Esportes

Vinícius Júnior faz golaço e Real Madrid derrota o Leganés na Copa do Rei

09/01/2019, 21h36

Com um bela atuação de Vinícius Júnior, o Real Madrid venceu o Leganés por 3 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu, abrindo uma vantagem confortável na série. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta.

Com poucos titulares em campo, como Sergio Ramos, Casemiro e Benzema, o Real Madrid se expôs ao buscar o ataque e abriu espaço para o Leganés levar trabalho para o goleiro Navas. Depois de algumas chances perdidas e de alguns sustos tomados, Sergio Ramos abriu o placar, cobrando pênalti, aos 44 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Real esteve concentrado e obteve vantagem com facilidade.

Sempre pelo lado esquerdo, Vinícius Junior foi muito acionado e não decepcionou. Foi dele a assistência para o segundo gol do time, marcado por Lucas Vázquez, aos 23 minutos.

Mas o lance mais espetacular do jogo veio aos 32 minutos. Vinícius Júnior acertou um lindo voleio de perna direita, após bola alçada na área. O gol foi bastante festejado pelo brasileiro, que no fim de semana tinha sido titular em derrota para a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol, e por seus companheiros de equipe.

O triunfo expressivo dá um alívio para o Real Madrid, que tinha tropeçado nos dois compromissos anteriores em 2019. Além disso, o ajuda a superar um trauma, pois no ano passado caiu nas quartas de final da Copa do Rei exatamente para o Leganés.

O Real Madrid voltará a jogar no domingo, quando terá pela frente o Betis, em Sevilha, pelo Campeonato Espanhol. Um dia antes, o Leganés vai ser mandante contra o Huesca.

OUTROS JOGOS – Em outro jogo desta quarta-feira pelas oitavas de final, o Getafe venceu o Valladolid, por 1 a 0, com o gol marcado por Angel Rodriguez, aos 45 minutos do segundo tempo. O time joga pelo empate no duelo da próxima quarta.

Além disso, Villarreal e Espanyol empataram por 2 a 2. Jogando fora de casa, o Espanyol chegou a abrir 2 a 0 no placar. Sergi Darder fez o primeiro gol do jogo, ao acertar bonito chute rasteiro, após falha da zaga adversária. Alex Lopez ampliou para 2 a 0, aos 27 minutos do segundo tempo. A reação do Villarreal veio no fim da partida. Karl Toko Ekambi e Carlos Bacca, ambos de cabeça, garantiram o empate para o time diante de sua torcida.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.