cadastrados no programa, e deve ser realizado entre os dias 03 a 31 de janeiro de 2019.

Somente os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão fazer a renovação. São cerca de 20 mil estudantes.

A renovação é feita pelo portal da OVG, clicando no banner do Programa Bolsa Universitária, depois no link Bolsistas. Todavia, agora, além de responder o questionário, o estudante deverá anexar os comprovantes solicitados. O aluno que não renovar a bolsa, perde o benefício.

Imagens: News Go 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem morre afogado em córrego no Jardim Mariliza, em Goiânia

Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo após cerca de 10 minutos de buscas.

Por Ton Paulo
02/01/2019, 16h12

Um homem de 31 anos morreu após se afogar num córrego localizado no setor Jardim Mariliza, em Goiânia, na início da tarde da última terça-feira (1/1). Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo após cerca de 10 minutos de buscas.

De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, Izamar Átila Macena foi encontrado pela equipe de salvamento no Córrego Anjinho, no Jardim Mariliza. Segundo a corporação, que foi acionada por volta meio-dia e meia de ontem, um morador do bairro que passava pelo local viu o homem entrar no Córrego Anjinho e estranhou a demora dele em voltar para a superfície. Depois de um tempo, ele contatou os bombeiros.

Uma equipe náutica esteve no local e contou com três agentes que realizaram buscas no local. Após cerca de 10 minutos, a vítima foi encontrada no fundo do córrego.

O córrego tem cerca de três metros de profundidade e é bastante frequentado por pessoas da região para tomar banho. O corpo de bombeiros acredita que a vítima tenha pulado e batido a cabeça nas pedras. Segundo informações da PM que esteve no local para dar apoio aos bombeiros, o homem havia ingerido bebida alcoólica e era morador da região.

Segundo informações de um veículo local, o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pelo transporte do corpo que, de acordo com o órgão, foi liberado à família na manhã desta quarta-feira (2/1).

Além do caso no Jardim Mariliza, em Goiânia, em Indiara um jovem morreu afogado durante uma confraternização

No dia 18/12, terça-feira, uma festa de confraternização de fim de ano terminou com a morte do adolescente Luis Fernando Pereira Vale Silva, de 18 anos, que morreu afogado após mergulhar no lago onde a festa acontecia.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Indiara informou ao Portal Dia Onlineque o jovem estava em uma aula da saudade do Colégio Estadual de Indiara. Conforme as informações divulgadas pela polícia, o rapaz resolveu pular no lago em seguida, mas depois de nadar por 15 metros, o rapaz desapareceu no lago.

As testemunhas, então, chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para atender a ocorrência. A corporação afirmou à reportagem que as equipes de Palmeiras de Goiás começaram as buscas no final da tarde na terça-feira, o corpo do rapaz foi encontrado durante a noite a cerca de seis metros de profundidade.

Via: Mais Goiás 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo de mulher desaparecida é encontrado, em Abadiânia

Suspeito confessou o crime e afirmou que mataria de novo.
02/01/2019, 16h48

O corpo de Nilcilene Aparecida da Silva, de 46 anos, que estava desaparecida desde o mês de outubro de 2018, foi encontrado nesta quarta-feira (2/1) em uma estrada vicinal, próximo a cidade de Abadiânia, a 84 quilômetros de Goiânia

O caso é investigado pelo titular do 3º Departamento Regional da Polícia Civil de Anápolis, Carlos Silveira, que acompanha o caso desde o desaparecimento da mulher. “Estamos acompanhando desde que ela desapareceu”, conta o delegado.

De acordo com o delegado, durante as investigações os policiais descobriram que a vítima teve um relacionamento amoroso com Aparecido José da Silva, de 50 anos, e que foi apontado como principal suspeito de matar a pauladas e ocultar o corpo de Nilcilene.

Suspeito de matar e abandonar o corpo da ex em Abadiânia, afirmou que mataria de novo

Carlos Silveira afirmou que Aparecido foi preso e mostrou o local em que deixou o corpo da vítima. Conforme as informações repassadas pelo delegado, o suspeito confessou o crime e afirmou que matou Nilcelene após uma discussão do casal.

“Uma pessoa que acompanhava os policiais questionou ao suspeito sobre a motivação do crime, ao que ele confessou ter matado a ex e afirmou que mataria de novo”, conta o delegado.

Segundo Carlos Silveira, depois de matar Nilcilene, Aparecido voltou à casa da ex e fez uma mudança, levando todos os móveis dela. Conforme o delegado, o caso segue sendo investigado para decifrar a motivação do suspeito para matar a pauladas a ex.

Aparecido foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e por ocultação de cadáver.

Outro caso foi registrado em Anápolis

No dia 2 de dezembro de 2018, Valéria Sousa Silva, de 41 anos, foi morta com uma facada no pescoço, dentro de sua casa, em Anápolis. O principal suspeito é o namorado Fernando de Oliveira Guimarães, de 26, que fugiu do local, mas foi preso em flagrante pelo crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.