Educação

Gracinha Caiado quer combater fraude na bolsa universitária em Goiás

Um pedido de revisão dos contratos foi feito a Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente. O objetivo  é desfazer e prevenir fraudes no programa.
02/01/2019, 16h07

A primeira-dama e presidente da OVG, Gracinha Caiado, disse durante a apresentação dos secretários do Estado, hoje (2/1), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, sobre quais as suas intenções à frente da entidade. Conforme ela, os contratos de bolsas destinadas pela OVG precisam ser revisados, uma vez que, existe a possibilidade de fraude no programa que é exclusivo para estudantes em situação de vulnerabilidade social em Goiás.

Um pedido de revisão dos contratos foi feito à Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente. O objetivo é desfazer e prevenir irregularidades entre os contemplados.

O programa goiano é uma oportunidade para quem deseja fazer um curso superior, mas nao tem condições de custear as mensalidades das universidades privadas. As bolsas, que são divididas em parcial e integral, depende da renda do universitário e também do desempenho do aluno na escola, para definir o valor beneficio.

Durante o evento, Gracinha também disse que outras ações desempenhadas pelo governo serão conduzidas em parceria com a OVG. Segundo ela, já dialogou com os secretários da Saúde , Esporte e Educação para firmar uma parceria  para tirar jovens das drogas e da situação vulnerabilidade social.

Fala da presidente da OVG sobre fraude na bolsa universitária coincide com período de renovação

O período de renovação do beneficio da Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para os estudantes contemplados começa amanhãvia internet.  O procedimento é obrigatório para os alunos já cadastrados no programa, e deve ser realizado entre os dias 03 a 31 de janeiro de 2019.

Somente os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão fazer a renovação. São cerca de 20 mil estudantes.

A renovação é feita pelo portal da OVG, clicando no banner do Programa Bolsa Universitária, depois no link Bolsistas. Todavia, agora, além de responder o questionário, o estudante deverá anexar os comprovantes solicitados. O aluno que não renovar a bolsa, perde o benefício.

Imagens: News Go 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.