Goiás

Saneago alerta que diversos bairros podem ficar sem água, em Aparecida de Goiânia

Alerta da Saneago é para a população dos bairros que integram o reservatório Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.
08/01/2019, 13h41

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou que pode faltar água em diversos bairros de Aparecida de Goiânia, hoje (8/1).  O abastecimento pode ser afetado, devido uma limpeza  no reservatório Tiradentes. Para a execução do serviço, o registro é fechado e o fornecimento de água é suspenso por algumas horas.

O fornecimento de água pode ser afetado nos seguintes bairros: Setor Ibirapuera; Jardins Tiradentes I e II; Jardim das Cascatas; Jardim Boa Esperança; Residencial Anhembi; Campos Elísios e Colonial Azul, que integram o reservatório Tiradentes. A normalização deve ocorrer ao longo da noite de hoje.

A Saneago explica que, a limpeza e desinfecção são feitas periodicamente e contribuem  para manter a qualidade da agua tratada distribuída à população. A empresa solicita  a compreensão da população e orienta para o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água.

Manutenção da Enel também afeta abastecimento em Santa Helena de Goiás

O fornecimento de água também é afetado em Santa Helena de Goiás, devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica por parte da Enel Distribuição Goiás. Conforme a Saneago, o  abastecimento será restabelecido, gradualmente, após a conclusão da manutenção. A empresa também pede compreensão da população do município e alerta para o consumo moderado de água.

Em Hidrolândia, o abastecimento também foi comprometido no Setor de Oloana, ontem (7/1), devido à substituição de bomba. Segundo a empresa, técnicos trabalharam na recuperação do sistema e o fornecimento foi normalizado até o final da noite.

Outro alerta da Saneago sobre falta d´água em Aparecida foi realizado antes do feriado de Finados

Alguns bairros de Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia e Goianira podem ficar sem água nesta sexta-feira (2/11), feriado de Finados. Segundo a Saneago, a falta de abastecimento ocorre devido a uma manutenção emergencial na Estação Elevatória de Água Tratada do Sistema Meia Ponte. A previsão é que o serviço seja normalizado até a madrugada de sábado, 3 de novembro.

Técnicos da companhia já estão trabalhando no reparo na Estação. A Saneago pede a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.