Dia Gourmet

8 bons restaurantes italianos para comer massa em Goiânia

Para quem é apaixonado por uma boa massa em Goiânia, preparamos uma listinha com os melhores restaurantes italianos da cidade. Confira!
14/01/2019, 15h34

Nada melhor que juntar os amigos e comer uma boa massa em Goiânia! Se você é fã de macarrão, lasanha, caneloni, nhoque e tantos outros pratos típicos da cozinha italiana, preparamos uma listinha com as melhores opções da capital para você aproveitar.

É possível encontrar diversos restaurantes e lojas de massas que oferecem variedade no cardápio, agradando sempre aos mais variados e exigentes gostos. Dá uma olhada!

Melhores restaurantes italianos para comer massa em Goiânia:

1 – 1929 Trattoria Moderna

bons restaurantes para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

Com inspirações italianas, esta é uma trattoria moderna e brasileira. Sob o comando do renomado chef Ian Baiocchi, o nome do ambiente faz uma referência direta ao ano de nascimento da avó de Ian, influência confessa em sua paixão pela cozinha italiana.

Com um ambiente bastante sofisticado e acolhedor, os clientes podem encontrar menu à la carte e para o almoço, com pratos simplesmente deliciosos e as melhores massas em Goiânia. Vale a pena conhecer e experimentar!

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 19h30 às 23h30 / sexta e sábado, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 00h30 / domingo, das 12h às 15h

Telefone: (62) 3609-8878

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 955 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-050

2 – Cantina San Marco

bons restaurantes para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

Restaurante italiano, é um dos mais recomendados para quem procura saborear massa em Goiânia, já que essa é uma das especialidades da casa.

Em um ambiente confortável e que inspira ares mais clássicos, com muitas antiguidades e belos quadros, é ideal para casais que curtem um climinha bem romântico, sem contar que no cardápio é possível encontrar pratos para dois.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 19h às 00h / domingo, das 12h às 16h

Telefone: (62) 3281-0794

Endereço: 1824 Rua 9 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130

3 – Restaurante Bologna

bons restaurantes italianos para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente no centro de Goiânia, este é um dos mais clássicos restaurantes italianos da capital, visto que possui mais de 50 anos de história no mercado. É possível encontrar boas opções de massa em Goiânia, mas sem dúvida, o lugar em questão representa um excelente custo-benefício para quem o escolhe.

Lasanha e macarrão são os pratos que mais saem na casa, apresentando variedade nos pratos. Mas vale lembrar que o local aceita apenas pagamento no dinheiro, portanto, já vá preparado. Em todo caso, vale a pena experimentar!

Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 11h às 14h30

Telefone: (62) 3225-6497

Endereço: Rua 3, 290 – Centro, Goiânia – GO, 74030-071

4 – Viela Gatronômica

bons restaurantes italianos para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

Sem dúvida alguma esta é a viela mais gastronômica da cidade! Em uma experiência verdadeiramente única, você pode encontrar um restaurante italiano com pratos autorais desenvolvidos a partir de ingredientes frescos e selecionados, assim como manda a tradição italiana.

Ainda é possível encontrar diversos ambientes charmosos e cheios de detalhes encantadores, que vão desde o mobiliário até a escolha da louça. Como se não bastasse, ainda dá para apreciar um lindo jardim iluminado, que representa um verdadeiro convite para abrir um bom vinho e bater um papo com os amigos.

Telefone: (62) 98442-0469

Endereço: R. 136-D, 91 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-290

5 – Abruzzo Restaurante Italiano

bons restaurantes italianos para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

E esta é mais uma excelente opção para quem procura saborear massa em Goiânia. Um dos melhores restaurantes italianos da cidade, conta com pratos bem servidos e um cardápio amplo com opções para todos os gostos.

Além das massas, é possível encontrar carnes com cortes selecionados e deliciosas saladas. No horário do almoço é possível contar com pratos executivos.

Telefone: (62) 3565-1744

Endereço: 5ª Avenida, 397 – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-030

6 – Atelier da Massa

bons restaurantes italianos para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

Fundado em novembro de 2007, o local tem como principal objetivo oferecer opções práticas e saudáveis em massas, sem perder a sofisticação e o romantismo que esse tipo de prato possui por natureza.

Para os apreciadores de massa em Goiânia, essa é sem dúvida uma das melhores opções. No cardápio é possível encontrar pratos tradicionais, massas recheadas, secas e frescas, carnes e molhos especiais. Vale lembrar que a casa também aceita encomendas.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h30 às 21h / sábado e domingo, das 9h30 às 15h

Telefone: (62) 3093-5616

Endereço: Rua T. 55 Nº 219 – St. Marista, Goiânia – GO, 74480-480

7 – Tartuferia San Paolo

bons restaurantes italianos para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no Flamboyant Shopping Center, é um dos endereços mais procurados por quem adora massa em Goiânia. Todos os pratos da casa contam com um ingrediente em comum, a trufa, que também dá nome ao estabelecimento.

Faz parte do leque de restaurantes italianos oferecidos pela cidade, sendo que a cozinha do ambiente conta com receitas de cozinha ítalo brasileira, oferecendo também seções de saladas e frios variados, destaque também para os pratos vegetarianos.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 00h / domingo, das 10h às 23h

Telefone: (62) 3988-5030

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 Flamboyant Shopping Center – Jardim Goiás, GO, 74810-907

8 – Assoluto Ristorante e Pizzeria

bons restaurantes italianos para comer massa em Goiânia
Foto: Reprodução

Mais uma boa opção entre os restaurantes italianos da cidade. Oferece um menu recheado de deliciosas comidas italianas, apresentando variedade de antepastos, massas e assados, sem conta que ainda é possível encontrar uma boa carta de vinhos e deliciosas pizzas.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 19h às 00h / domingo, das 12h às 16h e das 19h às 00h

Telefone: (62) 3092-8281

Endereço: Alameda Cel. Eugênio Jardim, 300 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-100

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Governador Caiado participa de reunião com Ministério da Economia e busca ajuda para crise em Goiás

Missão busca levantar números do Estado para verificar se Goiás pode ser incluso no Regime de Recuperação Fiscal.
14/01/2019, 16h32

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e Secretária da Fazenda Cristiane Schmidt receberam na tarde desta segunda-feira (14/1) uma missão do Ministério da Economia que irá analisar contas do Estado e a possibilidade de inserir Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A atual crise financeira do estado deixou diversos lugares com deficit de investimento e salários atrasados para o servidores públicos.

O encontro com os representantes da missão foi transmitido ao vivo por uma live na página oficial do Facebook de Caiado. Durante o encontro, o governador falou sobre os problemas do Estado e que espera conseguir ajuda para tirar Goiás da crise. Durante o discurso, foram realizadas críticas à gestão anterior e programas como “Goiás na Frente”. Caiado afirmou que o ex-governo mudou algumas regras do Estado para não cumprir a lei de responsabilidade Fiscal (LRF).

“Encontrei o Estado quebrado, então peço a ajuda de vocês, para nos orientar qual o caminho devemos seguir. Pois é muito difícil explicar para o cidadão que não tem orçamento. Ele não quer saber de nenhuma resposta nesse sentido, ele quer um resultado pratico, final do mês eu quero receber o meu dinheiro”, explica Caiado.

Ronaldo Caiado não determina data para pagamento dos salários dos servidores do mês de dezembro

Após o encontro, Ronaldo Caiado atendeu a imprensa e voltou a falar sobre os salários dos servidores do mês de dezembro. Embora não tenha dado uma data especifica de quando o salário atrasado vai ser pago.

“Eu acredito nos servidores públicos do Estado de Goiás e eu sei que no fundo ele sabe que eu não a responsabilidade desse que crime que está acontecendo em Goiás. Eles sabem também que Ronaldo Caiado vai quitar essa divida, não sou homem de promessas. O que não posso fazer agora é determinar o dia, quando e como, vamos fazer esse trabalho para buscar surpreender os servidores”, afirma o governador.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Buffet em Goiânia: conheça as 8 melhores opções da cidade

Está em busca da melhor opção de buffet em Goiânia para fazer com que seu evento seja um sucesso? A capital oferece excelentes opções, com lugares que também contam com o salão de festas.
14/01/2019, 17h57

Sempre que vamos a um restaurante costumamos avaliar alguns aspectos antes de colocar a comida no prato, como aparência, tipo e é claro, se tal alimento se encaixa em nossas preferências. Para facilitar o serviço dos clientes, muitos restaurantes oferecem serviço de buffet, que consiste na distribuição de alimentos para que a própria pessoa decida a quantidade e o que vai comer. No entanto, o serviço de buffet em Goiânia também é oferecido para a realização de festas e eventos privados, garantindo qualidade nos pratos.

Assim sendo, nesta matéria focaremos nas prestadoras de serviços de buffet, que trabalham para fazer com que seu evento seja sempre um sucesso. Vale lembrar ainda que muitos desses lugares ainda contam com salão de festas, fazendo com que os clientes tenham a opção de escolher um “combo”, fechando com o salão e serviços da cozinha. Dá uma olhada!

Encontre o melhor buffet em Goiânia para seu evento:

1 – Hanna Buffet

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade
Foto: Reprodução

No mercado há mais de 16 anos, este é um buffet em Goiânia que oferece serviços para a realização de casamentos, festas de 15 anos e formaturas.

Promove sempre eventos personalizados, combinando as melhores experiências com a criatividade. Vale lembrar ainda que a empresa oferece serviço de degustação para que os clientes tenham o primeiro contato com os pratos. Comidas árabes representam o prato chefe da empresa.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3293-6606

Endereço: R. R-4, 210 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-065

2 – Buffet Talentos Finos

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade_evento
Foto: Reprodução

Realizando buffets para casamentos, festas de 15 anos, aniversários infantis, formaturas, bodas, festas empresariais entre outros, o Talentos Finos oferece cardápios variados que podem ser escolhidos de acordo com cada tipo de evento e com as preferências do cliente.

Além disso, ainda contam com um amplo salão de festas com churrasqueira com grill e piscinas adulto e infantil, tudo para garantir o sucesso completo de sua festa.

Horário de funcionamento do escritório comercial: segunda a sexta, das 7h40 às 18h / sábado, das 7h40 às 13h

Telefone: (62) 3290-6007

Endereços:

  • Escritório Comercial – R. Pres. Juscelino Kubitscheck, N°125 – Jardim Pres., Goiânia – GO, 74353-250
  • Salão de festas – Av. Benedito Gonçalves de Araújo, 7 – Jardim Pres., Goiânia – GO, 74353-521

3 – Buffet Dom Mascavo

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade
Foto: Reprodução/ Dom Bosco

Há mais de 20 anos no mercado goiano, a empresa visa sempre oferecer o que há de melhor para seus clientes no quesito qualidade e conforto. Conta com estrutura completa e bem organizada, com atendimento e serviços personalizados atendendo às expectativas de seus clientes nos mais diversos tipos de eventos, sejam mais simples ou sofisticados.

O Buffet conta com cardápios diversos, oferecendo entradas, coquetéis, pratos quentes e frios, salgados, doces, vinhos e muito mais. Vale a pena conhecer! É sem dúvida uma das melhores opções de buffet em Goiânia para a realização de seu evento.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3229-0099

Endereço: R. 16-A, 760 – St. Aeroporto, Goiânia – GO, 74075-150

4 – Buffet Cristal

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade
Foto: Reproudução

Em Goiânia desde 1996, a empresa começou como uma simples prestadora de serviços na locação de materiais para festas e eventos. À medida que o tempo foi passando também foram expandindo sua área de atuação, sendo que o primeiro espaço para festas foi inaugurado no ano de 1998, recebendo casamentos, aniversários e eventos corporativos.

Os clientes podem realizar suas festas na Mansão Cristal, que é o espaço da própria empresa, contando ainda com seu serviço de buffet que pode conter pratos que vão de acordo com as preferências de cada um.

No entanto, ainda é possível realizar seu evento em qualquer outro ambiente e contar com o buffet da Cristal. Vale a pena fazer um orçamento!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3241-4719

Endereço: Rua 77, 170 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74215-010

5 – Buffet Bonna Sabor, Buffet Para Casamento, Serviços De Buffet

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade
Foto: Reprodução

Há mais de 23 anos no mercado, a empresa começou atuando como uma indústria de alimentos, congelados e pescados, no entanto, acabou se transformando em uma referência de buffet em Goiânia devido a boa execução de seus pratos.

Atualmente trabalham atendendo a festas temáticas adultas e infantis, churrascos completos, rodízios, coquetéis, brunch’s, buffet de massas e muito mais, em Aparecida e em Goiânia.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3094-5996

Endereço: Rua Pires do Rio, Q 07, lt 22, 23 – Jardim Nova Era – Jardim Nova Era, Aparecida de Goiânia – GO, 74210-110

6 – F5 Buffet

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade
Foto: Reprodução

Trabalhando sempre com variedade e qualidade de produtos, os pratos oferecidos pelo buffet da F5 são sempre deliciosos, agradando até mesmo o mais exigente paladar. É possível encontrar diversas opções, com cardápios específicos e que se adequam a cada tipo de evento.

É possível conta com buffet infantil, de pizza, comida de boteco, crepe francês, buffet para casamentos e festas em geral.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 18h / domingo, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3558-5872

Endereço: R. Ri 12, 22 – Qds-3 Lt-27 – Residencial Itaipú, Goiânia – GO, 74356-066

7 – Brinkaboom

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade_evento
Foto: Reprodução

No mercado desde 2012, a empresa nasceu  de uma visão inovadora, desde que sua fundadora percebeu que as opções de buffet em Goiânia eram muito limitadas e que a cidade precisava de um espaço que reunisse de forma ampla tudo que uma festa precisa para ser bem sucedida.

A primeira unidade foi inaugurada no Setor Bueno e o foco da empresa sempre foi no segmento infantil. Além do buffet pensando especialmente para as crianças e os salões divertidos, ainda é possível contar com um mini parque de diversões no espaço, garantindo sempre boas lembranças paras as crianças. Para fazer seu orçamento, basta clicar aqui.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3624-1610

Endereços: 

  • Av. T-2, 2374 – Setor Oeste, Goiânia – GO, 74125-170
  • Avenida C-8 Q 86 N 909 LT 18 – St. Sudoeste, Goiânia – GO, 74305-110
  • R. T. 55, 356 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-030
  • Av. Assis Chateaubriand, n 71 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-153

8 – Cecchini Buffet

Buffet em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade_evento
Foto: Reprodução

Sem dúvida, esta também é uma das melhores opções de buffet em Goiânia. Os serviços oferecidos pela empresa são bastante profissionais e de excelente qualidade, contando com cardápios variados e que podem ser escolhidos de acordo com as preferências do cliente. Atende casamentos, aniversários e outros tipos de eventos.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3624-1418

Endereço: Rua CP 20, QD CP18 LT 03 – Setor Celina Park, Goiânia – GO, 74373-260

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Depoimento de João de Deus aos promotores do MP vai ser usado em nova denúncia

Médium foi ouvido pela segunda vez pelo MP e órgão deve apresentar a segunda denúncia contra João de Deus na próxima semana.
14/01/2019, 19h36

O médium João Teixeira, mais conhecido como João de Deus, voltou a ser ouvido pelos promotores do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) na tarde desta segunda-feira (14/1). O depoimento do médium que é acusado de abusos sexuais durante os procedimentos na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, começou por volta das 14h e terminou quatro horas depois.

Para ouvir João de Deus sobre as denúncias de abusos feitas por mulheres de Goiás, Distrito Federal e São Paulo, os promotores da força tarefa que cuidam do caso foram até o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O depoimento do médium ao MP, que também investiga as acusações, foi o segundo que ao órgão concedido pro João de Deus. O médium que já prestou esclarecimentos em outras ocasiões, foi ouvido sobre as denúncias pela terceira vez, duas pelo MP e uma pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Interrogatório de João de Deus foi para levantar elementos para segunda denúncia do MP contra o médium

O MP após ouvir João de Deus pela primeira vez, apresentou a primeira denúncia formal do Ministério para que o suspeito se tornasse réu pelos crimes de abusos sexuais contra quatro mulheres. O pedido foi aceito pela juíza da comarca de Abadiânia e o médium vai ser julgado por estes crimes.

A promotoria afirmou que algumas vítimas são de outros Estados e que elas foram ouvidas nas suas respectivas localidades. Conforme o MP as declarações estão incluídas nos autos das investigações, e a partir delas o órgão vai oferecer na próxima semana a segunda denúncia por abuso sexual contra João de Deus.

O caso João de Deus

O médium João de Deus, foi denunciado durante uma reportagem do programa Conversa com Bial da Rede Globo de Televisão, no dia 7 de dezembro de 2018, por abusar sexualmente de suas pacientes na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. A partir da matéria veiculada, duas forças tarefas foram criadas em Goiás para investigar o caso, uma pelo MPGO e outra pela PCGO.

João de Deus apareceu na casa que ele mantêm na cidade, apenas na quarta-feira 12 de dezembro de 2018, e não foi visto depois desta rápida aparição. O médium só se entregou a polícia no dia 16 de dezembro de 2018 e desde então se encontra preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Durante esse tempo mais de 600 mulheres apresentaram denúncias contra o médium, que segue sendo investigado pelos crimes. No último dia 2 de janeiro de 2019, o médium precisou ser levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) pois durante uma revista médica, os agentes penitenciários encontraram sangue na urina de João de Deus. No hospital, o detento passou por uma bateria de exames, que constatou uma infecção urinária, diante do quadro o médium passou a noite internado e só retornou ao Núcleo de Custódia no dia seguinte (3/1).

Defesa pediu cancelamento do julgamento do Habeas corpus pleiteado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

A defesa do médium tenta conseguir o habeas corpus desde o início dos processos, tenta usar como manobra para conseguir a liberação do cliente o estado de saúde de João de Deus. Desde que foi preso, os advogados tem trabalhado para derrubar os pedidos de prisão preventiva contra o médium, e durante as tentativas tiveram êxito no que se refere a prisão por porte ilegal de arma de fogo. Entretanto, o médium continua preso preventivamente pelas denúncias de abusos sexuais que pesam contra ele.

A defesa alega agora que o seu cliente se encontra debilitado e tenta mais uma vez conseguir o habeas corpus do médium, ou transformar a prisão de João de Deus em domiciliar. Os advogados  além de pedir que João de Deus seja solto e responda em liberdade junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJO), recorreram também ao Supremo Tribunal Federal (STF). A demanda feita junto ao STF iria ser julgada pelo ministro e presidente do Supremo Dias Toffoli, mas no último sábado (12/1) a defesa optou por pedir o cancelamento do julgamento junto ao supremo, que foi aceita por Toffoli e esperar a decisão do TJGO.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Caso Marielle: Vereador diz ser vendido 'como criminoso' e pede ajuda à Anistia

"Oficialmente, eu sou citado como testemunha do caso, mas estou sendo vendido (pelas autoridades) para a mídia como criminoso, investigado, possível mandante", afirmou.
14/01/2019, 19h48

O vereador Marcello Siciliano (PHS) procurou a Anistia Internacional para pedir ajuda. Ele se diz mais uma vítima no caso do assassinato de sua colega de bancada Marielle Franco (PSOL), morta no dia 14 de março junto com o motorista Anderson Gomes. “Oficialmente, eu sou citado como testemunha do caso, mas estou sendo vendido (pelas autoridades) para a mídia como criminoso, investigado, possível mandante”, afirmou. “Eu preciso da ajuda da Anistia, espero que eles me recebam o mais rápido possível.”

A assessora de direitos humanos da Anistia Internacional Renata Neder confirmou que o movimento foi procurado pelo vereador. O ex-PM Orlando Araújo de Oliveira, o Orlando Curicica, que se encontra preso em um presídio federal de segurança máxima em Maceió, no Rio Grande do Norte, também teria procurado a Anistia Internacional, denunciando que está sendo pressionado a assumir responsabilidade pelo crime. Os dois foram apontados como mandantes por uma testemunha-chave do caso Marielle.

“Eu não posso dizer se essas pessoas são ou não envolvidas, porque a Anistia não está investigando o caso”, afirmou Renata Neder em coletiva por ocasião dos dez meses do crime. “Mas todas as informações divulgadas até agora são suposições. Até agora, não existe um responsável pelo crime. É por isso que precisamos de uma resposta correta. Não podemos mais aceitar essas declarações vazias por parte das autoridades. Precisamos de provas.”

Um inquérito policial sobre grilagem de terras na zona oeste levou a uma operação de busca e apreensão em seis endereços ligados a Siciliano em dezembro passado. Foram apreendidos computadores e munição. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo também em dezembro, o então secretário de segurança Richard Nunes afirmou que Marielle havia sido morta por milicianos ligados à grilagem de terra na zona oeste.

“Eu tinha me colocado à disposição da Justiça para esclarecer os fatos, mas nem consegui acesso aos autos porque sou testemunha”, afirma Siciliano. “Aí vão a endereços relacionados a mim com mandatos de busca e apreensão por outro processo. Estou sendo acusado de que, afinal de contas?”

Siciliano questionou a confiabilidade da testemunha-chave do caso Marielle, que teria apontado o envolvimento dele e de Orlando Curicica no crime. “Quem é esse cara? Um miliciano, réu confesso, inimigo do Curicica. Ninguém investiga como ele chegou lá? Porque não foi até hoje à Delegacia de Homicídios? Onde está agora?”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.