Goiás

Polícia prende casal com 1 tonelada de maconha, em Goiânia

A apreensão da droga foi feita no Setor Rio Formoso, em Goiânia.

Por Ton Paulo
05/01/2019, 11h08

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha e 20 quilos de haxixe, com origem provável do Paraguai, com um jovem de 20 anos e sua namorada, de 16, na noite da última sexta-feira (4/1). A apreensão foi feita no Setor Rio Formoso, em Goiânia.

De acordo com informações da PM, o jovem, que ainda não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso e sua namorada, que é menor de idade, foi apreendida.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), a apreensão foi realizada a partir de outra ação realizada no último dia 2 de janeiro, quarta-feira, também em Goiânia. Nesta ação, os policiais apreenderam 20 quilos da drogas e uma pessoa foi presa.

Entretanto, os policiais receberam uma denúncia relatando sobre a chegada de um carregamento com grande quantidade de maconha e passaram, então, a monitorar a região.

No final da tarde de ontem, sexta-feira, a equipe policial notou uma movimentação suspeita em uma casa do Setor Rio Formoso e, ao entrarem no local, os policiais militares encontraram a  droga escondida em um dos cômodos da residência.

O jovem que foi preso já possuía passagens por  roubo, furto e tráfico e também teria sido solto recentemente da cadeia do município de Edéia. Ele confessou que o entorpecente é de origem paraguaia e que seria distribuído em cidades da região, além de Brasília e Rio de Janeiro.

Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.

Em outubro, polícia apreendeu quase 1 tonelada de maconha no Setor Center Ville

No dia 28 de outubro deste ano, equipe de policiais da 15ª CIPM, da Polícia Militar do Estado de Goiás, apreendeu quase uma tonelada de drogas, durante patrulhamento no setor Center Ville, em Goiânia.

De acordo com o Tenente Andrade, que atuou na ocorrência, na tarde de hoje, por volta das 15h30, a equipe avistou dois indivíduos suspeitos, que estavam em uma Camionete L200 Triton, no setor Center Ville.

Imediatamente, os policiais se prepararam para fazer a abordagem, emitindo sinais sonoros e de parada. Entretanto, os indivíduos empreenderam fuga, que foi frustrada pela ação rápida da polícia. “Quando vimos que eles estavam fugindo, efetuamos disparos nos pneus do veículo, fazendo com que eles parassem. Foi quando descobrimos as drogas e realizamos a prisão”, conta o Tenente Andrade.

No veículo, a equipe policial encontrou grande quantidade de drogas, pesando aproximadamente uma tonelada. De acordo com o Tenente, a droga seria distribuída em vários pontos de Goiânia.

Os dois indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e serão autuados por tráfico de drogas.

Via: Mais Goiás 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.