Educação

Período de matrícula da rede municipal de Aparecida começa na próxima segunda-feira

Matrícula da rede municipal de Aparecida começa no dia 7 e finaliza no dia 18 de janeiro.
04/01/2019, 12h52

O período de matrículas do ano letivo de 2019, para alunos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia, inicia na próxima segunda-feira (7/1). No total serão disponibilizadas 14 mil novas vagas, sendo 10 mil para o Ensino Fundamental e quatro mil para Educação Infantil.

Neste ano, o processo foi dividido em duas partes para facilitar as inscrições. Do dia 07 a 11 de Janeiro será a vez das matrículas dos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Já os dias 14 a 18 de Janeiro , será destinado ás crianças da Educação Infantil – Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

As matrículas podem ser efetuadas por meio de três  plataformas: site da prefeitura clicando no banner que aparece na abertura, o Telematrícula por meio do telefone 0800 607 0040, além do aplicativo Matrícula Aparecida, que é uma novidade já disponível para download nos dois sistemas operacionais mais populares em Smartphones, Android e iOS.

Confirmação da matrícula na rede municipal de Aparecida

Na segunda etapa da matrícula é preciso confirmar a unidade escolar selecionada, que pode ser efetuada logo em seguida à matrícula online levando os documentos necessários. Os alunos dos Cmeis e Escolas Municipais de Tempo Integral (Emei), devem efetivar a matrícula na Secretaria de Educação, localizada na Rua 04, Setor Araguaia, região Central. O prazo para as duas modalidades de ensino é até o dia 18 de janeiro.

Secretaria irá disponibilizar computadores na sede da pasta, para facilitar o acesso das famílias carentes

Com objetivo de facilitar o acesso das famílias carentes que não conseguem realizar a matrícula por nenhuma das plataformas disponíveis, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar dez computadores com acesso livre na sede da pasta. Dessa forma, pais ou responsáveis terão mais uma alternativa para garantir que os filhos consigam uma vaga. “Criamos mais essa possibilidade para ajudar a população para que ninguém fique fora da escola por falta de oportunidade de matricular seu filho”, acrescentou a secretária.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.