Educação

Gracinha Caiado quer combater fraude na bolsa universitária em Goiás

Um pedido de revisão dos contratos foi feito a Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente. O objetivo  é desfazer e prevenir fraudes no programa.
02/01/2019, 16h07

A primeira-dama e presidente da OVG, Gracinha Caiado, disse durante a apresentação dos secretários do Estado, hoje (2/1), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, sobre quais as suas intenções à frente da entidade. Conforme ela, os contratos de bolsas destinadas pela OVG precisam ser revisados, uma vez que, existe a possibilidade de fraude no programa que é exclusivo para estudantes em situação de vulnerabilidade social em Goiás.

Um pedido de revisão dos contratos foi feito à Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente. O objetivo é desfazer e prevenir irregularidades entre os contemplados.

O programa goiano é uma oportunidade para quem deseja fazer um curso superior, mas nao tem condições de custear as mensalidades das universidades privadas. As bolsas, que são divididas em parcial e integral, depende da renda do universitário e também do desempenho do aluno na escola, para definir o valor beneficio.

Durante o evento, Gracinha também disse que outras ações desempenhadas pelo governo serão conduzidas em parceria com a OVG. Segundo ela, já dialogou com os secretários da Saúde , Esporte e Educação para firmar uma parceria  para tirar jovens das drogas e da situação vulnerabilidade social.

Fala da presidente da OVG sobre fraude na bolsa universitária coincide com período de renovação

O período de renovação do beneficio da Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para os estudantes contemplados começa amanhãvia internet.  O procedimento é obrigatório para os alunos já cadastrados no programa, e deve ser realizado entre os dias 03 a 31 de janeiro de 2019.

Somente os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão fazer a renovação. São cerca de 20 mil estudantes.

A renovação é feita pelo portal da OVG, clicando no banner do Programa Bolsa Universitária, depois no link Bolsistas. Todavia, agora, além de responder o questionário, o estudante deverá anexar os comprovantes solicitados. O aluno que não renovar a bolsa, perde o benefício.

Imagens: News Go 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem morre afogado em córrego no Jardim Mariliza, em Goiânia

Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo após cerca de 10 minutos de buscas.

Por Ton Paulo
02/01/2019, 16h12

Um homem de 31 anos morreu após se afogar num córrego localizado no setor Jardim Mariliza, em Goiânia, na início da tarde da última terça-feira (1/1). Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo após cerca de 10 minutos de buscas.

De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, Izamar Átila Macena foi encontrado pela equipe de salvamento no Córrego Anjinho, no Jardim Mariliza. Segundo a corporação, que foi acionada por volta meio-dia e meia de ontem, um morador do bairro que passava pelo local viu o homem entrar no Córrego Anjinho e estranhou a demora dele em voltar para a superfície. Depois de um tempo, ele contatou os bombeiros.

Uma equipe náutica esteve no local e contou com três agentes que realizaram buscas no local. Após cerca de 10 minutos, a vítima foi encontrada no fundo do córrego.

O córrego tem cerca de três metros de profundidade e é bastante frequentado por pessoas da região para tomar banho. O corpo de bombeiros acredita que a vítima tenha pulado e batido a cabeça nas pedras. Segundo informações da PM que esteve no local para dar apoio aos bombeiros, o homem havia ingerido bebida alcoólica e era morador da região.

Segundo informações de um veículo local, o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pelo transporte do corpo que, de acordo com o órgão, foi liberado à família na manhã desta quarta-feira (2/1).

Além do caso no Jardim Mariliza, em Goiânia, em Indiara um jovem morreu afogado durante uma confraternização

No dia 18/12, terça-feira, uma festa de confraternização de fim de ano terminou com a morte do adolescente Luis Fernando Pereira Vale Silva, de 18 anos, que morreu afogado após mergulhar no lago onde a festa acontecia.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Indiara informou ao Portal Dia Onlineque o jovem estava em uma aula da saudade do Colégio Estadual de Indiara. Conforme as informações divulgadas pela polícia, o rapaz resolveu pular no lago em seguida, mas depois de nadar por 15 metros, o rapaz desapareceu no lago.

As testemunhas, então, chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para atender a ocorrência. A corporação afirmou à reportagem que as equipes de Palmeiras de Goiás começaram as buscas no final da tarde na terça-feira, o corpo do rapaz foi encontrado durante a noite a cerca de seis metros de profundidade.

Via: Mais Goiás 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo de mulher desaparecida é encontrado, em Abadiânia

Suspeito confessou o crime e afirmou que mataria de novo.
02/01/2019, 16h48

O corpo de Nilcilene Aparecida da Silva, de 46 anos, que estava desaparecida desde o mês de outubro de 2018, foi encontrado nesta quarta-feira (2/1) em uma estrada vicinal, próximo a cidade de Abadiânia, a 84 quilômetros de Goiânia

O caso é investigado pelo titular do 3º Departamento Regional da Polícia Civil de Anápolis, Carlos Silveira, que acompanha o caso desde o desaparecimento da mulher. “Estamos acompanhando desde que ela desapareceu”, conta o delegado.

De acordo com o delegado, durante as investigações os policiais descobriram que a vítima teve um relacionamento amoroso com Aparecido José da Silva, de 50 anos, e que foi apontado como principal suspeito de matar a pauladas e ocultar o corpo de Nilcilene.

Suspeito de matar e abandonar o corpo da ex em Abadiânia, afirmou que mataria de novo

Carlos Silveira afirmou que Aparecido foi preso e mostrou o local em que deixou o corpo da vítima. Conforme as informações repassadas pelo delegado, o suspeito confessou o crime e afirmou que matou Nilcelene após uma discussão do casal.

“Uma pessoa que acompanhava os policiais questionou ao suspeito sobre a motivação do crime, ao que ele confessou ter matado a ex e afirmou que mataria de novo”, conta o delegado.

Segundo Carlos Silveira, depois de matar Nilcilene, Aparecido voltou à casa da ex e fez uma mudança, levando todos os móveis dela. Conforme o delegado, o caso segue sendo investigado para decifrar a motivação do suspeito para matar a pauladas a ex.

Aparecido foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e por ocultação de cadáver.

Outro caso foi registrado em Anápolis

No dia 2 de dezembro de 2018, Valéria Sousa Silva, de 41 anos, foi morta com uma facada no pescoço, dentro de sua casa, em Anápolis. O principal suspeito é o namorado Fernando de Oliveira Guimarães, de 26, que fugiu do local, mas foi preso em flagrante pelo crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

10 lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia

Procurando por um bom chocolate em Goiânia para presentear aquela pessoa que você gosta? Conheça as melhores opções que a cidade oferece!
02/01/2019, 17h34

Quem é que resiste a um bom chocolate? Convenhamos, poucas sãs as pessoas que não se sentem atraídas por essa delícia. Já se foi o tempo em que chocolate tinha sempre o mesmo sabor, já que os avanços na gastronomia e confeitaria possibilitaram diversas misturas ao doce, sendo possível encontrar opções amargas, brancas, com nozes, amendoim, com frutas e assim por diante. Também vale considerar que este é um dos melhores presentes que alguém poderia dar ou receber. Portanto, se você está em busca de um bom chocolate em Goiânia, seja para dar a alguém especial ou até para si mesmo, preparamos uma listinha que pode te ajudar. Dá uma olhada!

Encontre o melhor chocolate em Goiânia:

1 – Delices du Chocolat – Chocolates Finos

X lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você procura pelo melhor chocolate em Goiânia, esta é sem dúvida uma das melhores opções. A empresa é especializada em chocolates personalizados para qualquer tipo de evento. Além disso, ainda é possível encontrar trufas, pães de mel e muito mais, sempre elaborados com todo o carinho e pensando na melhor qualidade.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h30 às 18h30

Telefone: (69) 99246-5713

Endereço: Quadra 509, lote 11, nº 03, Rua C-216 – Jardim America, Goiânia – GO, 74270-290

2 – Richesse

X lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Richesse é uma confeitaria onde é possível encontrar as melhores tortas, doces e chocolates em Goiânia. Em um ambiente simples e aconchegante, a casa procura oferecer sempre produtos deliciosos e de altíssima qualidade, vendidos também sob encomenda.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h / sábado, das 8h às 19h

Telefone: (62) 3095-0050

Endereço: Av. República do Líbano, 1706 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-130

3 – Sonhomeu Chocolates

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Com um ambiente bastante aconchegante e acolhedor, é possível sempre contar com bom atendimento e variedade de produtos. Para quem está em busca de um bom chocolate em Goiânia, esta é sem dúvida uma das escolhas certas.

Destaque para o brigadeiro de festa da casa, que é um dos mais saborosos da cidade. Os bolos e doces encontrados no lugar também são deliciosos, representando ótimas opções para sua festa ou simplesmente, para um lanchinho da tarde.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 19h / sábado, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3231-1700

Endereço: R. 18, 254 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-080

4 – Cia do Chocolate

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Para quem prefere saborear o chocolate na forma de sorvete, esta pode ser a escolha certa! Com ambiente bastante confortável, a casa oferece um dos melhores sorvetes e gelatos da cidade. E para quem pretende ir além, o cardápio conta com variedade de sabores, possibilitando as mais deliciosas combinações.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (62) 3274-1862
  • (62) 3432-1111
  • (62) 3255-8440

Endereços: 

  • Av. T-9, 4363 – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-010
  • R. das Orquídeas – Res. Celina Park, Goiânia – GO, 74373-230
  • Alameda Couto Magalhães, 161 – Qd. S.31 Lt. 01 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-440

5 – Poema Gourmet

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Poema Gourmet é uma cafeteria em Goiânia, oferecendo para seus clientes um ambiente bastante tranquilo e acolhedor, com decoração clássica, lounge, quitutes refinados e uma boa variedade de chocolates finos. É ideal para o café da manhã ou lanchinho da tarde.

Horário de atendimento: segunda, das 14h às 20h / terça a sábado, das 10h às 20h

Telefone: (62) 3095-6739

Endereço: Goiânia Shopping – Av. T-10, 1300 – BUENO, Goiânia – GO, 74223-060

6 – Chocolateria Belle Gourmet

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Nada melhor que saborear um bom chocolate logo pela manhã, não acha? Então que tal fazer uma visitinha a Chocolateria Belle Gourmet? A casa oferece inúmeras opções para seus clientes, sem contar que ainda é possível tomar deliciosos cafés e pedir bolos confeitados. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3218-5104

Endereço: Rua 121 Qd. F-41, Lt. 33 N°275, Loja 06 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-480

7 – Chocolatée

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado na Vila Santa Rita, também se destaca como uma das melhores opções de chocolate em Goiânia. Com um atendimento bastante cordial, os clientes podem encontrar excelente variedade, sempre agradando até os mais exigentes gostos.

Além de chocolates avulsos, ainda é possível encontrar tabletes e cestas, perfeitos para presentear aquela pessoa que você tanto gosta! Vale a pena conhecer!

Telefone: (62) 3609-6005

Endereço: R. Itauçu, 453 – Vila Santa Rita, Goiânia – GO, 74423-370

8 – Lugano Leysan

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Um cantinho de Gramado diretamente para o coração do Brasil! A loja é uma das mais populares quando o assunto é chocolate em Goiânia, oferecendo para seus clientes produtos de altíssima qualidade e com sabores inconfundíveis.

Localizado no Alpha Mall, centro comercial do Alphaville, ainda oferece cafés especiais, sobremesas exclusivas, petiscos, cestas de chocolate e artigos para presentes.

Horário de atendimento: terça a sábado, das 12h às 20h / domingo, das 14h às 20h

Telefone: (62) 3414-7887

Endereço: Centro Comércial Alpha Mall, Av. Alphaville Flamboyant, Setor – Alphaville Flamboyant, Goiânia – GO, 74884-527

9 – Mari Gourmet

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto: Reprodução

Há sete anos no mercado goianiense, Mari Gourmet é uma confeitaria de referência em Goiânia. Com um ambiente acolhedor e requintado, a casa trabalha com delícias refinadas à francesa, cafés e salgados tradicionais. Destaque também para os chocolates oferecidos pelo ambiente, que são sempre saborosos.

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 20h

Telefone: (62) 3636-2616

Endereço: Galeria Via Ipanema – Rua C-261 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74280-540

10 – Cacau Show

lugares para degustar o melhor chocolate em Goiânia
Foto:: Reprodução

Quando falamos de chocolate em Goiânia, um dos primeiros nomes que vem em mente é Cacau Show. Seja para presentear um amigo ou a si mesmo, o local é sempre uma boa opção. Além de boa variedade em chocolates, ainda é possível encontrar deliciosos cafés. A franquia está espalhada por toda a cidade e certamente há uma lojinha bem próximo de você! Para conferir mais endereços, acesse: Cacau Show

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h30 / sábado, das 9h às 14h

Telefone: (62) 3287-3412

Endereço: Rua 9, 1706 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

João de Deus é levado para hospital, após passar mal em presídio

Médium João de Deus está com infecção urinária e aguarda transferência para o Hugo, onde será avaliado por um urologista e fará exames de imagens.
02/01/2019, 19h03

Com problemas de saúde, o médium João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus,  foi socorrido e levado para um hospital, após passar mal hoje (2/1),  no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Diante disso,  a equipe médica do presídio prestou atendimento e encaminhou o médium para  a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para realização de exames.

Conforme a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP), durante uma consulta de rotina nas celas,  foi identificado um sangramento na urina de João de Deus.  Com os resultados  dos exames,  os médicos constataram que, o líder religioso está com infecção urinária.

Estado de saúde de João de Deus

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, divulgou  em nota que,  após dar entrada na UPA Flamboyant, o médium recebeu atendimento, foi medicado e passou por exames.  O estado de saúde dele é  estável, em observação e aguarda transferência para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para ser avaliado por um urologista e realizar exames de imagens.

O médium que está preso desde o dia 16 de dezembro por denúncias de abuso sexual,  após se entregar em Abadiânia, no Entorno do DF, onde realizava seus atendimentos, já reclamava de dores. Em entrevista ao G1, Alex Neder, que é um dos advogados de defesa de João de Deus, disse que o médium não passa bem há alguns dias, o que tem deixado os familiares ainda mais preocupados.

João de Deus também teria reclamado de dor no estômago e tontura.  O advogado define a situação como precária e diz que, o local não é adequado para o médium, principalmente com agravamento do estado de saúde dele.

Denúncia contra médium João de Deus 

O Ministério Público de Goiás apresentou denúncia na Justiça estadual contra o médium por violação sexual e estupro de vulnerável, no dia 28 de dezembro. Ele é denunciado por quatro crimes: dois delitos de violação sexual mediante fraude e dois crimes de estupro de vulnerável.

Segundo informou o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), a denúncia será analisada somente quando terminar o plantão judiciário, no dia 7 de janeiro.  Também, os autos foram enviados á juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, que é responsável pela comarca de Abadiânia, no Entorno do DF, onde o caso tramita.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.