Goiás

Criança sofre descarga elétrica ao encostar em poste do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

Criança teve as mãos queimadas após tomar choque em poste do CCON.
07/01/2019, 14h24

O passeio da família de Júlia Gracyella na tarde do último domingo (6/1), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, por pouco não se transformou em uma tragédia, após o filho de Júlia, um menino de 8 anos, sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um poste do local.

A mãe da criança afirmou em outras entrevistas que durante o passeio no Centro Cultural, o filho estava andando de skate e ao se desequilibrar segurou em um poste do CCON, momento que sofreu o choque e teve as mãos queimadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros ao menino.

A confeiteira contou em suas entrevistas, que ao ver filho tomando o choque, ficou muito assustada, e que o menino tremia muito, mas felizmente não aconteceu nada mais grave.

A confeiteira afirmou que ficou olhando o filho por poucos segundos grudado no poste e que o menino conseguiu se soltar do objeto. Júlia disse ainda que procurou a administração do CCON, mas não encontrou nenhum funcionário do centro.

Centro Cultural Oscar Niemeyer passa por reformas

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) foi fechado para reforma em 2017, e a obra que era para ser entregue no final do ano demorou mais de um ano para ficar pronta, a reforma custou R$ 10 milhões aos cofres públicos. A reforma do CCON foi entregue pelo ex-governador José Eliton (PSDB) no dia 21 de dezembro de 2018 a população.

O menino sofreu a descarga elétrica menos de um mês depois do centro ser reaberto ao público. Vale ressaltar que o CCON, além de ser um espaço para eventos, o centro também tem pistas de patins e skate para prática das modalidades esportivas.

A Superintendência-Executiva de Cultura (Supex Cultura) da Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) confirmou o caso ao Portal Dia Online por meio de nota. E afirmou que todos os processos emergenciais foram tomados e o poste em questão isolado pela vigilância.

Confira a nota

“Nesse último fim de semana ocorreu um incidente na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), quando um dos frequentadores teria sofrido uma descarga elétrica em um dos postes. Sobre este incidente, a Superintendência-Executiva de Cultura (Supex Cultura) da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) tem a informar que:

– Os procedimentos emergenciais de atendimento à ocorrência foram feitos imediatamente pela empresa que cuida da vigilância do local.

– O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, também imediatamente, e atendeu o caso.

– O poste onde teria ocorrido o incidente foi imediatamente isolado e encontra-se em isolamento até o presente momento.

– A Supex Cultura entrou em contato com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), que é responsável pela obra, para acionar a empresa à frente da reforma em curso no CCON e identificar a possível origem do problema.

– A Supex Cultura também notificou a Enel sobre a ocorrência do fato.

– Estamos trabalhando para solucionar, no tempo mais breve possível, esse problema e outros ligados ao setor cultural de Goiás.

Superintendência-Executiva de Cultura da Seduce.

Via: Mais Goiás 
Imagens: Mais Goiás 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.