Goiás

Trabalhador morre afogado ao cair com carro em represa, em Goianésia

O homem voltava do almoço e trabalhava numa plantação de soja, quando perdeu o controle do carro e acabou caindo na represa, em Goianésia.

Por Ton Paulo
11/01/2019, 10h21

Um homem de 37 anos que trabalhava num plantio de soja próximo a uma usina, no município de Goianésia, a 170 quilômetros de Goiânia, na tarde da última quinta-feira (10/1), morreu ao cair com o carro que conduzia em uma represa. Ao que tudo indica, Cleiton Severino do Nascimento teve morte por afogamento.

De acordo com informações apuradas pelo Dia Online, Cleiton morava no Bairro Bougainville, região leste de Goianésia, e trabalhava junto com um grupo numa plantação de soja numa região rural. Ele morreu na tarde desta quinta-feira, por volta de 12h30, quando voltava do almoço, após o veículo que ele conduzia cair em uma represa na Fazenda Esplanada, entre Goianésia e o município de Vila Propício.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goianésia, Cleiton e um grupo de trabalhadores haviam ido para um vilarejo chamado na região de Gaiola, para almoçar. Na volta, Cleiton decidiu ir sozinho na frente, em um Uno Mille Cinza, enquanto os outros foram logo depois, em um caminhão. Um sargento do Corpo de Bombeiros conta que, como Cleiton não chegava, mesmo tendo partido na frente, os amigos, então, resolveram refazer o caminho para procurá-lo.

Trabalhador morre afogado ao cair com carro em represa, em Goianésia
Foto: Corpo de Bombeiros

Foram os sinais às margens de uma represa que denunciou o que havia acontecido. “Os homens viram o capim amassada na beira da represa e estranharam. Foi quando resolveram entrar na água para procurar pelo amigo”, conta um bombeiro ao Dia Online.

O carro foi encontrado com Cleiton dentro, já sem vida.

Homem que morreu afogado em represa de Goianésia pode ter sofrido “mal súbito”

Como Cleiton não havia ingerido bebida alcóolica, como confirmado pelos bombeiros, a hipótese trabalhada é a de que vítima trafegava pela estrada vicinal no meio de um canavial da empresa Jalles Machado, onde foi encontrado, quando perdeu o controle do veículo e caiu dentro da represa. Como os vidros das portas da frente estavam abertos, rapidamente o carro submergiu não dando chances à vítima para sair do interior do veículo fazendo com que ele morresse afogado.

Após ser acionado, o Corpo de Bombeiros de Goianésia, através do ST Junior, SGT Osman, CB Miguel, CB Borges e SD Luiz Carlos, deslocou ao local e realizou a retirada do corpo de Cleiton Severino de dentro do veículo. Em seguida, com a ajuda de um caminhão munck o carro foi retirado de dentro da represa.

O corpo da vítima foi entregue ao Instituto Médico Legal – IML – de Goianésia após realização de perícia. As causas concretas do acidente só serão definidas depois da realização de exames cadavéricos, no entanto, tudo indica que Cleiton tenha sofrido um mal súbito antes de cair na represa uma vez que havia sinais de zigue-zague na pista.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.