Goiás

Assaltante morre em perseguição e troca de tiros com a polícia, em Goiânia

O socorro foi chamado para o homem mas já era tarde.

Por Ton Paulo
05/01/2019, 09h38

Um homem de 31 anos morreu na noite da última sexta-feira (4/1) no Residencial Itaipu, bairro de Goiânia, após entrar em uma perseguição de carro e troca de tiros com a polícia. O homem, que já tinha passagens criminais, estava na posse de um carro roubado e, ao receber uma ordem de parada de uma equipe da Polícia Militar (PM), para que a abordagem fosse feita, o suspeito desobedeceu e começou a atirar contra os policiais. O socorro foi chamado mas já era tarde.

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu por volta das 21h da noite de ontem, na Rua Ri 14, no Residencial Itaipú, em Goiânia. Afrânio Marques dos Santos Silva foi baleado, vindo a óbito no local.

Conforme o relato policial, tudo ocorreu quando uma equipe policial fazia o patrulhamento pela região mencionada, quando avistou o homem no carro, um Gol, em atitude suspeita. Os policiais, então, iniciaram uma abordagem, dando uma ordem para que o homem parasse o carro.

Entretanto, ao invés de parar, o suspeito, Afrânio Marques, abriu fogo contra os policiais, tendo início ali uma perseguição troca de tiros.

Afrânio acabou sendo atingido pelas balas dos policiais, que chamaram o socorro, mas já era tarde. De acordo com a PM, Afrânio tinha passagens e era acusado de cometer diversos crimes como furto e roubo em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Em outubro, homem também morreu após troca de tiros com a polícia

No dia 21 de outubro deste ano, sábado, um homem também morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no Setor dos Funcionários, em Goiânia.

A PM informou ao Portal Dia Online que foi chamada para atender uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial na região, onde o suspeito ameaçava a proprietária do comércio com uma arma de fogo.

Segundo as informações divulgadas, o indivíduo, ao ver que a polícia estava se aproximando, fugiu em um carro modelo Volkswagen/Gol de cor branca roubado. Os policiais então fizeram a perseguição do suspeito, que bateu o veículo de frente com um muro durante a fuga.

A polícia contou que depois de descer do carro, o indivíduo saiu com o revólver calibre 38 em mãos e disparou contra os policiais. Segundo a PM, para se protegerem as equipes revidaram os tiros e conseguiram alvejar o suspeito.

Ainda de acordo com as informações da polícia, o suspeito depois de ser baleado, chegou a ser atendido e encaminhado ao hospital, no entanto não resistiu aos ferimentos e morreu.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.