Educação

"A gente vai dar um pare nisso aí", diz secretária da Educação de Goiás sobre implantação de OSs

Ainda de acordo com a secretária, o investimento na formação do quadro de pessoal é primordial nesse momento.

Por Ton Paulo
14/01/2019, 12h05

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Fátima Gavioli, anunciou no final da última semana a extinção do departamento responsável pela implantação das chamadas Organizações Sociais (OSs) nas escolas do Estado de Goiás. Segundo a secretária, a Seduce vai “dar um ‘pare'” na questão.

A extinção do núcleo de Monitoramento da Gestão Compartilhada, responsável por assuntos relacionados à implantação de OSs nas escolas, foi confirmada na última sexta-feira (11/1), durante uma reunião entre representantes do Movimento dos Professores de Goiás (MPG).

No encontro, que aconteceu no gabinete da secretária, Fátima explicou a decisão e alegou se tratar de “questões financeiras”, e disse que a prioridade agora é a formação do quadro de pessoal. “É uma questão financeira. Nesse momento vamos focar na formação do nosso quadro de pessoal, investir pesado na formação de gestor, de professor, de coordenador”, declarou.

Ainda de acordo com a secretária, o investimento na formação do quadro de pessoal é primordial nesse momento. Simultaneamente, o impacto financeiro é, de acordo com ela, “extremamente inferior do que o processo de implantação de OSs”.

Apesar de focar em outros pontos, secretária de Educação de Goiás não descarta retomado do tema no futuro

Fátima foi categórica em afirmar o foco de sua gestão na Educação na formação de pessoal, deixando de lado a implantação das OSs, entretanto, ela não descartou que o tema possa ser retomado posteriormente. “Não significa que um dia alguém não possa retomar o assunto, mas, por enquanto, a gente vai dar um pare nisso aí”, completou a titular da Seduce.

A estrutura do núcleo de Monitoramento da Gestão Compartilhada contava com seis servidores e três estagiários, divididos em três coordenações: Fiscalização, Relacionamento Pedagógico e Avaliação Estatística. Em tese, a equipe geria os trâmites dos processos de implantação da gestão compartilhada com as OSs nas escolas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.