Goiás

Eletricista morre após receber descarga elétrica durante manutenção, em Mineiros

Deivid Sebastião Pereira de Oliveira, 32 anos, recebeu uma descarga elétrica, ontem (10/1) por volta das 14h30.
11/01/2019, 11h27

Um homem morreu eletrocutado após receber uma descarga elétrica durante a manutenção de uma subestação de Portelândia, instalada na zona rural de Mineiros -GO.  O caso aconteceu ontem (10/1)  por volta das 14h30.

Deivid Sebastião Pereira de Oliveira, 32 anos, era natural de Portelândia, município localizado a 450 quilômetros de Goiânia.  Ele era eletricista de uma empresa com sede em Aparecida de Goiânia, que presta serviço de manutenção de redes de distribuição de energia elétrica para Enel Distribuição Goiás.

Informaçōes iniciais de uma rede social de Mineiros, relata que a equipe havia se deslocado para um ponto de defeito. Ao encontrar uma cruzeta danificada, o eletricista teria realizado procedimentos sem autorização da rede de controle e descumprido às medidas de segurança, momento em que teria ocorrido o acidente.

O eletricista fazia parte de uma equipe de emergência da prestadora de serviço. No local, ele realizava serviços de manobras em rede 34,5 kV no alimentador da Subestação Parque das Emas (Mineiros) – Subestação Portelândia.  O Instituto Médico Legal (IML) e os peritos da Polícia Técnico-Científica foram acionados para fazer perícia no local.

A reportagem entrou em contato com Enel para comentar o caso. A empresa esclarece que acompanha o caso junto à empresa parceira para identificar as causas do acidente.

Confira a nota na íntegra: 

A Enel Distribuição Goiás lamenta profundamente a morte de um colaborador da empresa parceira Omega Construções & Eletricidade. A companhia esclarece que está acompanhando o caso junto à empresa parceira para identificar as causas do acidente.

A Enel reforça que está em contato com a empresa para que seja prestada a assistência  à  família. A distribuidora ressalta ainda que a segurança dos seus colaboradores e parceiros é um dos principais valores da companhia.

Foto: Reprodução/ Facebook Giro de Notícias            Eletricista prestava serviço em uma substação em Mineiros-GO.

Criança recebe descarga elétrica durante passeio em Centro Cultural, em Goiânia

Um menino de 08 anos recebeu uma descarga elétrica durante um passeio, no último domingo (6/1), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros ao menino.

Conforme a mãe da criança, o filho andava de skate e ao se desequilibrar segurou em um poste, momento em que levou o choque e teve as mãos queimadas. Em entrevista, Julia Gracyella contou  que viu o momento que o filho levou o choque e ficou muito assustada, pois o menino tremia muito.

Conforme Julia, procurou a administração do centro cultural, mas não encontrou nenhum funcionário do centro, no dia do ocorrido. Em nota, afirmou que todos os processos emergenciais foram tomados e o poste em questão isolado pela vigilância.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.