Goiás

Suspeito de tráfico internacional é preso, em Valparaíso

Carros eram roubados e trocados por drogas no Paraguai, para serem revendidas no Distrito Federal e no Entorno.
10/01/2019, 18h56

Um homem foi preso na última quarta-feira (9/1) na cidade de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal (DF) suspeito de tráfico de drogas internacional e integrar uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime.

A prisão do suspeito foi efetuada devido a um mandado de prisão expedido contra o suspeito. O homem foi identificado como Jeferson de Matos Melo, de 30 anos, e foi preso pelos policiais civis da cidade de Valparaíso.

O comando da operação que terminou com a prisão de Jeferson, foi do delegado Rodrigo Mendes. “Nós recebemos uma denúncia anônima de que ele estaria escondido na cidade de Valparaíso”, conta o delegado.

Conforme o delegado, o caso foi repassado primeiro para o 1º Departamento Policial de Luziânia, que após receber as denúncias foi até a delegacia de Valparaíso pediu o apoio para cumprir o mandado de prisão. “Os policiais fizeram campana no local das denúncias, mas não conseguiram efetuar a prisão inicialmente. Depois de fazer levantamentos, até mesmo entrando em contato com a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do sul (MS), no final da tarde retornamos ao local e conseguimos dar cumprimento ao mandado”, explica o delegado.

Roubava carros e os trocava por drogas no Paraguai

Segundo Rodrigo Mendes, Jeferson faz parte de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime, e que a maioria está presa, mas um segue foragido e outro morreu em confronto com a polícia.

“Eles roubavam carros de alto valor como caminhonetes Hylux, Frontier e passavam com os veículos por Ponta Porã (MS), os levando para a cidade de Juan Pablo Caballero, no Paraguai. E lá eles trocavam os carros por drogas para revender no Distrito Federal e no Entorno”, conta o delegado.

Após a prisão do suspeito, a polícia gravou um vídeo em que ele confessa os crimes, e que estava com uma Frontier para levar para o município paraguaio. Conforme o vídeo, o suspeito afirma que iria trocar o veículo por 300 kg de maconha para revender no DF e no Entorno.

Veja o vídeo abaixo:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.