Goiás

Homem que agrediu motociclista em posto é identificado pela Polícia, em Anápolis

Homem que agrediu motociclista em posto, será ouvido para esclarecer o caso.
04/01/2019, 11h38

O homem  que agrediu um motociclista com uma barra de ferro, na quarta-feira (2/1) em um posto de combustíveis em Anápolis, já foi identificado pela Polícia Civil.  O vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o momento em que um homem discute com o outro e parte para cima dele com uma barra de ferro nas mãos.  Ele desfere vários golpes contra a cabeça do outro, que tenta correr e se defender com os braços.

A vitima, o vendedor Marcelo Breno de Jesus Farid Abi Elis, 33 anos, está internado no  Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Huana)  e sofreu um corte profundo na testa. Conforme o paciente contou ao G1, os médicos diagnosticaram que ele está com coágulo na cabeça, mas ainda não há confirmação se ele será submetido a uma cirurgia ou receberá alta.  A redação entrou em contato com assessoria de comunicação da unidade de saúde, mas não teve retorno  sobre o estado de saúde do paciente.

Homem que agrediu motociclista em posto é identificado pela Polícia, em Anápolis
Marcelo teve corte profundo na cabeça e segue internado no Huapa (Foto: Reprodução/Tv Anhanguera)

Homem que agrediu motociclista em posto teria furado a fila para abastecer

Em entrevista ao G1, Marcelo disse que a briga teve início quando o homem furou a fila do posto para abastecer. A vitima disse que não esperava a atitude dele. Conforme ele explica, estava esperando quando viu o carro fular a fila. Na ocasião, ele foi atrás do homem e começaram a discutir. Em seguida, o homem foi até o carro, pegou a barra de ferro e foi para cima de Marcelo, dando pancadas no rapaz. A  vitima conta que não teve reação, tentou correr e foi seguido pelo homem, como mostram as imagens do vídeo gravado por uma pessoa que estavam no local.

Após a agressão o homem fugiu do local.  Conforme a policia, ele já foi identificado e será ouvido para esclarecer o caso.

Veja o vídeo que mostra o homem sendo agredido com barra de ferro

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento da agressão ocorrida no posto de gasolina em Anápolis:

‘]

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Líder de seita de magia negra é preso por estuprar crianças, em Caiapônia

Os rituais e abusos na seita de magia negra eram descritos minuciosamente em diários.

Por Ton Paulo
04/01/2019, 12h29

O líder de uma seita de magia negra e uma mulher foram presos na manhã desta sexta-feira (4/1), acusados de estuprar crianças num acampamento sem-terra localizado às margens da Go-221, em Caiapônia, a 330 quilômetros de Goiânia. A prisão foi realizada na Operação Anjo da Guarda 2, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. De acordo com a polícia, a mulher é avó das crianças, e as levava para participarem dos rituais e serem abusadas sexualmente.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, a prisão ocorreu hoje por volta das 7h, num acampamento sem-terra às margens da Go-221, que liga Caiapônia ao município de Palestina de Goiás. Os mandados de prisão, expedidos na Operação Anjo da Guarda 2, foram cumpridos contra Nilson Alves de Souza, de 42 anos, e Noêmia Cândida de Jesus, de 48. Nilson seria o líder da seita de magia negra, enquanto Noêmia, atendendo aos pedidos de Nilson levava seus netos, duas crianças de 7 e 10 anos e uma adolescente de 13, para participarem dos rituais e serem estuprados pelo homem.

Abusos nos rituais de magia negra em Caiapônia eram registrados em diários

Conforme informado pelo delegado responsável pela operação, Marlon Souza, os rituais e abusos eram descritos minuciosamente em diários apreendidos com o Nilson, líder da seita. Os diários, que são provas do crime, serão analisados pela polícia.

Ainda segundo o delegado, as vítimas eram levadas pela própria avó, Noêmia Cândida, que também foi presa, para serem abusadas com a promessa de que ela enriqueceria.

Os abusos na seita de magia negra eram realizados no acampamento sem-terra, e já vinham ocorrendo há cerca de cinco meses. De acordo com o delegado, o crime foi denunciado depois que a mãe das crianças notou uma mudança no comportamento dos filhos.

Os presos foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável.

A reportagem do Dia Online está acompanhando o caso. Em breve, mais informações.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Período de matrícula da rede municipal de Aparecida começa na próxima segunda-feira

Matrícula da rede municipal de Aparecida começa no dia 7 e finaliza no dia 18 de janeiro.
04/01/2019, 12h52

O período de matrículas do ano letivo de 2019, para alunos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia, inicia na próxima segunda-feira (7/1). No total serão disponibilizadas 14 mil novas vagas, sendo 10 mil para o Ensino Fundamental e quatro mil para Educação Infantil.

Neste ano, o processo foi dividido em duas partes para facilitar as inscrições. Do dia 07 a 11 de Janeiro será a vez das matrículas dos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Já os dias 14 a 18 de Janeiro , será destinado ás crianças da Educação Infantil – Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

As matrículas podem ser efetuadas por meio de três  plataformas: site da prefeitura clicando no banner que aparece na abertura, o Telematrícula por meio do telefone 0800 607 0040, além do aplicativo Matrícula Aparecida, que é uma novidade já disponível para download nos dois sistemas operacionais mais populares em Smartphones, Android e iOS.

Confirmação da matrícula na rede municipal de Aparecida

Na segunda etapa da matrícula é preciso confirmar a unidade escolar selecionada, que pode ser efetuada logo em seguida à matrícula online levando os documentos necessários. Os alunos dos Cmeis e Escolas Municipais de Tempo Integral (Emei), devem efetivar a matrícula na Secretaria de Educação, localizada na Rua 04, Setor Araguaia, região Central. O prazo para as duas modalidades de ensino é até o dia 18 de janeiro.

Secretaria irá disponibilizar computadores na sede da pasta, para facilitar o acesso das famílias carentes

Com objetivo de facilitar o acesso das famílias carentes que não conseguem realizar a matrícula por nenhuma das plataformas disponíveis, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar dez computadores com acesso livre na sede da pasta. Dessa forma, pais ou responsáveis terão mais uma alternativa para garantir que os filhos consigam uma vaga. “Criamos mais essa possibilidade para ajudar a população para que ninguém fique fora da escola por falta de oportunidade de matricular seu filho”, acrescentou a secretária.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Ellen DeGeneres quer volta de Kevin Hart como apresentador do Oscar 2019

Ator e comediante pediu para sair após polêmica com twites antigos.
04/01/2019, 14h44

O Oscar 2019 será realizado no dia 24 de fevereiro, mas ainda não há um apresentador definido para a cerimônia. Isso porque Kevin Hart se recusou a ser anfitrião após internautas encontrarem declarações consideradas homofóbicas feitas em seu perfil no Twitter em 2008.

Ele se desculpou na quinta-feira, 3, no programa da apresentadora Ellen DeGeneres, afirmando que os tuítes da época não refletem quem ele é hoje. Hart disse ainda que decidiu negar a proposta da Academia para que a polêmica não chamasse mais atenção do que o prêmio.

Ellen DeGeneres, que também faz parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, conversou com membros da instituição e assegurou que a equipe ainda deseja ver Kevin Hart apresentando a cerimônia.

“Os haters quem deprecia os outros na internet vão ganhar se você não apresentar o Oscar. Você tem muito talento para eles te impedirem de realizar seu sonho”, elogiou a jornalista. “É por isso que a Academia não encontrou um substituto ainda, porque eles estão desejando que você volte atrás”, completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá

Ele joga como o personagem Toad, e ela como Yoshi.
04/01/2019, 14h46

Há hábitos comuns num relacionamento: ir ao parque, ao cinema, andar de mãos dadas… No entanto, existem algumas pessoas que fogem do convencional, como o casal de idosos que joga partidas do game de Nintendo 64 Mario Kart todos os dias desde 2001 para ver quem vai fazer o chá do dia.

Segundo o filho, Louis Bork, os dois seguem esse ritual “religiosamente” todos os dias, e ambos conhecem diversos truques do jogo. “Há alguns anos, eles concordaram em não usar atalhos ou ‘fraudes’, já que brigariam”, recorda ele nos comentários da rede social Reddit.

Bork conta também que os pais lhes deram o videogame de presente de Natal em 1999, mas, conforme ele foi crescendo, o casal pegou o brinquedo de volta e hoje, já na velhice, se divertem com o clássico jogo do personagem Mario Bros.

Segundo ele, os dois costumam jogar uma partida no modo corrida e uma “melhor de três” no modo batalha. Enquanto seu pai costuma optar pelo personagem Toad, a mãe joga com Yoshi durante as corridas e Mario nas batalhas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.