Goiás

Suspeito de estuprar atendente de casa noturna é preso, em Anápolis

Homem tentou uns gracejos com a moça, mas ela negou ter relações sexuais com o rapaz.
21/01/2019, 14h33

Um homem de 26 anos foi preso no último sábado (19/1) na Vila Jaiara, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, suspeito de estuprar a atendente de uma casa noturna, após ela se negar a ter relações sexuais com ele. O delegado plantonista do 3º Departamento Regional de Polícia (3º DRP) Clayton Lobo foi quem registrou o caso e confirmou a história ao Portal Dia Online.

Atendente foi estuprada após negar ter relações com o rapaz

A polícia afirmou que o rapaz passou a noite na casa noturna e foi embora na manhã de sábado (19/1). No entanto, segundo as informações do delegado ele voltou depois e invadiu o quarto em que a mulher estava.

“Ele entrou no quarto que ela estava, dormiu ao lado dela, tentou uns gracejos mas ela não quis. Após ser rejeitado pela atendente, o rapaz passou a mão nela, nas partes íntimas e agrediu a moça”, conta o delegado. Conforme o delegado, por ter passado a mão na moça e nas genitálias da atendente, o caso é configurado como estupro, mesmo sem a conjunção carnal.

A Polícia informou que a mulher gritou logo após ser agredida pelo rapaz que fugiu em seguida. De acordo com a polícia, o suspeito foi encontrado momentos depois pela equipe policial e a vítima reconheceu o agressor. O rapaz foi levado a Central de Flagrante, onde foi autuado pelo crime de estupro.

Cleyton Lobo que registrou a ocorrência na manhã do último sábado afirmou que o rapaz confessou o crime, mas negou que tenha agredido a atendente. O caso vai ser investigado pela Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis. Segundo as informações da polícia, o rapaz pode ser liberado nesta segunda-feira (21/1) pois a audiência de custódia sobre o caso está marcada para esta tarde.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

"Pode ter greve geral" de servidores públicos de Goiás, diz presidente do Sintego

Uma assembleia geral dos servidores foi convocada para a tarde de hoje, em frente ao Palácio Pedro Ludovico.

Por Ton Paulo
21/01/2019, 15h19

Em entrevista ao Dia Online concedida na tarde desta segunda-feira (21/1), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás, Bia de Lima, confirmou a possibilidade real de uma greve dos professores e demais profissionais da Educação em razão do não pagamento dos salários de dezembro, e informou ainda que está sendo trabalhada a hipótese de uma greve geral, com a adesão de todas as categorias que estão sem receber. Uma assembleia geral dos servidores foi convocada para a tarde de hoje.

A assembleia geral dos servidores do Estado está prevista para ocorrer às 16h30 desta segunda-feira, em frente ao Palácio Pedro Ludovico, e foi convocada pelo Fórum das Entidades Representativas de Goiás. Entre as entidades que confirmaram presença na assembleia e podem aderir, também, à uma possível greve geral, estão o Sintego, o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol) e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás (Sindsaúde-GO).

Em entrevista ao Dia Online, Bia de Lima disse que o Governo de Goiás ofereceu uma proposta para pagar o salário atrasado de dezembro que não condiz e “não seria justo” com os interesses dos trabalhadores do Estado. “O que o Governo está fazendo é apresentar uma proposta de pagamento escalonado, mas esquece que tem também o décimo terceiro, tem férias, bonificações, tem várias coisas que também precisam ser pagas”, declara.

A presidente do Sintego confirmou ainda a possibilidade real de uma greve geral, com adesão de todas as categorias. “Estamos trabalhando para isso”, disse.

Complicações no pagamento dos servidores públicos de Goiás vêm desde o ano passado

O impasse do pagamento do salário do funcionalismo público vem desde dezembro do ano passado, quando o governador Ronaldo Caiado, à época recém-eleito, informou que o Estado não teria dinheiro para pagar os servidores, e que havia pegado o Governo “quase em situação de falência”.

O governador Ronaldo Caiado tem feito reuniões com representantes dos servidores, juntamente com a secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, para tentar chegar a um acordo para o pagamento dos servidores, mas nada foi definido ainda. Na última reunião, Caiado propôs um sistema de pagamento por faixa salarial. Essa mesma proposta será tema de discussão da assembleia geral convocada hoje.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo é encontrado dentro de carro com marcas de tiro, em Abadia de Goiás

Caseiro de fazenda afirmou que ouviu os disparos por volta das 7h da manhã desta segunda (21).
21/01/2019, 16h01

O corpo de um homem de 25 anos foi encontrado dentro de um carro com várias marcas de tiros na manhã desta segunda-feira (21/1), em uma estrada vicinal na zona rural de Abadia de Goiás, a 23 quilômetros de Goiânia.

A Guarda Civil Metropolitana de Abadia de Goiás (GCM-AG) confirmou o caso ao Portal Dia Online. O GCM Marques afirmou que o caseiro da fazenda onde o carro foi encontrado acionou a GCM, e uma equipe foi até o local onde encontraram o carro com a porta aberta e com um homem caído com várias marcas de tiros.

A GCM identificou o rapaz como Caio Luiz Pacheco, de 25 anos. O GCM Marques afirmou que a equipe fez o isolamento da área e esperou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e a Polícia Civil para começar a investigação.

Polícia encontrou a porta do carro aberta com a vítima caída e sem vida

Conforme as informações repassadas pelo GCM, o rapaz não possui nenhuma passagem pela polícia, o veículo no qual ele foi encontrado um VW/Fox vermelho com placa de Goiânia, também não possuí registro de roubo.

“O caseiro relatou que ouviu vários disparos por volta das 7h da manhã desta segunda-feira e que depois veio para a cidade, onde relatou o caso”, conta o guarda.

O delegado Arthur Fleury da delegacia de Guapó afirmou que a polícia neste momento colhe outras informações e depoimentos para entender a motivação do crime e os responsáveis pelo homicídio. Fleury afirmou que a equipe iniciou as investigações e que não poderia dar mais detalhes para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.

Idoso é morto com tiro na cabeça dentro do carro na BR-060

No fim da noite da última quinta-feira (17/1) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma ocorrência que a princípio seria de um acidente de trânsito na BR-060, que terminou com a morte do idoso Paulo Alberto Ribeiro, de 60 anos. Entretanto, após passar por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, constatou que o idoso foi alvejado com um tiro na cabeça, no trecho da BR-060 entre Anápolis e Abadiânia.

O caso segue como um mistério, pois não há informações de quem teria alvejado o idoso, que após ser baleado, colidiu com um poste. O homicídio é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é morto a tiros em plena Avenida Araguaia, em Goiânia

O crime, que ocorreu na Avenida Araguaia, esquina com a Avenida Paranaíba, no Setor Central, ocorreu pouco antes das 15h.

Por Ton Paulo
21/01/2019, 16h08

Um crime de homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (21/1) numa das avenidas mais movimentadas da grande Goiânia. O crime, que ocorreu na Avenida Araguaia, esquina com a Avenida Paranaíba, no Setor Central, ocorreu pouco antes das 15h, quando dois homens numa moto assassinaram a vítima a tiros.

Em informações apuradas pelo Dia Online, o crime ocorreu próximo a um salão de beleza, no local mencionado, por volta das 14h54. A Polícia Civil, que já estava com uma equipe se deslocando para o local do crime, informou que os suspeitos estavam em uma moto. Um deles vestia uma camisa polo listrada de branco e azul e calça jeans, o outro também trajava jeans e uma camisa vermelha. Tanto a vítima quanto os autores ainda não foram identificados.

Polícia Militar faz buscas pela região e já montou um cerco com vários batalhões envolvidos. Polícia Civil já se desloca para o lugar, afim de colher as informações para iniciar a investigação.

A reportagem do Dia Online está acompanhando o caso, e deve trazer mais informações em breve.

Além de caso do homicídio na Avenida Araguaia, o dono de uma borracharia foi morto a tiros em Jataí

Na última sexta-feira (18/1), o dono de uma borracharia na Avenida Perimetral, no Centro de Jataí, a 327 quilômetros de Goiânia, foi morto a tiros  dentro do estabelecimento comercial. O caso foi confirmado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jataí.

O GIH afirmou que a vítima foi identificada como José Valderlandio Lima Magalhães, de 26 anos e conforme a polícia, o crime aconteceu por volta das 16h de sexta-feira, durante o expediente. A polícia afirmou que dois homens chegaram em um carro modelo VW/GOL de cor branca e que um ficou no veículo, enquanto o outro desceu e procurou pela vítima.

A polícia afirmou que testemunhas relataram que momentos antes do assassinato, um dos suspeitos esteve na borracharia e procurou pelo dono, em busca de um emprego. No entanto, o rapaz que estava procurando por uma oportunidade voltou depois acompanhado e efetuou vários disparos contra a vítima que atingiram cabeça, tórax, rosto, pescoço e perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi chamado para socorrer a vítima, mas apenas constatou a morte de José.

Os suspeitos fugiram logo após o crime, o GIH de Jataí investiga o caso e afirmou que a autoria do crime e motivação são, até o momento, desconhecidos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás: 10 destinos incríveis para conhecer

Está procurando o que fazer em Alto Paraíso de Goiás? O município conta com lindas cachoeiras e piscinas naturais, sendo casa também para a Chapada dos Veadeiros, com destinos deslumbrantes para qualquer turista!
21/01/2019, 16h10

Já sabe qual será o destino de sua próxima viagem? Se ainda estiver na dúvida, aqui temos uma excelente dica para você! Infelizmente, Goiás ainda é um estado subestimado por muitos, que acabam preferindo sair daqui para conhecer lugares em outros estados do que desvendar as belezas naturais que se concentram por aqui. Mas vale lembrar que temos diversas cidades turísticas incríveis, que contam com destinos paradisíacos, dignos de cenários de filmes. Um bom exemplo disso é a cidade de Alto Paraíso, conhecida como a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, uma das maiores e mais belas unidades de conservação do país. Portanto, aqui daremos algumas dicas para quem está buscando o que fazer em Alto Paraíso de Goiás.

São inúmeras trilhas, cachoeiras, poços e piscinas naturais, perfeitas para quem adora o contato com a natureza carregado de boas doses de adrenalina. Isso porque alguns dos maiores pontos turísticos do município possuem acesso que só pode ser feito através de trilhas, sendo que muitas proporcionam uma verdadeira aventura, com algum tempo de caminhada e obstáculos. No entanto, as experiências como um todo costumam ser completas e recompensadoras. Dá uma olhada!

Confira o que fazer em Alto Paraíso de Goiás:

1 – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

Não há como falar sobre o que fazer em Alto Paraíso de Goiás sem mencionar a Chapada dos Veadeiros, um dos destinos mais requisitados por turistas de todo o Brasil. Por ser uma enorme unidade de conservação do país, possui áreas não apenas em Alto Paraíso, mas também nos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança.

Por ali se encontram espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, sem contar as inúmeras paisagens de rara beleza, sendo que muitas estão aberta para visitação.

Ao longo da matéria abordaremos alguns destinos que se encontram dentro da Chapada e que são praticamente obrigatórios para todo turista que se aventura em meio a essa preciosidade natural de Goiás, tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, no ano de 2001.

Para saber mais sobre o Parque, acesse o Portal ICMBio, clicando aqui.

Telefone para mais informações: (62) 3455-1114

Onde: Rodovia GO 239, Km 36 – Vila de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

2 – Vale da Lua

O que fazer em Alto Paraíso
Foto: Reprodução

Para quem está buscando o que fazer em Alto Paraíso de Goiás, uma das melhores opções é conhecer o famoso Vale da Lua. Um dos pontos turísticos mais visitados da Chapada dos Veadeiros, é composto por um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes, vindas do rio São Miguel.

O nome do lugar vem de sua aparência, que para mentes mais  criativas, acaba lembrando uma paisagem lunar repleta de rochas por todos os cantos, com crateras escavadas devido ao atrito da areia levada pelas águas.

O Vale da Lua se localiza a 11 km de São Jorge, com acesso pela rodovia GO-239, entrando por uma estrada de terra que fica ao lado oposto do Parque Nacional. Para entrar é preciso pagar uma pequena taxa, mas não é necessário o auxílio de guias para passear por ali.

Onde: Rodovia GO-239, km 29, s/nº – Zona Rural, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

3 – Catarata dos Couros

O que fazer em Alto Paraíso
Foto: Reprodução

Este é um daqueles destinos obrigatórios da Chapada, sabe? Simplesmente não dá para ignorar a Catarata dos Couros se você estiver passando por Alto Paraíso. Para chegar lá  é preciso fazer uma trilha de nível médio, com pouca sinalização, que pode ser um pouquinho difícil para aqueles que não são acostumados, mas com certeza valerá a pena o esforço! É recomendada a ajuda de um guia!

É possível encontrar três quedas imponentes, uma mais bonita do que a outra! Cercado por muito verde, o lugar conta com um poço principal enorme, apresentando partes mais rasas e outras mais fundas. A água é cristalina, formando uma paisagem paradisíaca, em um verdadeiro espetáculo natural!

Horário para visitação: todos os dias, das 8h às 17h

Telefone para contato: (61) 98507-8001

4 – Cachoeira Loquinhas

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

Para quem estiver passeando com a família em Alto Paraíso, esse é um dos destinos perfeitos. Isso porque o acesso até as cachoeiras é um dos mais tranquilos possíveis, sendo que o percurso da trilha é sobre um deck de madeira, contando ainda com alguns degraus que possuem corrimão em corda.

Não possui obstáculos maiores, sendo ideal para levar crianças, idosos e pessoas que possuem maior dificuldade locomotora. Ainda é possível encontrar diversos poços de águas límpidas, perfeitas para deliciosos banhos.

Ao chegar na cachoeira o visitante se depara com um cenário lindíssimo, cheio de pedras e uma queda bem atraente. Por se encontrar dentro de uma fazenda, é preciso pagar uma pequena taxa para ter acesso, com com certeza vale a pena!

5 – Cachoeira Almécegas I

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

O lugar é simplesmente sensacional e um excelente destino para quem busca o que fazer em Alto Paraíso. Na região é possível encontrar três cachoeiras, sendo a Almécegas I e II e São Bento.

Vale lembrar que parte da trilha pode ser feita de carro, sendo preciso fazer a outra parte a pé, mas o acesso é fácil e sem muitos obstáculos. A Almécegas I costuma ser mais cansativa, mas entre as três, é a que sem dúvida possui o visual mais deslumbrante, digno de cenário de filme!

A II é perfeita para quem apenas quer tomar um bom banho e aproveitar a paisagem verde do ambiente, sendo possível também encontrar um lindo visual. Já a São Bento possui características menos interessantes, mas também é ótima para uma visita e um banho. O acesso é feito pela Fazenda São Bento e o ingresso é de R$ 40 por pessoa.

Onde: Trilha a Almécegas 1, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

6 – Poço Encantado

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

Localizada na Fazenda Rio de Pedra, dentro da Chapada dos Veadeiros, a cerca de 52 km ao norte de Alto Paraíso de Goiás, é uma das mais bonitas regiões de cerrado do estado. A queda de águas cristalinas é cercada por vegetação exuberante e bem conservada, de característica mais densa nas laterais do restante do morro.

Possui altura total de aproximadamente 38 metros, sendo que a parte de baixo da cachoeira ainda conta com 20 metros. Já o poço conta com cerca de 50 metros de diâmetro, formado por uma linda piscina natural.

Outra característica bem interessante sobre o local é sua praia de areias brancas, que muda a cada cheia do poço, reaparecendo em belos e variados tamanhos e formatos. É um cenário sem defeitos e que com certeza deixa qualquer pessoa encantada.

A entrada custa R$ 25 por pessoa. Para mais detalhes, clique aqui.

Telefone para mais informações: (61) 99936-0160

7 – Cachoeira dos Anjos e Arcanjos

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

Para quem está procurando o que fazer em Alto Paraíso de Goiás e prefere o sossego, esse pode ser o destino ideal! Vale considerar que a trilha até o local não é muito fácil (nível médio), mas chegando lá é possível desfrutar de bons momentos de calmaria – já que não recebe muitos turistas – em muito contato com a natureza, perfeito para recarregar as energias.

Telefone para mais informações: (62) 99699-5417

8 – Santuário Ecológico Vale Dourado

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

Localizado a 20 km do centro de Alto Paraíso, o santuário é limitado pela Serra da Boa Vista e pelo Rio dos Couros. Conta com área total de 658 hectares. Por ali é possível encontrar diversos riachos de águas cristalinas, que chegam a formar 30 cachoeiras de todos os tipos e alturas.

Quase todas elas desaguam em lindas piscinas naturais, sem contar a beleza cênica do cerrado, veredas, flores e matas ciliares presentes na região. Ir até o local é uma experiência única e repleta de emoções, já que é possível visitar ambientes paradisíacos e até mesmo inacreditáveis.

Para mais detalhes, acesse o site do santuário clicando aqui.

Onde: Unnamed Road, 73770-000, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

9 – Mirante da Janela

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

Este também é um dos destinos imperdíveis para quem busca o que fazer em Alto Paraíso de Goiás. É algo um pouquinho diferente do restante, já que não é exatamente uma cachoeira (embora a trilha dê acesso para algumas, a exemplo da linda Cachoeira do Abismo). No caminho é possível encontrar um lindo poço, perfeito para dar um mergulho e garantir a energia necessária para o restante da trilha.

Por ser de acesso moderado e ter sinalizações mais discretas, o ideal é ter a ajuda de um guia. No fim da tarde é vista é maravilhosa devido ao pôr do sol.

10 – Gota Sat Som

O que fazer em Alto Paraíso de Goiás
Foto: Reprodução

E para encerrar com chave de ouro, nada melhor que falar sobre esse lugarzinho que garante experiências ímpares para todos que vão até lá. Não se trata de cachoeira e muito menos envolve alguma atividade na água, mas com certeza é um espacinho mágico que envolve a alma.

Trata-se de um pequeno templo para meditação, envolvendo experiências com o som e o silêncio em um intenso mergulho interior. A energia do ambiente é sem igual e conta com programações diferentes em cada dia. Vale muito a pena conhecer!

Telefones para mais informações: (62) 9664-6669 / (62) 9630-1512

Onde: R. 3, 30, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.